Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

[Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

Compartilhe

Votação

Você concorda com a legalização da maconha?

[ 17 ]
    35% [35%] 
    [ 31 ]
    65% [65%] 

Total dos votos: 48
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow

Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

Re: [Debate NB] Maconha, legalizar ou não?

Mensagem por Sonic Salies em Qua 24 Set 2014, 14:25

EHHH escreveu:
    Sonic Salies escreveu:Ahh quer saber, esse tópico está cheio de pessoas ignorantes e que não apresentam argumentos reais para o que falam, como muitos outros.
     Quem quer fumar, fume, quem quer beber beba, quem quer se drogar se drogue. O problema é de vocês. Só não me chama pro funeral depois.
     Um abraço, muita paz e amor.
    Não está cheio de pessoas ignorantes, você que está citando casos totalmente isolados pra justificar a sua posição. Nunca baforaram na minha cara e nunca me abraçaram em público. E não, eu não sou exceção: sou regra.

Eu não fumo, não bebo e não me drogo, mas é muito mais fácil comprar maconha do que cigarro, justamente porque esse último é legalizado. Aliás, nenhum traficante vai olhar pra alguém de 15 anos e falar "ah, cara, cê não é maior de idade, não vou te vender não". Qualquer um com dinheiro pode comprar.
    Você com certeza é uma pessoa muito sortudo. Isso já aconteceu comigo várias vezes, apenas citei exemplos.
    Shiny escreveu:
    Sonic Salies escreveu:
    Nandu~ escreveu:
    Sonic Salies escreveu:
    Sim, só que agora eu vou ter que ficar aguentando os caras doidões na rua.

Sim, por que todo mundo que fuma cigarro faz questão de baforar na cara dos outros. Todo  mundo que bebe alcool fica louco e sai arrastando geral.

As ações de uma minoria não pode ser considerado como regra.

E, sério que você quer discutir? Então beleza. Ninguém que fuma maconha HOJE EM DIA tem direito de dizer qualquer coisa. Por que? Porque você simplesmente cometeu um crime, pois a maconha, querendo você ou não, ainda não é legalizada.  Ou seja, você não tem escrúpulos suficientes para poder respeitar as leis do seu país, sendo assim, sua opinião não tem tanta importância quanto a de um cidadão que nunca infringiu a lei.
     Eu também acho que cigarro deveria ser proibido, e que as quantidades de álcool na bebida deveriam ser bem limitadas, sendo que a pessoa precisaria de um exagero muito grande para ficar bêbada, assim fazendo com que ela passasse mal antes de conseguir atingir esse limite.
     Como você mesmo disse, se já tem fumante baforando na sua cara e bêbado abraçando os outros na rua, agora eu vou ter que aguentar maconhado também?
     Droga pra mim, só remédio. Aliás, se a maconha for liberada apenas para uso medicinal e prescrito por um médico, eu até concordo. Se apenas os médicos tivessem o direito de vendê-las.
    Aliás, em um país estruturado como o Estados Unidos, já seria outra coisa, mas como já dito, o nosso país é péssimo em educação, assim não estando estruturado para prevenir possíveis abusos.
    EDIT 2: Eu não sei se você não percebeu, mas eu estava brincando ao citar uma frase do nosso infame Matias. Então, calma cara. É só acalmar mesmo, toma uma água, não precisa fumar não. hsuahsuash desculpa, é que a zoeira tá no modo ON.
    EDIT: Como o querido Nujaka já citou

Fica aí um dubstep porque gosto de música eletrônica. Um abraço, e muita paz e amor.
    Por que o estado deve decidir o que eu devo fazer com o MEU corpo?

EDIT: só rindo de um cara que diz que todo maconheiro é vagabundo sendo que o ídolo dele (Bill Gates) já usou LSD jajaja
     Ele não decide. Tanto que você pode comprar maconha se quiser. O problema, como já disse, é seu.
     E, não é porque eu acho que as atitudes do cara são um exemplo, que eu tenho que concordar com tudo o que ele faz. Pense nisso.

Lucasmon escreveu:Guerrero aprova, né Shiny? Pênalti pro Corinthians ué

Eu não entendo muito do assunto, mas fico meio em cima do muro. Provavelmente diminuiria os gastos com tráfico, porém e as outras drogas? Geralmente a maconha é a porta de entrada para as piores drogas, não? Então não sei se adiantaria muito. Talvez, caso houvesse uma melhoria na segurança com as fronteiras (e algo sério, planejado, não essa palhaçada que é atualmente), e um investimento melhor na segurança em geral, seria possível liberar.
    Concordo com você, Lucasmon. Como eu disse, o nosso país ainda não tem estrutura para uma liberação dessas.
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

Mensagem por Guinomonster em Qua 24 Set 2014, 14:32

Não, cara, você que é azarado por isso acontecer 301869490465103240986 vezes com você. Você é a minoria na situação, posso te afirmar que isso dificilmente acontece com alguém assim, do nada. Ainda mais tantas vezes quanto você diz acontecer com você.
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow

Mensagem por Sonic Salies em Qua 24 Set 2014, 14:40

Guinomonster escreveu:Não, cara, você que é azarado por isso acontecer 301869490465103240986 vezes com você. Você é a minoria na situação, posso te afirmar que isso dificilmente acontece com alguém assim, do nada. Ainda mais tantas vezes quanto você diz acontecer com você.
    Então tá. Mas mesmo assim, só porque foram poucas vezes significa que elas foram "boas experiências"? É legal?
     Só dizer que eu não acho que todo maconheiro é vagabundo, até agora as pessoas não entenderam a minha referência. Cultura gente...cultura...
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

Mensagem por Guinomonster em Qua 24 Set 2014, 14:45

Sonic Salies escreveu:
    Guinomonster escreveu:Não, cara, você que é azarado por isso acontecer 301869490465103240986 vezes com você. Você é a minoria na situação, posso te afirmar que isso dificilmente acontece com alguém assim, do nada. Ainda mais tantas vezes quanto você diz acontecer com você.
    Então tá. Mas mesmo assim, só porque foram poucas vezes significa que elas foram "boas experiências"? É legal?
     Só dizer que eu não acho que todo maconheiro é vagabundo, até agora as pessoas não entenderam a minha referência. Cultura gente...cultura...

A questão não é essa, lesk. O que você não tá entendendo, é que você está usando esses seus acontecimentos, que não acontecem com 99% da sociedade, pra dizer que não deveria ser liberada por isso, aquilo e aquilo outro, porque isso aconteceu COM VOCÊ, casos pessoais, isolados, que não afetam os outros do mesmo modo que te afetaram.

É tipo STOP LIKING WHAT I DON'T LIKE, saka?
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow

Mensagem por Sonic Salies em Qua 24 Set 2014, 14:52

Guinomonster escreveu:
    Sonic Salies escreveu:

A questão não é essa, lesk. O que você não tá entendendo, é que você está usando esses seus acontecimentos, que não acontecem com 99% da sociedade, pra dizer que não deveria ser liberada por isso, aquilo e aquilo outro, porque isso aconteceu COM VOCÊ, casos pessoais, isolados, que não afetam os outros do mesmo modo que te afetaram.

Não cara, eu não estava. Veja meus posts acima, eu não usei esses acontecimentos como justificativa, pelo contrário, usei outras coisas bem diferentes, como a própria estrutura do país. Só falei daquilo porque fui questionado.
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

Mensagem por Aerokaiser em Qua 24 Set 2014, 15:25

Sonic Salies escreveu:
    Guinomonster escreveu:
    Sonic Salies escreveu:

Não cara, eu não estava. Veja meus posts acima, eu não usei esses acontecimentos como justificativa, pelo contrário, usei outras coisas bem diferentes, como a própria estrutura do país. Só falei daquilo porque fui questionado.
    Estava sim. Você fez exatamente isso e esse foi o único argumento embasado (mesmo que embasado em sua própria opinião) que você colocou na thread. Fora isso, a única coisa que você falou foi que o Brasil "é péssimo em educação, assim não estando estruturado para prevenir possíveis abusos" mas não deu motivo, dado ou evidência nenhuma para suportar essa afirmação. Eu poderia falar do mesmo jeito "eu acho que os avanços recentes na educação mostram que o Brasil está pronto para aceitar a legalização" e a gente estaria falando a mesma coisa, sem provas nem evidência nenhuma.

Em tempo: Você parece não ter muito contato com esse tipo de pessoa (afinal de contas, você mencionou no tópico que "não tem idade" para beber), por isso a visão que você tem dos usuários de maconha é hostil, acha que eles ficam alterados, alucinados ou coisa do tipo, e que maconha é uma espécie de zumbificador. Normal. É a opinião pública de quem nunca esteve perto de quem usa.

Tenho 25 anos. Não fumo nem maconha nem cigarro, mas bebo socialmente. Frequento bares e boates todo final de semana, e por conta disso estou bem acostumado em ver pessoas fumando maconha. E te digo, por estar acostumado com esse ambiente, que a maconha está longe de ser todo esse monstro que as pessoas dizem que ela é. A impressão que tenho da maconha é que ela simplesmente acalma e relaxa. Não vejo nenhum tipo de dano sendo causado. Não vejo ninguém ficando mais hostil por causa dela. Não vejo ninguém passando mal por causa dela (ao contrário, por exemplo, do próprio álcool).

Eu não fumo por problemas de saúde (tenho bronquite e não consigo ficar perto de fumaça), mas pelo contato que eu tenho com usuários, somado à falta completa de dados científicos que comprovem que a maconha é prejudicial, acredito que mesmo que o comércio permaneça proibido (estou em cima do muro em relação a isso), o uso deveria ser descriminalizado.
    Blumiere
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Karma Karma : 114
    Posts Posts : 329

Mensagem por Blumiere em Qua 24 Set 2014, 15:26

Em certas doses,pode até ser.
    O que não pode é ter o apocalipse de doidões na frente da rua quando tu for comprar bala juquinha na padaria...
    Se puderem controlar quanto ( o que eu duvido muito),ta ótimo.
    Brunow
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

Karma Karma : 128
    Posts Posts : 530

Mensagem por Brunow em Qua 24 Set 2014, 16:27

Meu único contra é quanto ao cheiro, que acho pior que o do cigarro.
    Mas fora isso, não ligo de legalizarem.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 22 Out 2017, 04:41