Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+23
Wolflink
JonathanAlis
Felipe JJ
HBMofati
twelington
Chaos Master
p_loc
Priscilla05
MrC
skybite
LOCATELLi
Mastxadows
VirtualBoy
BjornTheBear
danielvsa
AlexOk
Arthimura
Omnimon
El Buga
Shiny
Duco
Golden Bob-Omb
Pocket Monster
27 participantes

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    HBMofati
    HBMofati
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 126
    Posts Posts : 854

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 4 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por HBMofati Seg 03 Fev 2014, 17:03

    Antes que eu me esqueça. Deixando de lado o nome e o design do console. A Nintendo propôs que o WIi U seria um console que traria de volta os títulos "HARDCORE!" para videogames de mesa da Big N. Porque diabos, então, a própria Nintendo não lançou na Line Up Inicial do Wii U alguns games hardcore, em vez de apenas apostar no apoio das outras empresas?

    ***, o que a Nintendo lançou? um jogo do Mario. outro Mario, ah não, desculpe, esse você joga com o Luigi, que seja. Outro joguinho estilo Party Game que a gente tá cansado de ver no Wii U. CADE OS HARDCORE DA PRÓPRIA NINTENDO?

    Cade Metroid? Isso sim seria um jogo que definiria o console.
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 4 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Priscilla05 Seg 03 Fev 2014, 17:06

    El Buga escreveu:

    Não acho que seja assim. Videogames em si ainda são largamente vistos como coisa de criança, ainda que na real a coisa seja bem diferente.

    Embora não deixem de ser, em sua essência, brinquedos. Por isso eu acho cômico essa galera que tem ojeriza a jogo com visual colorido, jogo everyone...

    Entendo o seu ponto de vista, mas aí vc está falando da forma como as pessoas adultas em geral veem os videos games, não os "gamers hardcore", que são na sua maioria adolescentes inseguros muito preocupados com a imagem de macho que passam.

    Pra quem é mesmo adulto como eu ( e imagino que vc), esse nome não faz a menor diferença, nem o fato de um jogo ser colorido tira a minha diversão. Pelo contrario, de sombrias já tenho minhas contas pra pagar no fim do mês. 

    Mas nós não somos o publico que mais consome vídeo game no mundo. Quem trabalha com essa industria tem que focar no adolescente em primeiro lugar, trabalhar de acordo com as expectativas deles e o que vier a mais que isso ainda é lucro. 
    É nesse ponto que a Nintendo acaba deixando muitas pontas soltas em termos de marketing e a escolha desse nome foi uma delas.
    marcio.kaled
    marcio.kaled
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 91

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 4 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por marcio.kaled Seg 03 Fev 2014, 17:09

    Duco escreveu:Não, pode até reduzir o tempo da geração pra 3-4 anos, o que eu já aceitaria com meia vontade, mas aceitaria.

    Agora, qualquer coisa antes disso tornaria o WiiU meu ultimo console da Nintendo

    Eu já diria... qualquer coisa antes de MARIO KART 8 tornaria o WiiU meu último console da Nintendo.
    Hammer
    Hammer
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 51

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 4 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Hammer Seg 03 Fev 2014, 17:15

    Mordoskul escreveu:Tenho o Wii U desde do lançamento, com uma biblioteca de jogos bem modesta, posso garantir que é ótimo console, quem tem, sabe disso, é sem duvida o melhor console de mesa que a Nintendo já fez, mas isso não é o suficiente para atrair o publico que ela abandonou lá do N64. (Abandonar que eu digo, é o púbico que migrou para a plataforma PlayStation por causa de Final Fantasy e outros jogos)

    O Wii vendeu bem, pois ela se posicionou com foco no publico causal, foi uma excelente jogada, vendeu muito bem, mas esse publico hoje migrou se para o outros consoles, Tablets e Smartphones, digo mais, não vão voltar, pois estão cagando e andando para Nintendo, esses 5 milhões de Wii U vendidos são os fieis da Nintendo, eu e muitos aqui do forum.

    Smash e Mário Kart vão ajudar, vão e muito, pois tem Multplayer on line, isso faz uma diferença enorme hoje em dia.

    Eu sinceramente não acredito no sucesso do Wii U, mas só de saber que vamos poder jogar a continuidade de Xenoblade nesse console, já faz valer o seu investimento.

    Ponto de vista interessante em relação ao Final Fatasy, bem que a Nintendo poderia trazer a serie principal novamente para os seus consoles, seria uma demonstração de mudança e de retorno ao domínio de sucesso, como foi na era SNES. Apesar que Final Fantasy hoje, não é nem metade do que foi no passado...

    HBMofati
    HBMofati
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 126
    Posts Posts : 854

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 4 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por HBMofati Seg 03 Fev 2014, 17:17

    Talvez a Nintendo esteja tentando reconquistar o público mais HARDCORE pelo simples fato de que com a popularização dos smart phone Android, WIndows Phone, etc., o público casual acabou percebendo que um celular moderno é mais barato (em relação a custo benefício), mas útil, e os jogos na maioria são gratuítos. Assim, não há motivo pra continuarem com a Nintendo. Ou seja, boa parte do número de pessoas que compraram um Wii, são, sim infiéis a Nintendo. O que eles querem é minigames legais, coloridos, e para toda a família, por isso, um celular os supre.

    Já o público hardcore, eles sim entendem, e fazem diferença na hora de ver qual console vende mais.

    Acho que o Wii U, por enquanto não obteve sucesso em lançamento de jogos HARDCORE de peso.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 4 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por El Buga Seg 03 Fev 2014, 17:31

    HBMofati escreveu:***, o que a Nintendo lançou? um jogo do Mario. outro Mario, ah não, desculpe, esse você joga com o Luigi, que seja. Outro joguinho estilo Party Game que a gente tá cansado de ver no Wii U. CADE OS HARDCORE DA PRÓPRIA NINTENDO?

    Cade Metroid? Isso sim seria um jogo que definiria o console.
    Eu discordo fortemente dessa sua definição de "HARDCORE". NSLU foi o primeiro jogo "do Mario" em muito tempo que eu simplesmente não consegui acumular vidas, me exigiu uma destreza e habilidade que na maioria das vezes não consegui ter, fiquei, tipo, DIAS tentando. Isso pra mim é que é hardcore.

    Priscilla05 escreveu:Entendo o seu ponto de vista, mas aí vc está falando da forma como as pessoas adultas em geral veem os videos games, não os "gamers hardcore", que são na sua maioria adolescentes inseguros muito preocupados com a imagem de macho que passam.

    Pra quem é mesmo adulto como eu ( e imagino que vc), esse nome não faz a menor diferença, nem o fato de um jogo ser colorido tira a minha diversão. Pelo contrario, de sombrias já tenho minhas contas pra pagar no fim do mês. 

    Mas nós não somos o publico que mais consome vídeo game no mundo. Quem trabalha com essa industria tem que focar no adolescente em primeiro lugar, trabalhar de acordo com as expectativas deles e o que vier a mais que isso ainda é lucro. 
    É nesse ponto que a Nintendo acaba deixando muitas pontas soltas em termos de marketing e a escolha desse nome foi uma delas.
    Concordei com tudo até o último parágrafo.

    Eu espero sinceramente que a Nintendo não ponha essa galerinha como foco máximo. Sim, isso é ser egoísta, mas se o padrão da Nintendo também se tornar jogos vazios de caras mal encarados com armas num mundo apocalíptico mergulhado numa guerra sem fim com zumbis, tiroteio e violência sem fim, eu paro de vez e viro retrogamer. Não tenho paciência com essa galerinha que quer provar a todo custo que é adulto, muito menos com produtos feitos pra eles.

    Que continuemos tendo jogos feitos pensando em quem está mais preocupado em aproveitar o videogame do que em provar pro mundo todo sua (i)maturidade.
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 4 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Priscilla05 Seg 03 Fev 2014, 17:57

    El Buga escreveu:

    Concordei com tudo até o último parágrafo.

    Eu espero sinceramente que a Nintendo não ponha essa galerinha como foco máximo. Sim, isso é ser egoísta, mas se o padrão da Nintendo também se tornar jogos vazios de caras mal encarados com armas num mundo apocalíptico mergulhado numa guerra sem fim com zumbis, tiroteio e violência sem fim, eu paro de vez e viro retrogamer. Não tenho paciência com essa galerinha que quer provar a todo custo que é adulto, muito menos com produtos feitos pra eles.

    Que continuemos tendo jogos feitos pensando em quem está mais preocupado em aproveitar o videogame do que em provar pro mundo todo sua (i)maturidade.

    Olha, eu te entendo, de verdade, tanto que pensei que o WiiU ia se firmar nessa geração como uma espécie de console "hipster", voltado pra um publico que  buscasse uma alternativa ao cenário mainstream(embora ele também me agrade, não nego). E eu estava torcendo muito por isso, justamente pra que não precisasse haver essa mistura. 

    Só que os números provaram pra gente que ou esse publico não existe ou não é grande o suficiente pra sustentar o console nem mesmo de forma mediana. A rejeição em massa de The Wonderful 101 por exemplo, me decepcionou bastante com o publico que eu imaginava ser o do WiiU.

    Aí ficamos num impasse, se não for focar em compra, vai focar em quem? Saudosismo não vai bancar a Nintendo pra sempre e os jogadores que tem o potencial pra fazer isso não podem ser menosprezados, sob pena das coisas acabarem desandando a sério.  

    O publico adulto tem mais dinheiro, mas por outro lado a gente tende a se afastar, não somos estáveis pra industria. Vendo por esse lado, acho que pelo menos um meio termo é necessário. A Nintendo pode e deve fazer concessões sem perder a identidade. E de preferencia antes que o dinheiro acabe.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 4 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por JonathanAlis Seg 03 Fev 2014, 18:04

    Eu acho que nem outro nome, nem mais e melhor marketing seriam o suficiente pro wii U virar um PS4 em vendas.
    Acho que ele estaria apenas um pouquinho melhor do que está.

    Se era pra nintendo lançar o wii U da forma que ele é (com o hardware dele, com o gamepad, e etc), acho que o problema dele foi demorar demais pra sair. Creio que se lançado em 2010 ele conseguiria numa boa conquistar boa parte do público que a nintendo queria conquistar com ele.
    O grande público que migrou do wii pro x360/ps3 nesses 3 anos, poderia estar no wii U.


    Última edição por JonathanAlis em Seg 03 Fev 2014, 18:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correcao gramatical)
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 4 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Mordoskul Seg 03 Fev 2014, 18:13

    El Buga escreveu:
    HBMofati escreveu:***, o que a Nintendo lançou? um jogo do Mario. outro Mario, ah não, desculpe, esse você joga com o Luigi, que seja. Outro joguinho estilo Party Game que a gente tá cansado de ver no Wii U. CADE OS HARDCORE DA PRÓPRIA NINTENDO?

    Cade Metroid? Isso sim seria um jogo que definiria o console.
    Eu discordo fortemente dessa sua definição de "HARDCORE". NSLU foi o primeiro jogo "do Mario" em muito tempo que eu simplesmente não consegui acumular vidas, me exigiu uma destreza e habilidade que na maioria das vezes não consegui ter, fiquei, tipo, DIAS tentando. Isso pra mim é que é hardcore.

    Priscilla05 escreveu:Entendo o seu ponto de vista, mas aí vc está falando da forma como as pessoas adultas em geral veem os videos games, não os "gamers hardcore", que são na sua maioria adolescentes inseguros muito preocupados com a imagem de macho que passam.

    Pra quem é mesmo adulto como eu ( e imagino que vc), esse nome não faz a menor diferença, nem o fato de um jogo ser colorido tira a minha diversão. Pelo contrario, de sombrias já tenho minhas contas pra pagar no fim do mês. 

    Mas nós não somos o publico que mais consome vídeo game no mundo. Quem trabalha com essa industria tem que focar no adolescente em primeiro lugar, trabalhar de acordo com as expectativas deles e o que vier a mais que isso ainda é lucro. 
    É nesse ponto que a Nintendo acaba deixando muitas pontas soltas em termos de marketing e a escolha desse nome foi uma delas.
    Concordei com tudo até o último parágrafo.

    Eu espero sinceramente que a Nintendo não ponha essa galerinha como foco máximo. Sim, isso é ser egoísta, mas se o padrão da Nintendo também se tornar jogos vazios de caras mal encarados com armas num mundo apocalíptico mergulhado numa guerra sem fim com zumbis, tiroteio e violência sem fim, eu paro de vez e viro retrogamer. Não tenho paciência com essa galerinha que quer provar a todo custo que é adulto, muito menos com produtos feitos pra eles.

    Que continuemos tendo jogos feitos pensando em quem está mais preocupado em aproveitar o videogame do que em provar pro mundo todo sua (i)maturidade.

    Vc tem que entender que somos minoria e um console não vive de minorias, se a maioria do publico quer ver sangue e tiroteio a Nintendo tem que dar isso a eles.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 4 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Shiny Seg 03 Fev 2014, 18:38

    HBMofati escreveu:Talvez a Nintendo esteja tentando reconquistar o público mais HARDCORE pelo simples fato de que com a popularização dos smart phone Android, WIndows Phone, etc., o público casual acabou percebendo que um celular moderno é mais barato (em relação a custo benefício), mas útil, e os jogos na maioria são gratuítos. Assim, não há motivo pra continuarem com a Nintendo. Ou seja, boa parte do número de pessoas que compraram um Wii, são, sim infiéis a Nintendo. O que eles querem é minigames legais, coloridos, e para toda a família, por isso, um celular os supre.

    Já o público hardcore, eles sim entendem, e fazem diferença na hora de ver qual console vende mais.

    Acho que o Wii U, por enquanto não obteve sucesso em lançamento de jogos HARDCORE de peso.
    Defina "hardcore", porque se sua definição de hardcore for jogo cheio de sangue, morte, violência, você precisa rever seus conceitos.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 4 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por El Buga Seg 03 Fev 2014, 20:10

    Tinha um "sim, isso é ser egoísta" na minha frase, que acho que vocês não leram. Laughing

    Então que façam aquilo que venho pregando aqui já tem um tempo: acordos com thirds pra trazer versões exclusivas desses jogos pros moleques que pensam que são adultos comprarem... Só não quero, de jeito nenhum, que as alternativas deixem de existir.

    Mas não é porque a maioria quer isso que TODAS as alternativas devam ser voltadas para eles. Como eu já disse uma vez, eu acho a postura mais conservadora dos jogos da Nintendo uma bênção nesse cenário atual.
    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 4 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Golden Bob-Omb Seg 03 Fev 2014, 20:51

    @ El Buga

    Faço minhas as suas palavras...

    Se Nintendo acordasse para os erros toscos que ela comete e continuasse com mesmo perfil na produção de seus jogos exclusivos, com a cara que só Nintendo sabe fazer, estaria mais do que perfeito.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 4 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por El Buga Seg 03 Fev 2014, 21:13

    Os jogos são aquilo que me interessa, Não mudando nada nos jogos que ela produz, que mude e evolua o quanto quiser e achar que deve.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 4 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Shiny Seg 03 Fev 2014, 21:17

    Mas pera aí, quem disse que a Nintendo precisa mudar sua proposta de jogo? os jogos dela continuam vendendo pra cacilda, o que ela tem que mudar é a sua concepção de fazer hardwares.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 4 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Visionnaire Seg 03 Fev 2014, 21:39

    Não acho que essa seja a solução.
    Ele precisa de jogos de qualidade para mudar a situação.
    Mesmo assim, vai ser difícil a Nintendo conseguir algo sem gastar muito dinheiro com as produtoras e comprar jogos exclusivos para o seu console.

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U? - Página 4 Empty Re: [Discussão]A Nintendo deve descontinuar o Wii U?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 01:45