Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+107
bruno.martins.18659
Galcazara
E.R
T-Rex
SRmascaros
TripaSeca
Renanwolf
Julio Cesar Madeira
Ismatash
Visionnaire
diegoleonardo
Yatogami Prince
Mister Chocobo
Urashima
Angel Kenede
fernandomfrs
Zuado Pela Vida
Hidrox
Omnimon
ari789
TsHm and PM!
reenlsober
ToperBreat
felipe.vasconcellos3
Drika
Mastxadows
Dangerk
neto.alves.9634
luan3ds
Shenu
Ulukai
rodrigoborba13
Shaya
raphael.almeidamartins
João Victor JR
Darkyzo
Slowking666
The Shiro
Brake
BjornTheBear
Allusian
Zord
Lucasmon
Pocket Monster
Silver Snivy
Priscilla05
andrealazuly
Guinomonster
Huligi
Felp
Reshay
Lorde Brynden Rivers
Wind Ice
King
Tael_T
RicardoGuedes
mr l
Dark Signer
justiceiro
Thayllan
Alejandro_
Nan Gamer
AlienZ
ExtremeZelda
Lieru
Wolflink
Smiletter
Frozr
oliveira99
Zerok
danilo.poser
Furry Heterophobia
Marcio1000
lucker
ERROR
Wasted
Sitisvil
Medieval123
Rener Nobre
Ryuuma
Duco
Reversee
Robert Prado
KingMaster80
Nujaka Knight
Flpgneves
Kenny²
JonathanAlis
Tchuk-ex
Cortex
LOCATELLi
Isaque Nilton
NPower
Balanakuya
Skywalker
lordefael
murilo.santana.372
alanzanella
Ω Vitor
fox*
Ben_Thousand
Revemzin
pOkiz
resh
FlygonBoy
danielvsa
Schweppes
111 participantes

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Medieval123
    Medieval123
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 278
    Posts Posts : 521

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 9 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Medieval123 Sex 09 Jan 2015, 14:31

    Kenny² escreveu:
    Medieval123 escreveu:Vou almoçar e depois ligar meu WiiU e fazer umas huerizações no Miiverse.
    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 9 NWZJsK7

    Agora eu sei o motivo deles não criarem uma fábrica aqui no Brasil. Obrigado por explicar.
     Se quer outra explicação zoia esse vídeo ai:
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 9 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Alejandro_ Sex 09 Jan 2015, 14:31

    Vocês se esquecem que a Sony e a Microsft investem no Brasil não só pelos consoles, mas por TVs, celulares, computadores...
    Além de que, os consoles são fabricados aqui, mas, ainda tem um preço alto.
    Além de que os mercados das 2 é gigante!
    Então, não comparem a Nintendo(Empresa só de Games) com MS e Sony(Empresas que produzem muitas coisas)
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 9 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Ryuuma Sex 09 Jan 2015, 14:31

    Kenny² escreveu:Tudo isso para não criar uma maldita empresa no Brasil, assim como fez a Microsoft e a Sony, que tem suas fabricações dentro do próprio país.

    Eu já sinto que é falta de confiança mesmo. Imposto é o cacete.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Laughing

    É completamente compreensível a Nintendo fechar as portas aqui, tal como, o motivo por não existir fabricação nacional de console Nintendo e existir da concorrência é tão óbvio que sequer precisa ser citado.

    Irônico você citar o suposto conformismo do Medieval123 e demonstrar um Rage ridículo com a fata de suporte da nintendo no país, quando na verdade isso é apenas um indicativo de um problema muito sério pelo qual todos nós vamos passar, muito mais sério que a falta de joguinho pra você comprar no shopping mais próximo. Abre o olho, champz.

    Só uma observação que acho pertinente fazer nesse tópico. De todos os foruns que eu frequento/acompanho/leio, esse foi o UNICO em que não encontrei um tópico com discussões sobre o atentado à Charlie Hebdo, mas em 3 horas vocês escrevem 8 paginas sobre o grandioso problema da falta de suporte da Nintendo no nosso país. Em sua grande maioria, com comentários retardados e sem noção alguma da dificuldade que é fazer negócio aqui.

    Alienação é fod*
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 9 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Zuado Pela Vida Sex 09 Jan 2015, 14:33

    Robert Prado escreveu:
    Ulukai escreveu:
    Zuado Pela Vida escreveu:Eu ja compro meus jogos (3DS) via eShop justamente pq acho ridiculo pagar 160 em um jogo de portatil. É ruim n ter a capinha? É! Mas é isso ou gastar td meu dinheiro em um unico jogo ainda mais agr q é quase certo de q o preço vai subir ainda mais. Infelizmente a Nintendo por melhor q seja esta pouco ligando pro Brasil, pq se tivesse intençao realmente de vender aqi ela faria uma fabrica aqi assim como a Microsoft

    Oq me incomoda de vdd é q eu tinha esperanças de comprar um Wii U na loja, agr pelo visto vai ter q ser pela net com a chance de vir com gamepad quebrado ¬¬

    Eu concordo, mas sinceramente não vou comprar jogos online para correr o risco de quebrar o console ou perder o console e perder todo o dinheiro dos jogos.

    Complicado...
    Olha que sinuca de bico:
    Comprar em eshop internacional: Dólar alto
    Comprar em eshop Nacional: Não existe (no Wii U)

    Comprando digital:
    Não tem sistema de contas, perdeu o aparelho, já era ou contar com a boa vontade da Nintendo Norte Americana em acreditar em você e te recuperar os jogos.

    Comprando mídia física de distribuidora autorizada: Não existirá

    Por isso que sempre digo, Mercado Cinza, fatality wins. Só tenho receio que os vendedores HUE de Plantão no ML, aproveitem a situação com a Nintendo para colocar valores absurdos alegando imposto que não pagam.
    Uma coisa que ficará inviável, serão edições de colecionador. Como não haverá distribuição nacional, o jeito será importar. Importando, os Correios não tomam cuidado com mercadoria e corre risco de quebrar. Comprando no mercado cinza, irão enfiar a faca sem dó.

    E para os futuros consoles da Nintendo, eshop brasileira, sistema em PT-BR, nem criem muita expectativa. Wii U duvido que terá eshop Brasil, 3DS acho que irão ao menos manter. E jogos localizados da Nintendo, depois dessa? Pff.

    Nunca esperei jogos da nintendo localizados em pt-br pq vamos ser sinceros, em pleno 2015 é quase lei os jogos sairem ao menos com legenda em pt-br, a nintendo, empresa com os jogos mais famosos e divertidos do mundo dos games ate hj n resolveu isso e poe culpa em n achar um bom parceiro para isso aff pff neh ¬¬
    KingMaster80
    KingMaster80
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 94

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 9 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por KingMaster80 Sex 09 Jan 2015, 14:33

    Uma pena, queria comprar meu wii u, mas nem sei se vou mais, acho que vou ter que ficar sem console de mesa, porque xone e ps4 não tem nenhum jogo bom que eu goste, isso é minha opinião gente, espero que ela volte com outra distribuidora para eu poder comprar meu wii u.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 9 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Duco Sex 09 Jan 2015, 14:35

    O governo reduz consideravelmente os impostos quando a empresa cria uma fábrica para montagem local dos seus produtos

    Microsoft e Sony tem mais condições de fazer isso aqui principalmente por usarem esse espaço para fabricar mais do que consoles, algo que a Nintendo não tem.

    O governo isentar a Nintendo nesse caso seria injusto com a Microsoft/Sony que fizeram os investimentos necessário no País.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 9 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por TsHm and PM! Sex 09 Jan 2015, 14:36

    João Victor JR escreveu:
    BjornTheBear escreveu:Esse cara deve ter uns 15 anos, hehe.
    Só cuidado pra não menosprezar essa faixa de idade, sua mensagem deu a entender que quem tá nessa idade não entende de nada...


    Me desculpe se minha atenção foi pouca, mas o que exatamente é o "Mercado Cinza" e o "Mercado Branco" e qual o impacto do acontecido em ambos?


    Tael_T escreveu:Bora encher o e-mail deles e o miiverse??
    De nada adiantaria, mas o hue é o ultimo que morre...

    pelo o que eu entendi ate agora é assim:

    O mercado branco: são lojas oficiais que vendem os jogos de forma oficial tipo não importam para revender mais sim recebem da propria nintendo ou seja la quem for que fabrica os jogos.(imagino eu que o submarino é um bom exemplo)

    O mercado cinza: importa os jogos de outros paises pare re-vender, um bom exemplo disso é o E-Virtua.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 9 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Robert Prado Sex 09 Jan 2015, 14:36

    Alejandro_ escreveu:Vocês se esquecem que a Sony e a Microsft investem no Brasil não só pelos consoles, mas por TVs, celulares, computadores...
    Além de que, os consoles são fabricados aqui, mas, ainda tem  um preço alto.
    Além de que os mercados das 2 é gigante!
    Então, não comparem a Nintendo(Empresa só de Games) com MS e Sony(Empresas que produzem muitas coisas)
    Mas não é a Nintendo a cheia da Grana com 50 anos de autonomia em dinheiro? E a Sony a vendedora de prédios?
    É o que enchem a boca na hora de hatear.

    Mas a verdade é que eu duvido que a unidade Playstation lucre algo no Brasil também. A Sony BR colocou 4mil no PS4 por ser uma bosta mercenária e creio que em forma de protesto. A Microsoft deve ser a única que investe bastante no Brasil e com melhor posição.

    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 9 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Ryuuma Sex 09 Jan 2015, 14:36

    Duco escreveu:O governo reduz consideravelmente os impostos quando a empresa cria uma fábrica para montagem local dos seus produtos

    A empresa tem uma redução considerável em lucros quando monta uma fábrica de videogames em um pais em que ninguém compra o videogame deles.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 9 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Convidado Sex 09 Jan 2015, 14:37

    Duco escreveu:O governo reduz consideravelmente os impostos quando a empresa cria uma fábrica para montagem local dos seus produtos

    Microsoft e Sony tem mais condições de fazer isso aqui principalmente por usarem esse espaço para fabricar mais do que consoles, algo que a Nintendo não tem.

    O governo isentar a Nintendo nesse caso seria injusto com a Microsoft/Sony que fizeram os investimentos necessário no País.

    No caso o governo poderia apenas equiparar os impostos de videogames aos de PC e tudo estaria resolvido. (tudo dessa situação)=D

    ----------------------------------------------------------------------------

    KingMaster80 escreveu:Uma pena, queria comprar meu wii u, mas nem sei se vou mais, acho que vou ter que ficar sem console de mesa, porque xone e ps4 não tem nenhum jogo bom que eu goste, isso é minha opinião gente, espero que ela volte com outra distribuidora para eu poder comprar meu wii u.

    Mano, o PS4 é 4000 R$, mas nessa loja:

    http://www.evirtua.com.br/playstation-4-500gb/3251-01

    é vendido por 2000R$, menos do que o imposto do PS4 nacional.

    O WiiU vai continuar sendo vendido aqui normalmente, não se preocupe.=D
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 9 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Duco Sex 09 Jan 2015, 14:40

    Ryuuma escreveu:
    Duco escreveu:O governo reduz consideravelmente os impostos quando a empresa cria uma fábrica para montagem local dos seus produtos

    A empresa tem uma redução considerável em lucros quando monta uma fábrica de videogames em um pais em que ninguém compra o videogame deles.
    Exato. Razão essa pelo qual eles não fazem uma fábrica aqui, você já tem o console menos popular entre os três e ainda vai investir absurdamente pra montar ele aqui? Claro que não.

    É totalmente compreensível a atitude da Nintendo, povo vai ficar de mimimi mas a empresa não está no mundo pra fazer caridade.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 9 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Duco Sex 09 Jan 2015, 14:41

    Hunk escreveu:
    Duco escreveu:O governo reduz consideravelmente os impostos quando a empresa cria uma fábrica para montagem local dos seus produtos

    Microsoft e Sony tem mais condições de fazer isso aqui principalmente por usarem esse espaço para fabricar mais do que consoles, algo que a Nintendo não tem.

    O governo isentar a Nintendo nesse caso seria injusto com a Microsoft/Sony que fizeram os investimentos necessário no País.

    No caso o governo poderia apenas equiparar os impostos de videogames aos de PC e tudo estaria resolvido. (tudo dessa situação)=D

    ----------------------------------------------------------------------------

    KingMaster80 escreveu:Uma pena, queria comprar meu wii u, mas nem sei se vou mais, acho que vou ter que ficar sem console de mesa, porque xone e ps4 não tem nenhum jogo bom que eu goste, isso é minha opinião gente, espero que ela volte com outra distribuidora para eu poder comprar meu wii u.

    Mano, o PS4 é 4000 R$, mas nessa loja:

    http://www.evirtua.com.br/playstation-4-500gb/3251-01

    é vendido por 2000R$, menos do que o imposto do PS4 nacional.

    O WiiU vai continuar sendo vendido aqui normalmente, não se preocupe.=D
    Estamos no Brasil bicho, o dia que resolverem mexer nessa m*** eles vão é colocar os jogos de PC no mesmo preço dos jogos de console.
    Reversee
    Reversee
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 17

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 9 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Reversee Sex 09 Jan 2015, 14:43

    Estou com uma dúvida, tipo o jogos de WiiU/3DS continuarão nas prateleiras, mas quando acabar tudo, não iram repor os jogos?

    Estou muito preocupado, gastei uma grana para comprar esse meu WiiU no comecinho de Dezembro desse ano, e depois do natal e das festividades, eles jogam uma bomba dessa vsf. Evil or Very Mad
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 9 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Zuado Pela Vida Sex 09 Jan 2015, 14:44


    O WiiU vai continuar sendo vendido aqui normalmente, não se preocupe.=D

    O maior problema na minha opiniao ate q n é exatamente a venda de consoles pq o preço em si aqi sempre foi abusivo, o maior problema q eu vejo é na obtençao de jogos, as lojas daqi da minha cidade ja n tem mt variedade e disponibilidade, agr com esse encerramento das atividades da nintendo por aqi, nao vao ter jogos direito e os q tiver serao mais caros do q ja sao...

    Lembrando q Wii U nao tem eShop e o eShop nacional do 3DS é sem comentarios


    Última edição por Zuado Pela Vida em Sex 09 Jan 2015, 14:46, editado 1 vez(es)
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 9 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Duco Sex 09 Jan 2015, 14:44

    Reversee escreveu:Estou com uma dúvida, tipo o jogos de WiiU/3DS continuarão nas prateleiras, mas quando acabar tudo, não iram repor os jogos?

    Estou muito preocupado, gastei uma grana para comprar esse meu WiiU no comecinho de Dezembro desse ano, e depois do natal e das festividades, eles jogam uma bomba dessa vsf. Evil or Very Mad
    MercadoLivre, IzzyGames e tantas outras lojas vão continuar vendendo normal como sempre vendera, fazendo a importação direta.

    Vai ser mais difícil encontrar em lojas como Submarino, Americanas, entre outras empresas maiores.

    Conteúdo patrocinado


    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 9 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 08:30