Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
lucas.rocha.1988
RockMan Zero
Heerghost
JonathanAlis
vits
Mordoskul
Cortex
Nan Gamer
Fujoxas
ToonLink
Isaque Nilton
Logan
majora_lyon
crfleo
Slaughterworm
19 participantes

    Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Golden Bob-Omb Sáb 07 Jun 2014, 14:40

    JonathanAlis escreveu:Po, eu gosto de personagens super fissurados em seus objetivos.
    O caso do shulk, eu gostei bastante.
    Mostra o apego bem grande dele com a Fiora, e bem no melhor momento, tiram a Fiora dele. Po, isso me motivou pra caramba a continuar a jornada e destruir cada pedaço de mechon q surgir no caminho.
    Dane-se que parece clichê, mas se eu me colocasse no lugar dele, eu tbm estaria fissurado quase que irracionalmente nesse objetivo. Esse 'exagero' faz vc sentir o q o personagem sente, isso se chama imersão, e foi isso que esse jogo me proporcionou na medida certa. Que me fez continuar por mais 80 horas.

    Uma vez motivado, imerso na história, vc continua. Daí vem as grandes surpresas. As mecânicas são apresentadas, novos personagens(com suas próprias motivações, q vc pode viver cada uma), reviravoltas "mindblowing". No meio a tudo isso, vc vai explorando (contemplando) um mundo gigante, lindo, e épico!
    Então aquela motivação inicial do Shulk era só o precursor de coisas muito maiores!

    O jogo é grande, não só em tempo, tamanho do mundo, história, mas tbm são inúmeras mecânicas, que inicialmente vc acharia impossível aprender tudo. Eu achei genial a forma em que elas são ensinadas. Eles não cospem tudo em vc  num tutorial inicial, elas são ensinadas nos momentos certos. Há um belo equilíbrio entre o curso da história, exploração, e o momento q eles ensinam uma nova mecânica, de tal forma que sempre deixou o jogo interessante de se jogar.


    Po cara... se tinha mais alguma coisa a ser dita, tu disse tudo...É exatamente isso mesmo, por que sempre tem que ser um herói com motivos nobres e etc? Não pode partir de algum desejo pessoal (mesmo que seja meio egoísta) ??  Afinal de contas, mesmo sendo um personagem , ele é um humano (ou hon no caso Razz ) ele tem sentimentos.. e isso que causa imersão no jogo mesmo : )


    E depois o @lucas.rocha.1988 falou uma grande verdade tmb... quem fala mal do Riki , é por que definitivamente não foi muito longe no jogo mesmo... Razz

    Esse é um jogo em que temos o desenvolvimento dos personagens com o passar do tempo pessoal. As coisas não começam instantaneamente.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por El Buga Sáb 07 Jun 2014, 14:54

    Galera, vamos manter essa discussão em spoilers. O Bjorn ainda nem jogou.

    shulk:

    reyn:

    sharla:

    dunban:

    riki:

    melia:

    fiora:

    Nenhum desses personagens, no total, me parece resumível a um clichê, repeteco ou trope de anime.
    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Golden Bob-Omb Sáb 07 Jun 2014, 15:21

    El Buga escreveu:Galera, vamos manter essa discussão em spoilers. O Bjorn ainda nem jogou.

    shulk:

    reyn:

    sharla:

    dunban:

    riki:

    melia:

    fiora:

    Nenhum desses personagens, no total, me parece resumível a um clichê, repeteco ou trope de anime.


    Precisamente.... Muito bem resumido cara, tu pegou exatamente a essência de cada um deles ^^   Só não vê isso quem ainda não chegou muito longe no jogo mesmo... Não consigo entender alguns sites de review e etc que falaram que o jogo possui muitos clichês de anime e etc. Nunca dei muita credibilidade a reviews "profissionais" , acredito que a maioria nem ao menos vira o jogo, mas vendo por esse lado agora , em relação a Xenoblade, para eles terem dito isso do jogo, eu tenho é CERTEZA que eles nem ao menos viraram o jogo.

    Uma pena que um jogo tão belo acabe sendo injustiçado e sendo mal visto por alguns , por culpa de uma minoria u.u
    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por BjornTheBear Sáb 07 Jun 2014, 15:44

    E a vontade imensa de clicar em cada um dos Spoilers do Buga? UAHSUHASUSA
    Bom, vou jogar Xenoblade que é melhor, hehe.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Convidado Seg 09 Jun 2014, 10:05

    BjornTheBear escreveu:E a vontade imensa de clicar em cada um dos Spoilers do Buga? UAHSUHASUSA
    Bom, vou jogar Xenoblade que é melhor, hehe.

    E então Bjorn? Conta aí pra gente como é que foi a jogatina de fim de semana? 

    Xenoblade ficou à altura de suas expectativas? Superou? Patinou? Achou horroroso? Quer enforcar o El_Buga e pegar seus R$ 200,00 de volta?

    Nesse fim de semana evoluí bem na quest principal e estou a cada dia mais feliz em ter esse jogo na minha coleção.
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por pOkiz Seg 09 Jun 2014, 10:34

    Platinar em um fds? Essa eu quero ver quem faz hein hahahahahaha
    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por BjornTheBear Seg 09 Jun 2014, 10:46

    Supekutoruman escreveu:
    BjornTheBear escreveu:E a vontade imensa de clicar em cada um dos Spoilers do Buga? UAHSUHASUSA
    Bom, vou jogar Xenoblade que é melhor, hehe.

    E então Bjorn? Conta aí pra gente como é que foi a jogatina de fim de semana? 

    Xenoblade ficou à altura de suas expectativas? Superou? Patinou? Achou horroroso?

    Nesse fim de semana evolui bem na quest principal e estou a cada dia mais feliz em ter esse jogo na minha coleção.


    Vamos lá...

    PRESENTATION

    Achei algumas partes do gráfico do jogo um pouquinho ultrapassadas, mesmo levando em consideração o poder gráfico do Wii. Acho que é porque acabei de sair do Skyward Sword... Principalmente no design do rosto dos personagens, porém as armaduras são bonitas e os cenários são um espetáculo.
    Os monstros também são bem feitos. Destaque especial pro Céu e pras mudanças climáticas do jogo. Deixei minha party parada em "Bionis Leg", e fui pegar uma coca-cola (nada como um final de semana nerd jogando JRPG bebendo coca com Doritos), quando voltei estava caindo uma tempestade. Foi totalmente inesperado e eu fiquei maravilhado.


    GAMEPLAY

    Gameplay fluído e combate interessante!
    Eu fico meio confuso na hora do combate, muita coisa acontece na tela e não sei dizer direito quais Arts meus companheiros estão castando.
    Ainda não compreendi direito os Chain Attacks, na minha cabeça seria algo parecido com Chrono Trigger, porém acho que não é, infelizmente.
    O jogo te oferece muita, MUITA liberdade, é legal pular, correr pra lá e pra cá, explorar procurando um monstro forte...

    SOUND AND MUSIC

    Infelizmente eu não posso avaliar direito, porque eu só jogo de madrugada e quase sem volume. =(
    Porém, pelo que eu ouvi, as músicas parecem ser muito boas. E os personagens gritam muito nas batalhas. XD

    STORY

    No começo fiquei meio confuso, mas agora acho que a história está engatilhando, a party está procurando Juju, um garotinho que foi capturado pelos Mechons.
    Os personagens são bem elaborados, porém acho que faltou um poquinho de emoção... Não sei se é por causa do gráfico do rosto dos personagens, sei lá...
    Spoiler:




    OVERALL

    O jogo está prometendo muito. Realmente espero gastar mais de 100 horas nele, mas infelizmente ele ainda não me "Fisgou", ainda não "viciei". Hehe

    Mas estou gostando bastante, acho que como JRPG só perde pra Chrono Trigger mesmo.


    Última edição por BjornTheBear em Seg 09 Jun 2014, 10:56, editado 2 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Convidado Seg 09 Jun 2014, 10:47

    pOkiz escreveu:Platinar em um fds? Essa eu quero ver quem faz hein hahahahahaha
    Eu escrevi "Patinou" e não "Platinou"... hehehehehe... compreendo que cause confusão, mesmo. Razz   Very Happy

    Boa, Bjorn.

    Análise honesta e muito correta.

    No início, também tive dificuldades em entender a chain attack. Agora, fico olhando todo o tempo para aquelas barrinhas azuis no topo direito da tela, aguardando o momento de usá-la, pois a chain attack ajuda MUITO, especialmente com os monstros mais fortes que sua party!

    A mudança de clima é realmente muito legal... não tenho o que adicionar. Em breve você vai ver, além de chuvas e relâmpagos, meteoros, fog... é bem legal.

    Lembre-se que alguns monstros e as personagens possuem horas determinadas para aparecer. Então, comece a prestar a atenção nos ciclos dia/noite, também.

    Eu também fico meio perdido com as arts que minha party está usando. Todavia, com o tempo, você acaba decorando qual é o movimento que cada personagem faz para cada uma delas e vai ficar mais fácil entender o que está acontecendo. Sem contar que, junto ao nome do monstro, aparece o efeito sob o qual ele está, o que pode te dar pistas importantes e te guiar para o próximo golpe (lançar uma art que causa sleep quando o monstro está topple).

    Você evoluiu bem. Já está atrás do Juju. Fez poucas side quests ou virou as noites do fim de semana?

    E vê se consegue jogar algum dia de dia, para curtir as músicas. São um espetáculo!

    Vai atualizando a gente de sua impressão com o jogo, ok?
    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por BjornTheBear Seg 09 Jun 2014, 11:13

    Supekutoruman escreveu:
    Você evoluiu bem. Já está atrás do Juju. Fez poucas side quests ou virou as noites do fim de semana?

    Joguei bastante cara, mas não fiz muitas side quests, só as que eu via mesmo, não fiquei caçando. Acho que fiz umas 10, apenas!
    É verdade que eu não preciso ''entregar'' a quest? É só pegar os itens/matar os monstros que pedem e só, não preciso voltar no NPC?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Convidado Seg 09 Jun 2014, 11:23

    BjornTheBear escreveu:
    Supekutoruman escreveu:
    Você evoluiu bem. Já está atrás do Juju. Fez poucas side quests ou virou as noites do fim de semana?

    Joguei bastante cara, mas não fiz muitas side quests, só as que eu via mesmo, não fiquei caçando. Acho que fiz umas 10, apenas!
    É verdade que eu não preciso ''entregar'' a quest? É só pegar os itens/matar os monstros que pedem e só, não preciso voltar no NPC?
    A maioria, sim, você não precisará voltar para entregar os itens ao NPC. Somente vai aparecer um aviso, no topo da tela, avisando que recolheu os itens (1/1, 2/2, 3/3, etc) e um ponto de exclamação vermelho, no canto direito inferior da tela, para você poder ver a atualização da situação da side quest.

    O mesmo para monstros. É só matar a quantidade e pronto.

    Algumas side quests, no entanto, te fazem voltar ao NPC. Esses itens e monstros, geralmente, possuem uma história relacionada. Isso é uma coisa que tem um lado ruim: localizar NPCs em Xenoblade é um exercício de paciência e perseverança, pois os cenários são enormes, eles tem horas certas para aparecer e não há indicativos precisos de onde encontrá-los... dá para cansar.

    Eu fico que nem maluco procurando side quests. Por isso já tenho umas 70 horas de jogo, mas não estou tão à frente assim, na história. Mas é isso, mesmo... cada um joga no seu ritmo e do jeito que lhe agrada melhor. Very Happy O importante é curtir e se divertir.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por El Buga Seg 09 Jun 2014, 12:51

    É impossível "platinar" esse jogo em um FDS... a menos que você possua algum aparato de distorção temporal que permita colocar seu quarto numa singularidade onde dois dias durem 160 horas. Laughing

    Ah, e boa análise! Só discordo em dois pontos.

    BjornTheBear escreveu:Achei algumas partes do gráfico do jogo um pouquinho ultrapassadas, mesmo levando em consideração o poder gráfico do Wii. Acho que é porque acabei de sair do Skyward Sword... Principalmente no design do rosto dos personagens, porém as armaduras são bonitas e os cenários são um espetáculo.
    Como eu disse, tem diversos aspectos não-visuais que explicam por que tem essas partes. Os cenários são muito grandes e tem muita coisa acontecendo.

    BjornTheBear escreveu:
    Spoiler:
    Spoiler:


    Agora, alguns adendos pra te ajudar aí:

    BjornTheBear escreveu:Eu fico meio confuso na hora do combate, muita coisa acontece na tela e não sei dizer direito quais Arts meus companheiros estão castando.
    Preste atenção no que eles estão dizendo. Eles costumam anunciar os ataques ou pelo nome ou por uma frase característica.

    BjornTheBear escreveu:Ainda não compreendi direito os Chain Attacks, na minha cabeça seria algo parecido com Chrono Trigger, porém acho que não é, infelizmente.
    Os Chain Attacks são possíveis quando a barra azul de três segmentos no canto superior esquerdo da tela fica cheia. Aí, você vai apertar pra cima no D-Pad até o ícone do meio virar o símbolo de Chain Attack, e confirmar.

    Repare que cada Art dos seus personagens tem um ícone de uma cor diferente. Experimente usar Arts da mesma cor seguidamente: o multiplicador de dano vai subindo até chegar em MAX, que na prática amplifica o dano em oito vezes o valor original.

    Caso precise derrubar um inimigo rápido, use uma Art rosa (Break), seguida de uma verde (Topple) e uma amarela (Daze). Durante alguns segundos, o monstro vai ficar tonto e você vai poder terminar o serviço mais tranquilo. Bem mais pra frente você irá encontrar alguns monstros com resistência a Topple ou Daze, o que te forçará a buscar outra estratégia.

    BjornTheBear escreveu:Infelizmente eu não posso avaliar direito, porque eu só jogo de madrugada e quase sem volume. =(
    Porém, pelo que eu ouvi, as músicas parecem ser muito boas. E os personagens gritam muito nas batalhas. XD
    Sério. Aumente o volume ou jogue de fone de ouvido. Xenoblade merece ser ouvido em toda sua glória.


    Supekutoruman escreveu:Algumas side quests, no entanto, te fazem voltar ao NPC. Esses itens e monstros, geralmente, possuem uma história relacionada. Isso é uma coisa que tem um lado ruim: localizar NPCs em Xenoblade é um exercício de paciência e perseverança, pois os cenários são enormes, eles tem horas certas para aparecer e não há indicativos precisos de onde encontrá-los... dá para cansar.

    Eu fico que nem maluco procurando side quests. Por isso já tenho umas 70 horas de jogo, mas não estou tão à frente assim, na história. Mas é isso, mesmo... cada um joga no seu ritmo e do jeito que lhe agrada melhor. Very Happy O importante é curtir e se divertir.
    Jogue no seu próprio ritmo.

    Procure sidequests apenas se você tiver vontade, porque se tentar fazê-las por obrigação você vai cansar. Falando sério. Não há razão alguma pra querer fazer todas elas logo de cara, algo que nem é possível porque algumas são mutuamente exclusivas, isto é, completar uma sidequest pode excluir outra paralela a ela da lista. E não tem nenhuma espécie de stat tracking que te diga quantos % de jogos você já fez além do quest log, que não tem um "total" sendo exibido.

    Mas se você, assim como eu, viciou TANTO no jogo que mesmo essa canseira toda não te afetou, vá em frente. Very Happy
    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por BjornTheBear Seg 09 Jun 2014, 13:48

    Como eu disse, tem diversos aspectos não-visuais que explicam por que tem essas partes. Os cenários são muito grandes e tem muita coisa acontecendo.

    True that, o Draw Distance desse jogo é monstruoso.



    Preste atenção no que eles estão dizendo. Eles costumam anunciar os ataques ou pelo nome ou por uma frase característica.

    Verdade!! Eu meio que já tinha me ligado nisso com o Shulk falando "THE POWER OF THE MONADO" toda vez que eu usava uma art da espada... vou focar mais nas falas agora!


    Dunban é um cara que esconde seus sentimentos, ele explica de forma bem clara por que ele não iria chorar por ela. Já o resto da cidade está muito ocupado tentando colocar suas casas de pé novamente.


    Eu tinha me esquecido disso! Hehe
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Convidado Seg 09 Jun 2014, 14:02

    El Buga escreveu:
    É impossível "platinar" esse jogo em um FDS... a menos que você possua algum aparato de distorção temporal que permita colocar seu quarto numa singularidade onde dois dias durem 160 horas. Laughing
    ...
    Preste atenção no que eles estão dizendo. Eles costumam anunciar os ataques ou pelo nome ou por uma frase característica.
    ...
    Sério. Aumente o volume ou jogue de fone de ouvido. Xenoblade merece ser ouvido em toda sua glória.
    ...
    Jogue no seu próprio ritmo.

    Procure sidequests apenas se você tiver vontade, porque se tentar fazê-las por obrigação você vai cansar. Falando sério. Não há razão alguma pra querer fazer todas elas logo de cara, algo que nem é possível porque algumas são mutuamente exclusivas, isto é, completar uma sidequest pode excluir outra paralela a ela da lista. E não tem nenhuma espécie de stat tracking que te diga quantos % de jogos você já fez além do quest log, que não tem um "total" sendo exibido.

    Mas se você, assim como eu, viciou TANTO no jogo que mesmo essa canseira toda não te afetou, vá em frente. Very Happy
    No meu caso, preciso que os dois dias durem umas 260 horas...  Very Happy.
    ...
    Para mim fica difícil prestar a atenção no que os personagens dizem. Eu deixei a dublagem em Japonês  Razz , por que achei muito divertida aquela gritaria toda Very Happy . Se eu colocar em Inglês, rapidamente ficaria enjoado com a repetição da frases e palavras. Em Japonês, abstraio melhor, já que não entendo nada...
    ...
    Sério mesmo!!! Arruma um jeito de ouvir o que está acontecendo. Uma das partes mais gratificantes de jogar Xenoblade está relacionada ao som e às músicas!
    ...
    Nem me preocupo em fazer 100% do jogo em uma corrida só, pois não dá mesmo... já passei por algumas side quests que eu podia escolher finais diferentes... agora só em outra rodada para escolher o outro final. O que quero é fazer o máximo que me for disponibilizado nessa minha jogatina, pois não sei se vou conseguir fazer uma nova rodada, no futuro. 

    E eu estou curtindo isso... sem problemas. Tem dias que fico meio de s*** cheio, então procuro menos side quests e sigo a história. Estou gerenciando bem, isso. VALEU PELO ALERTA! 

    Viciei MUITO, no jogo. Como comentei antes, MK8 está ficando em segundo plano para eu poder imergir na jogatina de Xenoblade.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por El Buga Seg 09 Jun 2014, 14:10

    O problema de colocar em japonês é exatamente esse: você não sabe o que os outros estão fazendo.

    Mais pra frente você aprende a identificar visualmente pelos efeitos no monstro e movimentos dos personagens, mas no começo pode ser complicado monitorar.

    Conteúdo patrocinado


    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 4 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 23:55