Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+23
AlexOk
resh
p_loc
gabrielqq
Omnimon
Golden Bob-Omb
Hamburger
Flpgneves
Cortex
Caleb John
JonathanAlis
Alejandro_
mmgalo
pOkiz
x0xmateusx0x
Siryudrg
LOCATELLi
Healingsong
Ed Kira
Mordoskul
lucas.custodio.391
victorarabi
Argos
27 participantes

    Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente

    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente  - Página 3 Empty Re: Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente

    Mensagem por Golden Bob-Omb Sex 30 Ago 2013, 20:00

    Hamburger escreveu:
    pOkiz escreveu:Então, concordo que a MS e a Sony tem exclusivos que beiram a perfeição sim, principalmente a Sony agora com o TLoU, mas digo mainstream pelo estilo de jogo, por exemplo o TLoU mesmo, é um third person, GoW é um third action, Gears of War é FPS, Halo é FPS, é disso que to dizendo, é sempre o mesmo estilo, já a Nintendo não tem medo de sair disso como por exemplo o mais recente W101, Pikmin, Pokémon... Sinto falta de jogos bem criativos vindo da MS e principalmente da Sony que está no mercado a mais tempo, que saiam dessa monotonicidade que essas estão se envolvendo.

    Beyond é animal, Titanfall então, nem se fala, achei fantástico o jogo, porém mais uma vez se limitam a FPS. Os puristas da 7º Gen que viveram isso no PS360 com ctz irão gostar, porém um mundo gamer onde só se aproveita esse estilo de jogo chega a ficar meio massante, a Nintendo consegue aliviar tudo isso.
    Mas Gears of War não é TPS, tipo Resident Evil? lol
    E eu acho que o estilo do jogo não interfere em nada em sua jogabilidade. Você está tendo um senso de má fama sobre os shooters porque CoD e tumores do tipo são shooters. Resident Evil Revelations é o melhor jogo de 3DS que eu tenho até agora (e olha que eu tenho OoT3D, Animal Crossing New Leaf e Mario Kart 7). Além disso, Zelda é um third-person action RPG, Metroid Prime é FPS como Halo e CoD, Mario (pelo menos o Mario "legítimo") é plataformer como Sonic, Animal Crossing é simulador como The Sims, StarFox é simplesmente uma mistura de space shooter e dogfight em 3D, Pokémon é RPG e F-Zero é corrida. Todos os jogos da Nintendo têm a mesma base dos jogos que você citou.

    Logo, pense assim: fazer jogos é como chocolate (eu só penso em comida). Te dão um cacau (um gênero - vamos usar shooter como exemplo), que é feio, tem aparência nojenta e até fede um pouco (primeiras impressões). Você, sendo supostamente uma empresa, pode ora transformar esse chocolate em um tabletezinho de supermercado (CoD e Battlefield) ou fazer algo a nível suíço, para ser vendido naquelas lojas fodelentas (Metroid Prime, Halo, Crysis, TLoU, Resident Evil... pelo menos os antigos e o Revelations). Não importa o resultado, tudo vem do mesmo maldito cacau. Simples assim.

    Sobre o FPS, uso o mesmo argumento acima. Sim, é genérico. Mas e daí? Pensei que a Nintendo só queria vender. Afinal, ela pode conseguir o "cacau" do FPS e transformar na maravilha que foi Metroid Prime (só uso esse exemplo, mesmo) ou algo ainda melhor. E, ora, FPS vende pra caramba. FPS nunca ficou "massante". O que deu essa impressão foi o estereótipo criado por CoD. É a mesma coisa comparando a um americano olhando pro Brasil e pensando em samba e futebol: ele pensa em samba e futebol porque é o que mais tem aqui, tornando-se um estereótipo.

    Caramba, como comparações e metáforas ajudam... e soam idiotas...

    É, o bom da Nintendo é que ela varia pra caramba nos gêneros. Pena que agora isso tá caindo bastante, já que não varia mais nas franquias. Por isso, meu console favorito da Nintendo é e sempre será o GameCube - tem hardware no limite certo, tem jogos de todas as franquias de peso da Nintendo, atrai público hardcore e casual do jeito certo, tem o melhor controle que já peguei na vida e dura pra sempre. Se a Nintendo soubesse o real motivo do fracasso do GameCube, o Wii nunca teria existido.

    Não só para ti , mas para todo pessoal do fórum refletir eu largo essa...
    O playstation 2 foi de longe o console com menos hardware da 6ª geração.

    Isso impediu os jogadores de receberem bons jogos? Dos donos se divertirem com ele? Das thirds se empolgarem e produzirem bons jogos? Fez o console vender pouco?


    Não.

    Playstation 2 recebeu inúmeros jogos exclusivamente até, onde mesmo  muitas vezes com muita queda de fps (olá shadow of the colossus), ou até algumas limitações gráficas, as thirdies preferiram lançar no playstation 2.

    O mesmo ocorreu na geração 5, isso prova que o problema na falta de interesse das thirdies vai muito além de "falta de hardware" e etc... e só por que o Wii U é o mais fraco em hardware da 8ª geração ( e SIM, ele É da 8ª geração...)  não quer dizer que ele será um fracasso automaticamente e não receberá jogos por isso... Ao menos não é o que a história dos video games mostra.

    @Hamburguer By the way,qual foi o erro do game cube que você mencionou no final do seu post?
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente  - Página 3 Empty Re: Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente

    Mensagem por Omnimon Sex 30 Ago 2013, 23:57

    Eu particularmente n busco graficos ao abrir a carteira para adquirir um console novo, procuro os jogos frist que o console podera me apresentar no futuro e se os mesmos iram me divertir. Se procurase graficos com toda certeza já teria investido melhor no meu PC e deixado ele bombado, mas infelizmente (ou felizmente) ele n tem os exclusivos da Nintendo o que sempre me bota o console da Nintendo em primeiro na lista de consumo imediato de uma geração de consoles.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente  - Página 3 Empty Re: Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente

    Mensagem por Hamburger Sáb 31 Ago 2013, 11:49

    @Golden Bob-Omb: CARAMBA, QUE POST INCRÍVEL. Mas, cara, sobre o PS2, eu diria que é porque, mesmo o hardware dele sendo o mais fraco, ele ainda estava dentro do limite da época e era um console bem amigável para o desenvolvedor. O mesmo ocorre com o Wii - mas diferentemente do PS2, o Wii tinha um hardware significativamente inferior para sua geração. Suas vendas subiram, mas a moral (PARA TODOS) caiu. O PS2 deu à Sony tanto moral quanto vendas. Foi extremamente kick-ass. E o Wii U é da 8ª geração... cronologicamente.

    Sobre o GameCube... cara, é uma explicação tão complexa que colocarei em spoiler. Bom, ficou tão grande que acabei fazendo um tópico sobre isso. Desculpa não te responder ontem, a internet caiu. (huehuehue)

    > Tópico
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente  - Página 3 Empty Re: Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente

    Mensagem por Cortex Sáb 31 Ago 2013, 12:10

    Em relação ao Nintendo Game Cube

    Aqui no Brasil n se vingou por causa da pirataria mesmo pq os BR n olhavam a Nintendo como Console de crianços e n tem gráficos, no mundo ainda é um grande mistério.

    Nintendo Game Cube é meu segundo console favorito, e lá onde tem o The Legend of Zelda: Twilight Princess meu jogo favorito. O Wii U pode até se tornar o Game Cube, mas os jogos estão mt á desejar se comparar com SSB Melee e Luigi Mansion.

    Mas o Reggie n se intimidar ai é forçar a barra mesmo... ah tá
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente  - Página 3 Empty Re: Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente

    Mensagem por Jamian Sáb 31 Ago 2013, 13:05

    Eu gosto de gráficos, e lamento muito que a Nintendo pense que não é preciso acompanhar a evolução. Acho que, para inovar na jogabilidade, não é preciso incluir uma tela no controle. Foi uma ideia interessante, mas completamente substituível por uma outra mais barata e que também pode inovar. Exemplos: tela touch do PS4, câmera PSEye e Kinect.

    Para mim, o que realmente marca uma mudança de gerações, são gráficos e mecânicas que os consoles anteriores eram incapazes de reproduzir.
    gabrielqq
    gabrielqq
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 54
    Posts Posts : 284

    Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente  - Página 3 Empty Re: Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente

    Mensagem por gabrielqq Sáb 31 Ago 2013, 13:44

    Concordo com o hamburguer rç.
    Me lembro bem quando disseram antes do lançamento que o foco do WII U era agradar todos os publicos. so que isso nao antenceu né? .
    Primeiro para fazer isso precisavam de graficos de ponta junto com as outras, ( tb nao me importo muito, so que eu sou minoria o resto se importa bastante ! ). e ter um online bom e receber jogos das thirds para competir pau a pau com os concorrentes. Entretanto tambem nao aconteceu e esta ai a m*** que deu, o que poderia ser perfeito, se tornou um fiasco, vc pensar que, poderia jogar Mario e etc, e suas thirds preferidas como gta v battlefield etc... Era tudo muito maravilhoso nao é ? .
    Pena que o pensamento da nintendo está pequeno e foi muito infeliz .
    Lord_Kr0nn
    Lord_Kr0nn
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 185

    Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente  - Página 3 Empty Re: Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente

    Mensagem por Lord_Kr0nn Sáb 31 Ago 2013, 13:53

    Não acho que a falta de gráficos "foderosos" seja um problema, jogo muito mais pela diversão, entretenimento e desafio que um jogo apresenta. Posso dar certeza que meus jogos preferidos não precisam de 1080p para serem bons (Me dê um SNES com uns 5 jogos que nunca mais saio de casa ou até um Mega Drive); verdade seja dita, hoje muitos consumidores de games se deixam levar pela beleza do console e pela moda. Não avaliam bem qual a experiência que o console pode lhe trazer, se eu tivesse feito isso na época em que comprei meu Play, provavelmente não estaria com ele hoje, e sim com um Wii. O Play não é um console ruim, mas muitos dos jogos bons só tem experiência de 1P, e acabei deixando muitos jogos que comprei encostados e só pegando pra jogar GH e volta e meia um outro jogo.
     Se eu tivesse o Wii hoje, estaria com MK, Smash Bros., Zeldas, e muitos outros que vocês conhecem e eu não preciso citar aqui. A Nintendo na minha opinião desde sempre vêm nos trazendo uma linha de jogos bons, e sem nunca mudar o estilo dos clássicos, trazendo estas franquias desde seus primórdios e sem precisar lançar outra para substitui-la ou avacalhar com a série para ganhar mais dinheiro (Como no GoW:4, que convenhamos cagou geral).
     A Big N sempre teve nome, e sempre vai ter seus clientes fiéis, que não vão deixar de comprar o console por isso ou aquilo. Mas também a arrogância é fogo, duvido muito que o próximo console não nos trará gráficos, porque é um caminho que não tem desvio, a evolução dos consoles tá batendo na porta da Nintendo.
    p_loc
    p_loc
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 462
    Posts Posts : 914

    Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente  - Página 3 Empty Re: Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente

    Mensagem por p_loc Sáb 31 Ago 2013, 14:31

    Lord_Kr0nn escreveu:Não acho que a falta de gráficos "foderosos" seja um problema, jogo muito mais pela diversão, entretenimento e desafio que um jogo apresenta. Posso dar certeza que meus jogos preferidos não precisam de 1080p para serem bons (Me dê um SNES com uns 5 jogos que nunca mais saio de casa ou até um Mega Drive); verdade seja dita, hoje muitos consumidores de games se deixam levar pela beleza do console e pela moda. Não avaliam bem qual a experiência que o console pode lhe trazer, se eu tivesse feito isso na época em que comprei meu Play, provavelmente não estaria com ele hoje, e sim com um Wii. O Play não é um console ruim, mas muitos dos jogos bons só tem experiência de 1P, e acabei deixando muitos jogos que comprei encostados e só pegando pra jogar GH e volta e meia um outro jogo.
     Se eu tivesse o Wii hoje, estaria com MK, Smash Bros., Zeldas, e muitos outros que vocês conhecem e eu não preciso citar aqui. A Nintendo na minha opinião desde sempre vêm nos trazendo uma linha de jogos bons, e sem nunca mudar o estilo dos clássicos, trazendo estas franquias desde seus primórdios e sem precisar lançar outra para substitui-la ou avacalhar com a série para ganhar mais dinheiro (Como no GoW:4, que convenhamos cagou geral).
     A Big N sempre teve nome, e sempre vai ter seus clientes fiéis, que não vão deixar de comprar o console por isso ou aquilo. Mas também a arrogância é fogo, duvido muito que o próximo console não nos trará gráficos, porque é um caminho que não tem desvio, a evolução dos consoles tá batendo na porta da Nintendo.
    Em negrito, está a maior verdade. Hoje, tudo (não apenas videogames) é comprado por ser moda. Saudades da época que só tinha tal coisa porque realmente queria ou podia.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente  - Página 3 Empty Re: Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente

    Mensagem por resh Sáb 31 Ago 2013, 15:38

    tem uns nintendistas que precisam lembrar que n adianta um jogo ter graficos foderosos mas n ter boa jogabilidade mas tbm n adianta nd um jogo ter jogabilidade maravilhosa mas graficos de 10 anos atrás
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente  - Página 3 Empty Re: Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente

    Mensagem por Convidado Sáb 31 Ago 2013, 15:42

    resh escreveu:tem uns nintendistas que precisam lembrar que n adianta um jogo ter graficos foderosos mas n ter boa jogabilidade mas tbm n adianta nd um jogo ter jogabilidade maravilhosa mas graficos de 10 anos atrás
    Não sou Nintendista, mas existem bilhares de jogos 8-16 bits atuais incríveis, principalmente feitos por indies.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente  - Página 3 Empty Re: Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente

    Mensagem por AlexOk Sáb 31 Ago 2013, 15:44

    ele só disse o que as geração passadas comprovaram!

    Gabriel Zzz
    Gabriel Zzz
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 33
    Posts Posts : 482

    Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente  - Página 3 Empty Re: Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente

    Mensagem por Gabriel Zzz Sáb 31 Ago 2013, 16:11

    Nós Nintendistas sempre ficamos para trás em relação ao Hardware, mas nossos exclusivos sempre são os melhores, 3 bjs pro recalque Serra
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente  - Página 3 Empty Re: Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente

    Mensagem por Convidado Sáb 31 Ago 2013, 16:14

    Gabriel Zzz escreveu:Nós Nintendistas sempre ficamos para trás em relação ao Hardware, mas nossos exclusivos sempre são os melhores, 3 bjs pro recalque Serra
    "Sempre" ou "atualmente"?
    Lord_Kr0nn
    Lord_Kr0nn
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 185

    Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente  - Página 3 Empty Re: Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente

    Mensagem por Lord_Kr0nn Sáb 31 Ago 2013, 16:19

    Gráfico, jogabilidade, história, replay, som.

     Jogos não são só gráficos, nem só jogabilidade, nem só história, nem só replay, tem de ser um conjunto. Claro que muitos acham que só gráficos contam, mas meu jogo favorito é um 16-bit.
     Pra quem começou a jogar com Plesteixion 2 é fácil falar que jogo É gráfico e jogabilidade, mas Sonic tinha gráfico? Super Mario World, Zelda A Link to the Past, Metroid, F-Zero, os primeiros Castlevanias tinham? O que eles tinham para terem feito tanto sucesso? Eram divertidos, boa história, um algo a mais que muitos jogos de hoje não tem. Alguns marcaram infâncias, eu já falei que a Nintendo não tem esse nome que tem e não está onde está a toa.
     Joguei Batman: Arkham Asylum e babei pela jogabilidade, quando comprei o Arkham City, quase tive orgasmos pelos combos fluidos e leves do jogo. Joguei no Play3, mas (me corrijam se eu estiver errado) também tem para Wii... A Nintendo tem capacidade de trazer bons jogos, mas tem medo. E também as produtoras não ajudam, porque? $$ é a resposta pra tudo, no Wii não faz tanto $$ que nem em um XBox, mas o povo tem XBox porque ele é bonitão e tem jogo pirata... 10 reais na Santa Ifigênia... É a moda.

    PS.: Não sou Nintendista, tanto que tenho um Play 3.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente  - Página 3 Empty Re: Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente

    Mensagem por Shiny Sáb 31 Ago 2013, 16:28

    Gabriel Zzz escreveu:Nós Nintendistas sempre ficamos para trás em relação ao Hardware, mas nossos exclusivos sempre são os melhores, 3 bjs pro recalque Serra
    Gamecube e N64 mandam bjos Smile

    Conteúdo patrocinado


    Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente  - Página 3 Empty Re: Reggie afirma que ele não se intimidou pelos graficos de PS4 e Xbox One, diz que ser novo não é suficiente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 21:57