Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+58
Robert Prado
LegionTwo
Razorkaos
Solid Cliff
Shiny
x0exe
Mat Lee
DIEGOELRIC2005
cloudstrifer
RiderBlack
dermebr
Lauro
Balanakuya
MarcoJunior
Yakusa
LOCATELLi
Mordoskul
KSPS
Golden Bob-Omb
BrunoBrx
Caleb John
JonathanAlis
EduFanaia
Zero Dozer
darkkong
Hekonzord
Rafamax
ZoruaLink
Duco
pikachuboy'
BetoSantos
Hadan
lukazz
Monagma
Jamian
Lucasmon
Rafinhablo0
Wind Ice
Gheartz
Archie
Alejandro_
Healingsong
gamersvidrados
Omnimon
danilo.poser
Slaughterworm
Leonardo-01
bruno.martins.18659
joskezero
HenriqueCarvalho
AlexOk
Ed Kira
Ulukai
Mostarda com Limão
J.Biermann
LiveinRiot
pOkiz
Super Mario Fan
62 participantes

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 7 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por KSPS Qui 01 Ago 2013, 11:13

    Se a Nintendo sobreviveu vendendo GameCubes e GBA, sobreviverá fácil vendendo Wii U e 3DS.

    Todos sabemos que a Nintendo é cheia da grana para extraordinários. O pessoal fica escrevendo porque da ibope falar mal da Nintendo/Sony/Microsoft ou qualquer outra grande empresa do ramo.

    Mas achei o cara meio precipitado em falar que já perdeu... olha o nosso 3DS. Eu falava mal do 3DS e hoje tenho um.
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 7 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Mordoskul Qui 01 Ago 2013, 11:22

    O que me corrói nisso tudo é que o Wii U é console tão legal, as pessoas tinham que dar uma chance pra ele.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 7 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por LOCATELLi Qui 01 Ago 2013, 11:31

    Jotabe escreveu:
    Rafamax escreveu:Cara, é simples, quem gosta da Nintendo fica no fórum, agora quem usa tópico sensasionalista pra desmerecer o Wii U dentro do próprio fórum NintendoBlast, deveria ir lá pro fórum do PlaystationBlast. Sonysta pode falar mal da Nintendo, mas quando eu fiz um comentário aqui contra a Sony, vieram cheio de "mimimi" pro meu lado e eu recebi advertência do moderador... tsc

    Otimo post.
    Tem muita gente aqui que nem tem um Wii U mas faz questão de ficar "bostando" sobre o mesmo.

    Perfeito!
    A galera nunca teve uma experiência com o Wii U pra ver como o console é fantástico! Nintendo conseguiu unir simplicidade e design no console, o que é muito bom!
    Em relação ao texto, o fato é: sim, o Wii U está mal HOJE! Mas só saberemos a real situação quando for lançados pelo menos metade dos jogos anunciados na E3. O nome do tópico não condiz com o texto.
    Cara, eu curto demais meu Wii U, gosto muito dele! Acho que a Nintendo é a empresa mais carismática dos consoles, e quem critica ela, é só pra ''enaltecer'' sua marca preferida! Imaginem um mundo sem Nintendo? Se não fosse a Nintendo, em pleno 2013, talvez o console top, seria um Zeebo da vida! Nintendo REVOLUCIONOU o mundo dos video-games, aceitem isso, e por causa dela, as empresas a copiam e ''criam'' coisas em cima dela!
    Eu aposto, Wii U pode não ser o mais vendido da 8ª gen, mas fará um grande sucesso, minha opinião!
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 7 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por pOkiz Qui 01 Ago 2013, 11:41

    Tenho um WiiU e apesar dos poucos jogos estou totalmente satisfeito, ainda mais porque tenho 2 irmãos e a experiência multiplayer local dele é simplesmente fantástica, nunca tinha vivido algo parecido em algum outro vídeo game, e olha que jogo desde o Mega Drive / Famicon.

    Se já sinto isso na situação que está, imagina quando já tiver no patamar de SSB e MK8 que já terá saído váaaaaarios jogos fantásticos da própria Nintendo, mal posso esperar


    Última edição por pOkiz em Qui 01 Ago 2013, 11:44, editado 1 vez(es)
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 7 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Robert Prado Qui 01 Ago 2013, 11:43

    Caleb John escreveu:Quem escreveu essa notícia é um Fanboy, quem postou ela é mais fanboy ainda.
    Eu fanboy Laughing Laughing Laughing Laughing 
    Tenho um 3DS XL
    Jogo no PC, com um controle de XBOX 360
    E tenho um PS3 e um Vita.

    Não confunda ser fanboy com ter preferencia por determinada empresa.

    E nem conhece o Gus, para falar que é fanboy. O cara mantém um portal que publica notícia das 3 fabricantes de console e vende na GamegenStore produtos das 3 empresas. Acho que ser fanboy pra ele não deve compensar, pois não falaria mal de produtos que ele vende.

    Se parasse para ler o texto por completo, veria que não é sensacionalista.
    1 - Ele simplesmente traduziu o texto da IGN e acrescentou observações.
    2 - Fala do fracasso do WiiU e não que a Nintendo é fracassada.
    3 - Usa argumentos concretos pra isso.
    4 - Destaca os 5 bilhões que a Nintendo tem em caixa e a superioridade do 3DS no mercado portátil
    5 - Destaca que o mercado portátil que salva a Nintendo
    6 - Fala que a Nintendo tem que se preocupar com o WiiU

    Pra aqueles que reclamam do título: To pouco me fúdendo pra vocês Psylol Psylol Psylol Psylol . O console até agora está sendo um fracasso e ser fracasso não significa que irá falir. O Vita está sendo um fracasso até então, mas assim como o WiiU, tem plenas chances de ser um sucesso comercial se melhor aproveitado.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 7 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Alejandro_ Qui 01 Ago 2013, 11:44

    o problema nao e o topic e o sensacionalismo dentro dele
    O Fracasso Do Wii U

    vc escreveu isso como se o wii u ja tivesse falido
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 7 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por pOkiz Qui 01 Ago 2013, 11:46

    Robert Prado escreveu:
    Caleb John escreveu:Quem escreveu essa notícia é um Fanboy, quem postou ela é mais fanboy ainda.
    Eu fanboy Laughing Laughing Laughing Laughing 
    Tenho um 3DS XL
    Jogo no PC, com um controle de XBOX 360
    E tenho um PS3 e um Vita.

    Não confunda ser fanboy com ter preferencia por determinada empresa.

    E nem conhece o Gus, para falar que é fanboy. O cara mantém um portal que publica notícia das 3 fabricantes de console e vende na GamegenStore produtos das 3 empresas. Acho que ser fanboy pra ele não deve compensar, pois não falaria mal de produtos que ele vende.

    Se parasse para ler o texto por completo, veria que não é sensacionalista.
    1 - Ele simplesmente traduziu o texto da IGN e acrescentou observações.
    2 - Fala do fracasso do WiiU e não que a Nintendo é fracassada.
    3 - Usa argumentos concretos pra isso.
    4 - Destaca os 5 bilhões que a Nintendo tem em caixa e a superioridade do 3DS no mercado portátil
    5 - Destaca que o mercado portátil que salva a Nintendo
    6 - Fala que a Nintendo tem que se preocupar com o WiiU

    Pra aqueles que reclamam do título: To pouco me fúdendo pra vocês Psylol Psylol Psylol Psylol . O console até agora está sendo um fracasso e ser fracasso não significa que irá falir. O Vita está sendo um fracasso até então, mas assim como o WiiU, tem plenas chances de ser um sucesso comercial se melhor aproveitado.

    Cara, você é fanboy extremo e hater da Nintendo, só tem os respectivos consoles de outra empresa porque são extremos sucessos, mas no fundo você torce pra tudo dar errado para elas.

    Se você nega tudo isso o problema é seu, o legado que você criou aqui no fórum já denuncia tudo isso. Não sou eu que estou dizendo, são suas atitudes ao passar do tempo.
    Rafamax
    Rafamax
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 233

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 7 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Rafamax Qui 01 Ago 2013, 11:47

    É isso que acontece quando alguém dá CTRL C / CTRL V em notícia idiota e publica no fórum. tsc tsc, lamentável
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 7 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Convidad Qui 01 Ago 2013, 11:53

    Beleza, vamos admitir o Wii U não está vendendo como o esperado, mas o que me chama mais a atenção é que os analistas só falam do fracasso da Nintendo, como se a Sony estivesse vendendo muito bem o PSVita.
    E quando aparece uma notícia dessas o povo começa a falar m*** do tipo "A Nintendo não lança jogos para adultos, o seu publico cresceu mimimi" entre coisas mais absurdas.
     E o sonho de qualquer analista de games é ver a Nintendo se fudendo, lançando Mario pra Sony e fazendo games para celular.
    Se o Wii U não ta vendendo bem só tem um culpado, que é a Nintendo.  Porque (pelos menos pra min) os melhores jogos do Wii U só serão lançados em 2014 e olhe lá.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 7 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Hadan Qui 01 Ago 2013, 11:54

     Eu só compro Nintendo. Só uso Nintendo. Só jogo Nintendo. Mas com certeza, desde o N64 que deixou de ser minha marca favorita. Ainda assim, só tenho/tive portáteis Nintendo. Há um bom tempo não tenho consoles de mesa como usuário final, sempre tenho rotatividade deles. E critico, sim, porque nossa grana vai pra essas empresas que, em muitas ocasiões, não oferecem algo à altura do que ganham conosco. 

     O mais criativo console de todos os tempos certamente foi o Wii mas com certeza não foi o melhor. O portátil mais top de linha de todos os tempos foi o Game Boy Color. O que aquela porcaria conseguia fazer com seus 8 bits, as demais limitações de hardware e duas pilhas AA em 10-12 horas de jogatina é imperdoável. O que ele fez o Nes nunca faria e tanto Sega quanto Neo Geo e Atari nunca atingiram com seus portáteis a Nintendo fez com louvor e categoria.

     As inovações tecnológicas vindas com o N64 são ótimas, como o rumble e o transfer pak são inquestionáveis mas, ainda assim, não passou muito disso (me crucifiquem agora).

     O 3DS vende bem, os números mostram isso. Mas também é fato que não tem o mesmo apelo que o DS teve em seu lançamento. As inovações tecnológicas e a jogabilidade superaram as limitações do sistema. É a mesma estratégia utilizada no Wii. 



     O Wii U segue a mesma sistemática do 3DS: um upgrade nos sistemas passados com pouca ou nenhuma relevância tecnológica. Amo meu 3DS mas com certeza não foi o efeito 3D que me fizera comprá-lo. Em verdade, sequer fiz e faço questão disso. O que o DS tinha e integrou com seu modelo "i" o 3DS tem - com aprimoramentos. Mas ainda assim, é um DS com 3D e hardware consideravelmente melhor que seu antecessor.
     
     O que o Wii U tem de melhor que o Wii que não um hardware mais poderoso? A política aplicada entre Wii-DS é a mesma entre Wii U-3DS. E aquilo que era mais bacana na era N64 e no Cube, a interatividade entre hardware de mesa e portátil praticamente minguou. 
     
     A política utilizada na era Wii-Wii U é a mesma, inclusive nos portáteis, embora o público seja diverso. Se a Nintendo tivesse resgatado a interatividade entre os consoles com seu Wii U, investindo em mais hardware, o 3DS poderia fazer as vezes que o gamepad faz. Talvez não com o off-TV que, cá pra nós, não justifica o alto preço do acessório mas com novas formas de interagir.  


     Toda a estratégia (ainda não empregada) de permitir que todos os jogadores possam participar de formas diferenciadas durante a partida poderia facilmente ter sido adaptada para uso com o 3DS e eliminando o gamepad, barateando o console em acessórios e oportunizando aprimorá-lo à essa geração. Com isso, as thirdies não ficariam limitadas a programar para o Wii U ou adaptar jogos apenas para justificar o uso do gamepad e tanto a Nintendo, quando suas second quanto terceiras que desejassem dar um plus ou outra forma visionária de jogar poderia utilizar o próprio 3DS que não é um equipamento difícil de se desenvolver.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 7 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Alejandro_ Qui 01 Ago 2013, 11:58

    @robert
    não é que vc tem varios outros consoles que vai deixar de ser fanboy
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 7 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Yakusa Qui 01 Ago 2013, 12:01

    Muito ruim a situação da Nintendo. Cof.

    EDIT: Por algum motivo o resto da mensagem não apareceu aqui. Mas enfim...

    Com essa situação financeira da Nintendo, ela pode sim melhorar a situação do Wii U. O "fadado a morte" foi muito apelativo.

    Com essa grana toda, pode estimular o console a vender mais e logo, as thirdies podem ficar interessadas no WU, ficando todos felizes novamente.

    Esperem até MK8 dar as caras. Vamos ver se sapoha não vende mais -qqq


    Última edição por Yakusa em Qui 01 Ago 2013, 12:06, editado 1 vez(es)
    Rafamax
    Rafamax
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 233

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 7 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Rafamax Qui 01 Ago 2013, 12:02

    Alejandro U escreveu:@robert
    não é que vc tem varios outros consoles que vai deixar de ser fanboy

     [complementando] Até porque, ao meu ver, o 3DS é o único portátil que existe no mercado atualmente.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 7 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Robert Prado Qui 01 Ago 2013, 12:11

    Yakusa escreveu:Muito ruim a situação da Nintendo. Cof.
    5 bilhões de dólares.

    Rafamax escreveu:
    Alejandro U escreveu:@robert
    não é que vc tem varios outros consoles que vai deixar de ser fanboy

     [complementando] Até porque, ao meu ver, o 3DS é o único portátil que existe no mercado atualmente.
    Acho que é coisa da minha cabeça então o Souls Sacrifice que jogo no PS Vita. Rolling Eyes Minha imaginação, pardon.
    MarcoJunior
    MarcoJunior
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 962
    Posts Posts : 5123

    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 7 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por MarcoJunior Qui 01 Ago 2013, 12:34

    Resumindo o texto em poucas linhas:

    "O Wii U é um fracasso total e o lançamento do PS4 e X1 é seu funeral. A Nintendo mantem-se bem diante dessa vergonha graças a grana em caixa + o sucesso nos portáteis."

    Me parece um tanto dramático isso...

    Nem sabemos a força real de vendas dos concorrentes a ponto de acabar com o Wii U, especialmente por parte do X1.

    E o console da Nintendo vai dar as cartas nesse fim de ano, com vários lançamentos de peso marcados (se botassem também o MK8 seria o ideal pra subir as vendas de vez, mas tudo bem) e possivelmente uma nova relação entre as versões (com o fim da Basic 8GB), isso sem falar dos títulos de 2014...

    O cara deu uma apeladinha básica pra ter mais visualizações, convenhamos. Laughing

    Conteúdo patrocinado


    O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo? - Página 7 Empty Re: O fracasso do Wii U; Quão ruim está a situação da Nintendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 10:28