Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+24
NewOzwaldo
gamemaníaco
El Buga
Nujaka Knight
dermebr
alanzanella
jrgamer79
DIEGOELRIC2005
pOkiz
T-Rex
SpecialAgentZ
asdmartins
CleberSRN
vitorgatti
thomazmarcio
Hirohyto
yurimj
marisardo.filho
gumi
shadowfly
Jamian
beckman
Omnimon
eduardoBigN
28 participantes

    [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0

    avatar
    thomazmarcio
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 963

    [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0 - Página 3 Empty Re: [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0

    Mensagem por thomazmarcio Ter 23 Abr 2013, 19:28

    Quais são os HD´s que a Nintendo aconselha? alguém já comprou algum destes?
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0 - Página 3 Empty Re: [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0

    Mensagem por T-Rex Ter 23 Abr 2013, 23:02

    yurimj escreveu:este hd hub com fonte daria certo usar qualquer hd sem fonte e cabo y?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477964735-hub-com-7-portas-usb-20-high-speed-480mbps-fonte-bivolt-_JM

    Esse eu tenho igualzinho... comprei justamente no Wii (tb serve no WiiU) para suportar mais periféricos em um console, então no caso do WiiU, na parte traseira, eu deixo um USB só pra HD com fonte (comprei o de 2TB da Seagate GoFlex Desk que custou 300 reais), daí o outro USB deixo pro HUB USB pra plugar mais coisas como LAN Adapter, teclado, headset, etc... que o WiiU suporte, assim evito de danificar as poucas entradas.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0 - Página 3 Empty Re: [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0

    Mensagem por Convidad Qua 24 Abr 2013, 10:17

    Bom tópico, como comprei um WiiU 8Gb irei precisar de um HD externo logo logo, esse tópico tem informações bem uteis.
    CleberSRN
    CleberSRN
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 44

    [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0 - Página 3 Empty Re: [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0

    Mensagem por CleberSRN Sáb 27 Abr 2013, 10:43

    Lendo o tópico durante a semana, fiz o teste com um HD Seagate 1TB 3.0 USB, modelo STBU1000105, utilizando a demo Panomara View. No primeiro momento tudo transcorreu na mais perfeita ordem. Na sequência, baixei Zin Pinball 2, sendo que ocorreu um erro na primeira tentativa. Baixei novamente e foi de boa. Acessando o gerenciador de dados, não conseguia ter acesso ao conteúdo do HD, informando um código 160-0102. Formatei o HD e baixei a demo e parece que tá tudo funcionando. Estou utilizando o cabo fornecido pelo fabricante do HD, formato tradicional, com duas extremidades. Vou continuar testando e havendo novidades, passarei aqui para informar. Abs
    vitorgatti
    vitorgatti
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

    [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0 - Página 3 Empty Re: [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0

    Mensagem por vitorgatti Dom 28 Abr 2013, 00:53

    CleberSRN escreveu:Estou utilizando o cabo fornecido pelo fabricante do HD, formato tradicional, com duas extremidades.

    Não entendi. Então não é um cabo em Y?

    Se não for em Y, nem perca seu tempo... a própria Nintendo não recomenda usar HD externo sem fonte externa ou sem, no mínimo, cabo em Y.

    Por isso que ele fica super instável, dando erros aleatórios.

    bounce bounce
    CleberSRN
    CleberSRN
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 44

    [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0 - Página 3 Empty Re: [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0

    Mensagem por CleberSRN Dom 28 Abr 2013, 09:21

    Farei mais alguns testes, caso perceba alterações, irei providenciar o cabo em Y. Os jogos que pretendo comprar, por download, só a partir de agosto, então terei tempo suficiente para adquirir.
    asdmartins
    asdmartins
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 2

    [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0 - Página 3 Empty Hd externo samsung

    Mensagem por asdmartins Ter 25 Jun 2013, 22:39

    olá!
    Vi os comentários e obrigado pelas dicas, só tem um problema o cabo que veio com meu HD externo é diferente do que vc mostrou nas imagens...
    será que comprei errado pq estou tendo o mesmo problema que vc descreveu, o jogo para sem mais nem menos e aparece um erro dizendo que o dispositivo USB foi desconectado. Alguém pode me ajudar?????
    Segue abaixo o tipo de Hd e cablagem que veio com ele...

    [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0 - Página 3 MLB-491384579-hd-externo-de-bolso-1tb-samsung-usb-30-m3-lacrado-_JM[Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0 - Página 3 MLB-491384579-hd-externo-de-bolso-1tb-samsung-usb-30-m3-lacrado-_JMhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491384579-hd-externo-de-bolso-1tb-samsung-usb-30-m3-lacrado-_JM
    vitorgatti
    vitorgatti
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

    [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0 - Página 3 Empty Re: [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0

    Mensagem por vitorgatti Ter 25 Jun 2013, 23:05

    asdmartins escreveu:olá!
    Vi os comentários e obrigado pelas dicas, só tem um problema o cabo que veio com meu HD externo é diferente do que vc mostrou nas imagens...
    será que comprei errado pq estou tendo o mesmo problema que vc descreveu, o jogo para sem mais nem menos e aparece um erro dizendo que o dispositivo USB foi desconectado. Alguém pode me ajudar?????
    Segue abaixo o tipo de Hd e cablagem que veio com ele...

    [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0 - Página 3 MLB-491384579-hd-externo-de-bolso-1tb-samsung-usb-30-m3-lacrado-_JM[Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0 - Página 3 MLB-491384579-hd-externo-de-bolso-1tb-samsung-usb-30-m3-lacrado-_JMhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491384579-hd-externo-de-bolso-1tb-samsung-usb-30-m3-lacrado-_JM
    Sim, o cabo que mostro no tópico é o que precisa ser comprado a parte, senão os problemas vão permanecer Smile
    CleberSRN
    CleberSRN
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 44

    [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0 - Página 3 Empty Re: [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0

    Mensagem por CleberSRN Qua 26 Jun 2013, 06:31

    Eu adquiri o meu cabo no Ebay, no final de abril, recebendo no início desde mês, tax free. Custou aproximadamente U$ 5,00 e desde então, tá funcionando de boa. Já baixei dois jogos diretamente no HD. Segue o link: http://www.ebay.com/itm/USB-3-0-A-Male-to-Micro-USB-3-0-Y-Cable-For-Mobile-HDD-/370710371514?pt=US_USB_Cables_Hubs_Adapters&hash=item56500f5cba
    asdmartins
    asdmartins
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 2

    [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0 - Página 3 Empty Re: [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0

    Mensagem por asdmartins Qua 26 Jun 2013, 19:34

    Obrigado pela força vitorgatti e clebersrn Very Happy
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0 - Página 3 Empty Re: [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0

    Mensagem por SpecialAgentZ Qua 26 Jun 2013, 22:52

    Minhas dicas sobre o assunto:

    Pelo preço que vocês pagam em um cabo usb 3.0 importado + taxas + demora, dava para comprar um case 2.0 e devidos cabos no Brasil mesmo, abrir seu HD externo 3.0 e transferir o HD para o case 2.0.

    Simples e eficaz...

    Os HDs são exatamente iguais. O que muda é o case.
    Não comprem HD externo USB 3.0.

    Se não acharem o  HD Externo 2.0, comprem um HD de notebook e um case 2.0 separado + cabinho.


    O Wii U passa alimentação padrão, com especificações de tensão e amperagem padrão. No PC geralmente burlam isso e colocam USBs com mais poder, mas nem isso é regra. Nas placas high end é assim, em algumas mid e low também, mas não é regra. Isso depende explicitamente da fabricante da placa mãe.

    Então, no caso do HD falhar, a culpa não é do Wii U, pois ele segue as especificações do USB. A culpa é do HD que requer amperagem maior. Ou melhor, a culpa é de quem montou o HD externo e utilizou um HD que requer mais alimentação.

    Aqui um trecho tratando das especificações energéticas do USB 2.0

    The USB 1.x and 2.0 specifications provide a 5 V supply on a single wire to power connected USB devices. The specification provides for no more than 5.25 V and no less than 4.75 V (5 V±5%) between the positive and negative bus power lines. For USB 3.0, the voltage supplied by low-powered hub ports is 4.45–5.25 V.

    A unit load is defined as 100 mA in USB 2.0, and 150 mA in USB 3.0. A device may draw a maximum of 5 unit loads (500 mA) from a port in USB 2.0; 6 (900 mA) in USB 3.0. There are two types of devices: low-power and high-power. A low-power device draws at most 1 unit load, with minimum operating voltage of 4.4 V in USB 2.0, and 4 V in USB 3.0.
    A high-power device draws, at most, the maximum number of unit loads the standard permits. Every device functions initially as low-power—but may request high-power, and gets it if it's available on the providing bus.

    Some devices, such as high-speed external disk drives, require more than 500 mA of current and therefore may have power issues if powered from just one USB 2.0 port: erratic function, failure to function, or overloading/damaging the port. Such devices may come with an external power source or a Y-shaped cable that has two USB connectors (one for power+data, the other for power only) to plug into a computer. With such a cable, a device can draw power from two USB ports simultaneously.
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0 - Página 3 Empty Re: [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0

    Mensagem por T-Rex Qui 27 Jun 2013, 12:56

    No final das contas, é preciso ter o HD externo 2.0 mesmo (é recomendável ter fonte de alimentação, mas caso opte sem, compre o cabo Y USB e tentar a sorte).
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0 - Página 3 Empty Re: [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0

    Mensagem por pOkiz Qui 27 Jun 2013, 13:18

    Não pow, não é tentar a sorte, com um cabo Y ligado a duas portas USB no WiiU funciona normal ué
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0 - Página 3 Empty Re: [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Qua 03 Jul 2013, 12:10

    Muito interessante esse tópico,assim já fico informado quando compra o Wii U
    avatar
    thomazmarcio
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 963

    [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0 - Página 3 Empty Re: [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0

    Mensagem por thomazmarcio Dom 10 Nov 2013, 08:44

    Pessoal alguém já achou uma loja que tenha este bendito HD externo?

    Conteúdo patrocinado


    [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0 - Página 3 Empty Re: [Wii U] Minha experiência com HD Externo USB 3.0

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 21:35