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    Análise: Xenoblade Chronicles (Wii)

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    Análise: Xenoblade Chronicles (Wii)

    Mensagem por Convidad em Seg 23 Jul 2012, 13:41

    Nota: Se o tópico for repetido (ou inútil) peço à moderação para deletá- lo

    Uma breve introdução



    Xenoblade Chronicles surgiu primeiramente na E3 em 2009, com o nome de Monado: Beggining of the World. Com o lançamento planejado para o início de 2010, foi adiado por mais alguns meses sendo lançado em junho do mesmo ano. Não havia planos para trazer o jogo para esse lado do mundo. Eis que surge Operation Rainfall para trazer o jogo para cá (junto à Pandora's Tower e The Last Story).
    Após muita enrolação (e pedidos para trazer o jogo para o Ocidente) em 2011, o jogo foi lançado na Europa. Porém, nós do continente americano somente recebemos essa obra nesse ano. Mas será que o jogo é tudo isso que se fala?

    O Enredo

    No começo havia apenas o oceano, até que surgiram dois gigantes: Bionis e Mechonis. Os dois travaram uma batalha até serem "presos" durante o combate. Porém, a batalha continua entre colônias (os bionis e os mechons).
    E é no corpo desses dois gigantes em que se passa essa história. O protagonista é Shulk, um jovem de 18 anos que após aprender a controlar a única espada capaz de derrotar os mechons, e após um evento trágico. Decide partir para uma jornada de vingança e justiça.
    O jogo foge de todos os clichês que vemos em outros JRPGs.

    A Jogabilidade

    O jogo possui batalhas em tempo real. Pode até parecer um pouco complicado no começo, mas antes que você perceba você estará derrotando inimigos como se estivesse encontrando Zubats em uma caverna fosse a coisa mais comum do mundo.
    Ao empunhar a Monado, você irá descobir novas habilidades. Um bom exemplo é prever o futuro: Você pode evitar ataques mortais, antes que eles aconteçam.
    Entretanto, é muito mais confortável utilizar o Classic Controller do que o Wii Remote + Nunchuck.

    Os gráficos

    Os gráficos são (de longe) um dos mais belos do Wii. As texturas são lindas: da grama até as montanhas, você irá se surpreender.
    Entretanto, uma coisa em particular me incomodou: os personagens (de longe) são bonitos, mas quando a câmera se aproxima deles eles parecem um pouco "poligonais". Mas é algo que pode ser esquecido facilmente, após ver a grande variedade de ambientes no jogo.

    O som

    Não preciso nem comentar esse aspecto. As músicas são uma das melhores que já ouvi, e ficarão por dias em sua cabeça.
    Outra coisa, o jogo é inteiramente dublado! Isso dá muito mais emoção aos personagens.

    Conclusão

    Xenoblade Chronicles é um jogo incrível: ambientes gigantes (e bonitos), uma trilha sonora digna de um filme, uma excelente dublagem, e uma jogabilidade simples e rápida de se aprender.

    Enredo: 10
    Jogabilidade: 10
    Gráficos: 9,5
    Som: 10


    Nota Final: 9,8


    Última edição por Sissel em Qua 25 Jul 2012, 13:51, editado 2 vez(es)
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    Re: Análise: Xenoblade Chronicles (Wii)

    Mensagem por Monagma em Seg 23 Jul 2012, 14:00

    Véi, como pode ser "repetido ou inútil"? É uma análise, ué. Todo mundo faz análises diferentes, mesmo que seja do mesmo jogo.

    ---

    Nunca joguei, mas dizem que é incrível. Falaram pra mim que o problema é justamente a jogabilidade, mas ok. scratch
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    Re: Análise: Xenoblade Chronicles (Wii)

    Mensagem por Convidad em Seg 23 Jul 2012, 14:12

    @monagma escreveu:Véi, como pode ser "repetido ou inútil"? É uma análise, ué. Todo mundo faz análises diferentes, mesmo que seja do mesmo jogo.

    ---

    Nunca joguei, mas dizem que é incrível. Falaram pra mim que o problema é justamente a jogabilidade, mas ok. scratch

    Então amigo, o problema é que a jogabilidade com o Wii Remote+ Nunchuck é uma bost-porcaria. Felizmente, ao usar o Classic Controller esse problema da jogabilidade é resolvido.

    ----
    E obrigado pelo comentário.
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    Re: Análise: Xenoblade Chronicles (Wii)

    Mensagem por Monagma em Seg 23 Jul 2012, 14:14

    Pois então, nem todo mundo tem o Classic Controller. Eu ficaria na pior, pelo menos.

    Mas mesmo assim parabéns pela análise, ficou boa! ^^
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    Re: Análise: Xenoblade Chronicles (Wii)

    Mensagem por ToonLink em Seg 23 Jul 2012, 14:48

    Eu joguei pelo Wiimote+Nunchuk, e não tive problemas '-'

    O jogo em si é muito bom, valeu a pena esperar para vender o meu Wii para poder jogá-lo. Dependendo da imersão que ele proporcionar ao jogador, facilmente se consegue atingir faixas de 100 horas para cima.

    E é também um dos poucos J-RPGs que eu joguei que aproveitou ao máximo o conteúdo que o mesmo oferece na storyline, obrigando o jogador a estar no mínimo no level 80 para poder zerar com tranquilidade.

    Acho que os únicos pontos que ele falhou um pouco foram nas sidequests, que, apesar de haverem dezenas, são todas muito "vazias" e sem emoção, ou seja, não desperta aquele senso de curiosidade de parar a história para poder realizá-las.
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    Re: Análise: Xenoblade Chronicles (Wii)

    Mensagem por AstonVilliera em Qui 26 Jul 2012, 02:03

    Boa analise, porém não concordo com uma coisa:
    No quesito grafico eu acho que eles pecaram um pouco nas texturas das partes grandes, quando você olha uma montanha de longe é ok, mas quando você chega perto você vê a textura esticadona, ter colocado um shader para isso não teria pesado o jogo..

    obs: classic controller pro é indispensavel depois que você esperimenta o jogo com ele.
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    Re: Análise: Xenoblade Chronicles (Wii)

    Mensagem por Vings em Dom 26 Ago 2012, 21:23

    Pra mim o classic atrapalhou, por não poder selecionar as arts enquanto andava.

    Mais dei um jeito em prol da melhoria na câmera e aceitei jogar com aquela mão de gancho típica do MH no PSP.
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    Re: Análise: Xenoblade Chronicles (Wii)

    Mensagem por Hachii em Qua 12 Dez 2012, 00:28

    Jogo muito mereceu ganha o melhor de wii sqn
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    Re: Análise: Xenoblade Chronicles (Wii)

    Mensagem por edbatch em Qua 12 Dez 2012, 07:40

    Bah cara, tinha planos de iniciar Xenoblade no feriadão de Natal, mas agora tu disse que a jogabilidade com Wiimote + Nunchuck é ruim, fiquei com um pé atrás, pois ainda não adquiri o Classic Controller e queria experimentar o game pela primeira vez com a melhor experiência possível. Creio que iniciarei uma busca desenfreada pelo Classic Controller nessa semana. Alborghetti
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    Re: Análise: Xenoblade Chronicles (Wii)

    Mensagem por Convidad em Qua 12 Dez 2012, 08:08

    @edbatch escreveu:Bah cara, tinha planos de iniciar Xenoblade no feriadão de Natal, mas agora tu disse que a jogabilidade com Wiimote + Nunchuck é ruim, fiquei com um pé atrás, pois ainda não adquiri o Classic Controller e queria experimentar o game pela primeira vez com a melhor experiência possível. Creio que iniciarei uma busca desenfreada pelo Classic Controller nessa semana. Alborghetti

    Cara, não perca seu tempo com isso. A jogabilidade não é tão boa quanto do Classic Controller, mas também não é ruim ou impossível. Então, se eu fosse você, eu pararia de me preocupar com o Controle e começaria a jogá-lo.
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    Re: Análise: Xenoblade Chronicles (Wii)

    Mensagem por PCM Yasser Arafat em Sex 25 Jan 2013, 13:32

    Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse jogo, mas depois que eu vi aquele vídeo na Nintendo Direct, antes de ontem, vou comprar esse do Wii pra entender melhor a continuação.
    No Wii como é a jogabilidade? tem que ficar fazendo movimentos? ou é só no controle classic?
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    Re: Análise: Xenoblade Chronicles (Wii)

    Mensagem por Convidad em Sex 25 Jan 2013, 13:43

    @PCM Yasser Arafat escreveu:Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse jogo, mas depois que eu vi aquele vídeo na Nintendo Direct, antes de ontem, vou comprar esse do Wii pra entender melhor a continuação.
    No Wii como é a jogabilidade? tem que ficar fazendo movimentos? ou é só no controle classic?

    Não, é só "apertando botões". Sem movimentos.
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    Re: Análise: Xenoblade Chronicles (Wii)

    Mensagem por deodario em Sex 25 Jan 2013, 15:12

    Já eu gostei mais de jogar com o Wiimote + Nunchuck, principalmente nas batalhas, quando se tem que apertar B (naquelas horas que aparece uma esfera e você tem que apertar o botão na hora certa, para dar mais afinidade entre os personagens). Pois no Wiimote o botão A, que faz as escolhas dos golpes, usa outro dedo do botão B, que serve para aumentar a afinidade. Já no Classic Controller você tem que tirar o botão de escolher os golpes para apertar o outro botão.
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    Re: Análise: Xenoblade Chronicles (Wii)

    Mensagem por Convidad em Sex 25 Jan 2013, 15:18

    que jogo bonito, ums dos melhores do wii
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    PCM Yasser Arafat
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    Re: Análise: Xenoblade Chronicles (Wii)

    Mensagem por PCM Yasser Arafat em Sex 25 Jan 2013, 16:46

    Vou comprar... quero pegar também o RE1 remake.

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    Re: Análise: Xenoblade Chronicles (Wii)

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