Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
Ryuuma
King
Kenny²
Decidério
Alejandro_
AlienZ
djcaetano
Wind Ice
Sonja Yellow Comet
Mordoskul
ari789
Felipe Fabricio
Silver Snivy
Smol
Robert Prado
justiceiro
fernandomfrs
Andr3
Wolflink
23 participantes

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 5 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Ryuuma Qui 17 Set 2015, 01:20

    Chazzy escreveu:
    R.O.B. escreveu:
    Concordo na parte de que o Wii criou uma ilusão. Mas não acho que foi uma estratégia ruim.
    Foi uma boa estratégia, mas à medida que o aspecto novidade do Wii foi ficando datado, as vendas começaram a cair e a Nintendo não contava com isso. Fora que as outras empresas começaram a abandonar o console por causa do hardware. Estratégia ainda pior foi lançar um sucessor com o mesmo apelo e marketing do anterior, ainda por cima muito semelhante fisicamente e com nome praticamente igual, além de continuar com o hardware inferior.
    O pessoal até hoje não sabe o que é um Wii U, mas sabe o que é um Wii. Se a Nintendo tivesse dado um outro nome (como Wii 2 ou até Cafe mesmo) teria ajudado muito.

    Apesar de parecer exagero quando a gente lê isso, eu acho que a escolha do nome do console foi um dos maiores erros que a Nintendo cometeu nessa geração mesmo, apesar do 3DS e DS terem nomes parecidos e serem parecidos fisicamente, com o console de mesa não deu muito certo isso, também tenho a impressão de que muita gente nem sabe do WiiU direito, rola aquele preconceito de que é apenas um Wii melhorado, a gente que compra o console sabe que não é bem assim, saiu pérolas que no Wii não seria muito possível, tipo o Mario Kart 8 que é bem melhor que o Mario Kart Wii, mas pro público em geral isso atrapalha sim.

    Não acho que pareça exagero colocar a culpa no nome.

    Definitivamente, foi uma escolha de nome horrível, pois remete ao seu antecessor mesmo que a proposta do Wii U seja diferente, esse nome passa a ideia de que ele tem o mesmo proposito do Wii.

    E o pior, a simplicidade do nome: "só colocamos um U no final" passa claramente a ideia de "é uma versãozinha melhorada do Wii".

    Acho que além do nome, o Gamepad também foi um tiro no pé. Vamos combinar: esse lance de jogabilidade diferenciada com esses controles mirabolantes divide opiniões e o fato de não existir mais o publico casual em peso tira muito do apelo da jogabilidade diferenciada proporcionada. Sobram os gamers, e ai voltamos nas opiniões divididas: você pode adorar jogar com o gamepad/wii mote, mas se for um controle normal, tu joga de boas, entretanto, quem gosta só de jogar com controle convencional não aceita bem o gamepad. E também tem o fato de que a própria nintendo não sabe muito bem como aproveitar o hardware que criaram =/

    Outro ponto foi a estreatégia completamente sem noção para atrair Thirdies
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 5 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Decidério Qui 17 Set 2015, 09:15

    Se vendas e gamepad são o problema, essa semana o Wii U passou a vender o dobro de consoles, superando as vendas do PS4 e só perdendo para o New 3DS XL. Graças ao Mario Maker, jogo que faz um ótimo uso do gamepad. Isso no Japão, onde a Nintendo costuma dominar mesmo.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 5 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Ryuuma Qui 17 Set 2015, 10:00

    Decidério escreveu:Se vendas e gamepad são o problema, essa semana o Wii U passou a vender o dobro de consoles, superando as vendas do PS4 e só perdendo para o New 3DS XL. Graças ao Mario Maker, jogo que faz um ótimo uso do gamepad. Isso no Japão, onde a Nintendo costuma dominar mesmo.

    Isso é um exemplo de como a Nintendo é uma excelente produtora de jogos e péssima produtora de consoles. Houve situações semelhantes antes, com o lançamento de MK8, Smash Bros e Splatoon.

    Mario Maker é um exemplo perfeito de jogo que deveria ter saído no lançamento do console: um Software para mostrar o que o Hardware pode fazer. Mas ao invés disso, a Nintendo resolveu apostar em um jogo casual pra isso (Nintendo Land), e no Zombie U para atrair gamers de outros consoles. Ironicamente, não tem casual no Wii U, as Thirdies abandonaram o console, portanto os jogos que a Nintendo lançou não ajudaram em porr* nenhuma, ai o publico que sempre acompanhou a empresa ficou sem um bom jogo pra explorar o gamepad.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 5 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Wind Ice Sáb 19 Set 2015, 00:04

    Excelente texto: http://www.gamnesia.com/articles/nintendos-new-president-is-uniquely-qualified-to-fix-one-of-their-biggest-p

    Vou deixar apenas o link porque tenho preguiça de traduzir.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 5 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Ryuuma Sáb 19 Set 2015, 10:54

    Wind Ice escreveu:Excelente texto: http://www.gamnesia.com/articles/nintendos-new-president-is-uniquely-qualified-to-fix-one-of-their-biggest-p

    Vou deixar apenas o link porque tenho preguiça de traduzir.

    Cara vez boto mais fé nesse japa!

    E não tem como negar a falta de importância que a Nintendo da pro publico do lado de cá... Muitos títulos são lançados até hoje só por lá (FE emblem, por exemplo, demorou pra vir pra cá). 

    Uma forma bem simplória de observar a falta de importância que a Nintendo da pra gente é o roster de Smash bros Laughing 

    PUT* QUE FODEND* PARIU! Esse cara foi, de certa forma, pivô da criação do Twilight Princess! Porr*! WW é o 3º Zelda no meu top 3 preferências, mas TP é o segundo xD

    E me impressionei com a falta de perspectiva no mercado de vídeo games japonês, mas é mas impressionante ainda a Nintendo continuar apostando la mesmo assim!

    Enfim, acho que os Smartphones são uma tendência muito forte. Não duvido que em alguns anos o conceite de jogos mude drasticamente por conta disso...
    djcaetano
    djcaetano
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 71

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 5 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por djcaetano Seg 21 Set 2015, 10:14

    Wind Ice escreveu:Excelente texto: http://www.gamnesia.com/articles/nintendos-new-president-is-uniquely-qualified-to-fix-one-of-their-biggest-p

    Vou deixar apenas o link porque tenho preguiça de traduzir.

      Bom artigo, mesmo.
      Parece que o Kimichima tem um histórico positivo com relação a algumas decisões "discutíveis" da Nintendo. É preciso ver se ele não foi contra coisas que deram certo também... 8)
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 5 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Ryuuma Seg 21 Set 2015, 11:17

    djcaetano escreveu:
    Wind Ice escreveu:Excelente texto: http://www.gamnesia.com/articles/nintendos-new-president-is-uniquely-qualified-to-fix-one-of-their-biggest-p

    Vou deixar apenas o link porque tenho preguiça de traduzir.

      Bom artigo, mesmo.
      Parece que o Kimichima tem um histórico positivo com relação a algumas decisões "discutíveis" da Nintendo. É preciso ver se ele não foi contra coisas que deram certo também... 8)

    Realmente, as vezes o cara é apenas negativo demais Laughing

    Conteúdo patrocinado


    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 5 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:32