Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
R.O.B.
Alejandro_
Lucasmon
Matheus M. (MATH???@)
AlexOk
Minguado
LOCATELLi
resh
El Buga
KSPS
lpslucasps
lucas.custodio.391
J.Biermann
MaxRodrigues
justiceiro
Visionnaire
arthorácio
shaocam
GuiMagic
ari789
24 participantes

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 3 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por R.O.B. Qui 23 Jan 2014, 12:53

    Donde que tem Mario Tennis para 2014?
    Mario esse ano temos Mario Golf para o 3DS e Mario Kart 8.
    Muito provavelmente um Mario Party para WiiU.

    Eu estou achando a série Zelda mais saturada que Mario.
    Ultimamente foram 2 remakes e um jogo novo. Já têm mais dois anunciados (o novo para WiiU e o Hyrule Warriors). E, diferentemente de Mario, é uma série bem mais difícil de ser trabalhada.

    Mas a Nintendo tem criado novas IPs também, e retomado antigas.
    - Kid Icarus teve uma releitura (no Japão, o nome do jogo é "Novo Mito da Luz: O Espelho de Palutena")
    - Donkey Kong voltou a ter jogos de qualidade elevada.
    - A série Wii (Play, Sports, Fit, Music etc) é uma série relativamente nova.
    - The Wonderful 101 é a série mais nova da Nintendo.
    - Dr. Luigi foi um Dr. Mario modificado.
    - A série Luigi's Mansion teve sequência.
    - Yoshi terá dois novos jogos.
    - Star Fox 64 teve um remake.
    - Fire Emblem está mais forte que nunca, e terá um crossover com Shin Megami Tensei.
    - Super Smash Bros. terá dois jogos.
    - A série Tomodachi Collection está fazendo muito sucesso.
    - Animal Crossing agora é uma das séries mais influentes da Nintendo.
    - Pokémon é uma das séries mais rentáveis para a Nintendo, ainda.
    - Foi lançado também um novo jogo do Dr. Kawashima.
    - Temos os jogos de eShop, como Crashmo (série Pushmo), Dillon's Rolling Western, Sakura Samurai, The Denpa Men: They Came By Wave, Harmoknight...
    - Temos aquela série de dinossauros da Nintendo que logo terá um novo lançamento.
    - Pikmin 3 foi lançado
    - Nintendo Land é um jogo novo.
    - NES Remix é uma coletânea de minijogos nova.

    E devo ter esquecido de algumas coisas.
    Só acho que a Nintendo devia melhorar o marketing dessas séries mais desconhecidas dela.
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 3 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Qui 23 Jan 2014, 14:43

    R.O.B. escreveu:Donde que tem Mario Tennis para 2014?
    Mario esse ano temos Mario Golf para o 3DS e Mario Kart 8.
    Muito provavelmente um Mario Party para WiiU.

    Eu estou achando a série Zelda mais saturada que Mario.
    Ultimamente foram 2 remakes e um jogo novo. Já têm mais dois anunciados (o novo para WiiU e o Hyrule Warriors). E, diferentemente de Mario, é uma série bem mais difícil de ser trabalhada.

    Mas a Nintendo tem criado novas IPs também, e retomado antigas.
    - Kid Icarus teve uma releitura (no Japão, o nome do jogo é "Novo Mito da Luz: O Espelho de Palutena")
    - Donkey Kong voltou a ter jogos de qualidade elevada.
    - A série Wii (Play, Sports, Fit, Music etc) é uma série relativamente nova.
    - The Wonderful 101 é a série mais nova da Nintendo.
    - Dr. Luigi foi um Dr. Mario modificado.
    - A série Luigi's Mansion teve sequência.
    - Yoshi terá dois novos jogos.
    - Star Fox 64 teve um remake.
    - Fire Emblem está mais forte que nunca, e terá um crossover com Shin Megami Tensei.
    - Super Smash Bros. terá dois jogos.
    - A série Tomodachi Collection está fazendo muito sucesso.
    - Animal Crossing agora é uma das séries mais influentes da Nintendo.
    - Pokémon é uma das séries mais rentáveis para a Nintendo, ainda.
    - Foi lançado também um novo jogo do Dr. Kawashima.
    - Temos os jogos de eShop, como Crashmo (série Pushmo), Dillon's Rolling Western, Sakura Samurai, The Denpa Men: They Came By Wave, Harmoknight...
    - Temos aquela série de dinossauros da Nintendo que logo terá um novo lançamento.
    - Pikmin 3 foi lançado
    - Nintendo Land é um jogo novo.
    - NES Remix é uma coletânea de minijogos nova.

    E devo ter esquecido de algumas coisas.
    Só acho que a Nintendo devia melhorar o marketing dessas séries mais desconhecidas dela.

    Sim, é Golf, apenas confundi :p foi mal!

    No mais, não estou dizendo que ela lança somente Mario (o que, para não ficar grande as marcações, já falo: a série New é sim considerada da série principal. Existe 3 ramificações: A série New(2D); a série 3D(que encobre os SM64, Sunshine e Galaxy); série Super Mario 3D(3D Land e 3D World, que segue uma mistura dos dois últimos)), o que estou tentando mostrar é o excessivo uso da marca Mario. Vocês pensam: tem que ser muito criativo! Para mim, tem que ser estúpido. Hoje, todo mundo diz que sempre tem um Mario (spin-off, pois a série 2D coincide com o 3D, e sempre lançado em um novo console - o que não veremos nos próximos 5 anos. E o 3D, que leva uns 2 a 3 anos), e acaba sendo verdade. Para esse ano tem Mario Kart 8 (meio indiscutível este spin-off, pois é popular ao extremamente rentável, mas que infelizmente foi ele que começou com isso) e um Mario Golf, e possivelmente um Mario Party U. Se não tiver, em 2015 terá! Foi coincidência o número de spin-offs grandes em 2013, mas devemos olhar para o lado do marketing e consumidor: é saudável para a série estar exposta o tempo todo? Isso fere e acaba com a surpresa, do momento de hype para um novo jogo do Mario, não porque lança um da série principal sempre, mas pelo seu alto nível de exposição ano a ano.

    É complicado explicar, mas estou tentando passar o lado administrativo que isso gera. A curto prazo ele gera dinheiro, mas a longo prazo, com o desgastamento da franquia por gerar inúmeros spin-offs, acaba perdendo seu valor. Pensem bem: não seria inteligente lançar um spin-off não a todo momento, ou tudo junto em um ano, mas haver diferentes spin-offs de diferentes séries planejadas em diversos períodos da geração? Fica extremamente ruim lançar tudo de uma vez, até porque spin-offs não tão sucedidas como Smash Bros. e Mario Kart não movem consoles, então não faz sentido! Esse sentimento de desgaste já pode ser sentido atualmente, um início, mas pode afetar a marca Mario no futuro.

    E sobre Zelda, acho totalmente ao contrário isso, pois é justificável: em 2011 lançou Skywars Sword (dois anos depois de Spirit Tracks), e no mesmo ano lançou um remake de Ocarina of Time para o 3DS por causa da falta de jogo do console, e seria mais rápido e rentável fazê-lo. Depois, um novo remake, The Wind Waker HD, foi lançado ao Wii U em 2013, dois anos depois. Isso pelo mesmo motivo: falta de jogo! Mas percebe-se: olha o espaço de tempo! Até hoje, poucos spin-offs foram feitos para Zelda, e Hyrule Warriors que será lançado esse ano será um dos primeiros atuais (sem contar aquele do TP das flechas). Além do mais, nem sabemos se Zelda U será lançado em 2015, pois é uma estimativa. A equipe pode muito bem lançar em 2016, pois a equipe começou a trabalhar em 2010, mas em 2011 terminaram SS, porém tem-se ainda ALBW, e só agora a equipe está completa! Então, teremos entre um ano e meio a dois anos e meio (geralmente, um Zelda é lançado no fim do ano, pelo menos os de console segue esse princípio).

    Ou seja: comparar Zelda com Mario não tem fundamento! Mario tem títulos todo ano, e uma exploração que infelizmente, hoje, está acarretando sua imagem. No entanto, se isso começar com Zelda, isso pode comprometer com sua qualidade que até hoje foi impecável em todos os títulos Zelda já lançados (CD-i nem conta, e Zelda II parece ser bom, só diferente).
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 3 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por R.O.B. Qui 23 Jan 2014, 15:06

    Eu digo que têm saído muitos Zeldas porque é um jogo que demora muito mais para ser feito, se comparar com Mario.
    É como se Super Smash Bros. fosse bienal. O processo de criação de um jogo da série The Legend of Zelda é de uns 3 anos. Mario pode se fazer em um ano.
    Eu tenho medo da Nintendo começar a desgastar a série Zelda, também. Mas acho bom ela começar a liberar spin-offs. E se considerarmos a série Tingle como spin-off, temos 5 já da série The Legend of Zelda.

    Eu não acho que Mario está tão desgastado assim. Deu essa impressão por causa do New Super Mario Bros. 2 lançando praticamente junto com New Super Mario Bros. U.

    E consideremos o seguinte: cada jogo de cada série tem um estilo particular.

    New Super Mario Bros: plataforma tradicional.
    Super Mario 3D: plataforma em 3D com objetivos de plataforma tradicional.
    Super Mario em 3D (64, Sunshine, Galaxys): plataforma tridimensional com objetivos esparsos.

    Isso sem contar que:
    Mario Tennis: tênis
    Mario Golf: golf
    Mario Strikers: futebol
    Mario Baseball: beisebol
    Mario Kart: corrida
    Dr. Mario: quebra-cabeças
    Mario Vs. Donkey Kong: quebra-cabeças dinâmicos
    Mario & Luigi: RPG baseado em turnos dinâmicos
    Paper Mario: RPG baseado em turnos
    Mario Party: jogo de tabuleiro e minigames.
    Fortune Street: jogo de tabuleiro
    Dance Dance Revolution Mario Mix (foi só um, não foi uma série): jogo de dança
    Série (falecida) Mario Artist/Paint: jogo de criação artística
    Devo estar esquecendo de algum.
    Mario Picross (falecida, depois renascida como série fora da do Mario): quebra-cabeça

    Descontemos as subséries do Yoshi, Wario, Peach, Luigi e Donkey Kong.

    Esses jogos são completamente diferentes uns dos outros. O erro da Nintendo talvez seja lançar todas essas modalidades de jogos com o Mario, não se utilizando de outros personagens. Mas tal personagem é o carro-chefe da empresa, e talvez tais jogos não vendessem tanto como quanto vendem tendo Mario como o personagem principal.

    Mas isso porque Mario é um personagem muito versátil e que se encaixa em qualquer tipo de jogo. Ele é neutro como o Mickey.

    Link, por exemplo, não ficaria tão legal jogando tênis. Ou correndo num kart.
    E nem ficariam tão legais os Miis ou personagens sem personalidade ou história conhecida.

    Tudo indica que agora a série Mario (a série principal) ficará estagnada até o lançamento do sucessor do 3DS ou do próximo Mario 3D.
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 3 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Qui 23 Jan 2014, 15:15

    R.O.B. escreveu:Eu digo que têm saído muitos Zeldas porque é um jogo que demora muito mais para ser feito, se comparar com Mario.
    É como se Super Smash Bros. fosse bienal. O processo de criação de um jogo da série The Legend of Zelda é de uns 3 anos. Mario pode se fazer em um ano.
    Eu tenho medo da Nintendo começar a desgastar a série Zelda, também. Mas acho bom ela começar a liberar spin-offs. E se considerarmos a série Tingle como spin-off, temos 5 já da série The Legend of Zelda.

    Eu não acho que Mario está tão desgastado assim. Deu essa impressão por causa do New Super Mario Bros. 2 lançando praticamente junto com New Super Mario Bros. U.

    E consideremos o seguinte: cada jogo de cada série tem um estilo particular.

    New Super Mario Bros: plataforma tradicional.
    Super Mario 3D: plataforma em 3D com objetivos de plataforma tradicional.
    Super Mario em 3D (64, Sunshine, Galaxys): plataforma tridimensional com objetivos esparsos.

    Isso sem contar que:
    Mario Tennis: tênis
    Mario Golf: golf
    Mario Strikers: futebol
    Mario Baseball: beisebol
    Mario Kart: corrida
    Dr. Mario: quebra-cabeças
    Mario Vs. Donkey Kong: quebra-cabeças dinâmicos
    Mario & Luigi: RPG baseado em turnos dinâmicos
    Paper Mario: RPG baseado em turnos
    Mario Party: jogo de tabuleiro e minigames.
    Fortune Street: jogo de tabuleiro
    Dance Dance Revolution Mario Mix (foi só um, não foi uma série): jogo de dança
    Série (falecida) Mario Artist/Paint: jogo de criação artística
    Devo estar esquecendo de algum.
    Mario Picross (falecida, depois renascida como série fora da do Mario): quebra-cabeça

    Descontemos as subséries do Yoshi, Wario, Peach, Luigi e Donkey Kong.

    Esses jogos são completamente diferentes uns dos outros. O erro da Nintendo talvez seja lançar todas essas modalidades de jogos com o Mario, não se utilizando de outros personagens. Mas tal personagem é o carro-chefe da empresa, e talvez tais jogos não vendessem tanto como quanto vendem tendo Mario como o personagem principal.

    Mas isso porque Mario é um personagem muito versátil e que se encaixa em qualquer tipo de jogo. Ele é neutro como o Mickey.

    Link, por exemplo, não ficaria tão legal jogando tênis. Ou correndo num kart.
    E nem ficariam tão legais os Miis ou personagens sem personalidade ou história conhecida.

    Tudo indica que agora a série Mario (a série principal) ficará estagnada até o lançamento do sucessor do 3DS ou do próximo Mario 3D.

    Isso, o erro dela é lançar como spin-off Mario. Também penso que talvez não venda, mas penso uma coisa: se existe Mario Party, então porque Wii Party? 

    Enfim, continuando, acho que a Nintendo tem que dar uma amenizada nos spin-offs, sei lá. Acho que seria produtivo e bom para a empresa tentar se livrar um pouco desses títulos secundários, porque: se tem Wii Party U, porque lançar Mario Party - ou ao contrário? Se tem Wii Sports, porque lançar Mario Tennis, Golfe, etc.? É nisso que eu penso! Eu sei, foram criadas antes, mas hoje tem uma série própria para esportes e estilo festa, então creio que seria muito bom ela de desfocar disso.
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 3 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por R.O.B. Qui 23 Jan 2014, 15:24

    Quanto à essa questão, temos uma coisa a pensar: qual a diferença da série Mario Tennis para Wii Sports?
    Podemos ver claramente que são jogos diferentes, embora no mesmo estilo de jogo.

    Mario Tennis, por exemplo, é um jogo de esporte descompromissado, em que você pode até mesmo jogar itens, apanhar do cenário e outras coisas.
    Já Wii Sports é mais voltado para quem quer simplesmente um jogo de esportes, sem todas as estripulias presentes nos esportes do Mario.

    Poderia descrever cada um, mas vejo que não há precisão porque quem está realmente lendo está entendendo bem. Então, em resumo, a série Mario Sports é de jogos descompromissados com situações que só seriam possíveis sendo da série Mario. As séries Wii, por exemplo, são mais simples e mais de acordo com as regras tradicionais, para quem não consegue ver muita bagunça na tela, com personagens padrão e situações que são padrão em qualquer esporte.
    E se transportássemos as situações padrões para um jogo do Mario, ficaria totalmente sem graça.
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 3 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por J.Biermann Qui 23 Jan 2014, 15:52

    Já falei, ta na hora de um "Olimpíadas Nintendo", com a capacidade de 50GB é no mínimo uma afronta aos fãs ficar lançando tênis, golfe, futebol separados no WiiU, e além dos caras do Mario coloca o resto do pessoal ai no meio, uns 15-20 esportes, com um online decente, dúvido que não faria sucesso.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 3 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por ari789 Qui 23 Jan 2014, 15:55

    Como ja disse la no começo , so não concordo com as franquias cansadas e considerarem Smarthphones como concorrente feroz e..e

    Mais de resto '' Sistema Online , Falta de Thirds , Baixas vendas etc... '' eu concordo

    Porem no lance das franquias cansadas Mario até que eu concordo.

    Mais isso é se você considerar os Spin-Offs '' Mario Golf, Mario Tennis , Mario Party , Mario Kart etc... ''

    Se você considerar os jogos com alguma historia ou da cronologia como o Mario And Luigi nos portateis e os Paper Mario você vera que a coisa é outra.

    Seguindo a cronologia a partir do Mario 64:

    Mario 64 : 1996
    Mario Sunshine : 2002 '' Depois de 6 Anos lança um Sucessor ''
    Mario Galaxy : 2007 '' Depois de 5 Anos lança um Sucessor ''
    Mario Galaxy 2 : 2010 '' Depois de 3 Anos '' 

    Mais vale considerar que o Galaxy 2 eles pegaram exatamente a mesma engine do Galaxy 1 , Os mesmo modelos dos personagens , eles apenas colocaram novos cenários , mapas , fases oque explica ter sido feito em apenas 3 anos então vou desconsiderar este.

    Mario 3D Land : 2011 '' 1 Ou 4 Anos para lançar um sucessor ''
    Mario 3D World  2013 '' 2 Anos para lançar um sucessor ''

    Oque vemos aqui ? 6 Jogos de Mario '' De Verdade '' desde 1996 até 2013 , Agora me diga para este período de tempo é muito pra você ? , Em 17 Anos apenas 6 Jogos seguindo a cronologia foram lançados , Porem vemos que o tempo para desenvolver um sucessor diminui bastante então é bem prova que este ano ou ano que vem ja tenhamos um novo mario seguindo a cronologia.

    Agora comparando com COD :

    Call of Duty : 2003
    Call of Duty 2 : 2005  '' 2 Anos ''
    Call of Duty 3 : 2006 '' 1 Ano ''
    Call of Duty World At War : 2008 '' 2 Anos ''
    Call of Duty 4 : Modern Warfare : 2009 '' 1 Ano ''
    Call of Duty Modern Warfare 2 : 2009 '' Menos de 1 Ano ''
    Call of Duty Black Ops : 2010 '' 1 Ano ''
    Call of Duty Modern Warfare 3 : 2011 : '' 1 Ano ''
    Call of Duty Black Ops 2 : 2012 : '' 1 Ano ''
    Call of Duty Ghosts : 2013 '' 1 Ano ''

    Assim como no Mario desconsiderei os Spin-Offs deixando apenas o que seguem a historia/cronologia , mais mesmo assim de 2003 até 2013 '' 10 Anos '' Tivemos cerca de 10 Call of Duty's '' sendo que a maioria levou em média 1 Ano depois do seu antecessor.

    Então se esta achando Mario Cansado desconsidere os Spin-Offs , Se mesmo assim acha que tem Mario de mais neste mundo , Veja a situação de Call of Duty. 

    Simples .-.

    Mais agora uma coisa que eu acho que a Nintendo deveria fazer é ressuscitar suas franquias que foram esquecidas pelo tempo assim como Fizeram com o Kid Icarus , Um jogo tão ''Moderno'' como F-Zero faria muito sucesso entre os Gamers de hoje em dia.
    BispoSnake
    BispoSnake
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 326

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 3 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por BispoSnake Qui 23 Jan 2014, 15:59

    Porque NFS, Fifa, NBA2k, BattleField e Madden nem são franquias desgastadas.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 3 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por Ulukai Qui 23 Jan 2014, 16:03

    BispoSnake escreveu:Porque NFS, Fifa, NBA2k, BattleField e Madden nem são franquias desgastadas.

    Nossa, que clássicos, faz tempo que não fazem um novo, pelo menos um remake ia bem para não ficar no passado =(
    Wasted
    Wasted
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 165

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 3 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por Wasted Qui 23 Jan 2014, 16:06

    Parei de ler aqui:

    A seguir, UOL Jogos lista as razões para o mau desempenho da Nintendo::
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 3 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por Convidado Qui 23 Jan 2014, 16:25

    Pô e a Nintendo não contrata esses manjadores do UOL jogos pq?  Laughing
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 3 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Qui 23 Jan 2014, 16:39

    ari789 escreveu:Como ja disse la no começo , so não concordo com as franquias cansadas e considerarem Smarthphones como concorrente feroz e..e

    Mais de resto '' Sistema Online , Falta de Thirds , Baixas vendas etc... '' eu concordo

    Porem no lance das franquias cansadas Mario até que eu concordo.

    Mais isso é se você considerar os Spin-Offs '' Mario Golf, Mario Tennis , Mario Party , Mario Kart etc... ''

    Se você considerar os jogos com alguma historia ou da cronologia como o Mario And Luigi nos portateis e os Paper Mario você vera que a coisa é outra.

    Seguindo a cronologia a partir do Mario 64:

    Mario 64 : 1996
    Mario Sunshine : 2002 '' Depois de 6 Anos lança um Sucessor ''
    Mario Galaxy : 2007 '' Depois de 5 Anos lança um Sucessor ''
    Mario Galaxy 2 : 2010 '' Depois de 3 Anos '' 

    Mais vale considerar que o Galaxy 2 eles pegaram exatamente a mesma engine do Galaxy 1 , Os mesmo modelos dos personagens , eles apenas colocaram novos cenários , mapas , fases oque explica ter sido feito em apenas 3 anos então vou desconsiderar este.

    Mario 3D Land : 2011 '' 1 Ou 4 Anos para lançar um sucessor ''
    Mario 3D World  2013 '' 2 Anos para lançar um sucessor ''

    Oque vemos aqui ? 6 Jogos de Mario '' De Verdade '' desde 1996 até 2013 , Agora me diga para este período de tempo é muito pra você ? , Em 17 Anos apenas 6 Jogos seguindo a cronologia foram lançados , Porem vemos que o tempo para desenvolver um sucessor diminui bastante então é bem prova que este ano ou ano que vem ja tenhamos um novo mario seguindo a cronologia.

    Agora comparando com COD :

    Call of Duty : 2003
    Call of Duty 2 : 2005  '' 2 Anos ''
    Call of Duty 3 : 2006 '' 1 Ano ''
    Call of Duty World At War : 2008 '' 2 Anos ''
    Call of Duty 4 : Modern Warfare : 2009 '' 1 Ano ''
    Call of Duty Modern Warfare 2 : 2009 '' Menos de 1 Ano ''
    Call of Duty Black Ops : 2010 '' 1 Ano ''
    Call of Duty Modern Warfare 3 : 2011 : '' 1 Ano ''
    Call of Duty Black Ops 2 : 2012 : '' 1 Ano ''
    Call of Duty Ghosts : 2013 '' 1 Ano ''

    Assim como no Mario desconsiderei os Spin-Offs deixando apenas o que seguem a historia/cronologia , mais mesmo assim de 2003 até 2013 '' 10 Anos '' Tivemos cerca de 10 Call of Duty's '' sendo que a maioria levou em média 1 Ano depois do seu antecessor.

    Então se esta achando Mario Cansado desconsidere os Spin-Offs , Se mesmo assim acha que tem Mario de mais neste mundo , Veja a situação de Call of Duty. 

    Simples .-.

    Mais agora uma coisa que eu acho que a Nintendo deveria fazer é ressuscitar suas franquias que foram esquecidas pelo tempo assim como Fizeram com o Kid Icarus , Um jogo tão ''Moderno'' como F-Zero faria muito sucesso entre os Gamers de hoje em dia.

    Cara, entenda de uma vez: estamos falando dos spin-offs, tem nada haver com a série principal (2D/3D/Super Mario 3D; conta com 14 jogos).
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 3 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por Shiny Qui 23 Jan 2014, 17:29

    Esses tópicos de Nintendo Doom me dão sono, até eu queria "falir" com 10 bilhões no bolso, também vale ressaltar que a Sony que todos veneram também tem seus prejuízos (enormes por sinal, pelo fato de não ser apenas de games) mas ninguém fala que vai falir, porque falar da Nintendo dá mais audiência.

    "Nintendo tem franquias desgastadas" engraçado que são as que mais vendem, funny.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 3 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por ari789 Qui 23 Jan 2014, 17:32

    Então entendi tudo errado lol

    Se for considerar Mario + Os Spin Offs realmente qualquer um que ver vai achar que ja tem Mario de mais , que ta na hora de uma pausa , que a franquia esta gasta .-. .

    Mais CODs e Cia também não estão tão diferentes não lol

    Mais enfim sendo sincero , Com exceção de Mario Kart nunca curtir os Spin-Offs de Mario... Na boa Mario Jogando Tennis , Jogando Golf ... Futebol... Aff e,e

    Foda mesmo é Mario Kart , mesmo tendo um em cada console da Nintendo nunca enjoa graças ao seu fator Replay Infinito *--* , Até hoje amo jogar Online com os amigos no DS ou Wii lol

    Conteúdo patrocinado


    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 3 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 13:17