Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    Sakurai fala sobre balanceamento e sobre o cenário competitivo de Super Smash Bros.

    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    Sakurai fala sobre balanceamento e sobre o cenário competitivo de Super Smash Bros. Empty Sakurai fala sobre balanceamento e sobre o cenário competitivo de Super Smash Bros.

    Mensagem por ExtremeZelda Sex 02 Jan 2015, 02:43

    Sakurai fala sobre balanceamento e sobre o cenário competitivo de Super Smash Bros. 630x


    Continuando a entrevista a Nintendo Dream, foram traduzidos mais alguns trechos da entrevista que o diretor Masahiro Sakurai respondeu a revista. Confira alguns:

    Pergunta de leitor: "Uma pergunta sobre ajustar o balanceamento do jogo. Qual é o cronograma que você tem em mente quando quer fazer ajustes que levam ao lançamento de uma atualização?"

    Sakurai: "A ideia da atualização mais recente era coincidir com o lançamento ocidental da versão de Wii U, e fazer o jogo um pouco mais balanceamento. Eu tenho um pequeno time monitorando o balanceamento e eles fazem pequenos ajustes. Usando dados acumulados de todas as batalhas online ao redor do mundo, eu os faço pesquisar quais tipos de problemas aparecem, e como lidar com esses problemas. Então eu ponho essas mudanças na prática, refino novamente, e então faço seleções e trago minhas próprias ideias, e o ciclo se repete."

    Entrevistador: "Há pessoas que jogam de forma muito séria, nas finais de torneios oficiais, e há pessoas que estão felizes simplesmente ao ver o seu personagem favorito no jogo. Como você se sente sobre isso?"

    Sakurai: "Se as pessoas querem jogar seriamente 1 contra 1, eles devem fazer isso, e se as pessoas simplesmente querem aproveitar o jogo, eles devem fazer isso também. Pode até mesmo haver pessoas que só gostam de jogar com os seus Amiibo. Acredito que é bom ter tantas maneiras de aproveitar esse jogo."

    Entrevistador: "Então, isso é bom..."

    Sakurai: "Mmm. Pessoalmente, eu acredito que, se você quer jogar um jogo de luta seriamente, há outros jogos de luta competitivos que são mais apropriados para isso, e há pessoas que podem se divertir jogando esses. Se você quer jogar Smash Bros. seriamente como um jogo competitivo, o jogo em si não tem futuro. Se direcionássemos Smash apenas a jogadores competitivos, não haveria futuro.

    Se eu quisesse, tenho certeza que poderia fazer Smash Bros. um jogo mais hardcore. Eu poderia aumentar a velocidade do jogo, aumentar o número de comandos... Mas aí novatos não poderiam aproveitar. Quando o jogo se torna mais um esporte, uma ferramenta para recompensar só os jogadores com mais habilidade, o jogo enfraquece, como uma montanha. Como uma montanha afina no seu topo, a área se torna mais e mais estreita."

    Entrevistador: "Só aqueles que desejam atingir o topo permanecem."

    Sakurai: "Há muitos jogos assim por aí. Se rebaixássemos o jogo para fazê-lo se tornar melhor para o espectador, isso seria algo ruim. Smash deve ser um jogo que novos jogadores podem jogar. Algum nível de habilidade deve ser necessário, mas se você tentar e conseguir mover o seu personagem um pouco, essa é a parte importante. Mostramos os resultados da batalha, mas todos simplesmente apertam A, certo? Vão para a próxima, continuam. Fazer as pessoas se sentirem assim é importante."

    Entrevistador: "Devo admitir, independentemente de ganhar ou perder, eu sempre penso 'só mais uma'".

    Sakurai: "Eu luto, eu perco... Esses resultados e o sofrimento resultante desses sentimentos dolorosos é o que faz a base de usuários diminuir, e queremos evitar isso com Smash. Nesse sentido, Smash tem muitos elementos que são ambíguos e nebulosos em relação à competitividade."


    Fonte.
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Sakurai fala sobre balanceamento e sobre o cenário competitivo de Super Smash Bros. Empty Re: Sakurai fala sobre balanceamento e sobre o cenário competitivo de Super Smash Bros.

    Mensagem por thi-bone Sex 02 Jan 2015, 10:53

    Sakurai falou corretamente nesta entrevista, ele não criou smash só para ser mais um jogo de luta,as pessoas jogam ele da forma que quiserem,até entendo um pouco deste sofrimento de perder ou ganhar ,mais quando se joga apenas com amigos vc não sente esse sofrimento só da riso tipo nossa morri ridiculamente ou algo assim,ele n quis fazer polemica dizendo que smash competitivo não tem futuro e sim que um jogo feito só para isso não teria futuro ,por isso que smash n é só luta e tem sempre muitos outros modos.
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Sakurai fala sobre balanceamento e sobre o cenário competitivo de Super Smash Bros. Empty Re: Sakurai fala sobre balanceamento e sobre o cenário competitivo de Super Smash Bros.

    Mensagem por Huligi Sex 02 Jan 2015, 15:41

    thi-bone escreveu:Sakurai falou corretamente nesta entrevista, ele não criou smash só para ser mais um jogo de luta,as pessoas jogam ele da forma que quiserem,até entendo um pouco deste sofrimento de perder ou ganhar , mais quando se joga apenas com amigos vc não sente esse sofrimento só da riso tipo nossa morri ridiculamente ou algo assim,ele n quis fazer polemica dizendo que smash competitivo não tem futuro e sim que um jogo feito só para isso não teria futuro ,por isso que smash n é só luta e tem sempre muitos outros modos.
    Então o Quediz não é seu amigo, pois só falta você chorar de raiva quando joga com ele :laughinglink:  
    Brinks te amu

    De qualquer forma Smash 4 ficou bem balanceado para ambos os públicos, espero que os remeeleentos parem com o mimimi e que ele entre para a EVO desse ano.
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Sakurai fala sobre balanceamento e sobre o cenário competitivo de Super Smash Bros. Empty Re: Sakurai fala sobre balanceamento e sobre o cenário competitivo de Super Smash Bros.

    Mensagem por thi-bone Sex 02 Jan 2015, 15:54

    Huligi escreveu:
    thi-bone escreveu:Sakurai falou corretamente nesta entrevista, ele não criou smash só para ser mais um jogo de luta,as pessoas jogam ele da forma que quiserem,até entendo um pouco deste sofrimento de perder ou ganhar , mais quando se joga apenas com amigos vc não sente esse sofrimento só da riso tipo nossa morri ridiculamente ou algo assim,ele n quis fazer polemica dizendo que smash competitivo não tem futuro e sim que um jogo feito só para isso não teria futuro ,por isso que smash n é só luta e tem sempre muitos outros modos.
    Então o Quediz não é seu amigo, pois só falta você chorar de raiva quando joga com ele :laughinglink:  
    Brinks te amu

    De qualquer forma Smash 4 ficou bem balanceado para ambos os públicos, espero que os remeeleentos parem com o mimimi e que ele entre para a EVO desse ano.
    Quediz amigo ? http://forum.nintendoblast.com.br/u3607 Richarlison ok parei -q
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Sakurai fala sobre balanceamento e sobre o cenário competitivo de Super Smash Bros. Empty Re: Sakurai fala sobre balanceamento e sobre o cenário competitivo de Super Smash Bros.

    Mensagem por Ryuuma Sex 02 Jan 2015, 16:10

    Eu gostaria de uma palavrinha do Sakurai sobre o porque nem tem newcomer do DK no jogo.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    Sakurai fala sobre balanceamento e sobre o cenário competitivo de Super Smash Bros. Empty Re: Sakurai fala sobre balanceamento e sobre o cenário competitivo de Super Smash Bros.

    Mensagem por Shenu Sex 02 Jan 2015, 16:20

    Achei legal o Sakurai manter o jogo mais como um jogo comum, onde todos podem jogar com uma certa experiencia, pois no inicio sempre você apanha mas depois acaba pegando a vibe do jogo.

    Conteúdo patrocinado


    Sakurai fala sobre balanceamento e sobre o cenário competitivo de Super Smash Bros. Empty Re: Sakurai fala sobre balanceamento e sobre o cenário competitivo de Super Smash Bros.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 15:53