Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+103
RaphMac
umbreon190
TheLegend Of XZ ARK
Zuado Pela Vida
Naru1604
thi-bone
zemario123
joy19
JP
igow007
Tiago Souza
Teti
MrC
oiluJCezar
vinnybass
juniorhxcx
Math_Geek
seymour-hero
ReeMolga
Logan9999
Kenny²
Deathdd
ito_masters
CharizardxMega
Luiz.sss
macbellito
Andy
ascliar
Yuri92
Hentz
Mazza
GustavoYoKo
Starapt¤r
Kantus88
He-Man
lacertoss
silverreis
Kaillo
¢² F£rn@nd0
PauloTourinho
DarkFlame
Philipe
cortx6
DNX
Roza
LiveinRiot
juninho.lima.9279
Lyre
Shadowxxxx
veigarobson
Mr. Mudkip
Crono
Rabbid Fan
Master5436BR
Zenak0
Master Red
Vic
Paper
Furry Heterophobia
gugowisi
Wesley
ZoruaLink
Thalles Nite
alissonrr
Jesus Rock
Nightwalker
Walker
P3dok1nha
TheJaguarB
Mestre3ds
BruceLeeFanBoy
NPower
Juniorsa
Brawns
Ryo
Athos
G004
GraveWalker
Dragonite
lesomora
brunobay.g
Lucasmon
Supersth1
Ismatash
LegionTwo
Cherryck
Takato
Fujoxas
ベ リ ス
Usaagi
lordefael
Pocket Monster
Linkdb
xiredi1
Stojakovicc
Mr.DR²
Quecky13
Yago Aloisio
@bolacha1337
twelington
gustavoocarvalhoo
AngelWarriorR
Nyails
107 participantes

    [Discussão] Análises/Movesets

    DarkFlame
    DarkFlame
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 69

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 31 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por DarkFlame Qui 27 Mar 2014, 18:17

    Math_Geek escreveu:
    DarkFlame escreveu:Obrigado, qualquer sugestão e opinião é bem vinda. o/

    Estou trabalhando em um Ludicolo tb.

    Ludicolo - Bold (+Def - Atk) com Rain Dish

    Evs: 252 Def / 252 SpDef/ 4HP

    @ Big Root/Leftovers

    Rain Dance
    Leech Seed
    Protect
    Scald/Toxic

    Por Favor Analisem. o/
    Eu acho que o Ludicolo é um dos melhores Rain Dancers (não sei por que, só acho, hehehehe).

    Como disseram, Coloque mais ivs em HP, que fica melhor. Eu assim: 252 em HP, 204 em Def e 52 em Sp. Def (assim ele leva o mesmo dano de ataques físicos ou especiais, desde que tenham o mesmo poder e tipo). Se você colocar Scald nele, você pode por um pouco menos em defesa, e um pouco mais em defesa especial (o que eu não acho muito bom, pois não é garantido que vá causar Burn de primeira...). 

    Se for usá-lo no lugar do Blastoise, o set que você fez está bom (só colocaria Giga drain no lugar de protect), mas se você for usá-lo junto do Blastoise, acho bom ele ser o Summoner de Chuva, e no lugar de rain dance do outro você colocaria o Mirror Coat.

    Um set bom para usar eles juntos seria assim, na minha opinião:

    Ludicolo @ Damp Rock/Big Root

    - Giga Drain
    - Leech Seed
    - Rain Dance
    - Scald/Toxic

    Se ele ficar com o papel de invocar a chuva, coloque a Damp Rock. Mas se você quiser fazer ele Wall/Tank Big Root vai ser melhor.

    Giga Drain vai ser o principal stab, e bate bem em outros possíveis pokémon aquáticos que queiram se aproveitar da sua chuva. Leech seed é bom para recuperar ainda mais seu HP, mas o melhor é que dá para "passar" para outro pokémon seu (Blastoise curtiu isso). No último slot fica com você, entre a possibilidade de causar burn e dar dano com stab ou dar um Poison no adversário, mas com chance de errar...

    O maior problema para o Coitado do Ludicolo é o Talonflame e seus ataques com prioridade, sendo que um Brave Bird causa OHKO certeiro...

    Mas o blastoise até aguenta os golpes desse pássaro. Na chuva são de dois a 3 Hits para levá-lo (contando com rain dish ativado e leftovers), e a tartaruga leva ele em 1 só com scald (na chuva, novamente)

    E há ainda um outro pokémon Water type muito bom, ainda mais resistente que o ludicolo, que é a milotic. Mas acho a combinação de tipos do Ludicolo um pouco melhor, se quiser usá-lo com o blastoise

    Espero ter ajudado! Very Happy
    Ajudou Bastante, obrigado.

    Não sei se usarei os dois juntos, pode ser viável pois o Blastoise tankaria o Talonflame, mas analisarei ainda, estou começando agora a builda pokémons com intuito competitivo. Agradeço ajuda de todos, em breve colocarei outros Movesets para análises.
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 31 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por thi-bone Sex 28 Mar 2014, 11:46

    Pessoal gostaria da opinião de vcs nesses sets para esses pokes eles não são um time em si apenas alguns sets que eu andei pensando para tirar a mesmice do Smogon.
    Spoiler:
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussão] Análises/Movesets - Página 31 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Convidado Sex 28 Mar 2014, 11:49

    Sets bem interessantes, thi-bone
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 31 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Math_Geek Sex 28 Mar 2014, 12:38

    thi-bone escreveu:Pessoal gostaria da opinião de vcs nesses sets para esses pokes eles não são um time em si apenas alguns sets que eu andei pensando para tirar a mesmice do Smogon.

    [...]

    Bastiodon:sassy-252hp,252 def,6 sdef
    @leftovers-Sturdy
    Metal Burst
    magic coat
    toxic
    wide guard/magnet rise/steath rock

    [...]

    Se você quiser que o bastiodon resista a golpes físicos e especiais, levando dano igual dos mesmos, a melhor districuição de Evs para a nature que você escolheu é 252 HP, 76 Def e 176 Sp Def, mas sobram 4 Evs... Se quiser pode por em defesa, ele vai ficar com só um ponto a mais mesmo...

    No último slot você poderia por também como opção um protect, pois assim ganharia um turno com leftovers e o oponente levaria dano de toxic

    Espero ter ajudado Very Happy

    P.S.: Só lembrando que Magic Coat é Move tutor
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah


    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 31 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Andy Dom 30 Mar 2014, 20:57

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 31 555
    pessoal, qual a opinião de vocês para a melhor distribuição de EVs para um Darmanitan Jolly?
    DarkFlame
    DarkFlame
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 69

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 31 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por DarkFlame Ter 01 Abr 2014, 21:51

    Gostaria de sugestões de builds para o Aegislash. Obrigado.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 31 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Math_Geek Qua 02 Abr 2014, 00:24

    DarkFlame escreveu:Gostaria de sugestões de builds para o Aegislash. Obrigado.
    Olha, eu uso e vejo usarem Aegislash das seguintes maneiras (eu não vou fazer sets a là Smogon, mas vou esplicar pomo usam os moves e itens nele, ok? Very Happy):

    Físico: Nesse, a brincadeira é abusar de Sword Dance. A escolha do item e moves varia um pouco, mas normalmente é assim:

    @ Leftovers / Spooky Plate

    -Sacred Sword / Iron Head
    -Sword Dance
    -Shadow Sneak / Shadow Claw
    -Sacred Sword / Iron Head / King's Shield / Automize

    O esquema é, como eu disse, usar Sword Dance e destruir todo o time adversário. Para a escolha do item vai depender dos moves, sendo leftovers se você escolher por King's Shield; e Spooky plate se você quiser ele mais ofensivo (tem gente que coloca Life Orb). Automize é para caso você queira deixar a espadinha mais rápida; Shadow Sneak tem prioridade, o que é bom caso você não escolha Automize, mas Shadow Claw é mais forte e dá um crítico lindo de vez em quando! Sacred sword e iron head tem praticamente a mesma coverage, portanto a escolha é mais voltada para como está seu time (não bate em fada? use Iron Head! Não tem um move bom contra possíveis noturnos de plantão, ou pokémon que aumentam a defesa? Sacred Sword!)

    Outro set bom para o aegislash é um "tank-sweeper-misto", em que ele resiste tanto a ataques físicos quanto a especiais, e ele ainda bate tanto físico quanto especial! O set é mais ou menos assim:

    @ Leftovers

    Nature Brave (combina bem com times de Trick Room)

    EVs: 252 HP, 252 Atk / Sp.Atk (depende dos moves), 4 Sp.Def

    -King's Shield
    -Shadow Ball / Shadow Claw/ Shadow Sneak
    -Iron Head / Flash Cannon
    -Hidden Power (Ice) / Sword Dance / Sacred Sword

    Nesse set, você abusa de King's Shield (quanto mais apurado seus predict, e maior seu potencial de enganar o adversário, melhor a funcionalidade do set) para se curar com o leftovers e abaixar o Atk do adversário (se der). Os moves ficam a sua escolha: Um físico e um especial, sendo um de cada Stab (a a dúvida no Shadow Sneak ou Claw). No último slot fica um sword dance, para caso tenha muitos ataques especiais (pode parecer estranho, mas se você for colocar SD, invista os EVs em Sp.Atk, pois os golpes físicos ganharão boost pelo move, e os especiais pelos EVs, já vi dar muito certo Very Happy); Sacred Sword faz o mesmo que eu disse antes, mas é bom caso queira fazer um Aegislash com mais moves físicos que especiais; Hidden Power (Ice) pega de jeito aquele Dragonite com Quake ou Fire Punch, desde que esteja com multiscale desativado. Olha aí:

    252 SpA Aegislash-Blade Hidden Power Ice vs. 4 HP / 0 SpD Dragonite: 292-348 (90.1 - 107.4%) -- 43.8% chance to OHKO


    Acho que os principais sets da espada são esses, mas dá para tentar fazer set Special Sweeper, o triste é que ele não aprende nenhum move que dê boost em seu SpAtk...


    Espero ter ajudado! Very Happy
    cortx6
    cortx6
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 97

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 31 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por cortx6 Qua 02 Abr 2014, 07:30

    LegionTwo escreveu:Parece que cheguei ao consenso da cobertura ofensiva do Donphan (ao menos a versão X/Y) :

    - >Let's play rough!
    @Donphan
    252 ATK, 200 DEF, 58 HP.
    Sturdy
    Leftovers.

    - Fire Fang;
    - Earthquake;
    - Ice Shard;
    - Play Rough;

    Uma observação sobre a speed : ele receberá buffs de speed de baton passers. Quero saber se a cobertura ficou boa. Very Happy
    13/18, ficou muito bom.
    Não sabia que ele aprende play rough.
    Paper
    Paper
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 720

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 31 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Paper Qua 02 Abr 2014, 17:01

    thi-bone escreveu:Pessoal gostaria da opinião de vcs nesses sets para esses pokes eles não são um time em si apenas alguns sets que eu andei pensando para tirar a mesmice do Smogon.
    Spoiler:
    Tá legal, gostei da ideia do Zard. Só acho que botar Flare Blitz também é legal, causa um dano daora em muito Poké aí, principalmente com Sun. Eu botaria no lugar do Solar Beam, até pq ele só ia perder teoricamente pra Gastrodon/Quasgire, que nem são difíceis de contornar. O mais legal de Flare Blitz é acertar Blica e Chansey de surpresa. xD
    Andy escreveu:[Discussão] Análises/Movesets - Página 31 555
    pessoal, qual a opinião de vocês para a melhor distribuição de EVs para um Darmanitan Jolly?
    252 Spe/252 Attack/4 Def ou SpDef. Já moves vc que sabe, mas Flare Blitz e U-Turn são muito recomendados, principalmente no set Choice Scarf. Ele tem outros moves bons tb, como SuperPower, Stone Edge, Earthquake, Zen Headbutt... Aí vai da coverage, etc. Do que vc qr acertar. =P

    Math_Geek escreveu:
    DarkFlame escreveu:Gostaria de sugestões de builds para o Aegislash. Obrigado.
    Olha, eu uso e vejo usarem Aegislash das seguintes maneiras (eu não vou fazer sets a là Smogon, mas vou esplicar pomo usam os moves e itens nele, ok? Very Happy):

    Físico: Nesse, a brincadeira é abusar de Sword Dance. A escolha do item e moves varia um pouco, mas normalmente é assim:

    @ Leftovers / Spooky Plate

    -Sacred Sword / Iron Head
    -Sword Dance
    -Shadow Sneak / Shadow Claw
    -Sacred Sword / Iron Head / King's Shield / Automize

    O esquema é, como eu disse, usar Sword Dance e destruir todo o time adversário. Para a escolha do item vai depender dos moves, sendo leftovers se você escolher por King's Shield; e Spooky plate se você quiser ele mais ofensivo (tem gente que coloca Life Orb). Automize é para caso você queira deixar a espadinha mais rápida; Shadow Sneak tem prioridade, o que é bom caso você não escolha Automize, mas Shadow Claw é mais forte e dá um crítico lindo de vez em quando! Sacred sword e iron head tem praticamente a mesma coverage, portanto a escolha é mais voltada para como está seu time (não bate em fada? use Iron Head! Não tem um move bom contra possíveis noturnos de plantão, ou pokémon que aumentam a defesa? Sacred Sword!)

    Outro set bom para o aegislash é um "tank-sweeper-misto", em que ele resiste tanto a ataques físicos quanto a especiais, e ele ainda bate tanto físico quanto especial! O set é mais ou menos assim:

    @ Leftovers

    Nature Brave (combina bem com times de Trick Room)

    EVs: 252 HP, 252 Atk / Sp.Atk (depende dos moves), 4 Sp.Def

    -King's Shield
    -Shadow Ball / Shadow Claw/ Shadow Sneak
    -Iron Head / Flash Cannon
    -Hidden Power (Ice) / Sword Dance / Sacred Sword

    Nesse set, você abusa de King's Shield (quanto mais apurado seus predict, e maior seu potencial de enganar o adversário, melhor a funcionalidade do set) para se curar com o leftovers e abaixar o Atk do adversário (se der). Os moves ficam a sua escolha: Um físico e um especial, sendo um de cada Stab (a a dúvida no Shadow Sneak ou Claw). No último slot fica um sword dance, para caso tenha muitos ataques especiais (pode parecer estranho, mas se você for colocar SD, invista os EVs em Sp.Atk, pois os golpes físicos ganharão boost pelo move, e os especiais pelos EVs, já vi dar muito certo Very Happy); Sacred Sword faz o mesmo que eu disse antes, mas é bom caso queira fazer um Aegislash com mais moves físicos que especiais; Hidden Power (Ice) pega de jeito aquele Dragonite com Quake ou Fire Punch, desde que esteja com multiscale desativado. Olha aí:

    252 SpA Aegislash-Blade Hidden Power Ice vs. 4 HP / 0 SpD Dragonite: 292-348 (90.1 - 107.4%) -- 43.8% chance to OHKO


    Acho que os principais sets da espada são esses, mas dá para tentar fazer set Special Sweeper, o triste é que ele não aprende nenhum move que dê boost em seu SpAtk...


    Espero ter ajudado! Very Happy
    Além desses sets tb, tem esse:

    Aegislash @ Leftovers
    Ability: Stance Change
    EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 SAtk
    Quiet Nature
    - King's Shield
    - Shadow Ball
    - Iron Head
    - Shadow Sneak

    É bom, só cuidado com Mandibuzz (que para a maioria dos sets). Shadow Ball é bom pra pegar mta coisa no Switch, tipo Gliscor etc. Que leva um belo dano de Shadow Ball. Eu gosto de Sacred Sword no set tb, pra pegar Blissey/Chansey.
    DarkFlame
    DarkFlame
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 69

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 31 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por DarkFlame Qua 02 Abr 2014, 21:58

    Obrigado ao Math_Geek e ao Peper pelas sugestões, vou montar um desses Aegislash. Vlws o/
    avatar
    ¢² F£rn@nd0
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 1215

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 31 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por ¢² F£rn@nd0 Qua 02 Abr 2014, 22:36

    Eu já tenho, mas digam pra mim, qual o melhor para Chesnaught.
    DarkFlame
    DarkFlame
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 69

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 31 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por DarkFlame Qui 03 Abr 2014, 17:16

    Paper escreveu:
    thi-bone escreveu:Pessoal gostaria da opinião de vcs nesses sets para esses pokes eles não são um time em si apenas alguns sets que eu andei pensando para tirar a mesmice do Smogon.
    Spoiler:
    Tá legal, gostei da ideia do Zard. Só acho que botar Flare Blitz também é legal, causa um dano daora em muito Poké aí, principalmente com Sun. Eu botaria no lugar do Solar Beam, até pq ele só ia perder teoricamente pra Gastrodon/Quasgire, que nem são difíceis de contornar. O mais legal de Flare Blitz é acertar Blica e Chansey  de surpresa. xD
    Andy escreveu:[Discussão] Análises/Movesets - Página 31 555
    pessoal, qual a opinião de vocês para a melhor distribuição de EVs para um Darmanitan Jolly?
    252 Spe/252 Attack/4 Def ou SpDef. Já moves vc que sabe, mas Flare Blitz e U-Turn são muito recomendados, principalmente no set Choice Scarf. Ele tem outros moves bons tb, como SuperPower, Stone Edge, Earthquake, Zen Headbutt... Aí vai da coverage, etc. Do que vc qr acertar. =P

    Math_Geek escreveu:
    DarkFlame escreveu:Gostaria de sugestões de builds para o Aegislash. Obrigado.
    Olha, eu uso e vejo usarem Aegislash das seguintes maneiras (eu não vou fazer sets a là Smogon, mas vou esplicar pomo usam os moves e itens nele, ok? Very Happy):

    Físico: Nesse, a brincadeira é abusar de Sword Dance. A escolha do item e moves varia um pouco, mas normalmente é assim:

    @ Leftovers / Spooky Plate

    -Sacred Sword / Iron Head
    -Sword Dance
    -Shadow Sneak / Shadow Claw
    -Sacred Sword / Iron Head / King's Shield / Automize

    O esquema é, como eu disse, usar Sword Dance e destruir todo o time adversário. Para a escolha do item vai depender dos moves, sendo leftovers se você escolher por King's Shield; e Spooky plate se você quiser ele mais ofensivo (tem gente que coloca Life Orb). Automize é para caso você queira deixar a espadinha mais rápida; Shadow Sneak tem prioridade, o que é bom caso você não escolha Automize, mas Shadow Claw é mais forte e dá um crítico lindo de vez em quando! Sacred sword e iron head tem praticamente a mesma coverage, portanto a escolha é mais voltada para como está seu time (não bate em fada? use Iron Head! Não tem um move bom contra possíveis noturnos de plantão, ou pokémon que aumentam a defesa? Sacred Sword!)

    Outro set bom para o aegislash é um "tank-sweeper-misto", em que ele resiste tanto a ataques físicos quanto a especiais, e ele ainda bate tanto físico quanto especial! O set é mais ou menos assim:

    @ Leftovers

    Nature Brave (combina bem com times de Trick Room)

    EVs: 252 HP, 252 Atk / Sp.Atk (depende dos moves), 4 Sp.Def

    -King's Shield
    -Shadow Ball / Shadow Claw/ Shadow Sneak
    -Iron Head / Flash Cannon
    -Hidden Power (Ice) / Sword Dance / Sacred Sword

    Nesse set, você abusa de King's Shield (quanto mais apurado seus predict, e maior seu potencial de enganar o adversário, melhor a funcionalidade do set) para se curar com o leftovers e abaixar o Atk do adversário (se der). Os moves ficam a sua escolha: Um físico e um especial, sendo um de cada Stab (a a dúvida no Shadow Sneak ou Claw). No último slot fica um sword dance, para caso tenha muitos ataques especiais (pode parecer estranho, mas se você for colocar SD, invista os EVs em Sp.Atk, pois os golpes físicos ganharão boost pelo move, e os especiais pelos EVs, já vi dar muito certo Very Happy); Sacred Sword faz o mesmo que eu disse antes, mas é bom caso queira fazer um Aegislash com mais moves físicos que especiais; Hidden Power (Ice) pega de jeito aquele Dragonite com Quake ou Fire Punch, desde que esteja com multiscale desativado. Olha aí:

    252 SpA Aegislash-Blade Hidden Power Ice vs. 4 HP / 0 SpD Dragonite: 292-348 (90.1 - 107.4%) -- 43.8% chance to OHKO


    Acho que os principais sets da espada são esses, mas dá para tentar fazer set Special Sweeper, o triste é que ele não aprende nenhum move que dê boost em seu SpAtk...


    Espero ter ajudado! Very Happy
    Além desses sets tb, tem esse:

    Aegislash @ Leftovers
    Ability: Stance Change
    EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 SAtk
    Quiet Nature
    - King's Shield
    - Shadow Ball
    - Iron Head
    - Shadow Sneak

    É bom, só cuidado com Mandibuzz (que para a maioria dos sets). Shadow Ball é bom pra pegar mta coisa no Switch, tipo Gliscor etc. Que leva um belo dano de Shadow Ball. Eu gosto de Sacred Sword no set tb, pra pegar Blissey/Chansey.
    Só mais uma dúvida em relação ao Aegislash. Ideal é ter 6IVs perfeitos ou nem preciso me preocupar com IVs de SPD pois não fará diferença?
    avatar
    ¢² F£rn@nd0
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 1215

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 31 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por ¢² F£rn@nd0 Qui 03 Abr 2014, 18:14

    Bem, Speed define quem vai atacar primeiro, então, é importante, mas não precisa ser 6. 5 ou 4 está bom.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 31 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Math_Geek Sáb 05 Abr 2014, 02:53

    ¢² F£rn@nd0 escreveu:Eu já tenho, mas digam pra mim, qual o melhor para Chesnaught.
    Olha, eu nunca joguei com ou contra ele competitivamente, por isso não sei o que é muito bom para ele... acho que em singles dá para usá-lo assim:

    @ Leftovers / Maranga Berry
    Nature Careful

    Evs: 252 HP, 252 Sp.Def, 4 Def / Atk

    -Bulk Up
    -Leech Seed / Pain Split / Synthesis
    -Spiky Shield / Hammer Arm / Low Sweep / Brick Break
    -Seed Bomb / Wood Hammer / 

    Esse set eu acho que é usável. Usa bulk up para aumentar seus dois bons status (atk e def). É bom tentar dar algum bost do move, se possível, mas lembre-se, que se ver no time adversário um talonflame (ou qualquer pokémon com ataques voadores, na verdade), esse deve estar derrotado antes do chesnaugth entrar, pois talon mata ele com qualquer um dos dois moves (BB ou Flare Blitz), enquanto nosso ouriço nem arranha o pássaro...

    No segundo slot fica um move dedicado a curar nosso bichinho, sendo que leech seed é bom por causar um dano residual no oponente, além de ser possível passar para um colega (mas como nesse set não é recomendável ficar trocando ele, não acho uma boa ideia...); Pain split fica bom se você usar Hammer Arm, pois o dano que o move causa em você faz com que o pain split fique mais eficiente, mas o move pode ser inútil contra pokémon com vida baixa; Synthesis, por outro lado, cura petade do seu HP, além de ficar mais eficiente no sol, mas pesde poder na chuva (ainda assim, acho que é a melhor opção, pena que tem pouco PP...)

    No terceiro Slot você pode arriscar por um move ou dar um protect com dano. Como você vai ter usado bulk up, acho difícil que alguém vá te bater com contato em você (poucos moves especiais são de contato, e acho que o mais "perigoso" seria Draining Kiss), acho Spiky Shield pouco necessário(mas é uma boa para ter um turno e se curar com Leech seed e/ou Leftovers de graça)... A dúvida fica mais entre o move fighting, podendo ser Hammer Arm (que é bem forte mas diminui a speed (que convenhamos, já é uma droga, então nem faz diferença Razz )); Low Sweep (fraquinho, mas diminui a speed do adversário, o que não mesmo assim não vai te fazer dar outspeed em muitos pokémon, só depois de uns 2 ou 3 turnos...); e Brick Break, que é mais fraco que o primeiro, mas mais forte que o segundo, e ainda quebra aquelas malditas "telinhas", que podem te encher um pouco (mas inda acho HA melhor)

    E finalmente, o Stab grama, que pode ser ou Wood Hammer (beem forte, mas tira hp aos poucos); ou Seed Bomb (um pouco mais fraco, mas sem recoil).

    A nature e distribuição de EVs faz com que ele não morra com OHKO de Alakazam e alguns outros Special Sweepers, mesmo se derem dano super efetivo (desde que não seja voador). Leftovers te cura aos poucos, o que é bem útil, mas a maranga eu tenho um gosto em particular, pois vai dobrar sua Sp.Def, te deixando ainda mais resistente (normalmente coloco no goodra, mas acho que nesse deve ser uma boa)

    Como ele não está com nenhum investimento em Def, ele pode não ser tão tank físico no turno em que entrar, mas depois de uns bulk ups ele deve ficar monstruoso

    Acho que dá também para montar um set para doubles ou multi, mas ele serviria como isca para atrair talonflames irritantes. Ele aparece, o talonflame usa BB, mas você usa Quick Guard, te protegendo enquanto seu parceiro bateria no talon (seria bom bater para derrotar, pois dificilmente vai conseguir usar Quick Guard 2x seguidas...). Tenho que pensar melhor nesse set (Sugestões? Very Happy )

    Enfim, é isso... Espero ter ajudado! Very Happy
    Philipe
    Philipe
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 377

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 31 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Philipe Sáb 05 Abr 2014, 09:00

    O que acham da minha Arcanine?

    Arcanine 

    -Ability: Intimidate
    -Nature: Jolly
    -Item: Choice Band
    -Efforts: 252 Atk // 252 Spe // 4 HP

    Moves


    - Flare Blitz
    - Thunder Fang
    - Extemespeed
    - Crunch



    Será que ela ta boa assim?


    Última edição por Philipe em Sáb 05 Abr 2014, 10:09, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Análises/Movesets - Página 31 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 08:42