Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
Nan Gamer
Ulukai
Kenny²
justiceiro
Sanksuel
Robert Prado
King
Lucas_XY
Yatogami Prince
Schweppes
Sonja Yellow Comet
skybite
Mazza
Fujoxas
ExtremeZelda
ari789
Sheik
AlienZ
vits
Felipe Fabricio
24 participantes

    NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso - Página 3 Empty Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por Nan Gamer Qui 13 Ago 2015, 14:02

    Parabéns! Um grande auê por uma coisa tão banal acabou custando o emprego de um rapaz(que acabou de ter um filho) que nunca tomou nenhuma decisão relacionada ao que gerou tanta polêmica. Também duvido que veremos mais entrevistas de funcionários da empresa depois dessa. Parabéns a geração que não confere fontes, não confirma a verdade, que não procura ouvir ambos os lados. Vocês deram mais um motivo pra empresa continua mais fechada ainda. NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso - Página 3 544679 NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso - Página 3 544679 NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso - Página 3 544679 NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso - Página 3 544679


    Conhece a geração leite com pêra? Seja bem vindo a ela.

    É de enojar...A comunidade gamer se mostra cada vez mais nojenta e escrota, com uma cambada de pirralho que sequer sabe limpar a bunda direito. Aposto que a maioria das pessoas que fizeram críticas sequer possuem um Wii. Dessa vez custou o emprego do cara.



    Essa é a geração que crítica o jogo por ter muita água. ¬¬
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso - Página 3 Empty Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por Robert Prado Qui 13 Ago 2015, 14:26

    @Justiceiro
    Eu vi um vídeo de um YouTuber que faz conteúdo sobre a empresa em questão (muitos daqui devem conhece-lo), e ele como diversos outros canais de comunicação, focou nessa única parte do podcast e teceu xingamentos em cima do cara, sem piedade alguma. Consequentemente, as ondas de pessoas que não se informam também, viam o vídeo e acabavam amplificando tudo.

    Ninguém mais tem esse "tato", pra saber que existe uma pessoa na outra ponta que pode ser prejudicada e que a própria comunicação entre a empresa futuramente, acaba sofrendo, pois daí surgem novas barreiras para evitar que o suposto "mimimi" não se repita. E pior, o que ele falou foi a verdade, vinda do lado dele que esta(va) na Industria e de fato possui(a) reconhecimento sobre o que falava. E mais pior ainda, ficaram bravos com ele, mas ele não tomou uma decisão se quer, pois no podcast ele passou a posição da empresa e tal posição vem do topo hierárquico...

    Agora, é bom analisar um outro ponto também. O radicalismo da empresa em não ter bom senso e absorver as criticas, pedindo desculpas abertamente. Simplesmente descartou o cara, pelas razões mais bestas possíveis.

    Mas não fico tão surpreso assim não, viu. A empresa é arcaica mesmo, só ver o cara que assumia a direção de Indie's, ela controlava até o Twitter dele antes de mandar embora.
    VBB
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 464

    NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso - Página 3 Empty Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por VBB Qui 13 Ago 2015, 16:11

    Quer dizer então que a Nintendo demitiu o cara por causa da repercussão amplificada de um trecho de um podcast e que de modo geral esta repercussão não corresponde a realidade? A Nintendo é inacreditável. A imprensa sempre foi seletiva no uso das informações, isso não irá mudar e não faz o menor sentido cobrar dos consumidores que averiguem cada informação antes de postar suas considerações. Quem deveria vir a público explicar o que acha que deve ser explicado é a Nintendo. Queiram ou não o tal trecho existiu e por isso virou notícia, pois era relevante a condição atual de impotência dos fãs da marca. Feio não é colocar em discussão uma informação seletiva. Feio é mentir ano após ano em apresentações públicas como vem sendo feito a muito tempo. Third-party no Wii U, uso de dois gamepads simultâneos, uso relevante do gamepad, virtual console fraco, "estamos olhando para o mercado brasileiro (versão 2012, 2013, 2014 até sair)", e outras baboseiras. 
    Não se preocupem, no final a culpa é do blogueiro que escreveu sobre e do fã que não aguenta mais "please understand" e o senso de distorção da realidade aplicado pela Nintendo.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso - Página 3 Empty Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por Sanksuel Qui 13 Ago 2015, 17:45

    Lucas_XY escreveu:
    Decidério escreveu:Se continuar assim vai ter o mesmo fim da SEGA América...

    Alias, a Nintendo América é a responsável pela distribuição e tradução dos jogos para América Latina também né? Podemos dizer que não tem jogos em PT-BR por causa dela?
    Sim,não tem nada aqui no Brasil por culpa dela; mas mesmo que tivesse,será que realmente a maioria iria usufruir? Tem gente que reclama das localizações e gente que prefere o aúdio original do jogo.
    Ano passado tinham abrido vagas para tradutores EN-PT/BR na Nintendo,é esperar para ver.
    Mas no fim das contas com certeza seria ótimo algum Pokémon em PT-BR ou outros jogos da Nintendo Razz   ainda mais o XY com aquela história embaçada de vilões da moda e perfeição.
    Áudio original eu concordo, Pokémon também acho que ia ficar zuado os pokémons e golpes em PT/BR...

    mas ninguém ia achar ruim um Super Mario 3D World com a abertura escrito "Pressione +"
    VBB
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 464

    NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso - Página 3 Empty Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por VBB Qui 13 Ago 2015, 17:53




    mas ninguém ia achar ruim um Super Mario 3D World com a abertura escrito "Pressione +"

    Quando perguntada, a Nintendo diria que está estudando esta possibilidade e que no momento seria a única informação disponível, devendo o fã ficar atento no futuro para possíveis novidades Laughing
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso - Página 3 Empty Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por justiceiro Qui 13 Ago 2015, 19:39

    VBB escreveu:Quer dizer então que a Nintendo demitiu o cara por causa da repercussão amplificada de um trecho de um podcast e que de modo geral esta repercussão não corresponde a realidade? A Nintendo é inacreditável. A imprensa sempre foi seletiva no uso das informações, isso não irá mudar e não faz o menor sentido cobrar dos consumidores que averiguem cada informação antes de postar suas considerações. Quem deveria vir a público explicar o que acha que deve ser explicado é a Nintendo. Queiram ou não o tal trecho existiu e por isso virou notícia, pois era relevante a condição atual de impotência dos fãs da marca. Feio não é colocar em discussão uma informação seletiva. Feio é mentir ano após ano em apresentações públicas como vem sendo feito a muito tempo. Third-party no Wii U, uso de dois gamepads simultâneos, uso relevante do gamepad, virtual console fraco, "estamos olhando para o mercado brasileiro (versão 2012, 2013, 2014 até sair)", e outras baboseiras. 
    Não se preocupem, no final a culpa é do blogueiro que escreveu sobre e do fã que não aguenta mais "please understand" e o senso de distorção da realidade aplicado pela Nintendo.
    "Eu não gosto quando você me dá uma resposta diferente da que eu quero, mas também não gosto quando você me enrola"

    A pergunta que eu faço é: nessa história, quem se prejudicou? A nintendo? Os fãs? Ou um reles funcionário?

    E sim, eu vou cobrar que as pessoas sejam mais sensatas no que dizem sim. Não posso mudar todos, mas que pelo menos os que decidem postar tenham tato. Gosto dessa comunidade e quero ver ela melhorar, mas acho que isso só vai acontecer se problemas que vejo sejam trazidos a atenção. Não posso simplesmente dizer: todo mundo faz, eu não vou fazer melhor.
    VBB
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 464

    NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso - Página 3 Empty Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por VBB Qui 13 Ago 2015, 19:48

    Você pode cobrar o que quiser. O cobrado pode não concordar e emitir a opinião que lhe convir. Não é a minha opinião ou a de qualquer outro responsável pela demissão do funcionário. A única responsável chama-se Nintendo. Seu argumento é anacrônico, não faz sentido creditar os desdobramentos de uma fala absolutamente verdadeira aos fãs e mídia. Respeito sua opinião mas não há como concordar.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso - Página 3 Empty Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por Ulukai Qui 13 Ago 2015, 20:17

    Sinceramente não culpo a comunidade pela demissão, mas a notícia tomou proporções maiores do que deveria.

    Porém isso não acontece só na comunidade gamer, isso acontece em TODO lugar. Se o cara faz uma entrevista e uma fala sai atravessada, essa fala vai ser a manchete e não o contexto geral.

    Já o fato desse funcionário em si, ele comentou políticas internas de uma empresa de grande importância no mercado financeiro. Ele foi ingênuo, acreditou que não era grande coisa, mas foi suficiente para demissão em justa causa. Algo que aconteceria em qualquer grande empresa em qualquer lugar no mundo.

    Não se lembram do Don Mattrick da Microsoft, quando X1 era DRM? Ele disse que a MS tinha uma solução para quem não tinha internet para jogar o X1 e a solução se chama Xbox 360. Foi demitido pelo comentário.

    Enfim, ele foi ingênuo, o que pra muita gente (e até para ele) falar sobre isso era uma coisa simples, uma decisão corriqueira sobre um produto. Mas no mundo dos negócios, qualquer informação vazada pode repercutir em perda de milhões e milhões de dólares em poucos minutos.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso - Página 3 Empty Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por justiceiro Qui 13 Ago 2015, 20:54

    Ulukai escreveu:Sinceramente não culpo a comunidade pela demissão, mas a notícia tomou proporções maiores do que deveria.

    Porém isso não acontece só na comunidade gamer, isso acontece em TODO lugar. Se o cara faz uma entrevista e uma fala sai atravessada, essa fala vai ser a manchete e não o contexto geral.

    Já o fato desse funcionário em si, ele comentou políticas internas de uma empresa de grande importância no mercado financeiro. Ele foi ingênuo, acreditou que não era grande coisa, mas foi suficiente para demissão em justa causa. Algo que aconteceria em qualquer grande empresa em qualquer lugar no mundo.

    Não se lembram do Don Mattrick da Microsoft, quando X1 era DRM? Ele disse que a MS tinha uma solução para quem não tinha internet para jogar o X1 e a solução se chama Xbox 360. Foi demitido pelo comentário.

    Enfim, ele foi ingênuo, o que pra muita gente (e até para ele) falar sobre isso era uma coisa simples, uma decisão corriqueira sobre um produto. Mas no mundo dos negócios, qualquer informação vazada pode repercutir em perda de milhões e milhões de dólares em poucos minutos.
    No tweet que eu postei, ele disse que a culpa era dele, e depois em um post no facebook, ele também acrescentou que acreditava ter sido um erro o que ele fez.

    Sendo sincero, antes da notícia tomar o rumo que tomou, eu escutei o podcast e gostei dele ter falado coisas como: a nintendo tem dentro dela uma biblioteca com vários jogos pros funcionários jogar, inclusive Bioshock infinite(ou seja, jogos multiplataformas e até exclusivos estão lá). Foi aí que ele lamentou não ter o jogo no WiiU, e até revelou que ele estava frustrado quanto a isso e comentou com o chefe dele, mas disse que eles mesmo não tinham controle sobre isso, apesar de lamentarem. Tipo, o cara publicamente criticou a falta de suporte third da própria empresa, claro que a Nintedo não ficou feliz. Foi até por isso que eu não criei um tópico sobre o assunto, por que eu não achava que a galera aqui ia usar bem essa informação,e foi justamente o que aconteceu(apesar de não ter sido só aqui). Minhas críticas foi justamente na esperança de um dia eu poder falar aqui e ter post intelignetes e balanceados sobre as decisões da nintendo, que apesar de muitas vezes estúpidas, não passa de mais uma empresa.

    O engraçado é que sabe como uns três usuários chegaram aqui aos berros falando que a nintendo era doida por não ter trazido Xenoblade X, quando na verdade ele falava de xenoblade chronicles? Exatamente a mesma coisa aconteceu em um site japônes, só que a tradução foi pior ainda, com alguns achando que ele tava criticando a qualidade do jogo. Resultado: a notícia teve 1300 comentários,e a maioria não era gentil. É possível que não foi a NoA que demitiu o cara, mas sim a NCL que ouviu por fontes ruins algo que já não era muito bom sobre o cara.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso - Página 3 Empty Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por Kenny² Qui 13 Ago 2015, 21:27

    A lá, galera, Dragon Quest 2.0, com a diferença que Dragon Quest já é uma série aclamada e ainda é considerado um dos melhores RPGs do PS2 (o DQVIII)

    Vamos rir da Square, pessoal! Aponta o dedo e ri.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso - Página 3 Empty Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por Ulukai Qui 13 Ago 2015, 21:47

    justiceiro escreveu:
    Ulukai escreveu:Sinceramente não culpo a comunidade pela demissão, mas a notícia tomou proporções maiores do que deveria.

    Porém isso não acontece só na comunidade gamer, isso acontece em TODO lugar. Se o cara faz uma entrevista e uma fala sai atravessada, essa fala vai ser a manchete e não o contexto geral.

    Já o fato desse funcionário em si, ele comentou políticas internas de uma empresa de grande importância no mercado financeiro. Ele foi ingênuo, acreditou que não era grande coisa, mas foi suficiente para demissão em justa causa. Algo que aconteceria em qualquer grande empresa em qualquer lugar no mundo.

    Não se lembram do Don Mattrick da Microsoft, quando X1 era DRM? Ele disse que a MS tinha uma solução para quem não tinha internet para jogar o X1 e a solução se chama Xbox 360. Foi demitido pelo comentário.

    Enfim, ele foi ingênuo, o que pra muita gente (e até para ele) falar sobre isso era uma coisa simples, uma decisão corriqueira sobre um produto. Mas no mundo dos negócios, qualquer informação vazada pode repercutir em perda de milhões e milhões de dólares em poucos minutos.
    No tweet que eu postei, ele disse que a culpa era dele, e depois em um post no facebook, ele também acrescentou que acreditava ter sido um erro o que ele fez.

    Sendo sincero, antes da notícia tomar o rumo que tomou, eu escutei o podcast e gostei dele ter falado coisas como: a nintendo tem dentro dela uma biblioteca com vários jogos pros funcionários jogar, inclusive Bioshock infinite(ou seja, jogos multiplataformas e até exclusivos estão lá). Foi aí que ele lamentou não ter o jogo no WiiU, e até revelou que ele estava frustrado quanto a isso e comentou com o chefe dele, mas disse que eles mesmo não tinham controle sobre isso, apesar de lamentarem. Tipo, o cara publicamente criticou a falta de suporte third da própria empresa, claro que a Nintedo não ficou feliz. Foi até por isso que eu não criei um tópico sobre o assunto, por que eu não achava que a galera aqui ia usar bem essa informação,e foi justamente o que aconteceu(apesar de não ter sido só aqui). Minhas críticas foi justamente na esperança de um dia eu poder falar aqui e ter post intelignetes e balanceados sobre as decisões da nintendo, que apesar de muitas vezes estúpidas, não passa de mais uma empresa.

    O engraçado é que sabe como uns três usuários chegaram aqui aos berros falando que a nintendo era doida por não ter trazido Xenoblade X, quando na verdade ele falava de xenoblade chronicles? Exatamente a mesma coisa aconteceu em um site japônes, só que a tradução foi pior ainda, com alguns achando que ele tava criticando a qualidade do jogo. Resultado: a notícia teve 1300 comentários,e a maioria não era gentil. É possível que não foi a NoA que demitiu o cara, mas sim a NCL que ouviu por fontes ruins algo que já não era muito bom sobre o cara.

    Concordo com o que disse, esse é o grande problema mesmo, é extremamente comum isso de comentar algo que nem está lá, não saber interpretar e crucificar antes de entender o propósito da coisa.

    Até comentei sobre isso lá na primeira página, fiquei de boca aberta...

    O mesmo aconteceu no tópico de de Xbox One e N64, precisou o @VBB explicar que o propósito da notícia não era a quantidade, mas o valor simbólico do problema.

    Anyway, acredito que mesmo que se não tivesse acontecido esse problema de falta de interpretação, é possível que a demissão tenha ocorrido da mesma forma, afinal o cara falou mais do que devia.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso - Página 3 Empty Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por Nan Gamer Qui 13 Ago 2015, 22:07

    Já o fato desse funcionário em si, ele comentou políticas internas de uma empresa de grande importância no mercado financeiro. Ele foi ingênuo, acreditou que não era grande coisa, mas foi suficiente para demissão em justa causa. Algo que aconteceria em qualquer grande empresa em qualquer lugar no mundo.
    Exatamente. Você não pode, como funcionário da empresa mais aclmada no mundo dos video games, revelar uma política interna de planejamento, seja ela boa ou ruim. 


    Não se lembram do Don Mattrick da Microsoft, quando X1 era DRM? Ele disse que a MS tinha uma solução para quem não tinha internet para jogar o X1 e a solução se chama Xbox 360. Foi demitido pelo comentário.

    Mas aqui é diferente. É a Microsoft e não a Nintendo. Esse caso por exemplo sequer é lembrado pelos desprovidos de cérebro.


    Enfim, ele foi ingênuo, o que pra muita gente (e até para ele) falar sobre isso era uma coisa simples, uma decisão corriqueira sobre um produto. Mas no mundo dos negócios, qualquer informação vazada pode repercutir em perda de milhões e milhões de dólares em poucos minutos.


    Pois é...Um funcionário dar uma declaração dessa que pode comprometer a imagem da empresa ou até mesmo a estratégia de negócios dela é algo no mínimo estúpido e muito, mas muito inocente. Agora não sei quem é mais inocente.. O cara que foi demitido por falar demais ou o povo que critica a Nintendo por ter feito o que qualquer empresa séria faria.



    No tweet que eu postei, ele disse que a culpa era dele, e depois em um post no facebook, ele também acrescentou que acreditava ter sido um erro o que ele fez.

    Aí é que está. O próprio funcionário admite o erro e sabe que foi muito inocente. Mas isso não importa pra alguns aqui. O negócio e que a Nintendo e arcaica, louca, estúpida e por ae vai... Kids.. Tsc Tsc


    O engraçado é que sabe como uns três usuários chegaram aqui aos berros falando que a nintendo era doida por não ter trazido Xenoblade X, quando na verdade ele falava de xenoblade chronicles? Exatamente a mesma coisa aconteceu em um site japônes, só que a tradução foi pior ainda, com alguns achando que ele tava criticando a qualidade do jogo. Resultado: a notícia teve 1300 comentários,e a maioria não era gentil. É possível que não foi a NoA que demitiu o cara, mas sim a NCL que ouviu por fontes ruins algo que já não era muito bom sobre o cara.


    Sabe o que é pior?É que muitos desses que reclamaram de algo que sequer tiveram a capacidade ler corretamente, nunca tiveram um Wii e tbm não possuem um Wii U, sendo assim, são os ultimos que deveriam falar, mas são os primeiros a fazer o que fizeram os 1300 users que comentaram de forma não gentil como vc citou. 
    VBB
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 464

    NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso - Página 3 Empty Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por VBB Qui 13 Ago 2015, 22:35

    O pior (ou melhor) de tudo isso é que amamos a Nintendo de uma forma inconsequente. Acho que nunca gastei tanto dinheiro em um console como no Wii U. Os jogos são sensacionais, o modo Wii me permitiu guardar o Wii original, o Virtual Console apesar de limitado me fez gastar uma nota pra completar todos os Marios possíveis e o 3DS me fez ter dois portáteis depois que passei a não enxergar direito a tela do modelo original. Estou quase comprando o Pandoras Tower, fiquei literalmente na fissura desde que cheguei em casa hoje (mesmo custando mais de 100 reais para um brasileiro hoje). Acho que a nossa devoção contribui e muito pro conservadorismo da Nintendo. Não sei se é positivo ou negativo, pois a empresa mantém a qualidade dos jogos mesmo pecando em outras diversas instâncias.
    Mirukage
    Mirukage
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18


    Karma Karma : 178
    Posts Posts : 206

    NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso - Página 3 Empty Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por Mirukage Sex 14 Ago 2015, 10:22

    Pra começo de conversa
    A NoA não deveria existir.
    Não sabe trabalhar com produtos Nintendo, então não deveria atrapalhar.
    Deveria ser Nintendo of West e administrado pelo atual presidente da N. Europa.

    Depois falam que os japoneses são os únicos cabeças-duras.

    A Sony da America impõe algumas coisas também. Não aceita jogos com dublagem japonesa em mídias físicas. Odeio fazer parte desse continente.
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

    NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso - Página 3 Empty Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por Decidério Sex 14 Ago 2015, 11:38

    Áudio original eu concordo, Pokémon também acho que ia ficar zuado os pokémons e golpes em PT/BR...

    mas ninguém ia achar ruim um Super Mario 3D World com a abertura escrito "Pressione +"
     Pokémons com nomes em português seria estranho mesmo (inglês e japonês também são, então...), tipo Wartortle acabariam traduzindo pra Tortatuguerra ou algo assim rs.
    Mas golpes e itens em português não vejo problema, afinal no anime são em português, tipo "choque do trovão", "investida" e etc.

    Enfim, Pokémon em PT-BR é assim:
    NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso - Página 3 Pokemon+Zoroa

    Conteúdo patrocinado


    NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso - Página 3 Empty Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 08:14