Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Compartilhe
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por ari789 em Qui 23 Jan 2014, 00:07

    Na última sexta-feira (17), a Nintendo anunciou que reduziu em quase 70% a expectativa de vendas do Wii U e que caminha para o terceiro ano de prejuízo nas contas. Na hora, o pânico tomou conta e as ações caíram, tanto no Japão com nos Estados Unidos, mas parte do valor já foi recuperado.
    O que está acontecendo com a maior companhia de videogames do mundo? A crise tem várias explicações a começar pelo fraco desempenho do Wii U nas vendas (não por acaso, os prejuízos da Nintendo coincidem com a derrocada do Wii e o lançamento do sucessor).
    Com a má fase, já tem acionista e investidor querendo a cabeça de Satoru Iwata, presidente mundial da companhia, que está há quase 12 anos no cargo. Mesmo assim, o executivo diz não ter intenção de deixar o posto.
    Mas, mesmo com toda essa crise, não espere ver os jogos da Nintendo em plataformas que não sejam da casa, mesmo com a proliferação dos celulares. "Não significa que nós devemos colocar Mario em smartphones", diz Iwata. Por enquanto, a companhia descarta fazer o que a Sega fez quando falhou com o Dreamcast.
    A seguir, UOL Jogos lista as razões para o mau desempenho da Nintendo:
    1 - Fracas vendas do Wii U
    Se passaram 14 meses desde o lançamento do Wii U e está difícil para o videogame decolar. Para o presente ano fiscal, que se encerra em março, a Nintendo previa vender 9 milhões de unidades do videogame, mas agora está se contentando com 2,8 milhões, uma redução de quase 70%.
    Visto que não havia mudado a previsão em outubro, a Nintendo apostava todas as suas fichas nas vendas de final de ano. De fato, o Wii U teve seu melhor mês nos EUA em dezembro, segundo a consultoria NPD, e as vendas no Japão também foram altas. Mas, não foi o suficiente para manter a previsão inicial que já soava irrealista no ano passado.
    O Nintendo 3DS viveu uma realidade parecida no passado, que precisou de um significativo corte de preço - e o lançamento de bons jogos - para conseguir se tornar um sucesso. Mas mesmo o portátil teve suas previsões reduzidas, de 18 milhões de 13,5 milhões, mesmo tendo sido o console mais vendido nos EUA em 2013.
    O Wii U já tem um catálogo de jogos respeitável, a começar pelo consagrado "Super Mario 3D World". Então, qual o próximo passo? É baixar o preço, para alguns analistas, e até mesmo abandonar o console, segundo radicais, mantendo apenas o 3DS.

    2 - Péssima estrutura online


    A Nintendo é a companhia mais atrasada, entre as concorrentes, (também) quando o assunto são os recursos online de seus videogames.
    Vejamos: a empresa negligencia o multiplayer online. As ofertas de games por download são muito pequenas. Você tem que comprar os games em cada aparelho (mesmo que seja do mesmo modelo). A integração com redes sociais populares é quase nula.
    Se é ruim lá fora, aqui no Brasil é ainda pior: o eShop do 3DS não está aceitando cartões de crédito de vários bancos, por conta de mudança de política com relação a compras feitas no exterior, e o Wii U foi lançado sem loja online. OK, isso não é culpa só da Nintendo, mas a companhia está demorando para resolver o problema.
    Segundo contou um desenvolvedor anônimo ao Eurogamer, ninguém do time de rede da Nintendo tinha usado o Xbox Live ou a PSN para saber como eles operam. Se isso é verdade, ajuda a explicar por que a companhia tem tanta dificuldade em prover uma estrutura online decente para seus videogames.
    3 - Franquias cansadas

    É verdade que a Nintendo tem algumas das séries mais poderosas do mundo, como "Mario" e "The Legend of Zelda", mas nem elas estão imunes a lançamentos um atrás do outro. Só no ano passado, foram nove games com o bigodudo ou com o seu irmão, Luigi.
    O resultado é que, mesmo com um lançamento de peso, caso de "Super Mario 3D World", para Wii U, as vendas caem. No Japão, foi o pior lançamento para um game da linha principal de "Mario". Nos Estados Unidos, não apareceu entre os dez primeiros.
    Some-se a isso, de viver do passado, está a incapacidade da companhia de Kyoto em lançar novas franquias. A linha de jogos casuais fez muito sucesso no Wii, mas não está tendo o mesmo vigor no Wii U.
    Além de novas franquias, a Nintendo também deve para seus usuários um game que use realmente com criatividade a segunda tela do Wii U, afinal é a principal característica do console.

    4 - Falta de apoio às 'third parties'


    Convenhamos: desde o Nintendo 64, os consoles da Nintendo praticamente viraram videogames para se jogar games da Nintendo (e de suas protegidas, como a Rare foi um dia).
    No mais, os consoles da Big N são plataformas ingratas para as 'third parties' (publicadoras que lançam jogos para vários sistemas): é muito raro um título dessas empresas emplacarem.
    Enfim, por várias razões, incluindo o fato de a empresa de Kyoto estar uma geração atrasada no que diz respeito à tecnologia de seus videogames, as 'thirds' não se sentem atraídas em lançar games para os videogames de mesa da Nintendo.
    Isso não é problema para o 3DS, pois o PS Vita não lhe faz sombra, mas para o Wii U, a decisão das publicadoras é lançar games ou para esse console ou para o PlayStation 4 e Xbox One (assim como na época do Wii era entre esse e a dupla PlayStation 3 + Xbox 360).
    5 - Concorrência mais feroz

    Desde que a Sony entrou no negócio de videogames, a Nintendo enfrenta uma concorrência cada vez mais acirrada. A gigante dos eletrônicos venceu duas gerações de consoles, com o PlayStation original e seu sucessor.

    Mesmo a vitória do Wii, na era do PlayStation 3, não pode ser vista como incontestável, pois o console da Sony ainda está na ativa e seu 'attach rate' (número de jogos vendidos por console) é maior.
    Até mesmo no terreno dos portáteis, onde reinava absoluta, a Nintendo está enfrentando dificuldades com a popularização dos smartphones. Os celulares contam com uma enorme quantidade de jogos, muitos deles gratuitos, e a qualidade está aumentando a cada dia.
    Para a Chris Kohler, da Wired, a Nintendo não deve fazer games para smartphones, mas tem o que aprender com eles, revendo sua política de preços e abrindo suas portas para desenvolvedores independentes.

    BY : http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2014/01/21/maior-empresa-de-games-do-mundo-nintendo-enfrenta-crise-uol-jogos-explica.htm#fotoNav=35

    -------------------------------
    Olha sendo sincero , tirando a parte das Franquias Cansadas e a parte dos SmarthPhones '' Eles nunca vão tirar a fama dos consoles e..e '' eu Concordo com tudo isso .--. , Eu sei que muitos vão falar , Aaah é Uol nem vou ler mais vale apena ler...


    Enfim , Concordo com as partes de Vendas abaixo do esperado '' por que é fato '' , da Pessima estrutura online que esta abaixo dos consoles de 7 Geração , Falta de Apoio Third '' Outro Fato '' NENHUM CONSOLE PODE VIVER SO DE UM PÚBLICO OU SO DE EXCLUSIVOS e também com a parte da concorrência mais feroz tirando a parte do SmarthPhone.
    avatar
    GuiMagic
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7

    Karma Karma : 103
    Posts Posts : 555

    Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por GuiMagic em Qui 23 Jan 2014, 00:12

    E la vamos nos...
    avatar
    shaocam
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32

    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 343

    Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por shaocam em Qui 23 Jan 2014, 00:19

    Ta certo q eles não são os maiores intendedores de video-game.
    Mas do q eles disseram ai não tem muita mentira não.
    avatar
    arthorácio
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 38

    Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por arthorácio em Qui 23 Jan 2014, 00:39

    me surpreendeu o novo mario não ter modo online
    avatar
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por Visionnaire em Qui 23 Jan 2014, 00:43

    Ainda leremos MUITOS textos desse tipo.
    Está tudo igual ao que ouvíamos na era GC, quando a Nintendo errou com o N64, errou novamente com o GC. 
    Depois ela errou com o Wii e agora está errando com o WiiU.
    Não sei como uma empresa desse tipo, que vive somente disso, consegue sobreviver errando tanto.
    Ou ela é muito sortuda, ou ela acerta de um jeito que ninguém consegue explicar


    Big N, eu ainda acredito! 
    avatar
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por justiceiro em Qui 23 Jan 2014, 02:28

    Que matéria rasa, acho que até no G1 as notícias da crise são mais aprofundadas. É um site especializado, mas pra mim a matéria se resume num aglomerado de comentários de qualquer site. Uol Jogos é um dos maiores sites de jogos do brasil, podia ter feito um trabalho melhor.

    Todas as matérias que vi até agora ao menos davam umas ideías mirabolantes, mas essa simplesmente fala o óbvio do óbvio. Da até vergonha dizer que foi feita no brasil.
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por ari789 em Qui 23 Jan 2014, 02:37

    visionnaire escreveu:Ainda leremos MUITOS textos desse tipo.
    Está tudo igual ao que ouvíamos na era GC, quando a Nintendo errou com o N64, errou novamente com o GC. 
    Depois ela errou com o Wii e agora está errando com o WiiU.
    Não sei como uma empresa desse tipo, que vive somente disso, consegue sobreviver errando tanto.
    Ou ela é muito sortuda, ou ela acerta de um jeito que ninguém consegue explicar


    Big N, eu ainda acredito! 

    O Erro do N64 Foi o uso de cartuchos , mais foi compensado com o grande poder que ele tinha.

    Porem o N64 Teve boas vendas e até passou o Saturn mesmo tendo sido lançado depois enfim ele teve vendas medianas.

    --

    O Game Cube por outro lado a Nintendo Errou com o Marketing fraco dele e o uso de Mini DVDs , Mais não teve nada que compensou essas falhas e por isso ele foi um tremendo fiasco.

    --

    O Wii Por outro lado apesar de ter Hardware Fraco , usar DVDs mais não ler DVDs e não ser HD ele foi incrivelmente bem nas vendas detonando os concorrentes graças a sua revolução o Wii Remote , porem a partir de 2010 as coisas foram baixando bastantes mais ainda assim ele foi muito bem nas vendas.

    --

    O Wii U tentou repetir o que o Wii Fez ,um Hardware fraco mais com um diferencial , uma nova forma de jogar , o controle , Mais o GamePad não foi la bem aceito pois poucos conhecem seu potencial e o pior que são poucas empresas que tentam utilizar ele de uma forma boa , pra variar ele tem pouco apoio das thirds '' o Wii ao menos tinha algum apoio no começo '' e pra variar a Nintendo lançou ele com poucos titulos...

    O Pior que o Wii U Ta bem atrasado não so no Hardware mais também nos serviços Online.

    Acho que o Wii U vai repetir o que o GC fez...

    justiceiro escreveu:Que matéria rasa, acho que até no G1 as notícias da crise são mais aprofundadas. É um site especializado, mas pra mim a matéria se resume num aglomerado de comentários de qualquer site. Uol Jogos é um dos maiores sites de jogos do brasil, podia ter feito um trabalho melhor.

    Todas as matérias que vi até agora ao menos davam umas ideías mirabolantes, mas essa simplesmente fala o óbvio do óbvio. Da até vergonha dizer que foi feita no brasil.

    Sinceramente não vi muita mentira ai mesmo sendo a Uol Jogos.

    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por MaxRodrigues em Qui 23 Jan 2014, 04:22

    Nintendo, você pode falir só depois de lançar Mario Kart 8 e Metroid Prime 4, ou Other M 2. Minhas únicas razões pra ter o WiiU.


    Última edição por MaxRodrigues em Sex 24 Jan 2014, 04:43, editado 1 vez(es)
    avatar
    GuiMagic
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7

    Karma Karma : 103
    Posts Posts : 555

    Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por GuiMagic em Qui 23 Jan 2014, 04:24

    Ficam falando que a nintendo vai falir desde o 64 , a mesma historinha de sempre
    avatar
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27

    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por J.Biermann em Qui 23 Jan 2014, 09:09

    ari789 escreveu:
    visionnaire escreveu:Ainda leremos MUITOS textos desse tipo.
    Está tudo igual ao que ouvíamos na era GC, quando a Nintendo errou com o N64, errou novamente com o GC. 
    Depois ela errou com o Wii e agora está errando com o WiiU.
    Não sei como uma empresa desse tipo, que vive somente disso, consegue sobreviver errando tanto.
    Ou ela é muito sortuda, ou ela acerta de um jeito que ninguém consegue explicar


    Big N, eu ainda acredito! 

    O Erro do N64 Foi o uso de cartuchos , mais foi compensado com o grande poder que ele tinha.

    Porem o N64 Teve boas vendas e até passou o Saturn mesmo tendo sido lançado depois enfim ele teve vendas medianas.

    --

    O Game Cube por outro lado a Nintendo Errou com o Marketing fraco dele e o uso de Mini DVDs , Mais não teve nada que compensou essas falhas e por isso ele foi um tremendo fiasco.

    --

    O Wii Por outro lado apesar de ter Hardware Fraco , usar DVDs mais não ler DVDs e não ser HD ele foi incrivelmente bem nas vendas detonando os concorrentes graças a sua revolução o Wii Remote , porem a partir de 2010 as coisas foram baixando bastantes mais ainda assim ele foi muito bem nas vendas.

    --

    O Wii U tentou repetir o que o Wii Fez ,um Hardware fraco mais com um diferencial , uma nova forma de jogar , o controle , Mais o GamePad não foi la bem aceito pois poucos conhecem seu potencial e o pior que são poucas empresas que tentam utilizar ele de uma forma boa , pra variar ele tem pouco apoio das thirds '' o Wii ao menos tinha algum apoio no começo '' e pra variar a Nintendo lançou ele com poucos titulos...

    O Pior que o Wii U Ta bem atrasado não so no Hardware mais também nos serviços Online.

    Acho que o Wii U vai repetir o que o GC fez...

    justiceiro escreveu:Que matéria rasa, acho que até no G1 as notícias da crise são mais aprofundadas. É um site especializado, mas pra mim a matéria se resume num aglomerado de comentários de qualquer site. Uol Jogos é um dos maiores sites de jogos do brasil, podia ter feito um trabalho melhor.

    Todas as matérias que vi até agora ao menos davam umas ideías mirabolantes, mas essa simplesmente fala o óbvio do óbvio. Da até vergonha dizer que foi feita no brasil.

    Sinceramente não vi muita mentira ai mesmo sendo a Uol Jogos.

    GC um fiasco? Era vendido por $99,00 e dava lucro, quem derá certas empresas tivessem capacidade de fazer fiascos desse naipe.

    No mais, vamos comparar por setores, o de games da Sony e MS, com a Nintendo, que só lida com isso, realmente a Nintendo é pura incompetência que teve sorte vez ou outra.
    avatar
    lucas.custodio.391
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

    Karma Karma : 157
    Posts Posts : 590

    Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por lucas.custodio.391 em Qui 23 Jan 2014, 09:20

    Nesse dias atras tive um pesadelo.Sonhei que o WiiU tinha ''morrido'' e parado de vender de vez,e todos os seus titulos tinham sido cancelados.lol.
    avatar
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por lpslucasps em Qui 23 Jan 2014, 09:22

    Do ponto de vista econômico as franquias da Nintendo não estão desgastadas. Muito pelo contrário, continuam vender que nem água no Saara. Se eu fosse a Nintendo dava uma de Activision e lançava um Mario, Zelda, Metroid, Pokémon e etc por mês.
    Quem acha que a Nintendo abusa de suas propriedades intelectuais precisa conhecer uma Activision ou Capcom da vida.


    Última edição por lpslucasps em Qui 23 Jan 2014, 09:43, editado 1 vez(es)
    avatar
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por KSPS em Qui 23 Jan 2014, 09:42

    A seguir, UOL Jogos lista as razões para o mau desempenho da Nintendo:

    O UOL lista?? Então eles sabem tudo? Devo confiar neles assim... que garantia é essa de que sao estes os motivos?


    1 - Fracas vendas do Wii U
    Não há o que contestar aqui.

    2 - Péssima estrutura online
    Não há de que esperar de uma empresa que investiu so em gameplay na geração passada, de repente, possuir a melhor estrutura online.
    A eShop já tá de bom tamanho para um bom primeiro contato dela. Reclamam demais nisso, imo.

    3 - Franquias cansadas
    Não. Nada a ver.
    Mario não esta cansado. Mesmo que a serie NEW esteja, ela sempre vende como água e se dane a sua ou a opinião de quem é contra esta série. Ela venderá bem e sua falácia não influenciará em nada.

    Zelda estressado? Cara... você joga por emuladores ou versões hack?
    Nada a ver... Zelda demora pra sair... os fãs ficam todos ansiosos...
    Fora F-Zero, Metroid e cia que estão sem jogos há tempos.


    4 - Falta de apoio às 'third parties'
    Inegável. Não há o que contestar aqui. Entretanto, tem thirds birrentas que querem serem tratadas como um convidado de honra... né EA?


    5 - Concorrência mais feroz
    A Nintendo sempre provou que ela não concorre com ninguém.
    DS foi um sucessão. Nem por isto o PSP não foi.
    Wii foi outro sucessão! Nem por isto, PS3 se recuperou e virou e o X360 tambem.
    Mas concordo que ela tentou concorrer com elas, usando o Wii U. Se deu mal e agora volta atras falando que o Wii U é pra todos.

    avatar
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por El Buga em Qui 23 Jan 2014, 10:04

    KelvinKSPS escreveu:Não. Nada a ver.
    Mario não esta cansado. Mesmo que a serie NEW esteja, ela sempre vende como água e se dane a sua ou a opinião de quem é contra esta série. Ela venderá bem e sua falácia não influenciará em nada.
    Engraçado como é que sempre confundem as coisas... Não, Mario em si não está "cansado", mas sim a série New. Que só sai uma vez por console. Acontece que ela voltou quase no final da vida do Wii, próximo do surgimento do 3DS e logo em seguida veio o Wii U. O resultado foram três jogos quase que um depois do outro.

    Foi uma coincidência. Mas agora não veremos outro jogo da série New até o surgimento de novos consoles da Nintendo, bota aí PELO MENOS uns três anos... Na minha opinião, nego reclama demais disso à toa. Tá "cansado"? É só ignorar e não comprar. Rolling Eyes

    Prova de que Mario não cansou é que tem muita gente aguardando um Galaxy 3 ou um novo Sunshine, leio isso TODO DIA.

    E Zelda... só tivemos ALBW ano passado, WW HD nem conta porque é remake.

    Antes, Skyward Sword em... 2011!

    Não sei de onde que tiraram que essa franquia está "cansada". UOL Jogos pegou alguns fatos e escreveu uma lambança danada por cima, como quase toda a "imprensa especializada em jogos" no BR faz. Laughing
    avatar
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por KSPS em Qui 23 Jan 2014, 10:07

    El Buga escreveu:
    KelvinKSPS escreveu:Não. Nada a ver.
    Mario não esta cansado. Mesmo que a serie NEW esteja, ela sempre vende como água e se dane a sua ou a opinião de quem é contra esta série. Ela venderá bem e sua falácia não influenciará em nada.
    Engraçado como é que sempre confundem as coisas... Não, Mario em si não está "cansado", mas sim a série New. Que só sai uma vez por console. Acontece que ela voltou quase no final da vida do Wii, próximo do surgimento do 3DS e logo em seguida veio o Wii U. O resultado foram três jogos quase que um depois do outro.

    Foi uma coincidência. Mas agora não veremos outro jogo da série New até o surgimento de novos consoles da Nintendo, bota aí PELO MENOS uns três anos... Na minha opinião, nego reclama demais disso à toa. Tá "cansado"? É só ignorar e não comprar. Rolling Eyes

    Prova de que Mario não cansou é que tem muita gente aguardando um Galaxy 3 ou um novo Sunshine, leio isso TODO DIA.

    E Zelda... só tivemos ALBW ano passado, WW HD nem conta porque é remake.

    Antes, Skyward Sword em... 2011!

    Não sei de onde que tiraram que essa franquia está "cansada". UOL Jogos pegou alguns fatos e escreveu uma lambança danada por cima, como quase toda a "imprensa especializada em jogos" no BR faz. Laughing

    Exatamente!
    ksksks

    Esta tão cansado que se sair um Mario Galaxy 3, vai gerar, no mínimo, 6 milhões de vendas e uns 3 milhões de consoles vendidos.

    Mas nem esquenta, El Buga. Tem gente que atrai cliques.

    Me mandaram uma matéria dizendo que a Nintendo poderá virar multiplataforma ainda este ano por causa dos resultados.

    Atrair cliques. Melhor ligarmos nossos 3DS e jogarmos Mario Kart, enquanto seu gamepad carrega para jogar Mario 3D World. =)

    Conteúdo patrocinado

    Re: Da má fase do Wii U às franquias desgastadas, entenda a crise da Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 23 Out 2017, 02:17