Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
RedNiNero
Hadan
Goukeban
Rogério Bueno
djbereta
nexard
Fenirax
Garo Master
Cortex
archanjo07
resh
Jun Matsumoto
Draco
thiagogralves
Monagma
Linkzx
Killer
engrey
vaati
Omnimon
VirtualBoy
25 participantes

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Votação

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    [ 22 ]
    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Bar_left46%Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Bar_right [46%] 
    [ 18 ]
    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Bar_left38%Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Bar_right [38%] 
    [ 8 ]
    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Bar_left16%Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Bar_right [16%] 

    Total de votos: 48
    Voltar
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Goukeban Sex 08 Mar 2013, 18:47

    Garo Master escreveu:Na minha opinião, pegar o esquema de combate do GoW foi, provavelmente, a única maneira "viável" de fazer o combate de LoS ser suficientemente interessante, rápido e cativante e que não fosse lento como o de N64.
    Cópia? É, é uma cópia, mas foi a única maneira de transformar Castlevania num jogo 3D.
    E esse pessoal dizendo que LoS é uma cópia de Shadow of the Colossus, até hoje não entendo. Você só enfrenta aquele Titã do Gelo uma vez. UMA VEZ. Se essa mecânica aparecesse umas 3 vezes, eu até concordaria, mas só foi UMA VEZ, um único boss, um momento no jogo.
    >_>
    EDIT: E Quick-Time Events foram inventados em SHENMUE!

    Até onde eu sei Curse of Darknes e lament of the Inocents teve modos de combate bem recebidos, não haveria porque não tentar fazer uma coisa própria, mesmo que inspirada em outra.

    Off: Shenmue foi o primeiro jogo de ação a empregar os QTEs, mas eles já existiam a muito tempo em jogos FMV como Dragon's Lair ou Night Trap.
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Rogério Bueno Sex 08 Mar 2013, 19:10

    Goukeban escreveu:Oh, Great Cthulhu!!

    Olha, God of War foi sim baseado nestes games e eu não estou dizendo que o jogo foi completamente 100% ultraduper-original, mas era um jogo que apresentava um estilo distinto: os QTEs, o estilo dos golpes, o próprio modo como o Kratos finaliza os inimigos, tinha uma cara especifica.

    Quando eu digo que Lords of Shadows copiou God of War, além dos QTEs, eu quero dizer que o jogo pegou tanto do estilo de combate de GoW que perdeu bastante da cara de Castlevania. Mas fique tranquilo, o jogo não é ssó uma copia de GoW.

    Ele copia Shadow of the Colossus também.

    Goukeban não quer que eu contrarie o texto dele, então concordo com tudo.


    Última edição por Rogério Bueno em Sáb 09 Mar 2013, 09:56, editado 1 vez(es)
    nexard
    nexard
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 50
    Posts Posts : 370

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por nexard Sex 08 Mar 2013, 19:33

    Eu votei no clássico porque eu sempre me perco em metroidvanias

    acho melhor a jogabilidade dos Hack' n Slash, como os do PS2 e o Lords of Shadow
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Goukeban Sex 08 Mar 2013, 23:47

    Rogério Bueno escreveu:

    Você só dá razão ao que eu escrevi no último parágrafo, que não leu por sinal, que evitaria esse seu post, tudo é copia, e as pessoas aperfeiçoam, e GoW faz parte disso, já que não é uma "matriz" pois foi buscar o que outros jogos tinham de melhor.
    Exatamente, eu não leio o que os outros escrevem, eu advinho com meus poderes de clarividência1

    Rogério Bueno escreveu:
    Agora, porque citou Cthulhu? Que evocá-lo pra acabar com a humanidade? Ou acabar comigo? Estaria pedindo por paciência? Quem sabe pedindo sabedoria pra si...
    Neste momento estou precisando de paciência!

    Rogério Bueno escreveu:Ninguém aqui declarou que você tem poder supremo e suas palavras são as que valem, cada um escreve o que quer e lê o que quer, não pedi resposta nenhuma sua.
    Sim e nem eu declarei isto, ó, ser sapientíssimo que lê meus pensamentos!
    Caramba, na minha própria assinatura tem um texto meu onde eu digo que gameplay é subjetivo e as pessoas são livres para apreciá-lo pelos motivos que as convirem. E isto é um fórum de discussão, dar a resposta ou não é direito de quem lê. Eu não estou dizendo que "não pedi resposta nenhuma sua".

    Rogério Bueno escreveu:Foi você que usou uma palavra forte (cópia) pra um jogo que não é original.
    Sim, mas isto também não implica que as pessoas não tenham direito de gostar do jogo!

    Rogério Bueno escreveu:Sobre o tal QTE, eu já havia citado que isso é de Dragon's Lair, você não presta atenção, e foi corrigir outra pessoa, sendo que você acabou de escrever aqui no quote que LoS copiou isso do GoW.
    Eu nunca afirmei que os QTEs começaram em God of War e nunca neguei que Dragon's Lair já os apresentava muito antes, o que eu quero dizer no meu post é que o estilo de QTE usado em GoW foi usado em LoS, este é o ponto que quis expressar!

    Rogério Bueno escreveu:Obs: Não preciso de sua resposta, fique com sua idéia pra si.
    Me diga: em que ponto do meu post eu fui tão grosseiro assim? Porque ao que parece a simples existência da minha opinião te ofende!
    djbereta
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por djbereta Sáb 09 Mar 2013, 00:00

    Garo Master escreveu:Argh! Sinceramente, eu prefiro muito mais o clássico. Não existe nenhum motivo especial, são apenas Mankind's Finest Side-Scrollers. Não existe outra maneira de descrever.
    Não tenho nada contra os Metroidvânias, mas eles simplesmente dominaram a série. Faz anos que não sai um Castlevania que não é uma cópia de Symphony of the Night(não contando os de mesa)
    Na minha opinião, isso é bem triste. Mas enfim...

    Perfeito.
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Rogério Bueno Sáb 09 Mar 2013, 00:54

    Goukeban escreveu:Me diga: em que ponto do meu post eu fui tão grosseiro assim? Porque ao que parece a simples existência da minha opinião te ofende![/color]

    Goukeban não concordou em nada comigo, sendo assim, ele está certo.


    Última edição por Rogério Bueno em Sáb 09 Mar 2013, 09:58, editado 1 vez(es)
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Goukeban Sáb 09 Mar 2013, 09:32

    Já que você insiste em dizer que eu não leio o que os outros escrevem, só responderei a três pontos específicos:

    Rogério Bueno escreveu:
    Você iniciou um flame no tópico, você saiu do assunto do tópico. Saiba lidar com isso.
    Eu não postei para iniciar flamme nenhum. Iniciar flamme seria logo de cara ofender usuários desqualificando as opiniões deles, afirmando que não valem nada. Em nenhum momento eu fiz isto, o que fiz foi tentar esplicar o que quiz dizer, para evitar que distorcessem o que eu disse, como você fez.
    O fato de ter expressado de forma direta e sem muitas explicações no primeiro post não significa diretamente que eu desconsidere qualquer opinião dos outros.


    Rogério Bueno escreveu:Se quisesse participar de um debate/argumentação no tópico, e se não concordou com minha primeira colocação, você teria opções:
    -escrever que era a minha opinião, mas sua opinião era diferente.
    -concordar em partes e expor as as diferenças.
    -assumir que exagerou

    Assunto encerrado!
    Eu aconselho que você também siga estes conselhos!

    Rogério Bueno escreveu:Ao invés disso, eu entendo que você rebateu a minha opinião (e de outros), e sua defesa foi um ataque, foi cínico.
    É dificil não ser sarcástico quando uma pessoa que sequer me conhece começa a fazer afirmações sobre a minha índole, distorcer o que eu escrevo e ainda agir como se "não precisar da minha resposta" fosse ser superior na discussão. Dar a uma pessoa o direito de resposta é uma forma de admitir que respeita que ela expresse suas opiniões. Eu aguardarei sua resposta, mas, qualquer que seja ela, farei como você deseja e não responderei de volta.

    Rogério Bueno escreveu:
    Não necessito de nenhum complemento seu, mas prevejo que virá. Se novamente rebater minha opinião (provavelmente o será), vou editar todos os meus posts, vou te mandar uma MP te perguntando o que quer que eu escreva no lugar, aí essa discussão acaba, se isso te deixar feliz.

    ?
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Rogério Bueno Sáb 09 Mar 2013, 09:48

    Goukeban escreveu:É dificil não ser sarcástico quando uma pessoa que sequer me conhece começa a fazer afirmações sobre a minha índole, distorcer o que eu escrevo e ainda agir como se "não precisar da minha resposta" fosse ser superior na discussão. Dar a uma pessoa o direito de resposta é uma forma de admitir que respeita que ela expresse suas opiniões. Eu aguardarei sua resposta, mas, qualquer que seja ela, farei como você deseja e não responderei de volta.


    Tudo o que eu te "acusei se te conhecer", faz sentido em suas respostas, ninguém precisa conhecer ninguém, é só ler e entender.

    A sua opinião é a que importa, e usou como defesa algo que EU escrevi sobre você, fui eu quem te acusou de se achar superior, e eu não quis sua resposta porque eu sabia qual seria, desqualificaria o que escrevi, o que prova meu ponto.
    Não distorça o que escrevi, depois escrevo que não quer interpretar o texto corretamente e me culpa. Eu não sou dono do fórum, eu não te proibi de escrever nada, EU não quis/desejei sua resposta, direito meu, você escreve porque quer e o fez...

    Vou só deixar esse post se tiver interesse de ler, estou editando meus posts, não vou perder meu tempo explicando algo pra quem não se interessa em entender os outros, só a si, pelo que escreve, você deve ser bem solitário, ninguém quer conversar com alguém tão centralizador. Mas posso estar enganado, vida pessoal é uma coisa, virtual é outra.

    Boa sorte com seus pensamentos.

    Edit: Desculpe a infantilidade dos edits, estou descendo de nível, fica fácil acompanhar. Não gostando do texto Goukeban, eu edito aqui conforme sua vontade, é só dar quote!

    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Goukeban Sáb 09 Mar 2013, 10:04

    Creio que vocês já devem ter visto, mas vou aproveitar para postar estes vídeos do AVGN sobre a série Castlevania, que são muito legais:









    O que acham?
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Hadan Sáb 09 Mar 2013, 12:53

    vaati escreveu:
    VirtualBoy escreveu:Metroidvânia,pois gostaria de um nesse estilo para o PS3/PS4,PC e Xbox.


    mais ja tem um "metroidvania" para xbox 360(e se eu não me engano ps3)


    Esse é um estilo meio "Smash Bros." que não teve futuro.

    Gosto dos dois estilos, desde que seja bom. Fechei o Dráxula X do Snes (Drácula desgraçado) e, embora os gráficos sejam mais bonitos que o Super Castlevania IV, a jogabilidade desse é mais fluida. Embora goste muito do SoftN e sua temática mais gótica, com um grande apelo ao grotesco (Legion e Beelzebub são míticos) e Aria of Sorrow seja meu preferido (mais ainda do que o Dawn, que adotou uma figura mais cartunesca), fiquei fissurado na Demo do Mirror of Fate e seu estilo mais "direto". Resumindo: sendo bom, qualquer um.
    Fenirax
    Fenirax
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 141
    Posts Posts : 976

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Fenirax Sáb 09 Mar 2013, 13:06

    Ta gente, sem flood ou flame aqui, estamos aqui para discutir sobre Castlevania e seus estilos.

    PS. Comprei o Mirror of Fate, posto minha analise quando zera-lo.
    RedNiNero
    RedNiNero
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 425

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por RedNiNero Sáb 09 Mar 2013, 13:18

    Antigo. Os Metroidvanias já estão muito repetitivos.
    @bolacha1337
    @bolacha1337
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 211
    Posts Posts : 965

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por @bolacha1337 Sáb 09 Mar 2013, 13:41

    eu prefiro o estilo classico e o estilo LOS
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Empty Castlevania morreu?

    Mensagem por Convidad Sáb 13 Abr 2013, 17:51

    Comprei o Castlevania Lords of Shadow - Mirror of Fate e achei o game chato, sem graça, uma decepção. O fato é que esse game não é Castlevania. Na verdade, a série Castlevania Lords of Shadow é ridícula. Eu até tentei jogar o Lords of Shadow no PS3, mas não tive paciência, porque os cenários são feios, os inimigos repetitivos ( depois de matar o centésimo lobisomem eu desisti. Afff!!!), e aquele sistema de combate é uma imitação barata de God of War. Enfim... Qual é o problema com a Konami? Por que ela não faz um Castlevania de verdade, como o Simphony of the Night ou o Aria of Sorrow? Acho que a culpa disso é uma parte do público gamer. Tem uma parte dos gamers que acredita que um bom jogo deve gráficos e ação. Nada mais. Por isso tem um Call of Duty todo ano.
    Eu achei que um novo Castlevania para um portátil da Nintendo seria em 2D, como foram os excelentes jogos da série para o Nintendo DS. Contudo, esse Mirror of Fate é chato, repetitivo, e parece que foi feito somente para criar uma expectativa par o Lords of Shadow 2. Por mim, a série Lords of Shadow é a cara do jogador ocidental ( ao menos uma parte dele ): vazio, repetitivo, e banal.
    Será que Castlevania morreu no Nintendo DS?
    Fenirax
    Fenirax
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 141
    Posts Posts : 976

    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Fenirax Sáb 13 Abr 2013, 17:54

    AllanCS escreveu:Comprei o Castlevania Lords of Shadow - Mirror of Fate e achei o game chato, sem graça, uma decepção. O fato é que esse game não é Castlevania. Na verdade, a série Castlevania Lords of Shadow é ridícula. Eu até tentei jogar o Lords of Shadow no PS3, mas não tive paciência, porque os cenários são feios, os inimigos repetitivos ( depois de matar o centésimo lobisomem eu desisti. Afff!!!), e aquele sistema de combate é uma imitação barata de God of War. Enfim... Qual é o problema com a Konami? Por que ela não faz um Castlevania de verdade, como o Simphony of the Night ou o Aria of Sorrow? Acho que a culpa disso é uma parte do público gamer. Tem uma parte dos gamers que acredita que um bom jogo deve gráficos e ação. Nada mais. Por isso tem um Call of Duty todo ano.
    Eu achei que um novo Castlevania para um portátil da Nintendo seria em 2D, como foram os excelentes jogos da série para o Nintendo DS. Contudo, esse Mirror of Fate é chato, repetitivo, e parece que foi feito somente para criar uma expectativa par o Lords of Shadow 2. Por mim, a série Lords of Shadow é a cara do jogador ocidental ( ao menos uma parte dele ): vazio, repetitivo, e banal.
    Será que Castlevania morreu no Nintendo DS?
    Sua opinião, eu amei o Mirror of Fate, Castlevania não morreu no DS, o que não é mais tão comum são os jogos estilo Metroidvania, eu nunca gostei desse estilo, chato e sem graça, mas respeito quem gosta. Queria que o estilo "Metroidvania" tivesse ficado com Metroid, mas cada qual com sua opinião.


    Última edição por Fenirax em Sáb 13 Abr 2013, 18:00, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Qual estilo de Castlevania você mais gosta? - Página 3 Empty Re: Qual estilo de Castlevania você mais gosta?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 23:16