Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

3 participantes

    Dúvida região 3DS

    Yasui
    Yasui
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 5

    Dúvida região 3DS Empty Dúvida região 3DS

    Mensagem por Yasui Qua 29 Jan 2014, 00:03

    Fala galera, sou novo por aqui e estou com uma dúvida que tá me matando.
    Vou comprar um 3DS usado, sendo que esse é provindo da Suiça, que por sua vez fica na Europa. Logo, o 3DS como muitos sabem não vai rodar jogos americanos.
    Estou comprando mais pelo preço, está bem acessível e o vendedor foi bem atencioso na questão do console, que a propósito está em ótimo estado.

    Algumas perguntas:
    1. Há como mudar a região do 3DS através da formatação ou de algum outro método? Para pelo menos poder rodar jogos americanos?

    2. Vi que jogos europeus podem ser comprados no ShopTo, esse site é mais em conta do que comprar aqui? Como funciona seus impostos? Vale ressaltar que sou de Recife - PE
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Dúvida região 3DS Empty Re: Dúvida região 3DS

    Mensagem por Newtão Qua 29 Jan 2014, 00:10

    1. Não. A região vem de fábrica e não pode ser mudada.
    2. Os jogos vendidos por aqui são NTSC (padrão americano), é não funcionam em sistema europeus (padrão PAL). Logo, se esse loja disponibiliza jogos europeus, pode comprar nela.
    Yasui
    Yasui
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 5

    Dúvida região 3DS Empty Re: Dúvida região 3DS

    Mensagem por Yasui Qua 29 Jan 2014, 00:13

    A questão é imposto, eu não sei como funciona compra internacional pois nunca fui muito de fazer essas coisas.
    É em conta?
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Dúvida região 3DS Empty Re: Dúvida região 3DS

    Mensagem por Newtão Qua 29 Jan 2014, 00:19

    Yasui escreveu:A questão é imposto, eu não sei como funciona compra internacional pois nunca fui muito de fazer essas coisas.
    É em conta?
    É quase que obrigatório pagar o imposto, pois esses jogos (os europeus) não são comercializados por aqui. Eu recomendo fortemente comprar um sistema americano, pois os jogos americanos são comercializados por aqui, tirando o problema de precisar importar.
    Yasui
    Yasui
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 5

    Dúvida região 3DS Empty Re: Dúvida região 3DS

    Mensagem por Yasui Qua 29 Jan 2014, 00:24

    Newtão escreveu:
    Yasui escreveu:A questão é imposto, eu não sei como funciona compra internacional pois nunca fui muito de fazer essas coisas.
    É em conta?
    É quase que obrigatório pagar o imposto, pois esses jogos (os europeus) não são comercializados por aqui. Eu recomendo fortemente comprar um sistema americano, pois os jogos americanos são comercializados por aqui, tirando o problema de precisar importar.

    Tem razão, apesar do console europeu que eu ia pegar ser lindo (branco x-x) acho melhor não arriscar e comprar, pois além de eu pagar mais, ainda teria que importar jogos e pagar preços absurdos.
    Tem outra oferta, sendo que esse é preto. Uma pergunta, tem como trocar a carcaça do 3ds pra outra cor? Se sim, onde posso fazer isso? E quando custa aproximadamente?
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Dúvida região 3DS Empty Re: Dúvida região 3DS

    Mensagem por Newtão Qua 29 Jan 2014, 00:34

    Yasui escreveu:
    Newtão escreveu:
    Yasui escreveu:A questão é imposto, eu não sei como funciona compra internacional pois nunca fui muito de fazer essas coisas.
    É em conta?
    É quase que obrigatório pagar o imposto, pois esses jogos (os europeus) não são comercializados por aqui. Eu recomendo fortemente comprar um sistema americano, pois os jogos americanos são comercializados por aqui, tirando o problema de precisar importar.

    Tem razão, apesar do console europeu que eu ia pegar ser lindo (branco x-x) acho melhor não arriscar e comprar, pois além de eu pagar mais, ainda teria que importar jogos e pagar preços absurdos.
    Tem outra oferta, sendo que esse é preto. Uma pergunta, tem como trocar a carcaça do 3ds pra outra cor? Se sim, onde posso fazer isso? E quando custa aproximadamente?
    Não sei disso de trocar a carcaça. Procure alguma loja especializada que conserte videogames, eles devem te orientar sobre isso.
    Yasui
    Yasui
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 5

    Dúvida região 3DS Empty Re: Dúvida região 3DS

    Mensagem por Yasui Qua 29 Jan 2014, 00:39

    Você acha que vale a pena eu comprar o europeu?
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Dúvida região 3DS Empty Re: Dúvida região 3DS

    Mensagem por Newtão Qua 29 Jan 2014, 00:41

    Não. Por causa da dificuldade de se achar jogos por aqui.
    Yasui
    Yasui
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 5

    Dúvida região 3DS Empty Re: Dúvida região 3DS

    Mensagem por Yasui Qua 29 Jan 2014, 00:43

    Ah, entendo, então nesse caso vou ter que apelar pro americano mesmo.
    Fazer o que né. hahaha, se for o caso compro uma case por fora.
    Hiroki
    Hiroki
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 40
    Posts Posts : 112

    Dúvida região 3DS Empty Re: Dúvida região 3DS

    Mensagem por Hiroki Qua 29 Jan 2014, 01:51

    Eu ja tive um 3ds europeu e comprava os jogos na shopto de boa, nos domingos geralmente tem promoção xD
    Mas os jogos são um pouco mais caros, saem geralmente por 100 ~ 110 quando não estão em promoção.

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida região 3DS Empty Re: Dúvida região 3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 06:30