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    A revista TIME sugeriu, em um artigo pós-E3, que a Nintendo devia deixar o Gamepad de lado.

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    JonathanAlis
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    Re: A revista TIME sugeriu, em um artigo pós-E3, que a Nintendo devia deixar o Gamepad de lado.

    Mensagem por JonathanAlis em Dom 16 Jun 2013, 02:46

    É, parece mesmo um negocião!!!
    Poxa, daria pra vender o wii U por 200$ com o pro controller! Mais barato que o ps3 atual e metade do ps4. Manteria tbm a versao com o gamepad, e tbm venderia ele separado.
    E pensando bem, a maioria dos jogos nao precisariam utilizar o gamepad obrigatoriamente(se fossem feitos pensando que o gamepad é opicional). So um zumbi U, nintendo land ou outro da vida precisariam.
    Ai a propaganda seria no sentido de que temos o wii U, tao ou mais potente q o x360, e barato sem o gamepad. Mas a verdadeira experiencia só é possivel com o gamepad...bla bla bla.


    Na teoria seria tudo lindo.
    Porém, na pratica, nem todos teriam gamepad, na verdade, por ser mais barato, a maioria nao teria o gamepad.
    Sabendo disso(ou supondo isso), as desenvolvedoras todas fariam seus jogos pra serem jogados tanto com ou sem o gamepad. Mas aí que tá o problema: tem jogo que a essência dele é o gamepad, e tirando ele, o jogo nem seria possível, ou nao teria nada de mais. Assim os jogos nao teriam o diferencial que a nintendo quiz ao mostrar um wiiU com gamepad obrigatorio.
    E se fosse assim, viraria um ps360 com jogos da nintendo, ou seja, nao teria nada de mais q um console de 7 geracao ja nao tem.

    Entao, pelo bem ou pelo mal, esse é o diferencial do wii U, e acho que a nintendo deve manter ele como obrigatório.
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    SpecialAgentZ
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    Re: A revista TIME sugeriu, em um artigo pós-E3, que a Nintendo devia deixar o Gamepad de lado.

    Mensagem por SpecialAgentZ em Dom 16 Jun 2013, 03:08

    Muita gente falando abobrinha. Minha nossa. A modinha de ficar de "mimimi Nintendoom" para parecer cool entre os pré pubescentes pegou mesmo entre os chupetas.
    Porr, velho. Se não curte a tela e qualquer outra coisa, joga sem usar ela. Ou nem joga nada. Jogo que te permite jogar sem usar não falta. Diferente do Wii, o Wii U geralmente não te obriga a usar nada fora do tradicional para jogar um game.

    Mas saibam que a tendência está criada. A MS e Sony adotaram os criticados "gimmicks" de movimento, Sony investiu numa interface tátil tanto no seu Vita quanto no joy novo do PS4, e fica esse bando de sem noção reclamando de algo que tá ali para acrescentar.

    Vão pedir pra Nintendo arrancar a segunda tela do 3DS e pra Sony arrancar a interface tátil do Vita também? E descaracterizar os aparelhos? Tirar aquilo que serve como diferencial deles? Que dá as características únicas? Que trazem alguma forma de inovação? É cada uma...

    Se o Wii U tivesse sido concebido sem gamepad, pode ter certeza que outra coisa iriam inventar para se diferenciar e no final das contas o preço continuaria a mesma coisa. Se não fosse o Gamepad, iria ser outra doideira. Nintendo faz isso.

    Dos dois jogos que a Nintendo lançou no Wii U, ambos fazem bom uso do Gamepad. Até o Mario, no modo multiplayer.
    E ainda por cima tem a maravilha que é o Off TV.

    ZombiU faz uso do gamepad muito bem. Aliás brinca até com o som do gamepad.

    NFS idem... modo multi dele é o que é graças ao Gamepad.

    Até Sonic All Star Racing Transformed faz uso de algum recurso do controle: usa os giroscópios para guiar o carro.

    Até o raio do Batman usa de forma maneira o Gamepad.

    E Off TV Play é muito bom. Praticamente só jogo na TV quando é jogo ZombiU. Nunca desejei tanto ter algo similar ao Gamepad para plugar no meu PC e jogar meus games da cama numa boa.

    E alguém chegou a jogar o Rayman Legends? Porque chega ser vergonhoso alguém falar que o treco não é usado sem ter jogado nem mesmo o Rayman.

    E até para ter contato com outros jogadores, comprar um game, enviar mensagens, navegar, o Gamepad vira teu teclado.

    Mesmo sem ter lançado a massa de seus jogos ainda, dos jogos que ja foram lançados vários fazem bom uso do Gamepad.
    É claro que os haters que querem falar qualquer coisa para aparecer vão dizer o contrário, mesmo que o único contato que tiveram com o console foi jogando pelo Youtube.
    Seria insano cortar suporte a estes jogos enfiando no mercado um Wii U sem Gamepad, tornando a tecnologia de stream embutida no console inválida, e ainda por cima aniquilando o padrão dos consoles, o que certamente aniquilaria as chances de continuarem saindo games com bons recursos no Gamepad - quem faria isso se nem todos teriam?

    No 3DS, que falaram ai, ficou a coisa mais mole navegar nos menus e consultar mapas no Kingdom Hearts DDD. E o que não falta é menu e submenu. Até mesmo a interação com aqueles capetinhas lá do jogo é via tela touch.

    No Ocarina of Time 3D ficou uma maravilha o recurso de poder alocar itens nos botões virtuais da tela touch. Supera e muito a versão original com o constante "Start, aloca item no botão, Start". E ainda por cima mantém a tela do jogo limpa de HUD, mostra apenas o game.

    É muito nego sem noção falando porque quer falar, mesmo sem ter nada relevante para dizer. Coisa tipo de retardado mesmo. E o pior é que a doença é contagiosa pelo visto.

    Deve ser aquela doença da Raposa e as Uvas.
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    Re: A revista TIME sugeriu, em um artigo pós-E3, que a Nintendo devia deixar o Gamepad de lado.

    Mensagem por Chazzy em Dom 16 Jun 2013, 03:39

    Seria uma boa o GamePad ser um acessório opcional, já que poucos jogos usam ele de forma decente.

    To esperando uma diminuição no preço do console pra comprar.
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    Re: A revista TIME sugeriu, em um artigo pós-E3, que a Nintendo devia deixar o Gamepad de lado.

    Mensagem por Convidado em Dom 16 Jun 2013, 03:57

    Não imaginava que o gamepad custasse tanto, mas agora nem tem como mudar. Agora é apostar em jogabilidade diferenciada, como alguns jogos já demonstraram. E isso é obrigação da própria Nintendo!
    Pego o WiiU em 2014! E nem tem motivo para pressa, pois o 3DS tem muito lançamento bom em 2013 Wink
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    hermano.augusto
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    Re: A revista TIME sugeriu, em um artigo pós-E3, que a Nintendo devia deixar o Gamepad de lado.

    Mensagem por hermano.augusto em Dom 16 Jun 2013, 09:33

    Poderiam fazer isso sem problemas, no caso o Gamepad seria vendido separadamente, o console teria que receber um update para funcionar apenas com o PRO, com isso poderiam deixar as thirdies livres de vez, quem quisesse desenvolver jogos sem uso do gamepad[deixando apenas a função off tv] estariam livres, o console ganharia até mais poder, já que não o Hardware não seria mais forçado a ter que renderizar para a segunda tela.
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    hermano.augusto
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    Re: A revista TIME sugeriu, em um artigo pós-E3, que a Nintendo devia deixar o Gamepad de lado.

    Mensagem por hermano.augusto em Dom 16 Jun 2013, 09:42

    Pra quem fala m*** e diz que o WiiU é no nivel/inferior ao PS360, num lembra que o console tem duas telas para renderizar, no caso de um game a 1080p, seria 1080p pra tela da TV + 480p da telinha do Gamepad, agora pensem se esse extra fosse utilizado para incrementar ainda mais o visual? 

    Bayonetta 2 já é magnifico, roda lindamente a 60FPS, muitos compararam ele com titulos do PS4, pense agora se a 2º tela não existisse.
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    Re: A revista TIME sugeriu, em um artigo pós-E3, que a Nintendo devia deixar o Gamepad de lado.

    Mensagem por TheFate em Dom 16 Jun 2013, 09:50

    A Nintendo não vai fazer isso, mas fez sentido.
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    Re: A revista TIME sugeriu, em um artigo pós-E3, que a Nintendo devia deixar o Gamepad de lado.

    Mensagem por Tiburcio em Dom 16 Jun 2013, 09:55

    Já era de se esperar...

    A Nintendo não usa a segunda tela direito desde o DS (2004), porque seria diferente no WiiU?

    Concordo quase que totalmente com essa notícia, menos na parte que ela diz que a Nintendo tem que abandonar o GamePad.

    Agora que ela fez a cagada, não vai poder simplesmente "se livrar" do controle. Ela devia manter isso em mente pra o próximo console, mesmo que fosse um controle mais simples, mas que pelo menos não fosse um desperdício igual o GamePad provavelmente vai ser.
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    Re: A revista TIME sugeriu, em um artigo pós-E3, que a Nintendo devia deixar o Gamepad de lado.

    Mensagem por juvebrit80 em Dom 16 Jun 2013, 10:15

    Não acho que o trambolhãoPad seja desnecessário, inútil. Mas acho ele exagerado, em algumas situações chega a ser incômodo, não é 100% ergonômico e ocupa muito, muito espaço. Os "gatilhos" são péssimos e muito mal posicionados, principalmente se levarmos em conta a dinâmica de alguns jogos, como os de luta por exemplo. 

    A ideia e a intenção embutidas no conceito dele são até interessantes, mas acho que está faltando um pouco de criatividade para realmente mostrar o possível diferencial que ele supostamente oferece. 

    Particularmente prefiro, e prefiro mil vezes, usar os controles "clássicos". 

    Acho que a Nintendo pecou e está pecando em não valorizar e desenvolver uma possível interação "decente" e "funcional" entre O WiiU e o 3DS. Se bem administrada e elaborada, o 3DS executaria até melhor algumas funções do trambolhãoPad ( claro que teríamos que ver se o 3DS suportaria e tal....).
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    LinkSSJQuatro
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    Re: A revista TIME sugeriu, em um artigo pós-E3, que a Nintendo devia deixar o Gamepad de lado.

    Mensagem por LinkSSJQuatro em Dom 16 Jun 2013, 10:26

    A REVISTA TIME, AQUELA FAMOSA REVISTA DE GAMES NÉ?
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    Re: A revista TIME sugeriu, em um artigo pós-E3, que a Nintendo devia deixar o Gamepad de lado.

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 em Dom 16 Jun 2013, 10:49

    imagina então se inventasse um Gamepad slim?
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    HenriqueCarvalho
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    Re: A revista TIME sugeriu, em um artigo pós-E3, que a Nintendo devia deixar o Gamepad de lado.

    Mensagem por HenriqueCarvalho em Dom 16 Jun 2013, 11:22

    Minel escreveu:Eu concordo. O gamepad é uma ideia inteligentíssima e é o que faz do Wii U um console único, como o Wii foi, e o que poderia fazê-lo vender bastante pela novidade. Mas esse elemento tá meio de escanteio.

    O recurso mais utilizado, além da visualização de mapas, é off-TV Play, que pra mim não faz diferença alguma. Quero jogar os jogos do Wii U aproveitando sua resolução em HD, não na telinha do controle.

    Eles precisavam fazer uso do gamepad de um modo que o público pensasse "Nossa! Eu preciso experimentar isso!", como foi com o Wii Remote. Mas, até agora, ele só teve um uso criativo no Nintendo Land, que é um jogo que só apela pros próprios fãs antigos da Nintendo.

    Tem que vê isso aí.

    __Pensava q a tela do Game Pad rodava os jogos em HD scratch
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    Vinicius Augusto
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    Re: A revista TIME sugeriu, em um artigo pós-E3, que a Nintendo devia deixar o Gamepad de lado.

    Mensagem por Vinicius Augusto em Dom 16 Jun 2013, 11:30

    o problema é
    Gamepad=Principal
    Pro controller=opcional
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    Nujaka Knight
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    Re: A revista TIME sugeriu, em um artigo pós-E3, que a Nintendo devia deixar o Gamepad de lado.

    Mensagem por Nujaka Knight em Dom 16 Jun 2013, 11:42

    Querem um motivo? Multiplayer sem dividir tela, capacidade para mais jogadores, volante, câmera, edição de estágio, menu, mira, tecetra, tecetra...
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    alanduarte
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    Re: A revista TIME sugeriu, em um artigo pós-E3, que a Nintendo devia deixar o Gamepad de lado.

    Mensagem por alanduarte em Dom 16 Jun 2013, 11:48

    nao acho o gamepad inutil , ele faz bem seu papel nos jogos , se um desenvolvedor terceirizado nao quer inventar jogabilidade diferente no seu jogo , o gamepad tem todos os botoes que que os outros consoles tem , e a tela pode ser usada como apenas off-tv ( que ja é uma boa coisa pra quem nao quer parar de jogar apenas pq alguem quer utilizar a tv , ou mesmo desmontar seu console todo e monta-lo de novo em outra tv pra continar a jogar ) se tivessem continuado com o wiimote , os desenvolvedores iriam dar a desculpa de que nao portam um jogo por falta de botoes , o gamepad traz muita coisa boa em um controle , o pro-control só foi feito pra quele jogador que se acha ´´hardcore`` e nao consegue jogar um controle apenas pq tem uma tela nele pq no mais ele possui os mesmos botoes que o gamepad tem , e outra , se nao tivessem feito o pro-control vc realmente pagaria pra ter dois gamepads ? ele é caro de mais pra ficar sendo vendido extras , eles deram uma opção pra galera jogar , nao é pq eles nao sabem oque fazer com o controle , vcs é que nao enxergam o seu diferencial ( porem esse diferencial é trago como Opcional , para aqueles que nao querem se adaptar a nada diferente dos controles normais )

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    Re: A revista TIME sugeriu, em um artigo pós-E3, que a Nintendo devia deixar o Gamepad de lado.

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