Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+107
bruno.martins.18659
Galcazara
E.R
T-Rex
SRmascaros
TripaSeca
Renanwolf
Julio Cesar Madeira
Ismatash
Visionnaire
diegoleonardo
Yatogami Prince
Mister Chocobo
Urashima
Angel Kenede
fernandomfrs
Zuado Pela Vida
Hidrox
Omnimon
ari789
TsHm and PM!
reenlsober
ToperBreat
felipe.vasconcellos3
Drika
Mastxadows
Dangerk
neto.alves.9634
luan3ds
Shenu
Ulukai
rodrigoborba13
Shaya
raphael.almeidamartins
João Victor JR
Darkyzo
Slowking666
The Shiro
Brake
BjornTheBear
Allusian
Zord
Lucasmon
Pocket Monster
Silver Snivy
Priscilla05
andrealazuly
Guinomonster
Huligi
Felp
Reshay
Lorde Brynden Rivers
Wind Ice
King
Tael_T
RicardoGuedes
mr l
Dark Signer
justiceiro
Thayllan
Alejandro_
Nan Gamer
AlienZ
ExtremeZelda
Lieru
Wolflink
Smiletter
Frozr
oliveira99
Zerok
danilo.poser
Furry Heterophobia
Marcio1000
lucker
ERROR
Wasted
Sitisvil
Medieval123
Rener Nobre
Ryuuma
Duco
Reversee
Robert Prado
KingMaster80
Nujaka Knight
Flpgneves
Kenny²
JonathanAlis
Tchuk-ex
Cortex
LOCATELLi
Isaque Nilton
NPower
Balanakuya
Skywalker
lordefael
murilo.santana.372
alanzanella
Ω Vitor
fox*
Ben_Thousand
Revemzin
pOkiz
resh
FlygonBoy
danielvsa
Schweppes
111 participantes

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Skywalker
    Skywalker
    Lobster Lord
    Lobster Lord


    Karma Karma : 319
    Posts Posts : 1128

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 6 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Skywalker Sex 09 Jan 2015, 13:46

    Amiibo então, nem pensar.... Só no ML por 300 reais...
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 6 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Wind Ice Sex 09 Jan 2015, 13:47

    Olha por mais que o meu amigo que trabalhava para a Gaming tenha dito o que citei, acho difícil de ser verdade por que, dando uma pesquisada aqui, vi que a Gaming do Brasil sempre foi uma própria subsidiária da Latamel no país. Com o fim da Gaming, aparentemente seria o fim da Latamel aqui no Brasil. Não sei se estou errado, me corrijam qualquer coisa.

    Fonte: http://gamerbr.ig.com.br/index.php/2011/03/09/entrevista-da-semana-bill-van-zyll-nintendo-of-america/

    Essa notícia aí no link foi quando surgiu a Gaming no Brasil, em 2010.
    Slowking666
    Slowking666
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 41
    Posts Posts : 197

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 6 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Slowking666 Sex 09 Jan 2015, 13:47

    Hunk escreveu:A linda situação dos impostos do Brasil:

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 6 Gr%C3%A1fico-Impostos-sobre-produtos-importados-600x266

    É 1% mais barato comprar uma arma de fogo do que um videogame.

    No Brasil vale mais apena comprar uma arma de fogo e roubar o videogame do que comprar o videogame.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 6 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Ulukai Sex 09 Jan 2015, 13:48

    http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2015/01/nintendo-deixa-de-vender-jogos-e-videogames-no-brasil.html


    Segundo a Nintendo, a venda física de jogos (cartuchos e CDs) e consoles continuará somente enquanto houver itens nos estoques da distribuidora e das lojas de varejo. Os games em formato digital continuarão a ser comercializados no país. Mas a venda de videogames está com os dias contados.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 6 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Convidado Sex 09 Jan 2015, 13:48

    The King Of Red Lions escreveu:Honestamente? Desisto da Nintendo. Não entendo comomtem gente que defende essa atitude idiota, eu mesmo tomei no cu. Não tenho cartão internacional pra comprar na Eshop, e meu pai não gosta d importar nem de comprar nada pela internet. Ou seja? Eu me fudi gostoso. Wii U eu ia comprar ainda esse ano, mas desisiti também. Reggie tem mais é que se f****, filho duma p***.

    Wii só chegou no Brasil +/- em 2011, isso não impediu o console e jogos chegarem aqui antes.=D

    Slowking666 escreveu:
    Hunk escreveu:A linda situação dos impostos do Brasil:

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 6 Gr%C3%A1fico-Impostos-sobre-produtos-importados-600x266

    É 1% mais barato comprar uma arma de fogo do que um videogame.

    No Brasil vale mais apena comprar uma arma de fogo e roubar o videogame do que comprar o videogame.

    E o pior é que a lógica faz sentido lol.=D


    Última edição por Hunk em Sex 09 Jan 2015, 13:49, editado 1 vez(es)
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 6 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Ismatash Sex 09 Jan 2015, 13:49

    Omnimon escreveu:
    Ismatash escreveu:
    AlienZ escreveu:Sinceramente quem paga 200 reais num jogo no lançamento,a menos que este jogo seja um xenoblade da vida só a 2 justificativas pra gastar tanto dinheiro,ou o cara ta muito hypado ou ele é burro mesmo.
    Mas os jogos da Nintendo só caem de preço se são usados ou se são do mercado cinza. Qualquer grande loja vende jogos como Mario Kart 7 mantendo o mesmo preço do lançamento, isso porque a Nintendo não tem o cuidado de organizar isso.

    Outras empresas pelo menos tentam dar seu jeito de contornar os altos impostos do Brasil. Quem tem um XBOX (bloqueado, claro) consegue acumular mais jogos do que alguém que tem um Wii (obviamente, bloqueado também), porque os preços dos jogos e xbox caem inegavelmente.

    Claro que tem a questão da qualidade do jogo e tal, mas se a questão do Brasil fosse avaliada atentadamente, deixar o preço de jogos como Mario Kart 8 cair poderia compensar muito.


    Descordo, tenho 360 bloqueado e Wii Bloqueado, meu Wii tem 2x mais jogos que o 360, pessoas buscam qualidade não acumular jogos amigo, n importa o valor sim o gosto de jogar, a não ser aquelas pessoas que acumulam FIFA ou PES ai sim diria que é um acumulo XD.

    Pior que é verdade.

    WOW
    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 6 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por BjornTheBear Sex 09 Jan 2015, 13:50

    Me pergunto onde estão os eleitores da Dilma desse fórum nesse momento.
    Balanakuya
    Balanakuya
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 999

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 6 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Balanakuya Sex 09 Jan 2015, 13:50

    The King Of Red Lions escreveu:Honestamente? Desisto da Nintendo. Não entendo comomtem gente que defende essa atitude idiota, eu mesmo tomei no cu. Não tenho cartão internacional pra comprar na Eshop, e meu pai não gosta d importar nem de comprar nada pela internet. Ou seja? Eu me fudi gostoso. Wii U eu ia comprar ainda esse ano, mas desisiti também. Reggie tem mais é que se f****, filho duma p***.
    Reggie aparentemente não tem culpa disso, foi a Nintendo da America Latina que tomou a atitude.
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 6 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por NPower Sex 09 Jan 2015, 13:51

    Ulukai escreveu:http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2015/01/nintendo-deixa-de-vender-jogos-e-videogames-no-brasil.html


    Segundo a Nintendo, a venda física de jogos (cartuchos e CDs) e consoles continuará somente enquanto houver itens nos estoques da distribuidora e das lojas de varejo. Os games em formato digital continuarão a ser comercializados no país. Mas a venda de videogames está com os dias contados.
    CORRE NEGADA
    BORA COMPRAR 1000 JOGOS PRA DEPOIS VENDER CUSTANDO UMA ALMA Cão do NP
    Hidrox
    Hidrox
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 549

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 6 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Hidrox Sex 09 Jan 2015, 13:51

    Grande coisa os impostos no Brasil, as outras empresas estão aqui ainda, os impostos são abusivos, nós sempre soubemos disso, sony e microsoft tem sua produção aqui porque um dia eles viram que o mercado brasileiro iria valer a pena, a nintendo nunca se importou.
    O pessoal tem todo direito de defender a nintendo, dizer que nada vai mudar e tudo mais, mas não tentem convencer que a culpa é totalmente do país, pois se este fosse realmente o caso não teríamos nada de games por aqui.
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 6 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por NPower Sex 09 Jan 2015, 13:52

    A Nintendo só cedeu aos impostos. Fraca. Sony e Microsoft estão aí, a todo vapor. Mas a Nintendo simplesmente arregou do Brasil. Além do mercado já ser dominado pela MS e Sony, os impostos ajudaram ainda mais nessa decisão.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 6 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Ulukai Sex 09 Jan 2015, 13:53

    Balanakuya escreveu:
    The King Of Red Lions escreveu:Honestamente? Desisto da Nintendo. Não entendo comomtem gente que defende essa atitude idiota, eu mesmo tomei no cu. Não tenho cartão internacional pra comprar na Eshop, e meu pai não gosta d importar nem de comprar nada pela internet. Ou seja? Eu me fudi gostoso. Wii U eu ia comprar ainda esse ano, mas desisiti também. Reggie tem mais é que se f****, filho duma p***.
    Reggie aparentemente não tem culpa disso, foi a Nintendo da America Latina que tomou a atitude.

    Nintendo da America Latina é uma subsidiária da NoA, que é do Reggie -q
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 6 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por TsHm and PM! Sex 09 Jan 2015, 13:54

    BjornTheBear escreveu:Alguém esperava diferente? Daqui pra frente só piora.

    M$ e Sony são gigantes do Entretenimento, óbvio que elas conseguem segurar melhor as pontas aqui, mas mesmo essas duas gigantes não devem resistir muito tempo por estas bandas.

    Olhem o dólar, pessoal. Está extremamente alto, e não para de subir. Impostos cada vez piores. Inflação crescente.
    Imagino o inferno que deve ser colocar jogos oficialmente nesse país caótico. Não culpo a Nintendo, porém não devo mais comprar seus consoles/jogos, pois os preços serão exorbitantes.

    M$ é gigante mesmo tenho nada a dizer, mais atualmente a situação da sony ta bem pior que a da nintendo e mesmo assim a sony investe alto no Brasil.

    De qualquer forma realmente os impostos do Brasil SÃO OS MAIORES DO MUNDO DESDO DO GOVERNO DO CASTELO BRANCO(ocorrido durante o regime militar), saudades da epoca em que os presidentes faziam estrategicas para que o Real fosse valorizado.

    jaja algum nerd vem aqui e desminte o que eu falei
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 6 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Wind Ice Sex 09 Jan 2015, 13:54

    Engraçado, a notícia em outro site (incrivelmente, o BaixakiJogos), dá a entender que a situação não é desesperadora.

    http://www.baixakijogos.com.br/noticias/bomba-ora-nintendo-deixa-distribuir-jogos-oficialmente-brasil_801946.htm

    Bomba: por ora, Nintendo encerra sua distribuição oficial no Brasil

    Em uma mensagem enviada à imprensa nacional, a Nintendo anunciou nesta sexta-feira (9) que, ao menos por enquanto, não vai mais distribuir seus produtos de forma oficial no Brasil, o que inclui jogos, consoles e acessórios (entretanto, o eShop do Nintendo 3DS continuará exibindo preços em reais). Por aqui, esse serviço era feito pela Gaming do Brasil.

    “O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados. Mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no Brasil mais insustentável. Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros”, explicou Bill van Zyll, diretor e gerente geral para América Latina da Nintendo of America.

    “Somos profundamente gratos pelo trabalho duro e pelas muitas contribuições feitas por cada valioso membro da Gaming do Brasil. Nos últimos anos, trabalhamos juntos para apresentar os consoles Wii U e o Nintendo 3DS para os fãs brasileiros, assim como no lançamento de títulos populares como Super Smash Bros. para Wii U e Nintendo 3DS, Mario Kart 8, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, Donkey Kong Country: Tropical Freeze e muitos outros”, continuou o executivo.

    Por mais que o cenário pareça desesperador, ainda há uma luz no fim do túnel para os fãs brasileiros da Big N. A Juegos de Video Latinoamérica anunciou que, no momento, está em uma posição em que é preciso reavaliar a abordagem na distribuição no Brasil, e que continuará monitorando o ambiente para ficar de olho em futuras oportunidades.

    História que se repete

    Ainda que a notícia seja dolorosa para os que curtem os jogos e consoles da Nintendo, é preciso lembrar que essa não é a primeira vez que a Nintendo encerra suas atividades de distribuição no Brasil – afinal, o público acima da casa dos 20 anos certamente deve se lembrar do período em que a Gradiente era a representante da casa de Mario por aqui.

    Nesse período, o público brasileiro teve acesso a jogos e manuais traduzidos para o português (em alguns casos até mesmo o nome dos games vinham em nosso idioma, como The Legend of Zelda: A Link to the Past, que por aqui ficou conhecido como A Lenda de Zelda: Um Elo com o Passado), além de campanhas publicitárias em português.



    O vídeo que você confere na janela acima é um exemplo de como era a atuação da Nintendo em nosso país no passado. Por muito tempo, vários jogadores tiveram a oportunidade de ouvir o slogan “é Nintendo ou nada” em diversas propagandas, e, sem sombra de dúvidas, muitas pessoas sonham em ver esse cenário novamente.
    Isaque Nilton
    Isaque Nilton
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 119

    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 6 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Isaque Nilton Sex 09 Jan 2015, 13:55

    Ulukai escreveu:
    Balanakuya escreveu:
    The King Of Red Lions escreveu:Honestamente? Desisto da Nintendo. Não entendo comomtem gente que defende essa atitude idiota, eu mesmo tomei no cu. Não tenho cartão internacional pra comprar na Eshop, e meu pai não gosta d importar nem de comprar nada pela internet. Ou seja? Eu me fudi gostoso. Wii U eu ia comprar ainda esse ano, mas desisiti também. Reggie tem mais é que se f****, filho duma p***.
    Reggie aparentemente não tem culpa disso, foi a Nintendo da America Latina que tomou a atitude.

    Nintendo da America Latina é uma subsidiária da NoA, que é do Reggie -q
    Por essa lógica, Nintendo of America é subsidiária da Nintendo Japonesa, que é do Iwata kkkkk

    Conteúdo patrocinado


    Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil - Página 6 Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 01:07