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    O problema de unificar arquiteturas nos consoles

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    O problema de unificar arquiteturas nos consoles - Página 2 Empty Re: O problema de unificar arquiteturas nos consoles

    Mensagem por ari789 Dom 02 Fev 2014, 23:02

    Se for isso que vocês dois falaram '' J.Biermann e JonathanAlis '' não sei por que tanto alvoroço , Desde sempre estou esperando uma comunicação melhor entre 3DS e Wii U lol no DS e Wii isso não foi tão bem utilizado quanto poderia... ja no GBA como ja dito o GBA Servia até de controle para GC e em alguns jogos até fazia uso de segunda tela.

    Fora isso como o carinha chato ja disse Limitação de Hardware não é impedimento...

    Se a questão for portar jogo da para portar '' afinal vimos COD MW3 no Wii '' se lembrar também é so comparar Spider Man Edge of time do 3DS com X360 são exatamente os mesmo jogos mais com uma diferencia bruta nos gráficos mais ainda assim foi um ótimo port.

    Se dar lucro eles portam lol

    Se a questão é o Lance de conexão entre os dois consoles como GBA x GC e DS x Wii Hardware nunca limitou e veja oque GBA foi capaz no Game Cube.
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    O problema de unificar arquiteturas nos consoles - Página 2 Empty Re: O problema de unificar arquiteturas nos consoles

    Mensagem por El Buga Dom 02 Fev 2014, 23:48

    "Carinha chato" HU3HU3HU3HU3 Tipo, honrado em receber essa definição, se é que foi pra mim mesmo. Laughing

    Enfim, o exemplo está correto... Activision não hesitou em portar CoD pro Wii, e ainda fazendo uso do Wiimote e tudo mais... Por isso que se preocupar com lance de arquitetura é bobagem.

    Além do mais, esse plano da Nintendo em unificar console de mesa e console portátil praticamente confirma que o x86 está descartado como próxima alternativa, devido às desvantagens apresentadas no tópico. Algo que consome muita energia bate de frente com tudo que eles vêm fazendo em consoles há muito tempo.

    A diferença perceptível de poder de processamento entre cada geração de videogames tende a diminuir mais e mais, já tem gente dizendo que não achou grande coisa os jogos do PS4/X1... Em breve não haverão mais motivos pra reclamar dos gráficos do console Nintendo. Vai ser tudo a mesma coisa e a biblioteca de cada um é o que vai definir a batalha.
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    O problema de unificar arquiteturas nos consoles - Página 2 Empty Re: O problema de unificar arquiteturas nos consoles

    Mensagem por Golden Bob-Omb Seg 03 Fev 2014, 00:09

    El Buga escreveu:"Carinha chato" HU3HU3HU3HU3 Tipo, honrado em receber essa definição, se é que foi pra mim mesmo. Laughing

    Enfim, o exemplo está correto... Activision não hesitou em portar CoD pro Wii, e ainda fazendo uso do Wiimote e tudo mais... Por isso que se preocupar com lance de arquitetura é bobagem.

    Além do mais, esse plano da Nintendo em unificar console de mesa e console portátil praticamente confirma que o x86 está descartado como próxima alternativa, devido às desvantagens apresentadas no tópico. Algo que consome muita energia bate de frente com tudo que eles vêm fazendo em consoles há muito tempo.

    A diferença perceptível de poder de processamento entre cada geração de videogames tende a diminuir mais e mais, já tem gente dizendo que não achou grande coisa os jogos do PS4/X1... Em breve não haverão mais motivos pra reclamar dos gráficos do console Nintendo. Vai ser tudo a mesma coisa e a biblioteca de cada um é o que vai definir a batalha.

    Muitos jogos iniciais de xbox 360 eram mais feios que jogos de PS2 até ... é difícil se ter uma real noção do que vais ser mostrado na geração , logo de cara. 
    Mas de fato , o "perfeccionismo de gráficos" , acredito estar chegando ao seu limite (graças a deus  Razz ).

    Seria bem mais simples se a nintendo fizesse uma arquitetura unica tanto para o portátil e console mesa, mas do tipo x86 ou ainda uma nova, que seja mais eficiente que a power PC e (que já é ainda mais eficiente que a x86, porém mais complexa de se programar) e mais simples de se mexer. Mas como a Nintendo tem mania de inventar moda, e sempre fazer as coisas do "seu jeito", muitas vezes batendo contra paredes até ... só o tempo nos dirá o que acontecerá.
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    Mensagem por El Buga Seg 03 Fev 2014, 00:25

    Golden Bob-Omb escreveu:Seria bem mais simples se a nintendo fizesse uma arquitetura unica tanto para o portátil e console mesa, mas do tipo x86 ou ainda uma nova, que seja mais eficiente que a power PC e (que já é ainda mais eficiente que a x86, porém mais complexa de se programar) e mais simples de se mexer.
    Tipo, essa sua afirmação contradiz essa daqui:

    Golden Bob-Omb escreveu:Mas como a Nintendo tem mania de inventar moda, e sempre fazer as coisas do "seu jeito", muitas vezes batendo contra paredes até ... só o tempo nos dirá o que acontecerá.
    Primeiro fala que seria legal a Nintendo criar uma arquitetura, depois reclama dela "inventar moda"... hu3, assim não dá pra ganhar campeão. Laughing

    Eu imagino que a Nintendo continuará com a PowerPC, não apenas pela retrocompatibilidade como pela eficiência energética e tal. Dificuldades de conversão e desenvolvimento são fatores, mas como já explicado, nunca impediram estúdio algum de investir na plataforma em que eles viram lucro.
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    Mensagem por Golden Bob-Omb Seg 03 Fev 2014, 00:35

    El Buga escreveu:
    Golden Bob-Omb escreveu:Seria bem mais simples se a nintendo fizesse uma arquitetura unica tanto para o portátil e console mesa, mas do tipo x86 ou ainda uma nova, que seja mais eficiente que a power PC e (que já é ainda mais eficiente que a x86, porém mais complexa de se programar) e mais simples de se mexer.
    Tipo, essa sua afirmação contradiz essa daqui:

    Golden Bob-Omb escreveu:Mas como a Nintendo tem mania de inventar moda, e sempre fazer as coisas do "seu jeito", muitas vezes batendo contra paredes até ... só o tempo nos dirá o que acontecerá.
    Primeiro fala que seria legal a Nintendo criar uma arquitetura, depois reclama dela "inventar moda"... hu3, assim não dá pra ganhar campeão. Laughing

    Eu imagino que a Nintendo continuará com a PowerPC, não apenas pela retrocompatibilidade como pela eficiência energética e tal. Dificuldades de conversão e desenvolvimento são fatores, mas como já explicado, nunca impediram estúdio algum de investir na plataforma em que eles viram lucro.


    Não estou querendo ganhar de ninguém o.O

    E houve um pequeno problema de interpretação por minha parte.... eu me expressei mal. 
    O que realmente quis dizer,  foi que seria legal se ela deixasse uma arquitetura unica para o portátil e mesa e de preferência que fosse do tipo x86 (pela praticidade de programação) ou uma nova (por que tanto a arquitetura x86 como a power PC , tem mais de 20 anos...então nada impediria de surgir uma nova do zero) que fosse fácil de se programar tmb (por que arquitetura nova e difícil, ja basta a CELL do play 3).

    PORÉM, a Nintendo gosta de inventar moda ( e falando inventar moda, quis dizer no sentido de ir contra as tendências, mesmo que as tendências sejam boas Razz ) muito provavelmente ela vai fazer o contrário do que aparentemente seria a obviamente melhor opção (migrar para uma arquitetura mais amigável aos programadores) e continuar na Power PC mesmo com muitos reclamando disso.
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    Mensagem por El Buga Seg 03 Fev 2014, 00:42

    O "ganhar" foi no sentido de que assim não teria uma opção em que a Nintendo agradasse.

    A tendência, no caso é tudo virar x86, o que não daria certo pra um portátil pelo consumo de energia. Como não vejo a Nintendo quebrando retrocompatibilidade no futuro, acho que só sobra a PowerPC mesmo como opção.
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    Mensagem por lpslucasps Seg 03 Fev 2014, 00:57

    Só passando para comentar que já existem processadores x86 de baixo consumo e próprios para plataformas portáteis/mobile, tanto da Intel quanto da AMD.

    Aqui no Brasil mesmo foi lançado o Motorola RAZR i, que tinha boa performance e autonomia decente - tive um e conseguia emular PSX por umas seis horas consecutivas antes de precisar recarregar. Não preciso comentar como emulação é uma das tarefas computacionais mais pesadas e que usam mais energia, né?

    Autonomia e consumo não é mais uma barreira técnica tão grande para unificar arquiteturas, e será uma barreira menor ainda na geração seguinte.
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    Mensagem por ari789 Seg 03 Fev 2014, 02:40

    El Buga escreveu:"Carinha chato" HU3HU3HU3HU3 Tipo, honrado em receber essa definição, se é que foi pra mim mesmo. Laughing

    Enfim, o exemplo está correto... Activision não hesitou em portar CoD pro Wii, e ainda fazendo uso do Wiimote e tudo mais... Por isso que se preocupar com lance de arquitetura é bobagem.

    Além do mais, esse plano da Nintendo em unificar console de mesa e console portátil praticamente confirma que o x86 está descartado como próxima alternativa, devido às desvantagens apresentadas no tópico. Algo que consome muita energia bate de frente com tudo que eles vêm fazendo em consoles há muito tempo.

    A diferença perceptível de poder de processamento entre cada geração de videogames tende a diminuir mais e mais, já tem gente dizendo que não achou grande coisa os jogos do PS4/X1... Em breve não haverão mais motivos pra reclamar dos gráficos do console Nintendo. Vai ser tudo a mesma coisa e a biblioteca de cada um é o que vai definir a batalha.

    Sim foi pra você mesmo leve na zoação  Laughing 

    Enfim tem jogos de consoles de mesa portado para o 3DS como o que ja falei Edge of time  e Bit.Trip , enfim concordo com tudo que você falou

    Sobre reclamar dos gráficos a diferencia do Wii U para PS4/XONE não ta grande até agora '' COD Ghost e Assasins Creed IV mesmo '' porem tem que levar em conta que os gráficos do PS4/XONE também vão melhorar conforme os anos , sempre no começo da geração nenhum console mostra todo seu poder logo de cara , se você ver o Tomb Rainder Definitive Edition ja ver que a diferencia entre a geração passada e a nova ta mais notavel.

    Mais enfim daqui a 10 Anos se eu estiver certo acho que ninguem vai reclamar de gráficos na Nintendo , Se os ''rumores'' estiverem certos até o fim da vida quando PS4/XONE estiverem usando todo o potencial provavelmente vão fazer gráficos quase ao nivel de CG e na 9- Geração praticamente CGs Razz, No caso vendo que a Nintendo sempre faz algo 2x ou 3x superior a geração passada daqui a uns 10 anos ninguém mais reclama de gráficos na Nintendo mesmo o Hardware estando um pouco pra traz.

    Mais eu tava pensando , se esse lance de arquitetura for mesmo que for pensando e a Nintendo utilizar a mesma nos consoles de Mesa e nos portateis

    Na nova geração da Nintendo provavelmente séria um XONE/PS4 2x , 3x ou 4x , Mais essa mesma arquitetura em um portátil não ficaria bem mais caro ?

    Afinal é por causa do Hardware que os portáteis da Sony sempre foram tão caros não é ?
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    Mensagem por Golden Bob-Omb Seg 03 Fev 2014, 06:41

    @ari789
    Não só pela arquitetura... os portáteis dela sempre tiveram periféricos e características a mais que o encareciam (como tela de OLED, e por aí vai...)


    @El Buga

    A ok, agora entendi xD

    Mas como disse o amigo lpslucasps , existem boas opções de x86 para mobiles hoje em dia. Mas como você mesmo disse, a "tendência" é tudo migrar pro x86, mas a Nintendo parece "fugir de tendências" (cabeça dura mesmo Razz).
    Mas não acho que seria impossível de ter retrocompatibilidade ... sempre há um jeito de se fazer xD
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    Mensagem por El Buga Seg 03 Fev 2014, 09:27

    A retrocompatibilidade teria que ser feita por emulação. Não seria a mesma coisa. E pelo visto é bem mais complicado de implementar, visto que as concorrentes tentaram e desistiram da ideia rápido.

    E ari789, tem que levar em consideração que os gráficos do Wii U também vão melhorar, pois é sempre nos últimos anos de vida que uma plataforma é realmente levada ao limite.

    A diferença deve ficar por aí mesmo, que nem de longe é tão grande quanto foi na última geração.
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    Mensagem por Golden Bob-Omb Seg 03 Fev 2014, 09:43

    El Buga escreveu:tem que levar em consideração que os gráficos do Wii U também vão melhorar, pois é sempre nos últimos anos de vida que uma plataforma é realmente levada ao limite.

    A diferença deve ficar por aí mesmo, que nem de longe é tão grande quanto foi na última geração.


    Isso é uma coisa que muita gente parece esquecer... já vi vários comentários "se ja ta assim no inicio, imagina no final... Play 4 e X box one vai melhorar e vai ficar muito na frente e etc". 

    Só que isso é algo que acontece em todos os lados né Razz


    Só por curiosidade, a arquitetura do Ps one pra Ps 2 foi a mesma? Queria ter certeza se a retrocompatibilidade está necessariamente vinculada a arquiteturas iguais.
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    O problema de unificar arquiteturas nos consoles - Página 2 Empty [Sobre a questão de arquitetura dos novos consoles da Nintendo]

    Mensagem por Golden Bob-Omb Seg 03 Fev 2014, 15:44

    Como noticiado nessa matéria aqui : http://mynintendonews.com/2014/02/03/iwata-says-next-nintendo-home-consoles-and-handhelds-will-no-longer-be-completely-different/


    Iwata deixa bem claro que na realidade a questão de deixar "Igual ou semelhante" está muito mais vinculada ao S.O do que na parte de hardware em si (óbvio que o a arquitetura do hardware não poderá ser muito diferente , mas aparentemente o foco está no S.O).

    Nota-se também um certo interesse em agir de forma semelhante a como a Apple opera (sendo a mesma citada já duas vezes por Iwata).

    Aparentemente não teremos um "Fusion" , mas sim um console de mesa e um portátil com alta comunicação entre si.


    O que vocês acham  pessoal?

    FONTE : 
    http://mynintendonews.com/2014/02/03/iwata-says-next-nintendo-home-consoles-and-handhelds-will-no-longer-be-completely-different/
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    Mensagem por El Buga Seg 03 Fev 2014, 16:24

    Não seria melhor ter postado isso no tópico onde já se está discutindo sobre isso de arquitetura?
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    Mensagem por JonathanAlis Seg 03 Fev 2014, 16:32

    Isso é bom!
    Dá pra ter integração de software mesmo em arquiteturas diferentes, como vemos tanto por aí.
    Com isso ela pode seguir os padrões da indústria com o x86 no console de mesa, e continuar com os processadores que consomem baixa energia no portátil.

    Ele deve ter se expressado errado antes, devia ser conversa pra investidor se convencer, não duvido que eles não saibam nada de arquitetura, heheh.
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    Mensagem por ari789 Seg 03 Fev 2014, 18:15

    Bem , Sobre o Real potencial do Wii U vamos ver se o Fast Racing Neo '' que vai utilizar texturas em 4K '' e o Project Cars vai cumprir oque promete e levar o Wii U ao seu limite .

    Alguns ports recentes vem me deixando pra baixo =/ , Cod Ghost reduziu muito se comparar com BO2 que humilha a versão do PS3 , O Ghost alem de ter Frames caindo , Não rodar em 1080p tem bugs de textura e..e .

    Pior que não é so apenas estes jogos , isso me deixou na duvida se o Wii U é difícil de se ''progamar''

    Mais deixou uma duvida também , vejo que até mesmo o PS3 tem um grande numero de jogos que os Frames cai constantemente e tem bugs de textura fora isso os multiplataformas parecem melhores no X360 , Então o PS3 também é difícil ?

    Ou é culpa das produtoras mesmo ?

    Voltando ao assunto de VC

    Por que a Nintendo não faz Streaming como Gaikai da Sony ? , ta a desvantagem é depender 100 % da Internet mais acho que facilitaria as coisas pra ela '' apesar que ainda preferiria ser por emulação ''

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