Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
R.O.B.
Alejandro_
Lucasmon
Matheus M. (MATH???@)
AlexOk
Minguado
LOCATELLi
resh
El Buga
KSPS
lpslucasps
lucas.custodio.391
J.Biermann
MaxRodrigues
justiceiro
Visionnaire
arthorácio
shaocam
GuiMagic
ari789
24 participantes

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 2 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por resh Qui 23 Jan 2014, 10:08

    concordo com td, menos com as franquias desgastadas, unica que precisa dar um tempinho ai é nesse caça niquel do mario o resto ainda tem mt lenha pra queimar
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 2 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por LOCATELLi Qui 23 Jan 2014, 10:10

    Ninguém cansa de Mário! O que cansa é lançar ''novos'' Mários sem nenhum tipo de novidade! Vide New Super Mário Bros Wii, New Super Mário Bros Wii U e New Super Mário Bros 2, todos são praticamente iguais! Não adianta lançar um novo Mário, colocar um ou dois power-ups e achar que isso é inovação!
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 2 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por KSPS Qui 23 Jan 2014, 10:13

    resh escreveu:concordo com td, menos com as franquias desgastadas, unica que precisa dar um tempinho ai é nesse caça niquel do mario o resto ainda tem mt lenha pra queimar

    Aí que tá. Mario é uma franquia que é explorada em diversos setores.

    Série New - está desgastado sim, mas vende pra caramba. Fora que sempre sairá um por console, então a impressão de desgaste acontece.

    Mario Kart - 1 por console

    Mario Tennis - Uma versão pro Wii U com o uso de MOtion Plus seria bem-vinda

    Mario Strikers - Sucesso no Wii. Uma versão para o 3DS ou Wii U seria uma boa

    Mario Sports Mix - Sucessão no Wii e franquia nova.

    Paper Mario - 1 por console, menos pro DS

    Mario & Luigi - sai uns 2 por portátil


    ---

    Não está desgastado. Está para quem não joga Mario, na minha opinião.

    Quem joga Mario, como eu, percebe que é uma franquia que sempre se expande, atraindo novas possibilidades sempre!

    Quem está desgastado é CoD. Mas dane-se, vende pra caramba todo ano e tem mais é que desgastar mesmo ksksksks

    =)
    Minguado
    Minguado
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 127
    Posts Posts : 192

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 2 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por Minguado Qui 23 Jan 2014, 10:26

    KelvinKSPS escreveu:
    resh escreveu:concordo com td, menos com as franquias desgastadas, unica que precisa dar um tempinho ai é nesse caça niquel do mario o resto ainda tem mt lenha pra queimar

    Aí que tá. Mario é uma franquia que é explorada em diversos setores.

    Série New - está desgastado sim, mas vende pra caramba. Fora que sempre sairá um por console, então a impressão de desgaste acontece.

    Mario Kart - 1 por console

    Mario Tennis - Uma versão pro Wii U com o uso de MOtion Plus seria bem-vinda

    Mario Strikers - Sucesso no Wii. Uma versão para o 3DS ou Wii U seria uma boa

    Mario Sports Mix - Sucessão no Wii e franquia nova.

    Paper Mario - 1 por console, menos pro DS

    Mario & Luigi -  sai uns 2 por portátil


    ---

    Não está desgastado. Está para quem não joga Mario, na minha opinião.

    Quem joga Mario, como eu, percebe que é uma franquia que sempre se expande, atraindo novas possibilidades sempre!

    Quem está desgastado é CoD. Mas dane-se, vende pra caramba todo ano e tem mais é que desgastar mesmo ksksksks

    =)
    Isso que eu comentei lá, não é um franquia desgastada e sim uma franquia variada. Vai da série principal até jogos de RPG ou casuais como Mario Party. O problema mesmo esta na série New, como o El buga disse, lançaram muito perto do outro, apesar de ser um por console, o que eu acho que tira essa parte de ser desgastado. Desgastado é lançar a mesma coisa toda hora e nos mesmo consoles(CoD e AC são ótimos exemplos).

    O idiota é que colocaram o Super Mario 3D World como exemplo, eu acho que o fato de não ter vendido muito, vai muito além do nome Mario, vai pelo fato do console já não estar tão forte como os antecessores, até o GC tinha mais consoles vendidos no lançamento do Sunshine.

    Super Mario 3D Land é um bom exemplo, esta firme e forte com suas 9 milhões de cópias (sem contar digital, acho), mas ninguém vê isso, prefere falar que Mario esta desgastado.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 2 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por El Buga Qui 23 Jan 2014, 10:31

    KelvinKSPS escreveu:Exatamente!
    ksksks

    Esta tão cansado que se sair um Mario Galaxy 3, vai gerar, no mínimo, 6 milhões de vendas e uns 3 milhões de consoles vendidos.

    Mas nem esquenta, El Buga. Tem gente que atrai cliques.

    Me mandaram uma matéria dizendo que a Nintendo poderá virar multiplataforma ainda este ano por causa dos resultados.
    Super Mario 3D World tem tanta coisa nova, mas TANTA coisa, que chegou a soar como algo BEM diferente, apenas "inspirado" no Mario clássico, pelo menos pra mim.

    Quem chama Mario de "caça-níquel" não tem ideia do que é um caça-níquel de verdade...

    Mas é, isso ae é tudo clickbait... desde semana passada que tá saindo um monte de matéria Nelson Rubens "eu aumento, mas não invento" sobre.

    KelvinKSPS escreveu:Melhor ligarmos nossos 3DS e jogarmos Mario Kart, enquanto seu gamepad carrega para jogar Mario 3D World. =)
    E no hype absurdo pra jogar DK Tropical Freeze, ainda mais depois de ouvir algumas músicas do jogo...

    2014 vai ser tão bom cara, saco cheio desse nintendoom já.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 2 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por AlexOk Qui 23 Jan 2014, 10:55

    Users entra nesse fórum, em busca de novidades de games, e só encontra MIMIMi de nintendo falindo,e blah blah blah
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 2 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Qui 23 Jan 2014, 10:58

    Pensem o que quiser, mas até o caso das franquias cansadas e desgastadas já está acontecendo, e esse efeito com Super Mario 3D World é reflexo disso e das baixas vendas do console. Sério, em um ano lançar 9 jogos com o Mario? É o cúmulo do absurdo! Chega de um Mario para tudo (Mario Tennis, Mario Golf, Mario Party, Mario sei lá do que...), sério, o que custa deixar isso de lado e usar personagens novos ou outras franquias?

    Sério, a Nintendo diz que não lançar jogos em smartphones poderiam tirar a 'magia' de jogar o jogo, mas um Mario por mês pelo jeito tudo resolve :s isso não é o problema do Wii U e de suas baixas vendas, mas podemos perceber o quanto 3D World é querido, mas que ainda é citado como mais do mesmo. A Nintendo tem que fazer assim como fez com Galaxy: uma evolução que ninguém esperava. 3D Land ninguém esperava, mas 3D World era algo que realmente ninguém esperava, mas de um fato ruim pois todos queriam o ápice do Mario 3D. O jogo é ótimo, mas esse impacto acaba afetando.

    O que a Nintendo precisa é se dedicar, planejar, estudar, pesquisar e ver esse novo mercado e mundo. O que hoje ela considera novidade, pode ser que seja somente uma encapada.


    Última edição por Matheus M. (MATH???@) em Qui 23 Jan 2014, 11:05, editado 1 vez(es)
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 2 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por El Buga Qui 23 Jan 2014, 11:05

    Matheus M. (MATH???@) escreveu:sério, o que custa deixar isso de lado e usar personagens novos ou outras franquias?
    O que custa não comprar aquilo que incomoda?

    Cada um desses jogos que você citou é praticamente uma sub-franquia, jogam de maneira BEM diferente e não dá pra dizer que a série principal está desgastada por causa de spin offs. Além do mais, cada novo jogo de Mario, com exceção da série New, tenta trazer algo novo pro gameplay, evitando ao máximo se repetir.

    Eu acho uma injustiça absurda falar isso de Mario e ignorar certas franquias AAA que todo ano estão aí...
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 2 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por Lucasmon Qui 23 Jan 2014, 11:07

    ''A Nintendo só lança Mario''... Por que será?

    Se não fosse Mario a Nintendo com certeza não estaria aí para contar história minha gente. É o símbolo da empresa, é o que VENDE! Pedindo para parar de lançar os Mario's da vida, é aí sim pedir para Nintendo entrar em uma verdadeira crise. E vocês reclamam disso como se fosse algo prejudicial... O único título do Mario nos últimos tempos que não prestou foi New Super Mario Bros 2, e ainda sim eu gastei quase 100 horas jogando ele.

    E sinceramente, esse papo que de exclusivo só Mario é mentira... Fire Emblem, Zelda, Donkey Kong, Kirby, Metroid, Pokémon, The Wonderful 101, Animal Crossing, e logo mais vindo por aí Bayonetta 2 e X, sem contar o Xenoblade para Wii. Se não quer jogar Mario, só procurar títulos destas franquias que citei e se divertir. Obviamente eles não ganham tantos lançamentos por serem BEM mais trabalhosos que Mario, além de que como já disse, Mario é o coração e alma da empresa... Não tem como não lançar títulos sem parar, eles que movimentam muito os bolsos da Nintendo.
    Minguado
    Minguado
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 127
    Posts Posts : 192

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 2 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por Minguado Qui 23 Jan 2014, 11:15

    Pelas minhas contas o Uol jogos contou Luigi's Mansion e New super luigi U. Primeiro que um é um IP totalmente diferente e a outra é uma DLC, no caso, são 7 jogos. 

    Super Mario 3D World
    Paper Mario
    Mario e Luigi
    Mario Party
    Mario e Sonic de olimpíadas

    Estão faltando dois, não consigo me lembrar.

    Super Mario 3D world não vendeu tanto não é por causa de desgastamento e sim por causa das vendas fracas do Wii U, se eles estivessem já altas antes dele lançar, certeza que estaria maior o número de vendas. Exemplo Wind Waker que passou de 500 mil para 800 mil, quando o Wii U vendeu bem em Dezembro.

    A constância de lançamento de "jogos B" do Mario sempre foi assim... o GC teve 4 Mario Party se eu não me engano.


    Edit

    Acho que eles estão contando o Dr. Luigi e o Mario & Donkey Kong: Minis On The Move...jogos de eshop


    Última edição por Minguado em Qui 23 Jan 2014, 11:18, editado 1 vez(es)
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 2 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Qui 23 Jan 2014, 11:15

    El Buga escreveu:
    Matheus M. (MATH???@) escreveu:sério, o que custa deixar isso de lado e usar personagens novos ou outras franquias?
    O que custa não comprar aquilo que incomoda?

    Cada um desses jogos que você citou é praticamente uma sub-franquia, jogam de maneira BEM diferente e não dá pra dizer que a série principal está desgastada por causa de spin offs. Além do mais, cada novo jogo de Mario, com exceção da série New, tenta trazer algo novo pro gameplay, evitando ao máximo se repetir.

    Eu acho uma injustiça absurda falar isso de Mario e ignorar certas franquias AAA que todo ano estão aí...

    Na verdade, critico séries que se tornam anuais, creio que desgasta e não é necessário e só mostra o quanto a empresa está desesperada e com falta de criatividade, porém aqui estamos falando da Nintendo, então não achei viável falar de thirds. 

    No caso do Mario, eu não compro seus spin-offs (ou compro quando chamam a minha atenção), não me satisfaz, mas também ponho minha crítica ao uso intensivo das séries. Por serem spin-offs é que torna a marca muito desgastada, pois, digamos, para colocar um personagem em um jogo novo, basta apenas colocar Mario na dúvida. É quase como "ganho na certa" (entre aspas porque teve os spin-offs fracassados).

    O que quero dizer é que o caso das franquias Mario, atualmente, está começando a se tornar tão recorrentes que a série principal acaba sendo 'escondida' nesse campo de visão, e passa a impressão real de que a Nintendo lança um Mario a cada dia. Eu sei, são spin-offs, mas vamos pensar bem: porque usar Mario? Porque é a resposta para tudo! E, com o tempo (que, reitero, não é a situação atual ainda, mas que teve um começo), as séries Mario vão ficar sem criatividade, tentando se manter na base gerada por anos, mas não conseguindo evoluir. 3D World é muito bom, e aquele que tem o Wii U compra-o, mas é isso: ele não chamou novos, a nível de séries como Galaxy e 3D Land, consumidores do Wii U. Até outubro passado a Nintendo ainda mantinha sua margem de vendas em 9 milhões, porque esperava que 3D World desse conta do recado, assim como 3D Land fez, mas ela usou de um mesmo jogo e tentou dar a criatividade não necessária para aquele momento. E isso volta ao assunto de planejamento, o quanto Iwata quis seguir caminhos mais rápidos, pois sabia que a escassez de jogos iria acontecer, mas achava que acelerando o processo iria resolver.

    É complicado, mas isso será mais sentido no futuro. A série não está desgastada, está começando a se desgastar.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 2 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por El Buga Qui 23 Jan 2014, 11:23

    Mario não é a resposta pra tudo, mas junto com Zelda, é a série que mais vende. Nintendo precisa aumentar as vendas do console, e Zelda é BEM mais trabalhoso de se fazer do que Mario e só deve dar as caras de novo em 2015. O que te parece lógico de fazer?

    E mesmo com produção apressada, SM3DW apresenta vários powerups criativos, novas mecânicas de jogo, é bugfree (!) e mantém aquele padrão de qualidade que se espera. No cenário atual, acho que merecem parabéns por esse feito!

    Continua sem sentido nenhum sua crítica, pois como eu disse, são jogos bem diferentes. E pra esse ano, de "Mario" só tem Mario Kart anunciado. Nenhum novo jogo da série New dará as caras, provavelmente, até 2017. E nem sequer tem qualquer Mario de exploração 3D anunciado, nem mesmo um Galaxy.

    Como eu disse, só passou essa impressão por causa da coincidência de fatores que fizeram vários jogos da série New saírem juntos, logo essa impressão passa. Mario Kart, Golf, Tennis, Sluggers, Strikers, etc. tem desde o N64.

    O foda é tomar a série New como "O" Mario, quando ela é apenas mais uma das ramificações.
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 2 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Qui 23 Jan 2014, 12:00

    El Buga escreveu:Mario não é a resposta pra tudo, mas junto com Zelda, é a série que mais vende. Nintendo precisa aumentar as vendas do console, e Zelda é BEM mais trabalhoso de se fazer do que Mario e só deve dar as caras de novo em 2015. O que te parece lógico de fazer?

    E mesmo com produção apressada, SM3DW apresenta vários powerups criativos, novas mecânicas de jogo, é bugfree (!) e mantém aquele padrão de qualidade que se espera. No cenário atual, acho que merecem parabéns por esse feito!

    Continua sem sentido nenhum sua crítica, pois como eu disse, são jogos bem diferentes. E pra esse ano, de "Mario" só tem Mario Kart anunciado. Nenhum novo jogo da série New dará as caras, provavelmente, até 2017. E nem sequer tem qualquer Mario de exploração 3D anunciado, nem mesmo um Galaxy.

    Como eu disse, só passou essa impressão por causa da coincidência de fatores que fizeram vários jogos da série New saírem juntos, logo essa impressão passa. Mario Kart, Golf, Tennis, Sluggers, Strikers, etc. tem desde o N64.

    O foda é tomar a série New como "O" Mario, quando ela é apenas mais uma das ramificações.

    Da forma como você fala, parece que trato os spin-offs com glamour, ou que não sei dessas coisas (nem entendi porque você citou Zelda). E se minha crítica não tem fundamento, reveja a história por trás dos anos: tem sempre um Mario. Reveja o que os consumidores dizem! A questão não é quantos jogos Mario da série principal ou spin-offs foram lançados, é seu curto espaço de tempo em que ambos foram lançados. E é nisso mesmo que você falou: Mario é o que vende! Mas para pra pensar um pouco: você acha que isso será para sempre? Não sejamos ingênuos! Ela tem que se livrar do peso de Mario, dessa franquia que é original mas que não pode ser a resposta para tudo na empresa. Para 2014 tem Mario Tennis e Mario Kart 8, mas não duvido que lancem outro jogo.

    E como não tratar ele como 'O' Mario? É da série, do mesmo jeito, é um jogo Mario. Agora tem que ligar só para os grandes? Da mesma forma, a própria série New está se desgastando. Para e pensa: até quando isso vai acontecer? Ela não pode se manter nessa série a vida toda. Ela tem ótimas séries que podem ser exploradas enquanto um Mario Tennis é feito. Há spin-offs merecidos, como o Kart, Paper e Party. Mas tem outros que são totalmente desnecessários, que, por incerteza se irá vender, coloca a série Mario no meio para dar segurança. Isso, com o tempo, vai começar a ser falho.

    A Nintendo é criativa demais para ter que ficar criando certos spin-offs desnecessários com Mario. E sobre a coincidência que você disse, sim, isso eu tenho total conhecimento. Mas para e pensa: você acha que ela não vai lançar mais Mario nos outros anos? Porque ela vai? Porque vendia uma quantidade considerável, mas essas franquias não movem consoles. Tirando certos spin-offs de tremendo sucesso (Kart *-*), agora não é hora de achar a um jogo Mario pra vender Wii U.

    É o cúmulo a Nintendo explorar tanto a série quanto tem explorado ultimamente. Ela lança muitos outros jogos, isso é verdade (um argumento que defendo para quem começa a dizer que só lança Mario). A questão não é que ela só lança Mario, mas é a quantidade absurda de tempo que ela usa para desenvolver um spin-off do Mario, em que poderia estar gastando com outras franquias, como Star Fox, Earthbound, Metroid, etc. Penso: é necessário tanto spin-off assim? E em um curto espaço de tempo? Isso acabou com a imagem do Mario, isso é inegável, e nisso faz os consumidores confundirem em que seria o jogo Mario verdadeiro. 3D World é altamente criativo, mas se ela não começar a ser criativa com outras séries, aí Mario vai piorar a situação! (não estou dizendo para parar de lançar Mario, não é isso, nem que ela lança muito, estou falando do curto espaço de tempo da quantidade de seus spin-offs, que acho desnecessário, e que ela poderia estar usando isso para outras franquias ou ter acrescentado algo em 3D World que pode ter faltado).

    Desculpe, eu adoro a Nintendo, mas pretendo ser sempre argumentativo. Defender é uma coisa, mas devemos entender quando ela está pisando na bola, se não viramos múmias que compramos tudo o que ela vende! Sejamos conscientes.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 2 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por El Buga Qui 23 Jan 2014, 12:31

    Eu acho que existe uma grande diferença entre não se importar com os Marios e ser uma "múmia que compra tudo o que ela vende". Não vamos deixar a discussão pender pra esse lado, OK? Isso não é necessário para provar o seu ponto. Smile

    NSMB não é "O" Mario, a série principal teve seu último jogo com Galaxy 2. A Nintendo transformou 3D em uma nova subdivisão da franquia, assim como a série New. Isso fica claro pela identidade visual usada nos artworks, que são muito parecidas entre os dois jogos.

    E não acho que spinoffs sejam sinal de falta de criatividade. Pelo contrário, eu acho é que precisa ser MUITO criativo pra conseguir transplantar a lógica, a física e a aparência de um mundo totalmente surrealista como o de Mario para jogos de esporte da vida real, como golfe, futebol, beisebol e tênis de forma satisfatória!

    Compreendendo esse esquema das subdivisões, acho que fica claro por que não faz sentido reclamar do excesso de exposição do personagem. Ele é mais do que o mascote da Nintendo, ele é a representação da visão da mesma sobre jogos. Ele é a síntese do que a Nintendo faz, e sua maior criação. É tolice não explorar mais o universo de um personagem mais conhecido do que Mickey Mouse!

    A questão não é que ela só lança Mario, mas é a quantidade absurda de tempo que ela usa para desenvolver um spin-off do Mario, em que poderia estar gastando com outras franquias, como Star Fox, Earthbound, Metroid, etc.
    Franquias que juntas não renderiam nem um terço do dinheiro que um Mario rende. Historicamente, não são jogos campeões de vendas e não salvariam o Wii U como muitos acreditam. Se não salvaram o GC...

    Eu acredito que virão novos jogos dessas franquias por aí, mas a situação num geral precisa se estabilizar antes.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 2 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por Alejandro_ Qui 23 Jan 2014, 12:51

    1- Wii U só não vende pq ainda não convenceu o publico, a linha hardcore começa esse ano vamos ver no que vai dar..

    2- A nova eShop e o Miiverse ja foram um grande passso, so falta o multiplayer online em determinados games mais a maioria vai ter como smash, kart 8 etc

    3-As franquias não estão desgastadas é só a nintendo fazendo nintendisse Laughing como o caso da serie New percebam que a uma grande queda de qualidade entre a v. DS e a v. U


    4- Wii Mandou bjs, Wii U vai seguir seus passos e mandar bjs tbm :3


    5 Wii mandou mais bjs, e o wii u nem preciso dizer né? :33

    6- "NENHUM CONSOLE PODE VIVER SO DE UM PÚBLICO OU SO DE EXCLUSIVOS"

    Wii mandou bjs e abraços :333


    Conteúdo patrocinado


    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo - Página 2 Empty Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 00:34