Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    O Mundo do novo Zelda

    Compartilhe
    avatar
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    O Mundo do novo Zelda

    Mensagem por Ryuuma em Seg 08 Dez 2014, 21:07

    Boa Noite, pessoal!

    Pois bem, estava eu lendo algumas coisas sobre o mapa do novo Zelda, e resolvi então brincar um pouco e tentar imaginar o que exatamente cada pedaço do mapa pode representar. Levei em consideração muitas informações de uma leitura no site Zeldadungeon (http://www.zeldadungeon.net/2014/12/zelda-wii-u-demo-details-you-might-have-missed/). Entretanto, também fiz observações próprias a respeito do mapa.
    Antes de iniciar minhas explicações sobre o porquê pensar assim a respeito do mapa, logo digo que estou inferindo que esse mapa é fiel a altitude do terreno, ou seja, quanto mais escura uma região, mais baixa ela é, quando mais clara, mais alta.

    Os nomes das regiões são apenas menções a locais famosos na série, obviamente.

    O novo ambiente onde Link se aventurará é vasto, entretanto tudo indica que seja também, mais fiel à realidade, portanto as mudanças de ambiente provavelmente não serão bruscas e diretas como na maioria dos Zeldas (vide MM). Alguns fãs acreditam que o local possa ser pouco diverso por conta disso (ou seja, campos verdejantes de norte a sul e de leste a oeste), particularmente, acredito que o mundo Seja gigantes o suficiente para abrigar mudanças tênues que vão aos poucos moldando novos ambientes.

    Deixando isso claro, ai vai minha interpretação do Mapa:



    Campo aberto: Sem segredos aqui, afinal é a parte do mapa onde ocorre o gameplay, percebe-se claramente que o local é rico em campos, provavelmente, em florestas também. Observa-se que pelo mapa pode-se inferir que esses campos são cercados por uma cordilheira, e isso bate com o que vimos no vídeo, afinal link está em uma montanha e no horizonte, visualiza outra, sendo o centro (mais baixo), um local cheio de florestas e campos abertos, como observamos no vídeo.

    Laky Hylia e Hyrule Castle: Também observa-se dois grandes candidatos ao “Lake Hylia” da vez, antes de ler o artigo supracitado do Zeldadungeon, eu não discernia ambos lagos, entretanto, agora penso diferente. O lago nortenho possui pequenas ilhotas em seu centro, ao passo que o lago ao sul é mais “limpo”. Por isso, chuto que o primeiro é onde se encontrará a capital do consagrado mundo de Zelda, ao passo que o lago ao Sul representará o Lake Hylia.
    Litoral: Observa-se que todo o leste do mundo do jogo será banhando pelo mar, a ilha à extremo sudeste e a diferenciação de águas rasas e fundas me leva a crer que existirá exploração marítima no game.

    Death mountain: Na parte Nordeste, temos um forte representante à Death mountain, observem como é uma região alta, o entanto, relativamente irregular. Também é possível observar por ali,( na região esquerda do circulo) uma mancha salmão sem formato definido e com algumas estrias, um rio de lava? Talvez... Uma observação interessante feita pelo Zelda Dungeon: existe nesse local um lago que parece uma caveira, dificilmente, uma coincidência.

    Desfiladeiro: Não há muito segredo aqui, uma faixa de marrom escuro corta quase que completamente a porção noroeste do mapa. Por ser relativamente “fino” e provavelmente, bem profundo, julgo ser um desfiladeiro.

    Gerudo Desert: seguindo o desfiladeiro, porque não existir um deserto? Ainda mais se o abismo supracitado for baseado em uma região árida, como o famoso Grand Canyon. Já vai moldando o ambiente para desértico, conforme chegamos à parte mais Noroeste do mapa, que coincidentemente, é o local mais distante do litoral possível, tal como do suposto Hyrule Castle. Aumentando mais ainda as chances de ser um deserto inóspito. Vale ressaltar o lago bem definido na região, um Oasis, tavelz?

    Snowpeak: Um local excessivamente branco, logo excessivamente alto. Bem definido (uma montanha meio “cônica” e de quebra, com alguns rios nascendo próximos. Se tiver que citar uma região gélida, chuto aqui. O que me intriga, é o ponto escuro aparentemente, bem no pico da montanha. Um buraco no meio do lugar? Talvez seja esse um vulcão e a região que apontei como death mountain seja abrigue o frio do mapa. Who Knows?

    Pântano: Esse centro do mapa é, ao meu ver, a região mais difícil de se “chutar” o que é. Imagina que seja um pântano apenas por ser de baixa latitude e estar cercada por rios. Mas pode ser qualquer coisa: um vale, uma densa floresta, uma região rochosa... Enfim, vai saber.

    Basicamente, acredito que se eu tiver errado TUDO, ao menos duvido que as regiões que indiquei como Deserto, Montanha de Gelo, Vulcão, Campo e Pântano sejam semelhantes (como alguns internautas acreditam que sejam), pois são claramente locais com relevos distintos e parecer estar separados no mapa.

    Well, é assim que enxergo o mapa do novo Zelda. Espero que tenham gostado da minha interpretação, sintam-se a vontade para discuti-la, tal como, para apresentarem suas próprias visões desse vasto mundo.

    Boa discussão galera!
    avatar
    Tatical
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 80

    Re: O Mundo do novo Zelda

    Mensagem por Tatical em Seg 08 Dez 2014, 21:20

    Bom tópico
    avatar
    Darkyzo
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 49

    Re: O Mundo do novo Zelda

    Mensagem por Darkyzo em Seg 08 Dez 2014, 21:51

    Ryuuma escreveu:Pântano: Esse centro do mapa é, ao meu ver, a região mais difícil de se “chutar” o que é. Imagina que seja um pântano apenas por ser de baixa latitude e estar cercada por rios. Mas pode ser qualquer coisa: um vale, uma densa floresta, uma região rochosa... Enfim, vai saber.

    Quando li isso a primeira coisa que me veio a cabeça foi Lost Woods, o que até faria sentido pelo fato dessa região estar no centro do mapa. Mas duvido muito que a floresta perdida teria uma extensão tão grande quanto essa que vemos no mapa. Aposto mais em um vale, devido às baixas altitudes e ao relevo plano e pouco picotado representados na área e também por estar no centro do mapa, como já foi citado, sendo que as regiões mais periféricas, no geral, apresentam altitudes mais elevadas.
    avatar
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Re: O Mundo do novo Zelda

    Mensagem por Goukeban em Seg 08 Dez 2014, 22:47

    Pelo menos aqui no meu PC a imagem não abre.

    E o senhor pode me dizer o que faz fora do GamesProject, senhor Ryuuma?
    avatar
    Tatical
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 80

    Re: O Mundo do novo Zelda

    Mensagem por Tatical em Ter 09 Dez 2014, 00:18

    Goukeban escreveu:Pelo menos aqui no meu PC a imagem não abre.

    E o senhor pode me dizer o que faz fora do GamesProject, senhor Ryuuma?
    O ryuuma não sabe postar images
    avatar
    ricardosummers
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14

    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 730

    Re: O Mundo do novo Zelda

    Mensagem por ricardosummers em Ter 09 Dez 2014, 09:46

    bem legal o tópico. Só não concordei muito com o pântano no meio...  isso está mesmo com cara de hyrule field como no mapa de OoT.  Acho que vi pelo zelda informer que onde poderia ser um pantano seria onde vc indica o hyrule castle - uma vez que tem agua e algumas ilhotas.

    e onde vc cita como campo aberto, acho que não seria taao aberto tendo em vista que temos uma machas brancas... poderiamos chamar de algo tipo um planalto talvez ? nem tão plano mas tbm nem muito acidentado ?


    quando vi a ilha tbm pensei na possibilidade de alem de epona termos um "king of red lions" novamente Very Happy  seria sensacional Very Happy
    avatar
    Darkyzo
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

    Karma Karma : 36
    Posts Posts : 49

    Re: O Mundo do novo Zelda

    Mensagem por Darkyzo em Ter 09 Dez 2014, 14:02

    Tatical escreveu:
    Goukeban escreveu:Pelo menos aqui no meu PC a imagem não abre.

    E o senhor pode me dizer o que faz fora do GamesProject, senhor Ryuuma?
    O ryuuma não sabe postar images

     É só abrir em uma nova guia  Rolling Eyes
    avatar
    Schweppes
    Citrus
    Citrus

    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Re: O Mundo do novo Zelda

    Mensagem por Schweppes em Ter 09 Dez 2014, 15:24

    Complementando



    esses caras não deixam passar nada
    avatar
    ricardosummers
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14

    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 730

    Re: O Mundo do novo Zelda

    Mensagem por ricardosummers em Ter 09 Dez 2014, 16:53

    Sensacional esse video - nao tinha reparado o tal circulo prateado com pedras em volta que podem ser warp portals . e a tal ponte no lake hylia antes eu achava que era um castelo / fortaleza.  Chega logo 2015 !!!
    avatar
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Re: O Mundo do novo Zelda

    Mensagem por TsHm and PM! em Ter 09 Dez 2014, 17:04

    vei como voces assistem videos em ingles?
    avatar
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7565

    Re: O Mundo do novo Zelda

    Mensagem por Felipe Fabricio em Ter 09 Dez 2014, 17:31

    Schweppes escreveu:Complementando



    esses caras não deixam passar nada

    Santo Deus, esses caras já podem ser detetives Laughing

    Curti muito a ideia do possível Stealth. Caramba, se isso for verdade...

    Re: O Mundo do novo Zelda

    Mensagem por ExtremeZelda em Ter 09 Dez 2014, 17:57

    Vídeo realmente incrível, o pessoal da GameXplain não deixam escapar nada! xD

    TsHm and PM! escreveu:vei como voces assistem videos em ingles?
    Clica nas legenda e seja feliz cara! :v
    avatar
    Isaque Nilton
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9

    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 119

    Re: O Mundo do novo Zelda

    Mensagem por Isaque Nilton em Ter 09 Dez 2014, 18:24

    TsHm and PM! escreveu:vei como voces assistem videos em ingles?
    Acho que todo mundo deveria aprender inglês, dessa forma as pessoas teriam acesso a MUITO mais conteúdo na internet, filmes, jogos, músicas, etc.
    avatar
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Re: O Mundo do novo Zelda

    Mensagem por Goukeban em Ter 09 Dez 2014, 21:44

    Tatical escreveu:O ryuuma não sabe postar images
    Pronto, agora só falta aparecer o Jucabala e o Rafa-san!

    Schweppes escreveu:Complementando



    esses caras não deixam passar nada

    Hoje mesmo eu estava assistindo este vídeo! Uma coisa que me deixa desconfiado nesse trailer é que muito do que foi mostrado parece muito mais conteúdo CG só para propaganda mesmo. Por um lado a Nintendo não tem o hábito de fazer essa sacanagem, mas ver um vídeo cheio de detalhes como o da grama reagindo ao vento e tal, traz certas lembranças indesejáveis para quem acompanha a industria.

    Sera que eles tem algum vídeo analisando o gameplay que o Aonuma mostrou ao lado do Myamoto?
    avatar
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Re: O Mundo do novo Zelda

    Mensagem por Alejandro_ em Ter 09 Dez 2014, 22:12

    Goukeban escreveu:
    Tatical escreveu:O ryuuma não sabe postar images
    Pronto, agora só falta aparecer o Jucabala e o Rafa-san!

    Schweppes escreveu:Complementando



    esses caras não deixam passar nada

    Hoje mesmo eu estava assistindo este vídeo! Uma coisa que me deixa desconfiado nesse trailer é que muito do que foi mostrado parece muito mais conteúdo CG só para propaganda mesmo. Por um lado a Nintendo não tem o hábito de fazer essa sacanagem, mas ver um vídeo cheio de detalhes como o da grama reagindo ao vento e tal, traz certas lembranças indesejáveis para quem acompanha a industria.

    Sera que eles tem algum vídeo analisando o gameplay que o Aonuma mostrou ao lado do Myamoto?

    Tenho absoluta certeza que o que foi mostrado na e3 é puro gameplay.
    E no Game Wards, tem alguns bugs, mas nada garante ser um Alfa :v

    Conteúdo patrocinado

    Re: O Mundo do novo Zelda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 24 Out 2017, 00:21