Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+35
shadowfly
fernandomfrs
vaati
djbereta
ZoruaLink
Supersth1
Chikoritah
Princess Zelda
Nujaka Knight
FelipeFlexa
vinicius pleins
Rafinhablo0
LiveinRiot
Robert Prado
Matheus M. (MATH???@)
Lucasxarope
HitokiriJL
ighorf
HickTroll
Lucasmon
Marcelo
RiderBlack
Sheik
lucjapa
Rafos
Lauro
Marcio1000
ToonLink
TaitouYuu
x0exe
Athos
Universo
exceL
VirtualBoy
REDpkmn
39 participantes

    [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio

    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio - Página 6 Empty Re: [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio

    Mensagem por Robert Prado Qua 16 Jan 2013, 20:09

    pocketmanu escreveu:É difícil enxergar uma situação de vitória para a Sony. Sério.
    Se o PS4 for poderoso em gráficos e funções como UltraHD etc, a Sony não estaria em condições de subsidiá-lo, portanto o console sairia caro mais uma vez. Se tiver bloqueio a jogos usados e comerciais no meio da jogatina (já que estamos considerando patentes aqui) a coisa só pioraria.

    Seria interessante se a Sony transformasse o PS4 numa espécie de Wii dessa geração. Arrumassem uma tecnologia revolucionária porém barata, um hardware fraco mas capaz de rodar filmes e jogos em alta resolução e com bastante suporte aos indies. Essa geração seria o contrario da atual. Se existissem dois consoles com baixo poderio gráfico no mercado (PS4 e Wii U) e uma supermáquina (aqui seria a próxima XCaixa), os primeiros seriam bem mais favorecidos já que seriam mais fáceis e baratos para se desenvolver. Vide a quarta geração, SNES e MegaDrive eram muito mais fracos em relação ao NeoGeo, mas o NeoGeo era caríssimo e exigia um trabalho enorme para se desenvolver.

    Imaginem só, PS4 e Wii U brigando pra valer nessa geração como nos velhos tempos de Sega vs Nintendo! E o XBox chupando o dedo no canto do quarto ha ha
    Ser o Wii da geração já é forçar também né, ela tem que acertar a formula igual fez no PS2 e PS1, que mesmo não sendo os mais poderosos de suas gerações era os que tinham maior base e apoio thirdie. Wii nem isso teve.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio - Página 6 Empty Re: [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio

    Mensagem por Convidado Qua 16 Jan 2013, 20:11

    pocketmanu escreveu:É difícil enxergar uma situação de vitória para a Sony. Sério.
    Se o PS4 for poderoso em gráficos e funções como UltraHD etc, a Sony não estaria em condições de subsidiá-lo, portanto o console sairia caro mais uma vez. Se tiver bloqueio a jogos usados e comerciais no meio da jogatina (já que estamos considerando patentes aqui) a coisa só pioraria.

    Seria interessante se a Sony transformasse o PS4 numa espécie de Wii dessa geração. Arrumassem uma tecnologia revolucionária porém barata, um hardware fraco mas capaz de rodar filmes e jogos em alta resolução e com bastante suporte aos indies. Essa geração seria o contrario da atual. Se existissem dois consoles com baixo poderio gráfico no mercado (PS4 e Wii U) e uma supermáquina (aqui seria a próxima XCaixa), os primeiros seriam bem mais favorecidos já que seriam mais fáceis e baratos para se desenvolver. Vide a quarta geração, SNES e MegaDrive eram muito mais fracos em relação ao NeoGeo, mas o NeoGeo era caríssimo e exigia um trabalho enorme para se desenvolver.

    Imaginem só, PS4 e Wii U brigando pra valer nessa geração como nos velhos tempos de Sega vs Nintendo! E o XBox chupando o dedo no canto do quarto ha ha

    Por mais difícil que seja acreditar nesse cenário que você descreveu, é o mais plausível. Pois os rumores sugerem que a Sony quer deixar o preço do PS4 em $400.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio - Página 6 Empty Re: [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio

    Mensagem por Convidad Qua 16 Jan 2013, 20:23

    Robert Prado escreveu:
    Ser o Wii da geração já é forçar também né, ela tem que acertar a formula igual fez no PS2 e PS1, que mesmo não sendo os mais poderosos de suas gerações era os que tinham maior base e apoio thirdie. Wii nem isso teve.

    Você entendeu. Mas já que você mencionou vamos imaginar um outro cenário agora. E se a Sony perdesse o suporte das thirds? Ela teria que carregar o PS4 nas costas da mesma maneira que a Nintendo carregou o Wii, com first party games, exclusivos de thirds que ninguém comprou (Dead Space Extraction porquê?? No ) e shovelware para casuais. Como seria? Ela sucederia? Ou acabaria como o Wii, com vendas astronômicas mas com uma baixa base instalada? Ou melhor, você compraria o console sr. Robert?

    Nós nunca sabemos o que vai acontecer. A Sony quase perdeu Resident Evil no início do PS2 e só conseguiu de volta porque a Microsoft era burra, porque o GC e seu miniDVD falharam e principalmente porque o PS2 calou os céticos. Ninguém sabe o que vai ser dessa geração.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio - Página 6 Empty Re: [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio

    Mensagem por Hamburger Qua 16 Jan 2013, 21:14

    Bom, não sou fanboy babaca, mas acho que vai acontecer quase a mesma coisa que aconteceu na sétima geração e na guerra 3DS vs. Vita, em termos de concorrência. Vamos levar em consideração o caso do 3DS. A Nintendo lança algo inovador antes e a Sony lança algo muito superior bem depois. Mas a Nintendo já vendeu bastante e pegou a atenção das desenvolvedoras para ela, deixando a Sony meio para trás em vendas. Isso também vale para os consumidores, que já gastaram com um console novo e não querem algo mais novo ainda. E, como a Nintendo acaba vendendo mais barato, acaba ganhando mais na economia porque todo mundo compra.

    Só que, nesse caso, o Wii U não é nada inovador na perto dos consoles de 2006. Afinal, ele só tem uma tela a mais e um online melhor. Se a Sony tiver se esforçado para fazer algo inovador, atraente, de qualidade e acessível para os consumidores, a verdadeira 8ª geração é dela.

    Aguardo notícias.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio - Página 6 Empty Re: [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio

    Mensagem por Athos Qua 16 Jan 2013, 21:30

    Mas se a Sony fizesse um Wii da vida, o Ps3 seria seu maior rival.

    Já que a Sony não irá revolucionar os gráficos, mesmo que ela faça algo inovador, não haverá jogos diferentes que rode no PS4 e não no PS3.

    E duvido o Kratos, Drake, Sly, Sackboy e Cia carregarem um console nos próprios ombros,,,

    Sério, só eu acho que a Sony está quase em um beco sem fundo?



    Última edição por Alec343 em Qua 16 Jan 2013, 21:42, editado 2 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio - Página 6 Empty Re: [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio

    Mensagem por Convidad Qua 16 Jan 2013, 21:38

    Alec343 escreveu:Mas se a Sony fizesse um Wii da vida, o Ps3 seria seu maior rival.

    Já que a Sony não irá revolucionar os gráficos, mesmo que ela faça algo inovador, não haverá jogos diferentes que rode no PS4 e não no PS3

    E duvido o Kratos, Drake, Sly, Sackboy e Cia carregarem um console nos próprios ombros,,,

    Sério, só eu acho que a Sony está quase em um beco sem fundo?

    Você deu exatamente a resposta que eu esperava. A cagada (no bom sentido) que a Nintendo conseguiu com o Wii é difícil de se reproduzir, ainda mais quem não tem as franquias dela que são extremamente adaptáveis. Não que as propriedades da Sony não sejam boas, mas enfim.

    A Sony está numa situação muuuuuuuuuuuito difícil de verdade mesmo.
    É ganhar ou falir, não vai ter meio termo.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio - Página 6 Empty Re: [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio

    Mensagem por Athos Qua 16 Jan 2013, 21:42

    pocketmanu escreveu:
    Alec343 escreveu:Mas se a Sony fizesse um Wii da vida, o Ps3 seria seu maior rival.

    Já que a Sony não irá revolucionar os gráficos, mesmo que ela faça algo inovador, não haverá jogos diferentes que rode no PS4 e não no PS3

    E duvido o Kratos, Drake, Sly, Sackboy e Cia carregarem um console nos próprios ombros,,,

    Sério, só eu acho que a Sony está quase em um beco sem fundo?

    Você deu exatamente a resposta que eu esperava. A cagada (no bom sentido) que a Nintendo conseguiu com o Wii é difícil de se reproduzir, ainda mais quem não tem as franquias dela que são extremamente adaptáveis. Não que as propriedades da Sony não sejam boas, mas enfim.

    A Sony está numa situação muuuuuuuuuuuito difícil de verdade mesmo.
    É ganhar ou falir, não vai ter meio termo.

    A Sony cometeu seu próprio suicídio em "rushar" com os gráficos, se ela estivesse uma geração atrás nos gráficos assim como a Nintendo, eles poderia somente "inovar" em gráficos agora. Assim como a Nintendo, inovou bem pouco no Gamepad, mas o avanço gráfico do Wii para o U foi enorme. Enquanto do Ps3 para o Ps4 vai ser muito pequeno, sem uma cagada na inovação eles estão "ferrados".


    @topic

    @Edit:
    Se eu fosse o diretor da Sony, eu não lançaria o PS4 agora.

    -Se a M$ lançasse seu console esse ano, o mercado de games ficaria EXTREMAMENTE dividido, Wii U x Durango x Orbis x Ouya x Shield, são poucas pessoas que investiriam em todos os consoles. O mercado total se dividiria em 4.

    -Ps3 ainda tem muita lenha para queimar, e seria o maior rival do PS4

    -Eu me concentraria no Vita, tem potencial, só falta investimento.

    -Pararia de copiar a Nintendo, não dá certo.

    -Esperaria um ou dois anos para que as peças que eu utilizaria em um console abaixasse, 50$ a menos no preço seria uma ajuda muito grande.

    Não lançar um console agora seria algo muito bom para a empresa, como o PS3 e o Wii U são "parecidos", as third iriam basicamente ficar no Ps3 e migrar da M$ para a Nintendo. Ferraria com o mercado da Microsoft nos games.

    Sério, só eu acho que eu deveria ser crítico analista? hehe brincadeira.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio - Página 6 Empty Re: [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio

    Mensagem por Convidad Qua 16 Jan 2013, 21:51

    Alec343 escreveu:
    A Sony cometeu seu próprio suicídio em "rushar" com os gráficos, se ela estivesse uma geração atrás nos gráficos assim como a Nintendo, eles poderia somente "inovar" em gráficos agora. Assim como a Nintendo, inovou bem pouco no Gamepad, mas o avanço gráfico do Wii para o U foi enorme. Enquanto do Ps3 para o Ps4 vai ser muito pequeno, sem uma cagada na inovação eles estão "ferrados".
    Há isso se chama orgulho. Achar que só porque rulou geral nas ultimas duas gerações, ela ia se dar bem fazendo tudo do seu jeito. Se ferrou e acho que agora é tarde para se aprender, aliás o Vita está aí pra mostrar que a Sony continua errando.

    Alec343 escreveu:
    Se eu fosse o diretor da Sony, eu não lançaria o PS4 agora.

    -Se a M$ lançasse seu console esse ano, o mercado de games ficaria EXTREMAMENTE dividido, Wii U x Durango x Orbis x Ouya x Shield, são poucas pessoas que investiriam em todos os consoles. O mercado total se dividiria em 4.

    -Ps3 ainda tem muita lenha para queimar, e seria o maior rival do PS4

    -Eu me concentraria no Vita, tem potencial, só falta investimento.

    -Pararia de copiar a Nintendo, não dá certo.

    -Esperaria um ou dois anos para que as peças que eu utilizaria em um console abaixasse, 50$ a menos no preço seria uma ajuda muito grande.

    Sabe o que a Sony poderia fazer, é meio arriscado mas... desistir do PS4 e focar apenas no Vita, trazendo um sistema de retrocompatibilidade em nuvens e seus grandes lançamentos para ele. Aí até eu compraria um Vita! Ele fazendo um pouco mais de sucesso que o PSP já seria o suficiente para a Sony arranjar um grana e esperar para lançar logo o "PS5" para concorrer com o console "gira-cabeças" da Nintendo.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio - Página 6 Empty Re: [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio

    Mensagem por Athos Qua 16 Jan 2013, 21:55

    Sério, onde que eu me candidato para analista de sistemas da Sony?
    Os caras lá têm MIT, Havard e nem conseguem fazer o Vita direito...
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio - Página 6 Empty Re: [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio

    Mensagem por Jamian Qua 16 Jan 2013, 22:04

    Bom, novidade acho difícil. Mas bons gráficos e jogos épicos é certeza!
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio - Página 6 Empty Re: [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio

    Mensagem por Hamburger Qua 16 Jan 2013, 22:06

    E só um adendo. A empresa que se dá bem é a que faz um console porcaria. Porcaria que eu digo é hardware. O PS2 era um console porcaria enquanto o GC era master foda, só que o PS2 vendeu (e ainda vende) que nem água e teve quase todos os melhores títulos, enquanto o GC e o XBOX, que têm um hardware que realmente pode agradar o consumidor não venderam nada por causa do preço (sem falar que a mídia do GC era pequena demais para alguns jogos - o que não impediu que a Capcom fizesse RE4 em dois discos). Então a mesa virou. A Nintendo fez, com base no sucesso do PS2, seu console porcaria, o Wii, que lhe rendeu toneladas de dinheiro mas ficou bem atrasado com jogos. Já o PS3 é um console completíssimo, perfeito, com tudo que você pode querer, assim como o X360... só que é caro e não vendeu muito, embora um jogador mais exigente sempre tenha preferência por esses consoles.

    Mais uma vez, não estou fazendo um comentário fanboy, e sim afirmações óbvias sobre fatos reais.
    Lauro
    Lauro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 547
    Posts Posts : 1577

    [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio - Página 6 Empty Re: [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio

    Mensagem por Lauro Qua 16 Jan 2013, 22:09

    Alec343 escreveu:Sério, onde que eu me candidato para analista de sistemas da Sony?
    Os caras lá têm MIT, Havard e nem conseguem fazer o Vita direito...

    Errado. O Vita é um sistema incrivel e de quebra melhor que o 3DS.

    Só que o problema foi a execução do Vita, a falta de jogos de peso e o preço abusivo

    Por que desde que foi criado, o Vita tinha sim o potencial de acabar com o 3DS....o problema é que que os desenvolvedores já estavam fazendo jogos para o 3DS, e o mesmo já estava começando a vender bem.

    Então como o Vita foi lançado no meio de uma onda de jogos do 3DS ele não recebeu muitos jogos e isso combinado ao preço e a outros problemas leva ao fracasso do Vitamina.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio - Página 6 Empty Re: [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio

    Mensagem por Athos Qua 16 Jan 2013, 22:09

    Jamian escreveu:Bom, novidade acho difícil. Mas bons gráficos e jogos épicos é certeza!

    A Sony já confirmou que não focará em gráficos e sim em inovação. Ainda mais que seria ruim eles lançarem um console com gráficos muito acima dos atuais, o preço sairia por volta de 600$. Fazendo o console barato da geração, o Wii U ser mais vantajoso.

    @Hamburger

    Eu não acho que o Ps360 sejam completíssimos, eu sinto algumas faltas quando eu jogo na casa do meu primo.

    @Lauro

    Acho que você não leu meus posts gigantescos um pouco para cima.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio - Página 6 Empty Re: [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio

    Mensagem por Convidado Qua 16 Jan 2013, 22:11

    A Sony vai ter que dar um uber pulo das estrelas pra fazer esse console dar certo, porque ela tá meio que encurralada.
    -Console poderoso cheio de stuff: Caro, sem vendas, um Vita 2.0
    -Console relativamente simples: vai ficar praticamente no PS3 e a categoria "simples" já foi ocupada pelo WiiU.

    A cobra vai fumar em cima da Sony.
    Marcelo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio - Página 6 Empty Re: [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio

    Mensagem por Marcelo Qua 16 Jan 2013, 22:21

    Lukepaz99 escreveu:A Sony vai ter que dar um uber pulo das estrelas pra fazer esse console dar certo, porque ela tá meio que encurralada.
    -Console poderoso cheio de stuff: Caro, sem vendas, um Vita 2.0
    -Console relativamente simples: vai ficar praticamente no PS3 e a categoria "simples" já foi ocupada pelo WiiU.

    A cobra vai fumar em cima da Sony.

    Hoje fui no Eurogamer e lá estava que os consoles da Sony e Microsoft custarão 400U$, ou seja, uns 800 reais + impostos = 1500.

    Não acredito que esse console irá vender bem no Brasil. Já que brasileiro é só tiro e futebol e pirataria. Se ele pode, ele pirateia. Xbox já virou o novo xodó, só espero que o PS4 seja bom o suficiente pra não precisar ser pirateado.

    Conteúdo patrocinado


    [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio - Página 6 Empty Re: [BOMBA?] Sony diz que PlayStation 4 pode ser lançado em maio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 08:43