Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+25
Cortex
pikachuboy'
lpslucasps
Aerokaiser
Slaughterworm
Sonic Salies
JonathanAlis
@bolacha1337
Rafos
Rener Nobre
Mr. Mudkip
Nandu~
Shiny
resh
Nan Gamer
Chazzy
Xicrets
Ahkriin
Yagosbl
ノイズ
Nujaka Knight
EHHH
thi-bone
NPower
VirtualBoy
29 participantes

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Votação

    Você concorda com a legalização da maconha?

    [ 18 ]
    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 5 Bar_left37%[Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 5 Bar_right [37%] 
    [ 31 ]
    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 5 Bar_left63%[Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 5 Bar_right [63%] 

    Total de votos: 49
    Voltar
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 5 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por resh Ter 23 Set 2014, 17:26

    Aerokaiser escreveu:
    Sonic Salies escreveu:Eu também acho que cigarro deveria ser proibido, e que as quantidades de álcool na bebida deveriam ser bem limitadas, sendo que a pessoa precisaria de um exagero muito grande para ficar bêbada, assim fazendo com que ela passasse mal antes de conseguir atingir esse limite.
    Como você mesmo disse, se já tem fumante baforando na sua cara e bêbado abraçando os outros na rua, agora eu vou ter que aguentar maconhado também?
    Ai tu já pego pesado cara, proibir cigarros até que vai já que eu não fumo mas não é necessário, mas limitar o álcool nas bebidas mais do que já é limitado aqui?!?!?! Olha o Absinto por exemplo, o máximo que tu acha por aqui é 45%, uma Vodka praticamente, lá fora os Absinto passa dos 80%
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 5 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Aerokaiser Ter 23 Set 2014, 17:30

    O problema é que, quando a gente fala de legalização, na verdade tem dois pontos importantes a se discutir. O primeiro é a descriminalização do uso, e o segundo é a legalização do comércio. No momento, eu concordo com o primeiro e discordo do segundo.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 5 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por lpslucasps Ter 23 Set 2014, 17:33

    resh escreveu:
    Sonic Salies escreveu:Eu também acho que cigarro deveria ser proibido, e que as quantidades de álcool na bebida deveriam ser bem limitadas, sendo que a pessoa precisaria de um exagero muito grande para ficar bêbada, assim fazendo com que ela passasse mal antes de conseguir atingir esse limite.
    Como você mesmo disse, se já tem fumante baforando na sua cara e bêbado abraçando os outros na rua, agora eu vou ter que aguentar maconhado também?
    Ai tu já pego pesado cara, proibir cigarros até que vai já que eu não fumo mas não é necessário, mas limitar o álcool nas bebidas mais do que já é limitado aqui?!?!?! Olha o Absinto por exemplo, o máximo que tu acha por aqui é 45%, uma Vodka praticamente, lá fora os Absinto passa dos 80%
    Absinto é proibido no Brasil, cara. O que vendem aqui nem é considerado absinto "de verdade" e tem teor alcoólico limitado.

    BTW, a cerveja brasileira tem tão pouco álcool que geral dos outros países brinca dizendo que nossa cerveja não passa de uma água glorificada. Nem estou brincando. Na Rússia, por exemplo, o teor alcoólico de nossa cerveja seria considerado tão baixo que ela seria enquadrado na mesma categoria de refrigerantes.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 5 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Sonic Salies Ter 23 Set 2014, 17:36

    Aerokaiser escreveu:
    Sonic Salies escreveu:Eu também acho que cigarro deveria ser proibido, e que as quantidades de álcool na bebida deveriam ser bem limitadas, sendo que a pessoa precisaria de um exagero muito grande para ficar bêbada, assim fazendo com que ela passasse mal antes de conseguir atingir esse limite.
    Como você mesmo disse, se já tem fumante baforando na sua cara e bêbado abraçando os outros na rua, agora eu vou ter que aguentar maconhado também?
    Tô rindo disso. Onde você mora ou que lugares você frequenta para ser abordado com frequência por bêbados carentes e fumantes babacas? Eu frequento boates e bares todo final de semana e isso não acontece comigo.

    Quit your bullshit. Você nunca foi abordado por um bêbado te abraçando no meio da rua e nunca tomou uma baforada gratuita na cara de um fumante que você não conhecia - ou, se foi, foi um caso único e específico que nunca se repetiu. Não use um caso isolado para tentar justificar uma opinião baseada única e exclusivamente no "não gosto, então deveria ser proibido".
    hahaha eu que estou rindo agora. A famosa atitude patética das pessoas dizerem o que elas não sabem. Bem, vamos lá:
     Estava esperando para ser atendido no médico, e tinha uma pessoa fumando. Bem retardado o cara, provavelmente tava indo lá pra resolver problema no pulmão...masss...ele simplesmente foi para fora, fumou, e quando o cigarro estava acabando, voltou para dentro da sala de espera só para dar uma baforada. Aquilo que eu chamo de mini bomba nuclear.
     Fora inúmeras vezes que eu estou andando na rua tranquilamente e vem aquela fumaça horrível na minha cara.
     Outro belo dia, estava no shopping. Acredito que seja o dia em que fui comprar meu Xbox. Bem, eu estava tomando um sorvete, na minha, quando veio um bêbado apertar a minha mão e dizer "Nossa, que menino bonito", e me deu um abraço. Fora uma vez que eu estava em uma bar (comendo, não bebendo até porque não tenho idade né) e um bêbado que estava sentado do meu lado grita "Ô CHEFE, TRAZ MAIS UMA GELADA AÊ" e eu, que estava tranquilo, quase fico surdo com aquele grito.
     Ou também, quando estava em São Paulo, veio um cara cheirando maconha (ou alguma outra erva, bem, tava cheirando mato) pedir dinheiro. Minha mãe, que estava comigo, negou e, quando voltamos da BGS (tinha ido em SP pra isso), vemos o mesmo cara, ainda loucão, com a pika pra fora mijando na rua. Quer mesmo que eu continue? Dá pra parar de deduzir o que o senhor não sabe, Mr. Holmes?
    EDIT: Quando me referi a redução do álcool, disse para bebidas que tem isso em extremo, não para cervejas ou pra pinga do Bar do Seu Zé.
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 5 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Aerokaiser Ter 23 Set 2014, 17:41

    Sonic Salies escreveu:
    Aerokaiser escreveu:
    Sonic Salies escreveu:Eu também acho que cigarro deveria ser proibido, e que as quantidades de álcool na bebida deveriam ser bem limitadas, sendo que a pessoa precisaria de um exagero muito grande para ficar bêbada, assim fazendo com que ela passasse mal antes de conseguir atingir esse limite.
    Como você mesmo disse, se já tem fumante baforando na sua cara e bêbado abraçando os outros na rua, agora eu vou ter que aguentar maconhado também?
    Tô rindo disso. Onde você mora ou que lugares você frequenta para ser abordado com frequência por bêbados carentes e fumantes babacas? Eu frequento boates e bares todo final de semana e isso não acontece comigo.

    Quit your bullshit. Você nunca foi abordado por um bêbado te abraçando no meio da rua e nunca tomou uma baforada gratuita na cara de um fumante que você não conhecia - ou, se foi, foi um caso único e específico que nunca se repetiu. Não use um caso isolado para tentar justificar uma opinião baseada única e exclusivamente no "não gosto, então deveria ser proibido".
    Estava esperando para ser atendido no médico, e tinha uma pessoa fumando. Bem retardado o cara, provavelmente tava indo lá pra resolver problema no pulmão...masss...ele simplesmente foi para fora, fumou, e quando o cigarro estava acabando, voltou para dentro da sala de espera só para dar uma baforada. Aquilo que eu chamo de mini bomba nuclear.
     Fora inúmeras vezes que eu estou andando na rua tranquilamente e vem aquela fumaça horrível na minha cara.
     Outro belo dia, estava no shopping. Acredito que seja o dia em que fui comprar meu Xbox. Bem, eu estava tomando um sorvete, na minha, quando veio um bêbado apertar a minha mão e dizer "Nossa, que menino bonito", e me deu um abraço. Fora uma vez que eu estava em uma bar (comendo, não bebendo até porque não tenho idade né) e um bêbado que estava sentado do meu lado grita "Ô CHEFE, TRAZ MAIS UMA GELADA AÊ" e eu, que estava tranquilo, quase fico surdo com aquele grito.
     Ou também, quando estava em São Paulo, veio um cara cheirando maconha (ou alguma outra erva, bem, tava cheirando mato) pedir dinheiro. Minha mãe, que estava comigo, negou e, quando voltamos da BGS (tinha ido em SP pra isso), vemos o mesmo cara, ainda loucão, com a pika pra fora mijando na rua. Quer mesmo que eu continue? Dá pra parar de deduzir o que o senhor não sabe, Mr. Holmes?
    EDIT: Quando me referi a redução do álcool, disse para bebidas que tem isso em extremo, não para cervejas ou pra pinga do Bar do Seu Zé.
    Como imaginei: um ou outro caso isolado. Nem de longe um problema de saúde pública que justifique a proibição ou controle dessas substâncias, como você implicou no seu post anterior.

    Se eu estiver jogando Counter-Strike do seu lado e gritar no seu ouvido sensível, você vai querer proibir o Counter-Strike também?
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 5 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Sonic Salies Ter 23 Set 2014, 17:45

    Ahh quer saber, esse tópico está cheio de pessoas ignorantes e que não apresentam argumentos reais para o que falam, como muitos outros.
     Quem quer fumar, fume, quem quer beber beba, quem quer se drogar se drogue. O problema é de vocês. Só não me chama pro funeral depois.
     Um abraço, muita paz e amor.
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 5 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Aerokaiser Ter 23 Set 2014, 17:48

    Sonic Salies escreveu:Ahh quer saber, esse tópico está cheio de pessoas ignorantes e que não apresentam argumentos reais para o que falam, como muitos outros.
     Quem quer fumar, fume, quem quer beber beba, quem quer se drogar se drogue. O problema é de vocês. Só não me chama pro funeral depois.
     Um abraço, muita paz e amor.
    Esse foi o seu post mais sensato neste tópico. Só achei estranho que você falou de si mesmo na terceira pessoa do plural.

    Forte abraço.
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 5 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por pikachuboy' Ter 23 Set 2014, 20:44

    Sou a favor para uso medicinal, e pra quem ta falando que maconha faz menos mal que cigarro, engano de vocês, maconha mata neurônios, e isso prejudica principalmente a nós jovens, afinal nosso cérebro ainda não está totalmente desenvolvido, consumir maconha na nossa idade causa emburrecimento.
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 5 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por EHHH Ter 23 Set 2014, 21:19

    Sonic Salies escreveu:Ahh quer saber, esse tópico está cheio de pessoas ignorantes e que não apresentam argumentos reais para o que falam, como muitos outros.
     Quem quer fumar, fume, quem quer beber beba, quem quer se drogar se drogue. O problema é de vocês. Só não me chama pro funeral depois.
     Um abraço, muita paz e amor.
    Não está cheio de pessoas ignorantes, você que está citando casos totalmente isolados pra justificar a sua posição. Nunca baforaram na minha cara e nunca me abraçaram em público. E não, eu não sou exceção: sou regra.

    Eu não fumo, não bebo e não me drogo, mas é muito mais fácil comprar maconha do que cigarro, justamente porque esse último é legalizado. Aliás, nenhum traficante vai olhar pra alguém de 15 anos e falar "ah, cara, cê não é maior de idade, não vou te vender não". Qualquer um com dinheiro pode comprar.
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 5 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por NPower Ter 23 Set 2014, 22:55

    Já disse, não acho que com a legalização o tráfico vai diminuir, pelo contrário, pois quando a "cota" de maconha acabar, a quem os usuários (viciados) vão recorrer? É como seus créditos de celular acabarem no meio do mês e você não poder mais recarregá-los.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 5 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Cortex Ter 23 Set 2014, 23:00

    Sim, né.  bounce

    Se vende cigarro e bebida alcoólica pq não maconha ? Sendo que ambos que citei fazem tão mal quanto a maconha. É tudo ou nada, como eu sei que JAMAIS irão proibir vender cigarro e bebida alcoólica tbm apoio o uso da maconha.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 5 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por lpslucasps Ter 23 Set 2014, 23:05

    pikachuboy' escreveu:Sou a favor para uso medicinal, e pra quem ta falando que maconha faz menos mal que cigarro, engano de vocês, maconha mata neurônios, e isso prejudica principalmente a nós jovens, afinal nosso cérebro ainda não está totalmente desenvolvido, consumir maconha na nossa idade causa emburrecimento.
    Não, não mata. Isso é mito. Já o álcool, esse sim mata, e o que mais vejo é adolescente bebendo como se não houvesse amanhã em festinhas de colégio.

    E quem disse que se a maconha fosse legalizada "nós jovens" poderíamos usar? Assim como cigarro e álcool, seria legal apenas para maiores de idade.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 5 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Shiny Ter 23 Set 2014, 23:46

    Sonic Salies escreveu:
    Nandu~ escreveu:
    Sonic Salies escreveu:
    Sim, só que agora eu vou ter que ficar aguentando os caras doidões na rua.

    Sim, por que todo mundo que fuma cigarro faz questão de baforar na cara dos outros. Todo  mundo que bebe alcool fica louco e sai arrastando geral.

    As ações de uma minoria não pode ser considerado como regra.

     E, sério que você quer discutir? Então beleza. Ninguém que fuma maconha HOJE EM DIA tem direito de dizer qualquer coisa. Por que? Porque você simplesmente cometeu um crime, pois a maconha, querendo você ou não, ainda não é legalizada.  Ou seja, você não tem escrúpulos suficientes para poder respeitar as leis do seu país, sendo assim, sua opinião não tem tanta importância quanto a de um cidadão que nunca infringiu a lei.
     Eu também acho que cigarro deveria ser proibido, e que as quantidades de álcool na bebida deveriam ser bem limitadas, sendo que a pessoa precisaria de um exagero muito grande para ficar bêbada, assim fazendo com que ela passasse mal antes de conseguir atingir esse limite.
     Como você mesmo disse, se já tem fumante baforando na sua cara e bêbado abraçando os outros na rua, agora eu vou ter que aguentar maconhado também?
     Droga pra mim, só remédio. Aliás, se a maconha for liberada apenas para uso medicinal e prescrito por um médico, eu até concordo. Se apenas os médicos tivessem o direito de vendê-las.
    Aliás, em um país estruturado como o Estados Unidos, já seria outra coisa, mas como já dito, o nosso país é péssimo em educação, assim não estando estruturado para prevenir possíveis abusos.
    EDIT 2: Eu não sei se você não percebeu, mas eu estava brincando ao citar uma frase do nosso infame Matias. Então, calma cara. É só acalmar mesmo, toma uma água, não precisa fumar não. hsuahsuash desculpa, é que a zoeira tá no modo ON.
    EDIT: Como o querido Nujaka já citou

    Fica aí um dubstep porque gosto de música eletrônica. Um abraço, e muita paz e amor.
    Por que o estado deve decidir o que eu devo fazer com o MEU corpo?

    EDIT: só rindo de um cara que diz que todo maconheiro é vagabundo sendo que o ídolo dele (Bill Gates) já usou LSD jajaja
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 5 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Lucasmon Ter 23 Set 2014, 23:54

    Guerrero aprova, né Shiny? Pênalti pro Corinthians ué

    Eu não entendo muito do assunto, mas fico meio em cima do muro. Provavelmente diminuiria os gastos com tráfico, porém e as outras drogas? Geralmente a maconha é a porta de entrada para as piores drogas, não? Então não sei se adiantaria muito. Talvez, caso houvesse uma melhoria na segurança com as fronteiras (e algo sério, planejado, não essa palhaçada que é atualmente), e um investimento melhor na segurança em geral, seria possível liberar.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 5 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Shiny Ter 23 Set 2014, 23:58

    Lucasmon escreveu:Guerrero aprova, né Shiny? Pênalti pro Corinthians ué

    Eu não entendo muito do assunto, mas fico meio em cima do muro. Provavelmente diminuiria os gastos com tráfico, porém e as outras drogas? Geralmente a maconha é a porta de entrada para as piores drogas, não? Então não sei se adiantaria muito. Talvez, caso houvesse uma melhoria na segurança com as fronteiras (e algo sério, planejado, não essa palhaçada que é atualmente), e um investimento melhor na segurança em geral, seria possível liberar.
    (Alvaro Pereira derrubou seu comentário)

    Eu acho que a maconha em si não é porta de entrada pra outras drogas e sim o tráfico, minha opinião diverge nesse aspecto.

    Conteúdo patrocinado


    [Debate NB] Maconha, legalizar ou não? - Página 5 Empty Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 21:38