Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
Ryuuma
King
Kenny²
Decidério
Alejandro_
AlienZ
djcaetano
Wind Ice
Sonja Yellow Comet
Mordoskul
ari789
Felipe Fabricio
Silver Snivy
Smol
Robert Prado
justiceiro
fernandomfrs
Andr3
Wolflink
23 participantes

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 2 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por AlienZ Seg 14 Set 2015, 20:11

    fernandomfrs escreveu:Quando anunciaram o wii u eu tmb achei isso. To vendo que ele vai ser um bom presidente gostei.

    O wii U é um fracasso gente. Vcs querendo ou não Smile bjss

    Gostei do seu comentário,pois é um comentário que eu estava procurando por aqui só pra responder rsrs

    A palavra "fracasso" por si só é totalmente abstrata,como você define um fracasso? Em qual intensidade o defeito de algo precisa estar para podemos classificar este algo como "fracasso"? Ou melhor,você define fracasso no que exatamente? No hardware? Nas vendas? Nos jogos? Pois esses são os argumentos padrões que vejo na internet pra definir a palavra "fracasso".

    No hardware? Dizer que o wii u é underpowered eu nunca entendi o porque,pois não é como se algum dos consoles dessa geração não estivessem defasados,e nem acho que os consoles tenham muito mais a evoluir,esse negócio de dizer que o wii u é tão mais fraco é mito pra mim,a menos que isso tenha surgido de um funcionário da ubisoft isso não passa de mais uma fofoca do Nintendo Blast.A arquitetura do wii u até onde eu saiba foi feita mais complicada mas ao mesmo tempo se bem utilizada consegue um desempenho melhor,só que onde poderíamos confirmar isso,que são nos jogos third party,não da já que os ports third party do wii u são todos capados de alguma forma.

    Fracasso nas vendas? Talvez dependendo do ponto de vista,se você quiser comparar com ps2 ou com o ds,até onde eu saiba 10 milhões não é pouco,é abaixo do esperado para um console nintendo? Com certeza,mas não chega a ser um fracaaaaaaaaaso,fracasso é um atari jaguar,esse sim vendeu muito mal. Nem sempre algo é obrigado a cumprir as metas de venda,e se não vende qual o problema? No fim eu não sou acionista pra ficar me preocupando com as vendas.

    Fracasso em jogos? Eu só posso levar isso minimamente a sério se você estiver se referindo a quantidade,e mesmo assim isso nem vale de muito,posso te garantir que em nesse ultimo ano joguei mais jogos no xbox 360 do que qualquer outro console,detalhe:a maioria deles é a definição de AAA,e mesmo assim,nenhum deles acho que entraria nos melhores jogos que joguei esse ano,e nada contra o console só peguei ele como exemplo de que quantidade não diz nada.

    Gostei mais ainda do final do seu comentário dizendo "bjs",é o equivalente de dizer "você é obrigado a concordar comigo",nada pessoal,só acho que esse tipo de comentário no final de um post é infantil.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 2 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Ryuuma Seg 14 Set 2015, 20:21

    Já é um bom começo Laughing

    AlienZ escreveu:A palavra "fracasso" por si só é totalmente abstrata(...)

    Não é abstrata coisa nenhuma, é um fracasso porque não vendeu bem, pronto.

    AlienZ escreveu:No hardware? Dizer que o wii u é underpowered eu nunca entendi o porque,pois não é como se algum dos consoles dessa geração não estivessem defasados,e nem acho que os consoles tenham muito mais a evoluir,esse negócio de dizer que o wii u é tão mais fraco é mito pra mim,a menos que isso tenha surgido de um funcionário da ubisoft isso não passa de mais uma fofoca do Nintendo Blast.A arquitetura do wii u até onde eu saiba foi feita mais complicada mas ao mesmo tempo se bem utilizada consegue um desempenho melhor,só que onde poderíamos confirmar isso,que são nos jogos third party,não da já que os ports third party do wii u são todos capados de alguma forma.

    Please, o Wii U É inferior no hardware, isso é fato. Não se contesta números. Tudo bem que é necessário pegar uma imagem específica, aumentar 400 vezes pra chegar a conclusão de que no Wii U tem 80% da quantia de pixel que os outros consoles, também é necessário colocar os jogos pra rodar em sei la quantos fps e sei la quantos p... Eu acho que se chegou nesse ponto pra medir hardware, então é uma idiotice ficar comparando. A questão é: a maioria dos gamers são retardados e eles se importam com essa trivialidade, logo, se o Wii U não roda a tantos fps, com tantos p e tem a imagem com zoom de 400x pior. Ele é pior e pronto, as pessoas não vão comprar, por um motivo idiota, mas não vão comprar.
    Agora, tu citou um ponto interessante: "ah mas o Wii U têm potêncial, mas a programação dele é mais complicada", como se isso pudesse ser usado em defesa do console... ORAS! Não é de hoje que a Nintendo está com dificuldade pra trazer as thirdies pros seus consoles, ai os caras vão lá e criam um console onde a programação é DISTINTA dos demais? Mais complicada? A empresa faz o jogo pra três plataformas que ela já sabe que tem mercado consumidor, ai pra lançar pra Nintendo (mercado incerto) ela tem que RETRABALHAR o jogo ¬¬ Sério, que estratégia de atração de thirdies é essa? Quem foi o imbecil que teve essa brilhante ideia? 
    E não vamos esquecer que no começo da vida do console a Nintendo simplesmente enfiou o gamepad na mão dos produtores sem nortear como usar essa porr* (que aliás, a própria nintendo não tem usado direito).
    Ah, e o Gamepad por sí só é a prova de que o Wii U é um fracasso: lançaram um trambolho que onera o console e até hoje não há muitos títulos que o usem de forma eficiente.

    AlienZ escreveu:Fracasso nas vendas? Talvez dependendo do ponto de vista,se você quiser comparar com ps2 ou com o ds,até onde eu saiba 10 milhões não é pouco,é abaixo do esperado para um console nintendo? Com certeza,mas não chega a ser um fracaaaaaaaaaso,fracasso é um atari jaguar,esse sim vendeu muito mal. Nem sempre algo é obrigado a cumprir as metas de venda,e se não vende qual o problema?

    Sim.


    AlienZ escreveu: No fim eu não sou acionista pra ficar me preocupando com as vendas.

    Sério? SÉRIO MESMO?
    Como se a unica coisa afetada pelo fracasso de vendas fosse o bolso dos acionistas...

    AlienZ escreveu:Fracasso em jogos? Eu só posso levar isso minimamente a sério se você estiver se referindo a quantidade,e mesmo assim isso nem vale de muito,posso te garantir que em nesse ultimo ano joguei mais jogos no xbox 360 do que qualquer outro console,detalhe:a maioria deles é a definição de AAA,e mesmo assim,nenhum deles acho que entraria nos melhores jogos que joguei esse ano,e nada contra o console só peguei ele como exemplo de que quantidade não diz nada.

    Jogo é questão de gosto, não da pra falar disso. Óbvio que pro povo nessa discussão (provavelmente, muitos donos de Wii U e console nintendo) não acham que o mesmo tenha sido um fracasso em jogos, porque você escolhe o console que vai comprar pelos... jogos.
    E simplesmente, não da pra dizer que um jogo é bom ou ruim porque depende do GOSTO DE CADA UM. E gosto são diferentes, pasmem, tem gente que acha que Assassin's Creed e God of War são bons jogos. 
    Jogo é gosto, ponto. Só da pra discutir vendas, de resto, cada um vai achar uma coisa.

    AlienZ escreveu:Gostei mais ainda do final do seu comentário dizendo "bjs",é o equivalente de dizer "você é obrigado a concordar comigo",nada pessoal,só acho que esse tipo de comentário no final de um post é infantil.

    Mas você É obrigado a concordar com ele Laughing. Isso não é questão de opinião.
    Assim como 1+1=2 e a sua opinião sobre isso não muda o fato de 1+1 ser fodendo 2. Independentemente do que eu, você ou o cara que fez esse comentário pensamos, o Wii U É um fracasso, e nada que você tente falar pra defender ele vai mudar isso, porque ele não vende. E diferente do que você está tentando defender, a definição de fracasso em uma empresa de videogames, que visa lucro vendendo videogames, é fazer um videogame que ninguém compra.

    Se existem ou não bons jogos no console, pouco importa. Pois esses excelentes jogos não vão vender.
    Silver Snivy
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 2 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Silver Snivy Seg 14 Set 2015, 21:58

    felipe_vieir4 escreveu:
    Wolflink escreveu:
    Andr3 escreveu:Vendo o desempenho comercial do Wii U, não tiro a razão dele de pensar assim. Mas como consumidor, estou satisfeito com o meu.


    Eu só estou satisfeito com o meu WII U pelo fato de eu ter um PS4 tbm, se não eu posso lhe afirmar que eu não estaria. Ia perder tanto jogo de terceiros que eu ia ate chorar.
    Muito isso, como eu tenho um PS4 também, dá pra aproveitar os exclusivos da Nintendo e os third, mas se eu tivesse só um Wii U e só pudesse jogar nele, acho que eu ia tá aqui chorando e xingando a Nintendo
    eu so tenho o Wii Cu mesmo :/
    e quase ele eu não tive ainda.
    mas mesmo assim eu não fico chorando...
    (mas se eu soubesse desde o inicio que ia ter um MGS V,eu tinha ficado com outro console mesmo)
    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 2 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por fernandomfrs Seg 14 Set 2015, 22:41

    A gente não adianta colocar os gostos pessoal e dizer que o wii u não fracassou. Eu amo a Nintendo e o wii U, mas não posso dizer que ele não fracassou. Um otimo console que deu errado e foi injustiçado pois merecia mais. 
    De um ponto de vista de fã ele é um sucesso. Do ponto de vista comercial e real ele falhou e feio.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 2 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por AlienZ Seg 14 Set 2015, 22:55

    A gente não adianta colocar os gostos pessoal e dizer que o wii u não fracassou. Eu amo a Nintendo e o wii U, mas não posso dizer que ele não fracassou. Um otimo console que deu errado e foi injustiçado pois merecia mais. 
    De um ponto de vista de fã ele é um sucesso. Do ponto de vista comercial e real ele falhou e feio.

    Não se trata disso,estou dizendo que frases como "fulano fracassou" não dizem nada,tem que dizer no que falhou,se eu falasse "você errou",a primeira coisa que iria vir na sua mente é me questionar o porque e onde,é a mesma lógica. Falar que existe um problema é fácil,analisar o problema sem ser simplista que é o difícil.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 2 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Felipe Fabricio Seg 14 Set 2015, 23:03

    O Wii U não é um sucesso de vendas, mas pra mim, está longe de ser um fracasso comercial. O fato de que ele já dá lucro para a Nintendo, e não mais prejuízo, já justifica isso.

    Repito - não é um sucesso. Não está enchendo os cofres da Nintendo. Mas não é um fracasso.

    E, aliás, eu espero que o próximo console abandone a ideia de "fazer diferente", porque ninguém aguenta mais as thirds abandonando o console porque não conseguem fazer funcionar no controle. Já foi com o WiiMote, agora com o Gamepad...
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 2 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por ari789 Seg 14 Set 2015, 23:08

    No fim das contas ele estava certo... espero que com ele a Nintendo acorde e perceba que não estamos mais nos anos 90 e lance um console pário para a concorrência.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 2 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Robert Prado Seg 14 Set 2015, 23:49

    Wolflink escreveu:
    Smol escreveu:
    Robert Prado escreveu:Vale ressaltar que ele será presidente por 1 ano somente, depois virá um definitivo.

    Estranho eu não vi nada sobre isso no pdf anunciado pela Nintendo.


    Sim sim, apenas um ano. Ele confirmou isso.

    http://www.eurogamer.pt/articles/2015-09-14-kimishima-sera-presidente-da-nintendo-apenas-durante-1-ano
    Sim

    Acho que vão usar este tempo pra achar alguém melhor. Dá a entender que ele está ai, por ser o melhor >disponível no momento<
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 2 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Alejandro_ Ter 15 Set 2015, 00:12

    Acho que ele não quis dizer literalmente "fracasso". Acho que ele previu que a Nintendo não lançaria jogos a tempo pra fazer um line-up ótima no primeiro mês, e que ela não consegueria explicar o nome e o gamepad, fora outros fatores que contribuíram para as baixas vendas do Wii U.
    Sobre ele ficar somente um ano, acho que ele pode sim ficar na presidência em 2017, principalmente se ele mostrar talento e competência, sem abandonar o carisma e o lado gamer com os fãs.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 2 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por ari789 Ter 15 Set 2015, 01:33

    O Wii U Não é em si um fracasso... mas se for parar pra comparar com as vendas dos outros consoles de mesa da Nintendo... a coisa se complica Rolling Eyes
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 2 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por R.O.B. Ter 15 Set 2015, 08:24

    Se não fosse pelo Gamepad agora não teríamos Super Mario Maker.
    E o Wii U não é um fracasso. Fracasso não dá lucro. Fracasso não tem qualidade.
    Wii U dá lucro e tem jogos de qualidade incrível. Os Marios, o Smash, o Donkey Kong, o Xenoblade X, Wonderful 101, Bayoneta 2, Pikmin 3, Sonic e principalmente Splatoon são jogos que já justificam a compra do console por si mesmos.
    Fracasso é o Virtual Boy. Wii U não é aquele sucesso que a Nintendo pensou, mas não dá nenhum prejuízo para ela.
    A pena é que as third parties não pensam assim, mas a Nintendo está com jogos de altíssimo nível para seu console que já justificam a sua compra mesmo sem elas.
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 2 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Mordoskul Ter 15 Set 2015, 10:56

    Concordo que Wii U eh um bom console, com jogos incríveis, mas eh um fracasso sim, pois não tem apoio das Thirds, quem tem um, se vê na obrigacão de comprar um outro console ou montar um PC para jogar os games de terceiros.

    Quem só tem o Wii U, está perdendo jogos épicos, com The Witcher 3, que na minha opinião eh o melhor jogos em 30 anos.

    Só queria que o novo console da Nintendo fosse trivial, potente e que as Third consigam levar seus jogos pra ele sem dificuldades, pois pelo contrário, Wii U será o meu ultimo console da empresa.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 2 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Ryuuma Ter 15 Set 2015, 14:04

    R.O.B. escreveu:Se não fosse pelo Gamepad agora não teríamos Super Mario Maker.
    E o Wii U não é um fracasso. Fracasso não dá lucro. Fracasso não tem qualidade.
    Wii U dá lucro e tem jogos de qualidade incrível. Os Marios, o Smash, o Donkey Kong, o Xenoblade X, Wonderful 101, Bayoneta 2, Pikmin 3, Sonic e principalmente Splatoon são jogos que já justificam a compra do console por si mesmos.
    Fracasso é o Virtual Boy. Wii U não é aquele sucesso que a Nintendo pensou, mas não dá nenhum prejuízo para ela.
    A pena é que as third parties não pensam assim, mas a Nintendo está com jogos de altíssimo nível para seu console que já justificam a sua compra mesmo sem elas.

    Não basta simplesmente "dar lucro".

    Cada videogame é uma propaganda do seu sucessor, se vende pouco (mesmo que não entre em prejuízo) é péssimo para o sucessor.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 2 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Ter 15 Set 2015, 14:06

    Ryuuma escreveu:
    R.O.B. escreveu:Se não fosse pelo Gamepad agora não teríamos Super Mario Maker.
    E o Wii U não é um fracasso. Fracasso não dá lucro. Fracasso não tem qualidade.
    Wii U dá lucro e tem jogos de qualidade incrível. Os Marios, o Smash, o Donkey Kong, o Xenoblade X, Wonderful 101, Bayoneta 2, Pikmin 3, Sonic e principalmente Splatoon são jogos que já justificam a compra do console por si mesmos.
    Fracasso é o Virtual Boy. Wii U não é aquele sucesso que a Nintendo pensou, mas não dá nenhum prejuízo para ela.
    A pena é que as third parties não pensam assim, mas a Nintendo está com jogos de altíssimo nível para seu console que já justificam a sua compra mesmo sem elas.

    Não basta simplesmente "dar lucro".

    Cada videogame é uma propaganda do seu sucessor, se vende pouco (mesmo que não entre em prejuízo) é péssimo para o sucessor.
    É, mas não basta vender muito, a final, antes do Wii U tivemos um sucesso de vendas chamado Wii.
    Sonja Yellow Comet
    Sonja Yellow Comet
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 44

    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 2 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Sonja Yellow Comet Ter 15 Set 2015, 14:06

    O maior erro do WiiU é a sua memória e seu processador além do seu nome....

    Conteúdo patrocinado


    Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha - Página 2 Empty Re: Novo CEO da Nintendo acreditava que o console seria uma falha

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 17:57