Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+46
Black Nocturne
PietroLB
Victor Henrique
Yagosbl
Blaz
Rafinhablo0
MarioKart7
The Minish
●●●●●●●●●●●
R.O.B.
Klown
ZoruaLink
Supersth1
djbereta
Eriton
ERROR
Li
Sheik
juvebrit80
Marcelo
silverreis
Brake
Jamian
arthorácio
Bioshock
Gutosnow
Hadan
T-Rex
Blue Yoshi
Marcio1000
resh
Nuno Holanda Sá
LOCATELLi
link145
GAN0ND0RF
Guinomonster
mustacheman
AlexOk
REDpkmn
DanVictorS
shadowfly
Tiburcio
ShadowHider9
Gabriek
OpacoLione
ari789
50 participantes

    Pirataria , oque você acha ?

    Votação

    Você apoia a pirataria ?

    [ 13 ]
    Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Bar_left13%Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Bar_right [13%] 
    [ 30 ]
    Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Bar_left30%Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Bar_right [30%] 
    [ 42 ]
    Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Bar_left42%Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Bar_right [42%] 
    [ 7 ]
    Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Bar_left7%Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Bar_right [7%] 
    [ 9 ]
    Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Bar_left8%Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Bar_right [8%] 

    Total de votos: 101
    Voltar
    PietroLB
    PietroLB
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 98

    Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por PietroLB Qua 06 Fev 2013, 19:58

    Pessoal, se eu não morasse no Brasil, onde os impostos e taxas são absurdo sem noção, eu seria contra. Mas como eu moro aqui, infelizmente não tem como pagar R$200,00 em cada jogo que eu quero comprar. O que quero dizer é, sou contra mas o governo não coopera.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Convidad Qua 06 Fev 2013, 20:05

    eu so contar a pirataria, mas uso um emula de jogos de gba e snes, mas o governo brasileiro não ajuda
    Black Nocturne
    Black Nocturne
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 64

    Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Black Nocturne Qua 06 Fev 2013, 20:44

    DanVictorS escreveu:
    Gutosnow escreveu:
    DanVictorS escreveu:
    OpacoLione escreveu:É Gabriek.. Achei que você era um cara legal...perdi todo meu respeito por você...CREPÚSCULO ?! Afeeee que m***. Esse bang consegue ser pior do que o ChatBox.

    Como assim? você gosta de Harry Potter e crepúsculo ao mesmo tempo? oxi, nunca vi!

    eei, minha page de Harry Potter tem 856 likes no face! morram de inveja (:

    carmei o ShadowHider, ele sabe o que é bosta e o que é qualidade...te admiro Shadow, até te karmei

    Bom gente partiu caminha, to indo dormir boa noite pru ceis putinhos...bye bye

    Que post infantil e preconceituoso, cara. Perder o respeito pelo rapaz por causa de um gosto dele?

    DanVictorS, existe uma coisa chamada "sarcasmo". '-'

    Sério? Não sabia! Obrigado por me avisar, te devo essa XD

    Sarcasmos à parte, desculpem-me pela mensagem, então. É um pouco difícil identificar sarcasmo na internet, pois é uma figura de linguagem que por vezes (nem sempre) pede uma entonação de voz e, na ausência disso, um contexto um pouco mais óbvio, o que pra mim não foi o caso =p.

    Mas enfim, tanto ao que "curte" Crepúsculo quanto ao que "não o respeita", foi mal pela intromissão e má interpretação x.x! De volta ao tópico =p

    po cara, sério que se num sabia???
    faz mal não, to aqui pra ensinar memo XD
    se quiser mais alguma informação é só pedir XD

    aqui é o gutosnow usando a conta do irmão dele
    Vinicius Augusto
    Vinicius Augusto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 347
    Posts Posts : 1281

    Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Vinicius Augusto Qua 06 Fev 2013, 21:00

    nos tempos de ps2 era pirataria na alma xD
    como já disseram eu pego o jogo pirata e se eu
    gostar eu pego o original Very Happy
    Lucas_Gaúcho
    Lucas_Gaúcho
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 73

    Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Lucas_Gaúcho Qua 06 Fev 2013, 21:48

    Sou contra mas o Brasil me obriga a usar.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por ari789 Qua 06 Fev 2013, 21:49

    Yagosbl escreveu:Emuladores não são crime, porque pelo que eu sei, os jogos não estão mais no mercado.
    Sobre a pirataria: Enquanto o preço for absurdo vai haver pirataria.... eu duvido que se o preço de produtos originais fosse acessível a pessoa compraria o pirateado


    Wii e DS ainda recebe jogos Rolling Eyes , Se for emuladores de GC para baixo ai sim .
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por ERROR Qua 06 Fev 2013, 21:58

    Mesmo que diminuíssem os preços no Brasil a pirataria iria estar correndo solta, os pirateios iriam arranjar outra desculpa.
    Pagando 100/110 reais em um lançamento seria um bom negócio pra cá, mas muitas pessoas acham que os jogos sem impostos iriam ficar mais baratos até que nos EUA lol.
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por DeLarge Qua 06 Fev 2013, 22:02

    Que desculpinha de brasileiro mesmo botar a culpa no governo, lol.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por LOCATELLi Qui 07 Fev 2013, 09:14

    VLuiz escreveu:Que desculpinha de brasileiro mesmo botar a culpa no governo, lol.

    Tu quer dizer que os altos imposto NÃO são culpa dos governos????
    O Otário, do Canal do Otário, teria vergonha de ti!
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Guinomonster Qui 07 Fev 2013, 09:29

    LOCATELLi escreveu:
    VLuiz escreveu:Que desculpinha de brasileiro mesmo botar a culpa no governo, lol.

    Tu quer dizer que os altos imposto NÃO são culpa dos governos????
    O Otário, do Canal do Otário, teria vergonha de ti!

    Ele quis dizer que os brasileiros usam a desculpa dos impostos altos, e etc pra comprar jogos piratas, e ficarem de mimimi

    ;3
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Convidado Qui 07 Fev 2013, 09:55

    por isso eu não uso desculpa nenhuma....apenas uso e pronto^^"
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Jamian Qui 07 Fev 2013, 10:59

    VLuiz escreveu:Que desculpinha de brasileiro mesmo botar a culpa no governo, lol.

    Mas boa parte da culpa é do governo mesmo. São duas situações diferentes a que nós vivemos e a que os americanos vivem, por exemplo. Eles pagam 80 reais para terem um jogo original, e ainda são muito mais bem remunerados que os brasileiros. Acha que eles não comprariam pirata se estivessem na situação do Brasil? É fácil ser "honesto" assim...
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por mustacheman Qui 07 Fev 2013, 11:11

    Jamian escreveu:
    VLuiz escreveu:Que desculpinha de brasileiro mesmo botar a culpa no governo, lol.

    Mas boa parte da culpa é do governo mesmo. São duas situações diferentes a que nós vivemos e a que os americanos vivem, por exemplo. Eles pagam 80 reais para terem um jogo original, e ainda são muito mais bem remunerados que os brasileiros. Acha que eles não comprariam pirata se estivessem na situação do Brasil? É fácil ser "honesto" assim...

    Você realmente acha que são sós os Brasileiros que fazem pirataria? Americanos usam aos montes. Não só isso, mas a maioria dos torrents que temos vem dos americanos e suecos.

    O preço é o que menos importa. Se não for 0 já é um alvo potencial de pirataria.

    Poderiam tirar totalmente os impostos de jogos, eu duvido muito que diminuiria a pirataria de jogos recém lançados. Tem mais haver com falta de consideração contra os produtores do que com o preço.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Jamian Qui 07 Fev 2013, 11:41

    mustacheman escreveu:
    Jamian escreveu:
    VLuiz escreveu:Que desculpinha de brasileiro mesmo botar a culpa no governo, lol.

    Mas boa parte da culpa é do governo mesmo. São duas situações diferentes a que nós vivemos e a que os americanos vivem, por exemplo. Eles pagam 80 reais para terem um jogo original, e ainda são muito mais bem remunerados que os brasileiros. Acha que eles não comprariam pirata se estivessem na situação do Brasil? É fácil ser "honesto" assim...

    Você realmente acha que são sós os Brasileiros que fazem pirataria? Americanos usam aos montes. Não só isso, mas a maioria dos torrents que temos vem dos americanos e suecos.

    O preço é o que menos importa. Se não for 0 já é um alvo potencial de pirataria.

    Poderiam tirar totalmente os impostos de jogos, eu duvido muito que diminuiria a pirataria de jogos recém lançados. Tem mais haver com falta de consideração contra os produtores do que com o preço.

    Preste atenção no contexto. O post que quotei se refere à pirataria de jogos no BRASIL... É claro que a pirataria não ocorre somente aqui, e eu não escrevi nada que deixasse essa ideia no ar.

    No entanto, você há de convir que nos paises onde os impostos sejam exorbitantes e a população tenha uma situação de vida deplorável, a maior parte do mercado de jogos ocorre, OU JÁ OCORREU, em maior parte, na forma de cópias ilegais. A prova disso é o descaso que as empresas têm com o nosso país, ou JÁ TIVERAM em um passado muito próximo.

    Tendo isso em vista, eu quis dizer que não somos menos "honestos" do que a média dos cidadãos americanos, por exemplo. O descaso com os Estados Unidos teria ocorrido da mesma forma se o governo deles também tivesse uma chibata nas mãos, e obrigasse a população a trabalhar feito escrava e a consumir produtos supervalorizados.

    O seu comentário apenas vem ratificar a minha ideia. Não somos menos "honestos" do que ninguém, e o MAIOR (veja que eu não disse O ÚNICO) responsável pela pirataria no Brasil é mesmo o governo.

    Se os jogos fossem vendidos a preços justos, continuaríamos a ter pirataria? Sim, é claro, mas em escala muito mais reduzida do que temos hoje.
    Ed Kira
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Ed Kira Qui 07 Fev 2013, 11:55

    Consumir produtos piratas é dar um tiro no pé. Se um game custa R$ 200,00 e você não pode comprar, espera ficar mais barato ou compra usado.
    Recorrer à pirataria é ir de encontro ao desejo de se ter produtos mais baratos. Nenhuma empresa vê isso como "protesto contra o governo, por causa dos impostos".Só acho válido se utilizar da pirataria, quando o jogo em questão é impossível de se encontrar ou não foi localizado para nossa região.

    Tem gente que não liga, mas a sensação de usar um produto original não tem preço. A sensação de que o produto é de qualidade e não vai te deixar na mão; jogar aquele RPG e ter a certeza de que quando você tiver 35 horas jogadas, o game não vai travar por erro de gravação; zerar um jogo e saber que você vai poder desfrutar de todos os extras habilitados. Sem contar na satisfação de fã, onde você sente que "contribuiu" com aquele projeto.


    Conteúdo patrocinado


    Pirataria , oque você acha ? - Página 6 Empty Re: Pirataria , oque você acha ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 20:18