Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
RedNiNero
Hadan
Goukeban
Rogério Bueno
djbereta
nexard
Fenirax
Garo Master
Cortex
archanjo07
resh
Jun Matsumoto
Draco
thiagogralves
Monagma
Linkzx
Killer
engrey
vaati
Omnimon
VirtualBoy
25 participantes

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Votação

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    [ 22 ]
    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Bar_left46%Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Bar_right [46%] 
    [ 18 ]
    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Bar_left38%Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Bar_right [38%] 
    [ 8 ]
    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Bar_left16%Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Bar_right [16%] 

    Total de votos: 48
    Voltar
    Draco
    Draco
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 203

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Draco Sex 08 Mar 2013, 10:10

    Die monster you don't belong in this world!

    Entendedores entenderão. Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 3005212426
    Jun Matsumoto
    Jun Matsumoto
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 13

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Jun Matsumoto Sex 08 Mar 2013, 10:11

    Prefiro o estilo Metroidvania,afinal achei incrivel explorar um castelo inteiro e um invertido no Symphony of the Night!
    Fenirax
    Fenirax
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 141
    Posts Posts : 976

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Fenirax Sex 08 Mar 2013, 12:24

    Monagma escreveu:Eu acho meio enjoativo ir e voltar ao mesmo legal, mas ter um pouco de exploração é bom também, eu diria que um pouco dos dois.

    Ah, você poderia ter incluído também o estilo do Lords of Shadow, que embora mal seja Castlevania, tecnicamente faz parte da franquia.
    Como eu edito as enquetes?
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por resh Sex 08 Mar 2013, 12:29

    gosto do metroidvania e votei nele, mas se tivesse o lords of shadow eu teria votado nele, sou fã de castlevania desde aria of sorrow e acho que castlevania ficou 100X melhor com o estilo lords of shadow, realmente n sou esse tipo de gamer que "só gosta dos jogos antigos"
    Fenirax
    Fenirax
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 141
    Posts Posts : 976

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Fenirax Sex 08 Mar 2013, 12:33

    resh escreveu:gosto do metroidvania e votei nele, mas se tivesse o lords of shadow eu teria votado nele, sou fã de castlevania desde aria of sorrow e acho que castlevania ficou 100X melhor com o estilo lords of shadow, realmente n sou esse tipo de gamer que "só gosta dos jogos antigos"
    Eu até queria colocar mas não consigo editar. Crying or Very sad
    archanjo07
    archanjo07
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 53

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por archanjo07 Sex 08 Mar 2013, 12:39

    O metroidvania é o melhor, com certeza. Symphony of the night é o melhor da franquia e é nesse estilo.
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Rogério Bueno Sex 08 Mar 2013, 17:19

    Goukeban escreveu:

    Lords of Shadows inugurou o estilo "Cópia de God of War" na franquia.

    Edit: Goukeban quer que eu escreva que ele está certo e eu errado, então...concordo, é cópia.

    Draco escreveu:Die monster you don't belong in this world!

    Entendedores entenderão. Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 3005212426

    SOTN Alucard!

    Edit: mantenho isso ou não? Goukeban decide.



    Última edição por Rogério Bueno em Sáb 09 Mar 2013, 09:53, editado 2 vez(es)
    Fenirax
    Fenirax
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 141
    Posts Posts : 976

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Fenirax Sex 08 Mar 2013, 17:29

    Draco escreveu:Die monster you don't belong in this world!

    Entendedores entenderão. Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 3005212426
    Rogério Bueno escreveu:
    SOTN Alucard!

    Na verdade quem fala isso é o Richter Belmont no prólogo do SOTN


    Última edição por Fenirax em Sex 08 Mar 2013, 18:37, editado 2 vez(es)
    Garo Master
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Garo Master Sex 08 Mar 2013, 17:30

    Argh! Sinceramente, eu prefiro muito mais o clássico. Não existe nenhum motivo especial, são apenas Mankind's Finest Side-Scrollers. Não existe outra maneira de descrever.
    Não tenho nada contra os Metroidvânias, mas eles simplesmente dominaram a série. Faz anos que não sai um Castlevania que não é uma cópia de Symphony of the Night(não contando os de mesa)
    Na minha opinião, isso é bem triste. Mas enfim...
    Fenirax
    Fenirax
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 141
    Posts Posts : 976

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Fenirax Sex 08 Mar 2013, 17:34

    Garo Master escreveu:Argh! Sinceramente, eu prefiro muito mais o clássico. Não existe nenhum motivo especial, são apenas Mankind's Finest Side-Scrollers. Não existe outra maneira de descrever.
    Não tenho nada contra os Metroidvânias, mas eles simplesmente dominaram a série. Faz anos que não sai um Castlevania que não é uma cópia de Symphony of the Night(não contando os de mesa)
    Na minha opinião, isso é bem triste. Mas enfim...
    Exatamente por isso que gostei do "Estilo Lords of Shadow", não é nem um, nem outro.
    Só não coloquei na enquete pois agora não posso mais editar.
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Goukeban Sex 08 Mar 2013, 18:10

    Rogério Bueno escreveu:
    O próprio David Jaffe, criador de God of War, disse que se baseou em Prince of Persia, Castlevania e Devil May Cry na criação de GoW.

    God of War não criou nada pra servir de matriz para cópias, Castlevania em 3D existe desde of N64, jogos com 2.5D já apareciam no PS1, como na série Pandemonium, comandos apertando botão existe desde o Dragon's Lair, e o próprio Devil May Cry já tinha elementos de Onimusha, que já tinha elementos de Resident Evil, todos da Capcom. Então os elementos de GoW já existiam.

    Oh, Great Cthulhu!!

    Olha, God of War foi sim baseado nestes games e eu não estou dizendo que o jogo foi completamente 100% ultraduper-original, mas era um jogo que apresentava um estilo distinto: os QTEs, o estilo dos golpes, o próprio modo como o Kratos finaliza os inimigos, tinha uma cara especifica.

    Quando eu digo que Lords of Shadows copiou God of War, além dos QTEs, eu quero dizer que o jogo pegou tanto do estilo de combate de GoW que perdeu bastante da cara de Castlevania. Mas fique tranquilo, o jogo não é ssó uma copia de GoW.

    Ele copia Shadow of the Colossus também.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Cortex Sex 08 Mar 2013, 18:14

    Castlevania IV é o melhor clássico.
    Garo Master
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Garo Master Sex 08 Mar 2013, 18:25

    Na minha opinião, pegar o esquema de combate do GoW foi, provavelmente, a única maneira "viável" de fazer o combate de LoS ser suficientemente interessante, rápido e cativante e que não fosse lento como o de N64.
    Cópia? É, é uma cópia, mas foi a única maneira de transformar Castlevania num jogo 3D.
    E esse pessoal dizendo que LoS é uma cópia de Shadow of the Colossus, até hoje não entendo. Você só enfrenta aquele Titã do Gelo uma vez. UMA VEZ. Se essa mecânica aparecesse umas 3 vezes, eu até concordaria, mas só foi UMA VEZ, um único boss, um momento no jogo.
    >_>
    EDIT: E Quick-Time Events foram inventados em SHENMUE!
    Fenirax
    Fenirax
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 141
    Posts Posts : 976

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Fenirax Sex 08 Mar 2013, 18:30

    Garo Master escreveu:Na minha opinião, pegar o esquema de combate do GoW foi, provavelmente, a única maneira "viável" de fazer o combate de LoS ser suficientemente interessante, rápido e cativante e que não fosse lento como o de N64.
    Cópia? É, é uma cópia, mas foi a única maneira de transformar Castlevania num jogo 3D.
    E esse pessoal dizendo que LoS é uma cópia de Shadow of the Colossus, até hoje não entendo. Você só enfrenta aquele Titã do Gelo uma vez. UMA VEZ. Se essa mecânica aparecesse umas 3 vezes, eu até concordaria, mas só foi UMA VEZ, um único boss, um momento no jogo.
    >_>
    EDIT: E Quick-Time Events foram inventados em SHENMUE!
    Eu chamaria de "inspiração" de não de copia, pois as empresas "copiam" entre si e aprimoram seus jogos é assim que funciona.
    Eu pessoalmente não me importo se Castlevania tem um pouco de GoW, não me importo se GoW tem um pouco de DMC, isso e normal.
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Rogério Bueno Sex 08 Mar 2013, 18:44

    Fenirax escreveu:
    Draco escreveu:Die monster you don't belong in this world!

    Entendedores entenderão. Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 3005212426
    Rogério Bueno escreveu:
    SOTN Alucard!

    Na verdade quem fala isso é o Richter Belmont no prólogo do SOTN
    Verdade, falha minha, minha memória me traiu,mas também joguei isso em 1997 ><

    Edit: Errei, mas não sei mais se devo assumir o erro, manda MP Goukeban.


    Última edição por Rogério Bueno em Sáb 09 Mar 2013, 09:55, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 2 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 10:40