Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+46
Black Nocturne
PietroLB
Victor Henrique
Yagosbl
Blaz
Rafinhablo0
MarioKart7
The Minish
●●●●●●●●●●●
R.O.B.
Klown
ZoruaLink
Supersth1
djbereta
Eriton
ERROR
Li
Sheik
juvebrit80
Marcelo
silverreis
Brake
Jamian
arthorácio
Bioshock
Gutosnow
Hadan
T-Rex
Blue Yoshi
Marcio1000
resh
Nuno Holanda Sá
LOCATELLi
link145
GAN0ND0RF
Guinomonster
mustacheman
AlexOk
REDpkmn
DanVictorS
shadowfly
Tiburcio
ShadowHider9
Gabriek
OpacoLione
ari789
50 participantes

    Pirataria , oque você acha ?

    Votação

    Você apoia a pirataria ?

    [ 13 ]
    Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Bar_left13%Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Bar_right [13%] 
    [ 30 ]
    Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Bar_left30%Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Bar_right [30%] 
    [ 42 ]
    Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Bar_left42%Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Bar_right [42%] 
    [ 7 ]
    Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Bar_left7%Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Bar_right [7%] 
    [ 9 ]
    Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Bar_left8%Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Bar_right [8%] 

    Total de votos: 101
    Voltar
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Sheik Sex 01 Fev 2013, 15:20

    Eu pirateio alguns.
    Gosto de pagar por alguns jogos, sabe, falar para a empresa, gostei do jogo, mereceu meu dinheiro =3
    DanVictorS
    DanVictorS
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 16

    Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por DanVictorS Sex 01 Fev 2013, 15:24

    Gutosnow escreveu:
    DanVictorS escreveu:
    OpacoLione escreveu:É Gabriek.. Achei que você era um cara legal...perdi todo meu respeito por você...CREPÚSCULO ?! Afeeee que m***. Esse bang consegue ser pior do que o ChatBox.

    Como assim? você gosta de Harry Potter e crepúsculo ao mesmo tempo? oxi, nunca vi!

    eei, minha page de Harry Potter tem 856 likes no face! morram de inveja (:

    carmei o ShadowHider, ele sabe o que é bosta e o que é qualidade...te admiro Shadow, até te karmei

    Bom gente partiu caminha, to indo dormir boa noite pru ceis putinhos...bye bye

    Que post infantil e preconceituoso, cara. Perder o respeito pelo rapaz por causa de um gosto dele?

    DanVictorS, existe uma coisa chamada "sarcasmo". '-'

    Sério? Não sabia! Obrigado por me avisar, te devo essa XD

    Sarcasmos à parte, desculpem-me pela mensagem, então. É um pouco difícil identificar sarcasmo na internet, pois é uma figura de linguagem que por vezes (nem sempre) pede uma entonação de voz e, na ausência disso, um contexto um pouco mais óbvio, o que pra mim não foi o caso =p.

    Mas enfim, tanto ao que "curte" Crepúsculo quanto ao que "não o respeita", foi mal pela intromissão e má interpretação x.x! De volta ao tópico =p
    Li
    Li
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 318

    Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Li Sex 01 Fev 2013, 15:27

    Eu concordo com um carinha que falou antes: acho que quando se compra um console, já se deve pensar no valor dos jogos.

    Pra mim isso funciona porque não jogo todos os tipos de jogos, logo dá pra guardar e comprar os poucos jogos que eu quero - desse ano, por exemplo, quero só o Luigi's Mansion, e ainda estou guardando pra comprar o Epic Mickey do ano passado.

    Infelizmente jogos ainda são um luxo no nosso país. Não quero dizer com isso que quem não tem verbas não pode se divertir, só acho que pode procurar uma plataforma mais em conta.
    Por exemplo, já podemos contar com a Steam! o/
    Comprei para o meu irmão Left 4 Dead 2 a R$ 7,50.

    Acredito que o grande problema da pirataria não é o pessoal baixar uma rom de SNES - como praticamente todo mundo aqui já fez -, mas sim querer uma rom de um jogo lançado ontem.
    E também aquela galera que tem condições de comprar os jogos, mas não compra porque... porque pode achar de graça (ou quase).

    EDIT: Outra coisa - agora o modo multiplayer está muito em alta, então vale a pena comprar o jogo pra não ter problemas com esse modo.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Hadan Sex 01 Fev 2013, 15:40

    Sheik escreveu:
    T-Rex escreveu:
    Jamian escreveu:Escolhi "Apenas Homebrews", mas utilizar homebrews não é pirataria. Outra coisa que faço e acho justo: utilizo emuladores e baixo roms da internet. Roms de jogos antigos, que não mais são comercializados. Por exemplo, ISOs de Dreamcast, ou jogos de Super Nintendo. Não tenho coragem de pagar para jogar SNES hoje, francamente.

    Ouviu falar do Virtual Console?
    E vc leu alguma coisa das empresas de consoles antigos que já liberaram pra vc fazer isso?
    Eu posso jogar pro 24hrs ,sem ser ilegal

    Esse negócio de "24 horas" não existe. Não na nossa legislação, ao menos.
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por ERROR Sex 01 Fev 2013, 15:57

    Tem algumas empresas que merecem ter os jogos pirateados como a Capom e a EA.
    OpacoLione
    OpacoLione
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 97
    Posts Posts : 1463

    Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por OpacoLione Sex 01 Fev 2013, 16:01

    O mais ou menos tá ganhando...eu votei no NÃO, mas acho que é mais ou menos tbm , porque eu SÓ AS VEZES compro filmes... e games de PS2, rs.

    Eriton
    Eriton
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 62

    Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Eriton Sex 01 Fev 2013, 16:05

    Votri no mais ou menos, mas voces tem que concordar que a era do ps2 foi um exagero, vendia ate nas lojinhas de doce rsrsrs
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Convidado Sex 01 Fev 2013, 16:06

    Eriton escreveu:Votri no mais ou menos, mas voces tem que concordar que a era do ps2 foi um exagero, vendia ate nas lojinhas de doce rsrsrs
    ainda vende aqui na periferia de SP...na frente da farmácia...nos butecos, nas feiras-livres...etc.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Jamian Sex 01 Fev 2013, 19:37

    T-Rex escreveu:
    Jamian escreveu:Escolhi "Apenas Homebrews", mas utilizar homebrews não é pirataria. Outra coisa que faço e acho justo: utilizo emuladores e baixo roms da internet. Roms de jogos antigos, que não mais são comercializados. Por exemplo, ISOs de Dreamcast, ou jogos de Super Nintendo. Não tenho coragem de pagar para jogar SNES hoje, francamente.

    Ouviu falar do Virtual Console?
    E vc leu alguma coisa das empresas de consoles antigos que já liberaram pra vc fazer isso?

    Jogos que não mais são comercializados! Os jogos do Virtual Console são vendidos na e-shop, mas eu não compro, hahaha. Refiro-me aos games que não são vendidos no Virtual Console, como por exemplo, o jogo Mickey and Donald 3, que não se encontra para comprar em lugar algum. Aliás, até se consegue, mas o preço é absurdo!

    @Error, a Capcom é a melhor empresa de jogos que conheço, depois da Nintendo! Poxa, Street Fighter não merece ser pirateado não, kkkkkkkk.
    djbereta
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

    Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por djbereta Sex 01 Fev 2013, 19:51

    Sim! Principalmente para jogos antigos, como NES, SNES, Mega Drive e etc.
    Supersth1
    Supersth1
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 342
    Posts Posts : 3244

    Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Supersth1 Sex 01 Fev 2013, 19:53

    Eu não,seu eu gosto de um jogo eu VEJO como ele é antes e depois compro.
    Mais a pirataria deixou os consoles famosos no brasil.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Convidad Sex 01 Fev 2013, 20:07

    Nao apoio,más o preço dos games poderiam ser mais camaradas né!!
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por ZoruaLink Sex 01 Fev 2013, 20:12

    Eu votei no mais ou menos pois nao apoio a pritaria de jogos, mas na hora de baixar uma musica eu baixo, apesar de quase sempre assitir online.
    Pois na iTunes Store é 1 dolar cada musica se nao me engano.
    REDpkmn
    REDpkmn
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 952

    Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por REDpkmn Sex 01 Fev 2013, 20:24

    Victor Cesar escreveu:Nao apoio,más o preço dos games poderiam ser mais camaradas né!!

    Principalmente aquelas mer*** de jogos para DS, o jogo é chato, entediante e o Preço é um absurdo.

    Existe vários, mas vários jogos assim, que não merecem nem a metade do preço que valem, tá ai um exemplo:

    Elf Bowling - DS = R$: 72 ,00
    ( suponhamos, pois não sei o preço original, deve ser quase isso que eu falei )

    Isso é uma calamidade! Isso tá mais pra Flash-Game que podemos jogar a qualquer hora na NET, já pensou?
    Gastar R$: 72,00 em uma Bosta-Jogável dessas ? Jim
    Klown
    Klown
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 284
    Posts Posts : 885

    Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Klown Sex 01 Fev 2013, 20:55

    Eu honestamente acho que, dependendo do ramo, a pirataria depende tanto do produto quanto de seu serviço. s pessoas podem vir a parar de piratear produtos quando obter o produto original for mais conveniente do que pirateá-lo - o que, atualmente, resume-se a poucas coisas.

    Falo aqui com a experiência de PC gaming - posso dizer muito pouco a respeito dos consoles. Por exemplo, quando um jogo qualquer, para computador, dá mais problemas na instalação com o original do que com um pirata patcheado, é muito mais conveniente você baixar um torrent do que ter de pagar mais de cem reais para não conseguir jogar seu jogo direito.

    Agora, quando o preço é camarada (suponhamos Steam, com suas promoções ocasionais de 15 reais um jogo maneiro), torna-se mais vantajoso ter o jogo original, ativado e pronto para quando você quiser, sem problemas, do que ter de baixar um torrent, encher de cracks e patches em um processo complicado que demora mais tempo do que você quer gastar, e que pode acabar com um jogo com várias vantagens removidas.

    Mesma coisa com softwares - comprei o Windows 8 recentemente porque arranjei um desconto para 30 reais, o que é bem mais conveniente do que ter de ativar o sistema pirateado com vinte gambiarras que a longo prazo podem te prejudicar mais do que ajudam.

    O que interessa seria um combo de conveniência + preço. O problema é que isso geralmente funciona melhor no exterior, onde o ganho é maior e os preços ficam menores por mera comparação. Aqui no Brasil, onde o pessoal ganha pouco por mês e os jogos tem preços absurdos em retail, o preço não é bom independentemente da conveniência. Simplesmente não compensa.

    Nesse caso, não digo que sou a favor nem contra a pirataria. Acho que o ideal seria que ficasse tudo conveniente, para podermos comprar as coisas direitinho. Mas, na maioria das vezes, o preço é tão alto que não compensa nada. A situação é complicada.

    Conteúdo patrocinado


    Pirataria , oque você acha ? - Página 4 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 11:22