Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Compartilhe
    avatar
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por Ulukai em Dom 09 Ago 2015, 15:27

    Um funcionário da Nintendo chamado Chris Pranger, que trabalha na área de localização de jogos, deu uma entrevista recentemente onde falou sobre os custos que a Nintendo tem para trazer jogos do Japão para cá.

    Na entrevista, Pranger falou sobre Xenoblade Chronicles, lançado para o Nintendo Wii. Segundo ele, nunca foi garantido que o jogo venderia unidades o suficiente na América para justificar os custos de localização do jogo e quase que ele não foi lançado por aqui por isso, porém, a Nintendo da Europa acreditava no potencial do jogo e insistiu para que a Nintendo of America lançasse o jogo para cá. Foi por isso que na época o jogo foi lançado primeiro na Europa, e quase um ano depois na América.

    Pranger disse que a Nintendo tinha medo que o dinheiro gasto no jogo fosse um desperdício, e que não havia uma demanda muito grande de jogadores para esse estilo de jogo fora do Japão, porém o que aconteceu foi algo totalmente ao contrário do que a Nintendo esperava, Xenoblade Chronicles fez um grande sucesso e as pessoas amam o jogo.

    http://www.acasadocogumelo.com/2015/08/por-acreditar-que-xenoblade-nao.html

    Resumo:
    NoE sendo NoE e NoA sendo NoA.
    avatar
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7565

    Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por Felipe Fabricio em Dom 09 Ago 2015, 16:32

    NoA, tinha uma operação Rainfall IMENSA para localizar o jogo

    "Nah, acho que vai ser um fracasso "

    NoA, wtf
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por vits em Dom 09 Ago 2015, 17:29

    Promovo uma guerra de unificação entre Europa e Américas, só pra acabar com a desgraça da NoA. Laughing
    avatar
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por Sheik em Dom 09 Ago 2015, 17:35

    Acabei de comprar um WiiU 
    NÃO ME FAÇAM ODIAR ESSE m***!
    avatar
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por AlienZ em Dom 09 Ago 2015, 18:11

    Sheik escreveu:Acabei de comprar um WiiU 
    NÃO ME FAÇAM ODIAR ESSE m***!

    O fato da Nintendo of America ser uma m*** torna todos os produtos que ela distribui uma m***? Você vai automaticamente odiar um console só porque um jogo do seu antecessor quase não foi lançado nas américas? Bela lógica.
    avatar
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por Sheik em Dom 09 Ago 2015, 18:24

    AlienZ escreveu:
    Sheik escreveu:Acabei de comprar um WiiU 
    NÃO ME FAÇAM ODIAR ESSE m***!

    O fato da Nintendo of America ser uma m*** torna todos os produtos que ela distribui uma m***? Você vai automaticamente odiar um console só porque um jogo do seu antecessor quase não foi lançado nas américas? Bela lógica.
    Vou odiar por não poder jogar o sucessor do melhor jogo do Wii. 
    Lembrando, ele foi aclamado foda pelos sites e revistas.
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por ari789 em Dom 09 Ago 2015, 18:34

    Acho que estavam com medo de ser um fracasso por conta do primeiro Xenoblade do Wii não ter vendido tanto ( se bem que foram poucas as cópias produzidas tanto que é bem raro para se comprar... ) e o Xenoblade 3D do New 3DS também não vendeu lá o esperado ( Também... uma versão pior e ainda por cima para um console novo com pouca base era de se esperar )
    avatar
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por AlienZ em Dom 09 Ago 2015, 18:44


    Sheik escreveu:
    AlienZ escreveu:
    Sheik escreveu:Acabei de comprar um WiiU 
    NÃO ME FAÇAM ODIAR ESSE m***!

    O fato da Nintendo of America ser uma m*** torna todos os produtos que ela distribui uma m***? Você vai automaticamente odiar um console só porque um jogo do seu antecessor quase não foi lançado nas américas? Bela lógica.
    Vou odiar por não poder jogar o sucessor do melhor jogo do Wii. 
    Lembrando, ele foi aclamado foda pelos sites e revistas.

    A entrevista ta falando do primeiro jogo,o segundo já foi anunciado como confirmado por aqui

    ari789 escreveu:Acho que estavam com medo de ser um fracasso por conta do primeiro Xenoblade do Wii não ter vendido tanto ( se bem que foram poucas as cópias produzidas tanto que é bem raro para se comprar... ) e o Xenoblade 3D do New 3DS também não vendeu lá o esperado ( Também... uma versão pior e ainda por cima para um console novo com pouca base era de se esperar )

    Fracasso? Da onde tirou essa informação? 

    http://www.vgchartz.com/game/42966/xenoblade-chronicles/

    O jogo vendeu quase um milhão de cópias,não é porque a demanda por ele é alta que o jogo automaticamente se tornou raro,400 milhões de cópias por si só está longe de ser poucas cópias nas Américas,a diferença é que elas são muito disputadas e por isso o preço é tão alto,tem jogo por ai que tem bem menos unidades disponíveis para comprar e nem por isso é "raro.
    avatar
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por Ulukai em Dom 09 Ago 2015, 18:45

    Será que não entenderam que o tópico e comentário funcionário é sobre XENOBLADE CHRONICLES DO WII ???

    X para WII U está confirmado para Dezembro de 2015 pela NoA.

    Meodeos
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por ari789 em Dom 09 Ago 2015, 18:56

    AlienZ escreveu:

    Sheik escreveu:
    AlienZ escreveu:
    Sheik escreveu:Acabei de comprar um WiiU 
    NÃO ME FAÇAM ODIAR ESSE m***!

    O fato da Nintendo of America ser uma m*** torna todos os produtos que ela distribui uma m***? Você vai automaticamente odiar um console só porque um jogo do seu antecessor quase não foi lançado nas américas? Bela lógica.
    Vou odiar por não poder jogar o sucessor do melhor jogo do Wii. 
    Lembrando, ele foi aclamado foda pelos sites e revistas.

    A entrevista ta falando do primeiro jogo,o segundo já foi anunciado como confirmado por aqui

    ari789 escreveu:Acho que estavam com medo de ser um fracasso por conta do primeiro Xenoblade do Wii não ter vendido tanto ( se bem que foram poucas as cópias produzidas tanto que é bem raro para se comprar... ) e o Xenoblade 3D do New 3DS também não vendeu lá o esperado ( Também... uma versão pior e ainda por cima para um console novo com pouca base era de se esperar )

    Fracasso? Da onde tirou essa informação? 

    http://www.vgchartz.com/game/42966/xenoblade-chronicles/

    O jogo vendeu quase um milhão de cópias,não é porque a demanda por ele é alta que o jogo automaticamente se tornou raro,400 milhões de cópias por si só está longe de ser poucas cópias nas Américas,a diferença é que elas são muito disputadas e por isso o preço é tão alto,tem jogo por ai que tem bem menos unidades disponíveis para comprar e nem por isso é "raro.

    Nunca disse que foi um fracasso, disse que não vendeu o esperado e me referia aqui na America não no resto do mundo ( afinal estamos falando da NoA ) mas de qualquer forma errei, jurava que ele não tinha vendido tanto assim, então por quê diabos ele é tão raro ? Shocked

    Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por ExtremeZelda em Dom 09 Ago 2015, 19:20

    Ulukai escreveu:Será que não entenderam que o tópico e comentário funcionário é sobre XENOBLADE CHRONICLES DO WII ???

    X para WII U está confirmado para Dezembro de 2015 pela NoA.

    Meodeos
    Ulukai, é esse povo que não lê a matéria direito e fica falando um monte de coisas que tem pouco a ver com a matéria em si. :v
    -qq
    avatar
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 464

    Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por VBB em Dom 09 Ago 2015, 22:29

    Junta meia dúzia de fãs e eles localizam o jogo de graça, cansamos de ver isso em jogos japas ou até mesmo do inglês pro português em clássicos. 
     A Nintendo faz tempestade por qualquer coisa, dificulta o máximo que der pra tudo. No final das contas o jogo foi localizado e virou raridade porque a tiragem foi pequena, realmente genial. 
    O mesmo acontece com as traduções. Não é difícil traduzir um Zelda por exemplo, para o português. A Nintendo fez questão alguma vez? Não, mas reclama que o mercado é hostil pra ela. Deveria saber que é hostil com quem complica e dificulta tudo para os seus fãs.
    avatar
    Yatogami Prince
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 794

    Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por Yatogami Prince em Seg 10 Ago 2015, 08:27

    Fiquei feliz em ver a NoA quebrar a cara.

    Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por Decidério em Seg 10 Ago 2015, 09:13

    Se continuar assim vai ter o mesmo fim da SEGA América...

    Alias, a Nintendo América é a responsável pela distribuição e tradução dos jogos para América Latina também né? Podemos dizer que não tem jogos em PT-BR por causa dela?
    avatar
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por Lucas_XY em Seg 10 Ago 2015, 12:59

    Decidério escreveu:Se continuar assim vai ter o mesmo fim da SEGA América...

    Alias, a Nintendo América é a responsável pela distribuição e tradução dos jogos para América Latina também né? Podemos dizer que não tem jogos em PT-BR por causa dela?
    Sim,não tem nada aqui no Brasil por culpa dela; mas mesmo que tivesse,será que realmente a maioria iria usufruir? Tem gente que reclama das localizações e gente que prefere o aúdio original do jogo.
    Ano passado tinham abrido vagas para tradutores EN-PT/BR na Nintendo,é esperar para ver.
    Mas no fim das contas com certeza seria ótimo algum Pokémon em PT-BR ou outros jogos da Nintendo Razz   ainda mais o XY com aquela história embaçada de vilões da moda e perfeição.

    Conteúdo patrocinado

    Re: NoA não queria localizar Xenoblade com medo de ser um fracasso

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 21 Out 2017, 17:37