Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
lucas.rocha.1988
RockMan Zero
Heerghost
JonathanAlis
vits
Mordoskul
Cortex
Nan Gamer
Fujoxas
ToonLink
Isaque Nilton
Logan
majora_lyon
crfleo
Slaughterworm
19 participantes

    Xenoblade Chronicles vale a pena?

    majora_lyon
    majora_lyon
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 717
    Posts Posts : 373

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 2 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por majora_lyon Sex 06 Jun 2014, 13:33

    Cara, esse jogo simplesmente pegou o titulo de "Melhor RPG do Mundo" do Chrono Trigger, deu um tapinha no ombro dele e saiu assoviando. Xenoblade é algo inexplicavel, tu tem que jogar e sentir a experiência se não tu vai ter só idéias do que ela representa.
    Segue a história, testa os equipamentos, aproveita as quests principais e se atire nas sides quests de acordo com a tua vontade xD E lembre-se que o modo NewGame+ é altamente necessario pra enfrentar alguns monstros epicos do jogo *o*
    Logan
    Logan
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 64

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 2 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Logan Sex 06 Jun 2014, 14:01

    Valeu aí galera, por me deixar com mais vontade de jogar esse game, hehehe.

    Eu estou na mesma situação do crfleo. Eu quero jogar ele, mas fico enrolando por que ele é grande demais e eu tenho outras coisas pra jogar. E se deixar passar muito tempo, pode vir a ser um problema por causa dos gráficos! Tenho que resolver isso logo...
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 2 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Mordoskul Sex 06 Jun 2014, 14:03

    Se alguém tiver um Xenoblade e estiver disposto a vender por R$ 200 eu me interesso.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 2 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Convidado Sex 06 Jun 2014, 14:10

    BjornTheBear escreveu:Excelente review como sempre, El Buga.
    Realmente me incomodam armaduras carnavalescas, mas História fod# + Trilha sonora incrível devem compensar isso.

    Pelo que você falou, o jogo até lembra um MMORPG, é isso?

    Outra coisa, já sei que o mapa é gigantesco, mas ele é um enorme vazio como no Twilight Princess ou é preenchido com várias coisas tipo Skyrim?


    Quanto mais comentários esse tópico tem mais animado eu fico pra pegar o jogo hoje!
    Os mapas são fantásticos por vários motivos, mas destaco:

    - Há muitos monstros espalhados. Alguns deles são de nível muito elevado (como lembrou El Buga) e outros são mini bosses que te pegam de surpresa (com nomes muito legais, diga-se de passagem, como o Gentle Rodriguez... hehehe...), o que te faz ter que prestar a atenção e não simplesmente sair correndo que nem maluco pelo cenário;

    - A cada curva, depois de cada pedra, após toda árvore, você vê uma coisa nova, fantástica, bonitona (apesar dos gráficos de Wii)... enche os olhos... você quer continuar explorando sem parar, pois, no mesmo mapa, diversos ambientes diferentes coexistem (montanhas, lagos, cavernas, rios, planícies, etc). É genial.

    Há, ainda, mais um bônus para você pegar esse jogo agora, sem pestanejar, até porque os R$ 200,00 estão bastante bons, mesmo:

    O X está chegando e você vai poder entrar no hype com força, maluco!!! Cara, vai deixar sua experiência ainda mais legal, esperando pela próxima obra prima da Monolith Soft.

    Estou suando o sofá da minha sala para fechar o Xenoblade até o fim do ano e dar aquela bufada de satisfação: "Ahhhhhhhhhhh... agora é o X!"

    Vixi... o fanboyismo subiu à cabeça de novo.

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 2 2010_fanboy_costume_by_sydneyitssydneyyo-d46bokn
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 2 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por El Buga Sex 06 Jun 2014, 14:15

    majora_lyon escreveu:Cara, esse jogo simplesmente pegou o titulo de "Melhor RPG do Mundo" do Chrono Trigger, deu um tapinha no ombro dele e saiu assoviando. Xenoblade é algo inexplicavel, tu tem que jogar e sentir a experiência se não tu vai ter só idéias do que ela representa.
    Esse jogo envolve várias pessoas que trabalharam em Chrono Trigger, Xenosaga/Gears e Mario RPG, btw.

    Isso é pra você começar a entender o tamanho do problema. What a Face

    E pra Project X chamaram Hiroyuki Sawano, que compôs a trilha sonora de... Attack on Titan.

    "Wii? Jogo casual, de criança"
    Isaque Nilton
    Isaque Nilton
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 119

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 2 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Isaque Nilton Sex 06 Jun 2014, 17:18

    Bom, eu nunca fui muito fã desses jogos de apelo japonês e mecânicas de combate complicadas, mas de tanto que as pessoas elogiam esse Xenoblade eu estava pensando em comprar o X da Monolith (Já que Xenoblade é difícil de achar) Será que o jogo vai agradar até a mim?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 2 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por vits Sex 06 Jun 2014, 17:29

    Isaque Nilton escreveu:Bom, eu nunca fui muito fã desses jogos de apelo japonês e mecânicas de combate complicadas, mas de tanto que as pessoas elogiam esse Xenoblade eu estava pensando em comprar o X da Monolith (Já que Xenoblade é difícil de achar) Será que o jogo vai agradar até a mim?

    Não posso falar por X, mas Xenoblade não usa as tradicionais mecânicas dos RPGs nipônicos, em suma ele é extremamente semelhante a um MMORPG, com uma jogabilidade que recai mais na estratégia, porém de forma infinitamente mais simples e menos exigente (mesmo porque você está jogando sozinho).

    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 2 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por BjornTheBear Sex 06 Jun 2014, 17:43

    Pessoal, comprei o jogo.
    Ainda não joguei, apenas testei no videogame pra ver se tava tudo certo, e a tela de "New game" do jogo me HIPINOTIZOU por uns 20 minutos.

    Sinto que esse vai ser um jogo fenomenal e inesquecível, obrigado a todos pelas recomendações.

    Seguem as SS.

    Screenshots:
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 2 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por ToonLink Sex 06 Jun 2014, 17:44

    Eu vi que a maioria só endeusou o jogo até agora, mas falou pouco de alguns problemas que ele tem e que são importantes para o jogador ter uma ideia do que esperar:

    - Sidequests. São muitas, e várias delas tem um tempo limite para serem completadas. E quando digo muitas, são muitas mesmo. O problema é que 90% delas são pouco trabalhadas, e basicamente são variações de uma mesma fórmula: "matar x monstros", "coletar x materiais", "caçar x criatura única". No começo é interessante, mas logo mais fica bem monótono e cansativo. Então como disse o El Buga, é melhor você não focar em completar 100% o tempo todo, no máximo busque terminar ao menos as que tem deadline, do contrário você irá se cansar mais rápido do que o normal.

    - Monster Design. Isso seria mais uma particularidade minha, mas acho que os oponentes normais, ou seja, os que não são unique nem bosses, são bem sem graça em design. Alguns são interessantes, como os Mechon, mas muitos oponentes em Bionis consistem em quadrupedes, insetos, e outros bichos de aparência não muito impressionante.

    - Gameplay. A ideia toda das arts, da quebra de defesa, do ataque combinado, e é claro da previsão de futuro, é muito boa. Mas senti uma falta de algo que deixasse os personagens mais diferenciados. Sim cada um tem seus stats e particularidades próprias, como Melia focando em magia ofensiva, Sharla em healing, ou Dunban em agilidade, porém ao jogar com apenas um personagem por vez toda essa diferenciação fica nas sidelines quando você deixa toda essa parte única do PC para a AI tomar conta. A não ser que você se alterne entre party leader de hora em hora, aos poucos a jogabilidade irá se tornar monótona e com estratégia repetitiva.

    - NPCs e Safe Areas. O overworld é IMENSO, definitivamente um dos maiores que já explorei no sub-gênero. Só que aos poucos percebi que o universo de Xenoblade em si tinha muito poucas hub areas onde você poderia trafegar tranquilamente e interagir com NPCs, e mesmo quando elas existem, num geral são bastante desinteressantes, onde o diálogo só realmente é relevante caso você esteja procurando quests para fazer. Aquele típico momento de descanso e passeio comum em JRPGs não está muito presente em Xenoblade, você mal sente vontade de retornar às cidades para passear porque na maioria das vezes não há nada muito interessante para fazer por lá.

    E fora tudo isso eu estranhei um pouco a modelagem dos personagens, algumas expressões faciais são meio estranhas e as vezes atrapalha um pouquinho nos momentos de drama. No fim, o jogo ainda é maravilhoso não me levem a mal, só quero deixar claro que eu nem de longe o considero perfeito, e espero que esses pontos que citei sejam melhorados no X. Ainda assim, é absolutamente recomendado para quem é fã de RPGs, e com certeza é um dos melhores da sétime gen.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 2 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Convidado Sex 06 Jun 2014, 18:07

    BjornTheBear escreveu:Pessoal, comprei o jogo.
    Ainda não joguei, apenas testei no videogame pra ver se tava tudo certo, e a tela de "New game" do jogo me HIPINOTIZOU por uns 20 minutos.

    Sinto que esse vai ser um jogo fenomenal e inesquecível, obrigado a todos pelas recomendações.

    Seguem as SS.

    Screenshots:

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 2 Aplauso_teka_23

    Que te traga muitas horas de diversão, meu amigo!
    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 2 SeuCreysson
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 2 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por El Buga Sex 06 Jun 2014, 18:17

    ToonLink escreveu:Eu vi que a maioria só endeusou o jogo até agora, mas falou pouco de alguns problemas que ele tem e que são importantes para o jogador ter uma ideia do que esperar:
    Não, eu dediquei um parágrafo inteiro sobre a questão das sidequests, então não acho que "falei pouco".

    Vamos por partes. A questão do monster design é inteiramente de cunho pessoal, então não cabe discutir.

    Agora o lance do gameplay eu discordo inteiramente. É muito diferente você jogar com Sharla, com Reyn ou com Melia. A sensação é totalmente diferente. Você precisa pensar de forma diferente, agir de forma diferente... etc. Sem falar que é possível comandar os outros personagens quando você usa os Chain Attacks, e além de tudo, você pode personalizar as Arts que eles vão usar, as Gems, armas, tudo. A única que não é boa quando controlada pela AI é Melia mesmo. Mas ela pode ser a mais OP do jogo se você elevar a art dela de trovão, que tira coisa de 28 mil HP brincando no nível mais alto.

    E as "NPCs safe areas" eu desconhecia por completo o que seriam até ler essa sua definição. Mas como eu disse, eu não joguei nenhum RPG desde Mario RPG em 1996 até pôr as mãos em Last Story ano passado. Nem vejo muita razão disso existir pelo que você explicou, visto que você pode se teletransportar pra qualquer Landmark já visitada mesmo que ela não esteja no mesmo mapa que você. Mas discordo sobre as cidades não serem interessantes. Como eu disse, tem até pistas sobre o plot que você recebe adiantado caso realmente converse com todos os NPCs com nome e realize as quests deles. Alguns são parentes de outros, conhecidos e tem até rivalidades que podem se desenvolver (ou não) de acordo com suas ações..

    ToonLink escreveu:E fora tudo isso eu estranhei um pouco a modelagem dos personagens, algumas expressões faciais são meio estranhas e as vezes atrapalha um pouquinho nos momentos de drama. No fim, o jogo ainda é maravilhoso não me levem a mal, só quero deixar claro que eu nem de longe o considero perfeito, e espero que esses pontos que citei sejam melhorados no X. Ainda assim, é absolutamente recomendado para quem é fã de RPGs, e com certeza é um dos melhores da sétime gen.
    O lance da modelagem é perfeitamente compreensível, se você lembrar que o jogo está rodando no Wii. O jogo tem cenários quilométricos, sistema de combate complexo, ciclo de dia e noite, fenômenos climáticos, ambiente vivo e dinâmico que muda conforme o jogo vai passando... Levando-se tudo isso em consideração, acho que a questão de modelagem dos personagens é algo razoável. Alguma coisa tinha que ser sacrificada. E depois, na maior parte do tempo você nem vê as caras deles de perto mesmo. E mesmo assim, durante as cutscenes mais importantes eles têm expressões bem definidas.

    Os dois únicos problemas mesmo que eu acho que o jogo tem são as sidequests, que podem se tronar repetitivas se o cara quiser fazer TUDO logo de cara, e o visual das armaduras.

    Ah, e talvez o que acontece quando você pressionar B enquanto anda pelo mapa te incomode também... Laughing
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 2 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por JonathanAlis Sex 06 Jun 2014, 18:46

    Vale sim!

    Bem, mas eu joguei sem esperar nada, não tinha lido um review. Mas depois de algumas horas, ele ficou no mesmo nível de zelda pra mim!
    Incrível!
    Acho meio heresia dizer que ele chega a ser melhor do que chrono trigger, eu nunca quis admitir isso pra mim mesmo. Hoje eu já não sei comparar. Empate técnico em 10 pros 2. E todo outro jRPG parece fraco agora.

    Vamos ver se X consegue passar a mesma magia de xenoblade.
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 2 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Mordoskul Sex 06 Jun 2014, 21:07

    Acabei de comprar Xenoblade e The Last Story por R$ 320, será que fiz bom negócio?
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 2 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por El Buga Sex 06 Jun 2014, 22:37

    Bom, não. Fez um EXCELENTE negócio.

    Os dois jogos são TOP TIER e vão te manter ocupado por muito tempo.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 2 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por vits Sex 06 Jun 2014, 22:44

    Mordoskul escreveu:Acabei de comprar Xenoblade e The Last Story por R$ 320, será que fiz bom negócio?

    Bem, como já falaram Xenoblade é um dos melhores RPGs da geração passada então compra-lo quase sempre é um bom negócio. Já The Last Story, bem, você sempre pode usar mais um descanso de copo, não é mesmo?  :v 

    Conteúdo patrocinado


    Xenoblade Chronicles vale a pena? - Página 2 Empty Re: Xenoblade Chronicles vale a pena?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 10:20