Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

A revista TIME sugeriu, em um artigo pós-E3, que a Nintendo devia deixar o Gamepad de lado.

Compartilhe
    Pylm69
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

Karma Karma : 2
    Posts Posts : 39

Re: A revista TIME sugeriu, em um artigo pós-E3, que a Nintendo devia deixar o Gamepad de lado.

Mensagem por Pylm69 em Dom 16 Jun 2013, 17:10

Alguém ai diz formas realmente inovadores do gamepad, pq só trocar item e ver mapa é muito pouco, o wii u parece até um "terceiro DS" @_@
    Lan 4015
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

Karma Karma : 43
    Posts Posts : 503

Re: A revista TIME sugeriu, em um artigo pós-E3, que a Nintendo devia deixar o Gamepad de lado.

Mensagem por Lan 4015 em Dom 16 Jun 2013, 17:12

Não vou mentir,concordo PARCIALMENTE,mas o gamepad ajuda e melhor a jogabilidade pacas,porém é uma "dificuldade" á mais.
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

Mensagem por justiceiro em Dom 16 Jun 2013, 17:53

Assim como ouedan e trauma center me convenceu de vez que a segunda tela pode realmente funcionar, estou no aguardo de jogos que façam mais usod do gamepad. Onde está o multiplayer assimétrico relevante?
    Blue Smoke
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 5

Mensagem por Blue Smoke em Dom 16 Jun 2013, 17:57

Eu curto quando a utilização do gamepad é algo mais dinâmico... Não sei muito bem explicar.
    Digamos assim, usar como óculos de visão noturna é algo que expande a experiência de gameplay, mas usar pra digitar botõezinhos e empurrar bueiros pro lado é como tentar enfiar pelo menos uma utilidade no gamepad, o que não é lá muito legal.
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

Mensagem por JonathanAlis em Dom 16 Jun 2013, 18:02

Seria uma boa estratégia comercial? Sim, poderia vender muito mais barato, assim venderia muito mais, além de atrair o povo que nao curtiu o gamepad.

Descaracterizaria o wii U? Sim, completamente, se o principal diferencial dele foi isso, retirar mesmo deixando opcional vai contra toda a ideia do wii U.

Por grana, eu recomendaria tiraria.
    Mas pro principios, o gamepad TEM que ficar.
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 16 Jun 2013, 18:13

Concordo, mas é melhor a Nintendo não fazer isso, pois é a inovação do console, mas a Nintendo não está sabendo usar. Ela cria coisas novas em seus consoles, mas não sabe aproveitar bem a invenção.
    Por Exemplo:

Wii - Ela inventou controles por movimento, mas foram poucos os jogos que souberam aproveitar bem o recurso, como por exemplo, o Zelda Skyward Sword. A maioria das desenvolvedoras não souberam utilizar os controles por movimento e os resultados formam jogos de baixa qualidade com jogabilidade péssima.

3DS - A Nintendo fez esse negócio de console com gráficos 3D e todos acharam esse recurso algo bem legal e interessante, mas hoje ninguém liga mais para isso e esse recurso é algo opcional, até eu nem ligo para esse recurso e jogo os jogos com o 3D desligado.

A única inovação que deu certo mesmo foi a tela de toque do Nintendo DS, porque as desenvolvedoras souberam utilizar o recurso e era algo que ninguém imaginava ver um dia, e também era um recurso primário nos jogos, por isso as pessoas compraram o console por causa desse recurso.
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

Mensagem por DIEGOELRIC2005 em Dom 16 Jun 2013, 18:31

qual jogo de nintendo ds  a tela touch foi bem utilizado?
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

Mensagem por JonathanAlis em Dom 16 Jun 2013, 18:43

nao joguei muitos, mas dos que eu joguei: elite beat agents, os 2 zeldas, dragon ball origins...
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

Mensagem por x0exe em Dom 16 Jun 2013, 19:05

DIEGOELRIC2005 escreveu:qual jogo de nintendo ds  a tela touch foi bem utilizado?
    Kirby Mass Atack, Mario vs Donkey Kong (Série Minis), The Sims Animals (Mais que essencial, o jogo só existe por esta possibilidade), são os que eu conheço e joguei pessoalmente, mas sei que não são os únicos.
    -----------------------------------
    Concordo com o que ele diz parcialmente, o Game Pad realmente não esta sendo bem usado pelas empresas, Nintendo Land da um bom exemplo de como o Game Pad pode ser utilizado nos jogos, mas acho que em muitos ele é realmente desnecessário não que seja algo ruim para ele ficar somente como menu rápido sem interrupção do jogo.
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

Mensagem por Fabbrini20 em Dom 16 Jun 2013, 20:56

Eu não concordo, o Gamepad está lá para ser usado e inventar novas maneiras de utilizar os videogames. A grande questão é que a utilização não está sendo além de mapinhas e inventários, o que, de certa forma, irrita as pessoas, porque o que era para ser a maior atração vira algo secundário.

Então, eu acho que o pessoal está se equivocando: atualmente, o gamepad está esquecido, no entanto, futuramente, ele deve tornar-se algo fundamental.
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Mensagem por ari789 em Dom 16 Jun 2013, 21:09

Não acho que a Nintendo deveria deixar o GamePad de lado
    Ta é por causa do GamePad que o Wii U Custa caro e ainda por cima ele faz com que o Wii U nunca use o Hardware completo nos jogos

Porem o GamePad é o diferencial do Wii U , Ele [ Se usado bem ] faz uma jogabilidade única e diferencial que você jamais poderar ter a mesma experiência em outro console

Veja o ZombiU por exemplo :

Você nunca terá uma experiências dessa em um PS4 ou XONE , Sem o GamePad séria um motivo a menos para adquirir o Wii U ja que esse é diferencial do Console

A Nintendo sempre procura INOVAR na Jogabilidade sempre consegue , o problema é que são poucos os jogos que utilizam bem essa função , mais agora vocês estão se precipitando

Vejamos os primeiros jogos do Wii não bastava de chacoalhar o controle e com o tempo foram evoluindo [ Motion Plus Wii Sport Resort ] , Provavelmente com o Wii U Sera o mesmo

Agora os jogos anunciados 

Mario World 3D :
    Mario nunca utilizou de uma forma grandiosa o Wii Remote , O Galaxy bastava mecher para um lado ou para o outro e chacoalhar nada mais que isso , O Mesmo vale para NSMBWii .

Super Smash Bros U :
    O Brawl do Wii não utilizou em NADA o Wii Remote nem mesmo ficar mexendo , tanto que até com o Controle do Game Cube o jogo é compatível e fico me perguntando por que eles colocariam algum diferencial no Wii U se os outros não colocaram ? 

Mario Kart 8 :
    Mario Kart não ha muito o que fazer , Mecher o GamePad/Wii Remote como um volante ja é uma experiência bem legal , Mais oque ha mais para fazer nisso em um jogo como este ? , nada além de algumas funções na tela touch como o Mapa .-. .

Etc.... o Zelda Wind Waker provavelmente terá algum diferencial

Agora esperem so para ver o Zelda e o Metroid para ver se não irá utilizar bem o GamePad, no começo é assim mesmo u.u .
    Sakuraba
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

Karma Karma : 160
    Posts Posts : 851

Mensagem por Sakuraba em Dom 16 Jun 2013, 21:34

Primeiramente, eu só quero ver eles dando uma boa idéia do uso do Gamepad.

Além de que, Zelda Wind Waker usa a tela do Gamepad como interface do próprio Wind Waker, assim acaba ficando mais fácil controlar os ventos.

Mario 3D World usa o gamepad como câmera. Uma das mais dinâmicas que eu já vi.

Pikmin 3 tem carios tipos de jogabilidade, e a que usa o gamepad como mapa e o Wii Remote Plus + Nunchunk como comandos é a melhor que eu já vi. Um jogo de exploração com mapa interativo e ao vivo é algo muito bom.

Zombi U e Wonderful 101 são jogos que só poderiam existir no Wii U.

Agora, Metroid, novo Zelda, Fatal Frame, entre outros. Esses vão mostrar para que o Gamepad serve.
    Ω Vitor
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 259
    Posts Posts : 3499

Mensagem por Ω Vitor em Dom 16 Jun 2013, 21:52

Eu não concordo, o Game Pad foi feito para se diferenciar dos demais consoles, é como tirar a alma do console, seria a mesma coisa se o Chaves não usa-se o gorro verde dele.

Enfim, acho que o Game Pad não está sendo deixado de lado, só acho que a Nintendo não está totalmente focada em fazer uma função específica para cada jogo, logo logo, O Game Pad terá uma função que se encaixará perfeitamente em cada jogo
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

Mensagem por lukazz em Dom 16 Jun 2013, 22:09

O Gamepad é o diferencial dele, só precisam saber usa-lo, mas confesso que nao é algo essencial na jogatina.. é apenas um auxilio... a nao ser que usem de forma inteligente e me surpreendam.
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

Mensagem por Ulquiorra - Sama em Dom 16 Jun 2013, 23:58

Que pressa a do povo, o console não tem 1 ano e o povo já quer coisas fenomenais, nenhum console mostrou seu poder tão cedo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 23 Out 2017, 18:48