Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+23
Wolflink
JonathanAlis
Felipe JJ
HBMofati
twelington
Chaos Master
p_loc
Priscilla05
MrC
skybite
LOCATELLi
Mastxadows
VirtualBoy
BjornTheBear
danielvsa
AlexOk
Arthimura
Omnimon
El Buga
Shiny
Duco
Golden Bob-Omb
Pocket Monster
27 participantes

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 2 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por skybite Seg 03 Fev 2014, 14:22

    LOCATELLi escreveu:A descontinuação do console seria um baita tiro no pé!
    Wii U é um console excelente! Só quem tem o mesmo, sabe disso! O problema é a inércia da Nintendo para com o console!
    Um erro que poderia ter sido evitado, era de que, a Nintendo deveria ter dado outro nome ao console! A sonoridade ficou horrível, alem dos consumidores não entenderem se é um novo console, ou um adicional ao Wii, entre outras coisas!
    A ''revolução'' está nas mãos do Mário Kart!
    A escolha do nome foi sim extremamente infeliz.
    MrC
    MrC
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 378
    Posts Posts : 2134

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 2 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por MrC Seg 03 Fev 2014, 14:25

    Well, descontinuar não, mas ela deveria pensar em algumas medidas pra tornar o Wii U mais atraente, não acho que apenas os jogos que estão por vir, mesmo sendo bons, irão resolver tudo de uma vez.
    Pocket Monster
    Pocket Monster
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 145
    Posts Posts : 867

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 2 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Pocket Monster Seg 03 Fev 2014, 14:32

    Mario Kart vai SALVAR o Wii U (junto com o Smash é claro)
    anotem isso
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 2 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Priscilla05 Seg 03 Fev 2014, 14:40

    Por mais que a gente fique especulando o motivo pro WiiU não ter dado certo, se foi marketing mal feito, se falta third ou qualquer outra coisa, o fato é que o  publico não aceitou o console e cada jogo lançado vem uma marola de esperança que esfria em muito pouco tempo.

    Já não acredito mais em uma ressurreição completa do WiiU, não vejo nenhum titulo, nem MK, colocando o console na posição que ele merece, mas ainda assim não considero nem aceitável descontinuar. 

    A Nintendo precisa engolir esse prejuízo e aprender com erros, mas pra entrar na próxima geração com uma nova postura, reinventada, não pra tentar consertar tudo nas coxas duma hora pra outra e perder a credibilidade que sempre foi marca da empresa.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 2 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por p_loc Seg 03 Fev 2014, 14:46

    Vamos esperar os lançamentos do títulos mais esperados entre esse ano e o ano que vem. Daqui uns dois anos, vamos ver qual a posição do console, e aí essa pergunta pode ser refeita.

    Por conta do que falei, minha resposta é não.
    Chaos Master
    Chaos Master
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 17

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 2 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Chaos Master Seg 03 Fev 2014, 15:00

    Em um mundo ideal, nunca. O Wii U pode estar a mais de um ano no mercado, mas ainda é um console novo de uma geração nova. Pode não estar dando o retorno desejado, mas ainda há tempo para recuperação.

    Eu entendo o porquê de algumas pessoas estarem decepcionadas com o console e desejar algo novo. Mas descontinuá-lo agora seria péssimo. O Wii U já tem uma base instalada, pequena ou grande, e essa base não gostaria de ver seu console ser descontinuado. Fora que há promessas muito boas para esse ano, e acho que não devemos julgar ainda sem ver como elas se sairão.

    Por mais que eu não ache que "Smash e MK8 irão salvar o Wii U", não podemos tirar conclusões definitivas antes desses e de outros lançamentos como X e Zelda U.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 2 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Convidado Seg 03 Fev 2014, 15:09

    descontinuar só iria piorar tudo. lança jogo bom pro console, que ele vende.
    twelington
    twelington
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 152
    Posts Posts : 527

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 2 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por twelington Seg 03 Fev 2014, 15:31

    É isso ai, acredito que assim que lançar mais alguns jogos de peso o console vai vender mais, não mais que o PS4 e XOne, mas pelo menos com alguma margem de lucro!!!

    Eu infelizmente tive alguns problemas de força maior e ainda não consegui pegar o meu, mas acredito que até o final do ano eu resolvo isso! Very Happy
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 2 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Convidado Seg 03 Fev 2014, 15:45

    Não é um hardware mais potente que vai salvar o Wii U, mas sim uma melhor relação  com as thirds. Melhorar muito o serviço online também irá ajudar. Fazendo isto o Wii U pode durar mais 3 anos, completando assim o ciclo médio dos consoles Nintendo.
    HBMofati
    HBMofati
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 126
    Posts Posts : 854

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 2 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por HBMofati Seg 03 Fev 2014, 15:48

    ***, o que a Nintendo tinha na cabeça pra colocar o nome de Wii U no console? Nunca vi um nome tão ruim,sério, até um Wii 2 seria melhor!
    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 2 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Golden Bob-Omb Seg 03 Fev 2014, 15:53

    Pelo apelo que estavam fazendo em ser um "console que tenha todos os tipos de jogos, agrade todo mundo" e com menção aos consoles antigos, eu jurava que o nome seria uma evolução do Super Nintendo, e o nome do console seria Mega Nintendo ou algo do gênero....  
       Confesso que quando vi o nome "Wii U" na E3 fiquei tipo :

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 2 Cachorro-assustado
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 2 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por p_loc Seg 03 Fev 2014, 15:59

    Golden Bob-Omb escreveu:Pelo apelo que estavam fazendo em ser um "console que tenha todos os tipos de jogos, agrade todo mundo" e com menção aos consoles antigos, eu jurava que o nome seria uma evolução do Super Nintendo, e o nome do console seria Mega Nintendo ou algo do gênero....  
       Confesso que quando vi o nome "Wii U" na E3 fiquei tipo :

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 2 Cachorro-assustado
    Só a imagem do Gamepad, aquelas iniciais, tipo essa: http://bit.ly/1lxbOXP
    Eu tinha certeza que era um portátil, mas fiquei assustada com o tamanho e o nome.
    HBMofati
    HBMofati
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 126
    Posts Posts : 854

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 2 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por HBMofati Seg 03 Fev 2014, 16:10

    Não levo muita fé no Wii U. Talvez, um dia eu quebre a cara, mas acho que será difícil a Nintendo repetir o sucesso que fez no SNES para os consoles atuais. Ainda bem que a empresa produz portáteis, pois pelo visto, é única coisa que sempre a salvou.

    Foi assim no N64, que perdeu pro PS1 (mesmo o 64 sendo épico), onde a família Gameboy vendia pra ***, e gerava um enrome lucro.

    Foi assim com o GameCube, que perdeu de LAVADA pro PS2, onde o Gameboy Advance vendia tão bem quando seu antecessor.

    E convenhamos, na geração do WIi, embora ele tenha sido um sucesso, o Nintendo DS vendeu mais, e era/é, sem dúvidas oi melhor portátil da empresa, e podemos dizer também, que é um dos melhores videogames já criados.

    Vejo a novela se repetir nessa geração: Wii U vende pouco em relação aos concorrentes,  enquanto o 3DS desbanca o Vita, e impede que a Nintendo tenha um prejuízo. Ou seja, novamente o portátil salva a empresa.
    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 2 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Golden Bob-Omb Seg 03 Fev 2014, 16:11

    lopes.catharina escreveu:
    Golden Bob-Omb escreveu:Pelo apelo que estavam fazendo em ser um "console que tenha todos os tipos de jogos, agrade todo mundo" e com menção aos consoles antigos, eu jurava que o nome seria uma evolução do Super Nintendo, e o nome do console seria Mega Nintendo ou algo do gênero....  
       Confesso que quando vi o nome "Wii U" na E3 fiquei tipo :

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 2 Cachorro-assustado
    Só a imagem do Gamepad, aquelas iniciais, tipo essa: http://bit.ly/1lxbOXP
    Eu tinha certeza que era um portátil, mas fiquei assustada com o tamanho e o nome.


    Eu confesso que quando vi as primeiras imagensna E3 eu fiquei irado, por que eles mostraram só o controle, e ainda com esse nome... eu tinha CERTEZA que ia ser um acessório para dar um "power up" no Wii , no mesmo estilo do "expansion pak" do nintendo 64. Só depois que terminou a E3 e acessei o site da Nintendo e busquei por mais info que fui entender.

    Tenho certeza que não fui o único que sofreu disso e tenho certeza tmb que muita gente já desistiu do Wii U nesse instante por esse motivo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 2 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Convidado Seg 03 Fev 2014, 16:15

    Acho que descontinuar o console agora só vai manchar a imagem da Nintendo ainda mais!

    O ideal é procurar um jeito do público aceitar melhor o console. Visto que esse "primeiro momento" foi um fiasco. Ainda há tempo hábil para reerguer o console. Basta mudar as estratégias de abordagens atuais para tentar promover o produto.

    @Edit: Eu vejo esses comentários sobre a "infelicidade" da escolhe do nome, mas ainda não vi uma explicação plausível do porque o nome Wii U é ruim.

    Sério, é como DS, DSi e 3DS. São nomes extremamente parecidos, mas todo ser com um QI maior que 80 consegue distinguir os 3. Por que não conseguiriam distinguir o Wii do Wii U?

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 2 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:28