Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+26
Skedar
Hugh
Dudaahxd
Qdiz
guilherme.moraes.18400
rafael.bodri
Qix
Freed
ari789
EduKurosaki
lpslucasps
mustacheman
Britanniarum
viniss
Aloniel
Frayer3
crfleo
Hidrox
x0exe
ベ リ ス
migli
pOkiz
Raphael88
Chikoritah
HenriqueCarvalho
Maicon Alves
30 participantes

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Hugh
    Hugh
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 145

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 4 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por Hugh Seg 03 Dez 2012, 06:20

    Dane-se se é cópia ou não, o importante é que vou poder encher o Katros e o Drake de *** usando o PaRappa!


    [ Era para ter aqui um vídeo do Youtube, mas por algum motivo, eu " não tenho permissão para postar links externos e e-mails " :v ]

    Faz muito tempo que não vejo um game com esse carinha, e ver ele em um novo jogo, mesmo que de gênero completamente diferente, me faz ter até suor nos olhos. :´)
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 4 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por mustacheman Seg 03 Dez 2012, 08:59

    Hugh escreveu:Dane-se se é cópia ou não, o importante é que vou poder encher o Katros e o Drake de *** usando o PaRappa!


    [ Era para ter aqui um vídeo do Youtube, mas por algum motivo, eu " não tenho permissão para postar links externos e e-mails " :v ]

    Faz muito tempo que não vejo um game com esse carinha, e ver ele em um novo jogo, mesmo que de gênero completamente diferente, me faz ter até suor nos olhos. :´)

    Brother deixa eu te explicar, você não tem o direito de ter carinho ou nostalgia por um personagem que não seja da nintendo, já que os da nintendo são muito mais carismáticos, agora edite seu tópico, fale mal da Sony, e cite um monte de personagens de jogos que você nunca teve contato e até ele sair no Smash vc nem sequer conhecia, mas devem ser superiores por serem da Nintendo.
    Skedar
    Skedar
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 539

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 4 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por Skedar Seg 03 Dez 2012, 09:32

    É tão divertido ler esses tópicos, raxo de dar risada dos comentários cara!

    Universo
    Universo
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 75
    Posts Posts : 328

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 4 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por Universo Seg 03 Dez 2012, 10:34

    Brother deixa eu te explicar, você não tem o direito de ter carinho ou nostalgia por um personagem que não seja da nintendo, já que os da nintendo são muito mais carismáticos, agora edite seu tópico, fale mal da Sony, e cite um monte de personagens de jogos que você nunca teve contato e até ele sair no Smash vc nem sequer conhecia, mas devem ser superiores por serem da Nintendo.
    masoq? lol Razz
    joaozin12
    joaozin12
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 220

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 4 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por joaozin12 Qua 05 Dez 2012, 21:12

    mustacheman escreveu:
    Britanniarum escreveu:
    mustacheman escreveu:
    Britanniarum escreveu:
    E se a Nintendo quisesse, já processava a Sony por cópia, e porque ela não fez isso até agora? Vai saber.

    A nintendo é muito pequena para tentar ir contra dois impérios como a sony ou a microsoft. se ela tentasse processar era capaz de uma das duas conseguir achar algo no hardware ou software dela que é uma patente deles, e não seria uma luta do tipo Samsung vs Apple, por que a Nintendo tem um décimo do poder financeiro ou influencia que a Sony ou da M$ tem.

    Tem certeza?

    Então porque que o valor de mercado da Nintendo passou da Sony no Japão e está quase alcançando a Sony mundialmente em valor de mercado!?

    A Nintendo é tão pequena que conseguiria viver 20 anos sem lucrar absolutamente nada =\

    Ou a Nintendo é burra o suficiente pra não processar ou ela mesmo sabe que não é uma cópia?

    Se acham que eu estou mentindo, é só pesquisar.

    A receita da Nintendo é 650 milhões e a da Sony é 6 trilhões. Os ativos totais da Nintendo esta em 1 trilhão e os da Sony estão em 13 trilhões.
    E em setores é um tanto quanto conhecido que a Sony tem mais setores nos eletro-eletrônicos do que a Nintendo, que tem participação direta apenas no mercado de jogos eletrônicos.

    O valor da nintendo no S&P esta melhor por que vale mais a pena investir nela, do que em uma gigante em sérios problemas, isso contudo não quer dizer que a Nintendo tem o valor de mercado superior ao da Sony, só que ela é uma empresa muito mais estabilizada no que faz, ao contrario de qualquer uma das gigantes japonesas, que são infames pela incapacidade de gerir múltiplos setores.
    Ela pode viver 20 anos exatamente por ter porte pequeno se comparado a gigantes, que raramente conseguem acumular dinheiro. A padaria do zé com 200 mil viveria muito mais sem nenhum lucro do que o Mac Donalds por exemplo. A General Motors e a Fiat morriam em um ano sem lucro, mas elas não são menores que a Ninty, correto?

    E não quero ficar discutindo economias de empresas aqui, só estou dizendo que a sony tem maior valor de mercado e mais influencia que a Nintendo, no setores de jogos eletrônicos elas são iguais, mas como empresas em geral a diferença é clara. Não duvido até que ela tenha funcionários corrompidos dentro do próprio governo japonês, coisa que a Nintendo não deve ter.

    Ir ao tribunal seria massante e pouco efetivo, tirando que os próprios juizes são completamente leigos no assunto de copias de jogos eletrônicos. Se a Capcom não conseguiu tirar os direitos de uma cópia descarada de Street Fighter, aonde existiam os mesmos personagens mas com nomes e cores de roupa diferente, as chances são minimas de a Nintendo vencer de um jogo mais diferente ainda.

    filho onde vc arrumou isso ? oO parei de ler nos 3 trilhões kkkk Sony já era esta com classicadação Junk (ou seja lixo) pelas empresas internacionais, as ações da Sony deve uma queda de 40% só esse ano, enquanto a da Nintendo subiu e muito, como as pessoas mesmo sitaram a Nintendo pode dar os seus consoles en vez de vender por mais 20 anos e para assim ela pensar decretar falencia.
    pra não falar m*** depois da uma olhada aqui sobre a Sony, http://www.baixakijogos.com.br/noticias/28750-sony-e-classificada-como-investimento-de-risco-por-agencia-internacional
    joaozin12
    joaozin12
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 220

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 4 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por joaozin12 Qua 05 Dez 2012, 21:23

    Master of Disasters escreveu:Vocês falam tanto sobre esse jogo ser cópia ou não... Me lembrei de um velho tópico com uma analogia bastante interessante, coincidentemente feita por uma colega minha que desistiu do fórum devido à hipocrisia de alguns Users. Enfim, vou usar esse tópico para ilustrar o que quero dizer.

    O que é cópia para nós? Então se um jogo é parecido com outro ou pega alguns elementos ou mesmo o conceito em si, não importa o quanto o jogo evolua ou siga seu próprio caminho (como disse o diretor do próprio PSASBR) ainda o consideraremos cópia? Então não se pode basear em boas ideias já existentes que é plágio? Vindo de alguém que já falou que God of War copiou Zelda, não é difícil extrair esse conceito.

    Eu aguento ouvir opiniões, por mais absurdas que sejam, contanto que tenham fundamento. Posso discordar até a alma do que você fala, por mais absurdo que seja, mas se souber fundamentar o que diz eu o respeitarei. Mas taxar o jogo de cópia e insistir nisso com ofensas a usuários que mal conhece ou tentando impedir a única parte saudável da discussão, aí complica...

    oq define ser uma copia seria mais pelo conceito, o de Smash party fight, com a mecanica de jogar o oponete para fora da arena, não tem barra de HP, possui ataques especiais, combos, mega ataques, cenarios interativos dentre outros, o all star, party fight, em barra de HP, ataques especiai, mega ataques, combos, cenarios interativos, no conceito são praticamente iguais, unica diferença é a finalização do oponente, um é atirando pra fora da tela o outro dar um especial, e só o resto é igual.
    Já games supracitados como Zelda e GoD Of War, no caso Zelda é um action rpg com exploração open world, GoD Of War, jogo apenas de ação com sistema linear, ó isso é oq basta para diferenciar um do outro, mas tem tbm mecanica de jogo zelda é um game mais estrategico onde vc explora calabouço devenda misterios, visitas cidades e mais cidades, no God of War o sistema é mais hack' Slash, vc passa a faca em geral no seu caminho, vc faz alguns puzzles nada muito complicado ou dificil, e tem um objetivo unico seguindo somente para frente, essa é uma das poucas diferenças de um game para o outro.
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 4 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por mustacheman Qua 05 Dez 2012, 22:00

    joaozin12 escreveu:
    mustacheman escreveu:
    Britanniarum escreveu:
    mustacheman escreveu:
    Britanniarum escreveu:
    E se a Nintendo quisesse, já processava a Sony por cópia, e porque ela não fez isso até agora? Vai saber.

    A nintendo é muito pequena para tentar ir contra dois impérios como a sony ou a microsoft. se ela tentasse processar era capaz de uma das duas conseguir achar algo no hardware ou software dela que é uma patente deles, e não seria uma luta do tipo Samsung vs Apple, por que a Nintendo tem um décimo do poder financeiro ou influencia que a Sony ou da M$ tem.

    Tem certeza?

    Então porque que o valor de mercado da Nintendo passou da Sony no Japão e está quase alcançando a Sony mundialmente em valor de mercado!?

    A Nintendo é tão pequena que conseguiria viver 20 anos sem lucrar absolutamente nada =\

    Ou a Nintendo é burra o suficiente pra não processar ou ela mesmo sabe que não é uma cópia?

    Se acham que eu estou mentindo, é só pesquisar.

    A receita da Nintendo é 650 milhões e a da Sony é 6 trilhões. Os ativos totais da Nintendo esta em 1 trilhão e os da Sony estão em 13 trilhões.
    E em setores é um tanto quanto conhecido que a Sony tem mais setores nos eletro-eletrônicos do que a Nintendo, que tem participação direta apenas no mercado de jogos eletrônicos.

    O valor da nintendo no S&P esta melhor por que vale mais a pena investir nela, do que em uma gigante em sérios problemas, isso contudo não quer dizer que a Nintendo tem o valor de mercado superior ao da Sony, só que ela é uma empresa muito mais estabilizada no que faz, ao contrario de qualquer uma das gigantes japonesas, que são infames pela incapacidade de gerir múltiplos setores.
    Ela pode viver 20 anos exatamente por ter porte pequeno se comparado a gigantes, que raramente conseguem acumular dinheiro. A padaria do zé com 200 mil viveria muito mais sem nenhum lucro do que o Mac Donalds por exemplo. A General Motors e a Fiat morriam em um ano sem lucro, mas elas não são menores que a Ninty, correto?

    E não quero ficar discutindo economias de empresas aqui, só estou dizendo que a sony tem maior valor de mercado e mais influencia que a Nintendo, no setores de jogos eletrônicos elas são iguais, mas como empresas em geral a diferença é clara. Não duvido até que ela tenha funcionários corrompidos dentro do próprio governo japonês, coisa que a Nintendo não deve ter.

    Ir ao tribunal seria massante e pouco efetivo, tirando que os próprios juizes são completamente leigos no assunto de copias de jogos eletrônicos. Se a Capcom não conseguiu tirar os direitos de uma cópia descarada de Street Fighter, aonde existiam os mesmos personagens mas com nomes e cores de roupa diferente, as chances são minimas de a Nintendo vencer de um jogo mais diferente ainda.

    filho onde vc arrumou isso ? oO parei de ler nos 3 trilhões kkkk Sony já era esta com classicadação Junk (ou seja lixo) pelas empresas internacionais, as ações da Sony deve uma queda de 40% só esse ano, enquanto a da Nintendo subiu e muito, como as pessoas mesmo sitaram a Nintendo pode dar os seus consoles en vez de vender por mais 20 anos e para assim ela pensar decretar falencia.
    pra não falar m*** depois da uma olhada aqui sobre a Sony, http://www.baixakijogos.com.br/noticias/28750-sony-e-classificada-como-investimento-de-risco-por-agencia-internacional

    Tem certeza bro? Se tivesse lido tudo teria visto que eu citei isso de junk, conceito que você aparentante não parece entender minimamente. Também citei o motivo obvio de a Nintendo poder viver tanto sem lucro (20 anos contudo é altamente suspeitável).

    Mas hey, acho que é pedir muito para uma criança responder só depois de ter lido no minimo metade do texto né? (E se você for adulto, meus pêsames) No

    No mais, se a situação atual da Sony fosse motivo de falência certa, o mundo estava ferrado, por que a maioria das grandes empresas estariam. fadadas a falência.
    joaozin12
    joaozin12
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 220

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 4 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por joaozin12 Qua 05 Dez 2012, 22:11

    Spoiler:

    Vc sitou somente "uma gigante com serios problemas", uma coisa é ter problemas outra é ser taxada lixo saiba a diferença, a Nintendo teve "sérios problemas" com o 3DS e a baixa do wii mas nem por isso decretaram ela junk ou o valor das ações dela abaxaram ,tanto que o 3D teve cortes de preço pois não estava vendendo nada (foi ai que veios os embaixadores), a Sony está passando dificuldades e muitas no ramo de games, e smashphones uma mancada atras da outra, smatphones como o Xperia Play morto e nem atualização de Android teve, fora outros aparelhos que tbm não teve, com o Vita com a baixa venda devido poucos jogos e o total desentese dela em arrumar isso, o PS3 agora que foi desbloqueado de vez fazendo ter uma leve baixa no numero de vendas tanto de consoles como de jogos, falar que a Sony vai falir é hipocrisia ela possui varios outros mercados como câmeras Profissionais, aparelhos de som dentro outros, mas sim ela pode muito bem chegar a certo ponto e acabar com a parte voltada a games da empresa assim como aconteceu com a Sega (ainda a Sega fabrica games só não lança mais consoles).
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 4 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por Convidado Qua 05 Dez 2012, 22:57

    Como pode ter gente que quer comparar lucros e declínios financeiros com empresas que não são focadas no mesmo tipo de produto. O ramo da Nintendo é VIDEO GAMES, única e exclusivamente, e a Sony possui uma imensidão de produtos como TVS, celulares, tablets, blu-rays, cameras digitais e por ai vai...

    A Nintendo jamais irá processar a Sony por plagio, pois diferente do que aconteceu a tempos atras com King Kong, PASBR é uma cópia em termos de ESTILO DE JOGO e não na sua essência total.. Mas eu já joguei o game e o game é divertido apesar de ter sim sua inspiração em Smash Bros. Na minha opinião, quando eu digo que o jogo é uma cópia, é o fato de ter um jogo com a mesma temática, gênero e atributos que Smash Bros... Querem ver um bom exemplo de cópia no mundo dos games? DANTE'S INFERNO... Dizer que esse jogo não é uma cópia de GOD OF WAR é uma piada.. Mais o jogo é divertido e possui uma história distinta certo?

    O que acontece no mundo dos games, é que como sempre a Nintendo inventa ou torna popular e os concorrentes copiam... Se os próximos consoles da Sony e Microsoft não tiverem uma tela ou tablet como opção de controle eu não entro mais nesse fórum.. O interessante seria se as empresas, cada uma, pudesse proporcionar novas experiências para nós gamers.. Pq não ter uma forma distinta de jogar video games para Nintendo, Sony e Microsoft? Pq ao invés de fazer um PSASBR não lancem um jogo de luta, mas diferente.. Uma nova série.. Algo que ainda não foi visto?

    Em relação ao declínio de Sony e Nintendo, por favor, não me façam rir...A Nintendo teve um prejuízo com o 3DS por não possuir jogos o suficiente em seu lançamento que fizessem alavancar as vendas.. Ja a Sony fez um smart HORRÍVEL, e um portátil feito as pressas, sem planejamento, que não possui jogos bons o suficiente e que vive de um futuro incerto.. Esse futuro é baseado em uma frase que eu já cansei de ouvir de haters aqui no fórum: NÃÃÃÃÃOOO. MAIS AGUARDEM DAQUI UNS MESES O LANÇAMENTO DE TAL JOGO...

    Gostem ou não...Na disputa de consoles, na minha opinião até a Microsoft ta na frente da Sony por ter um console tão forte quanto, e não precisa de mídias BLURAY pra dar conta do recado... HALO 4 da um pequeno ALÔ aos blurays da Sony... O que a Sony tem de bom são alguns exclusivos como Gran Turismo, God of War, Uncharted, Killzone, Heavy Rain e agora The Last of Us... Agora pra próxima geração se a Sony não lançar um console balanceado ela vai se danar gostoso.. Pq do jeito que ela está, investir MILHOES em console novo SUPER CARO será como dar um tiro no pé. Já a Microsoft tem o console mais vendido do ano, rios de dinheiro, tecnologia pra dar e vender e com certeza um novo lançamento seria mais lucrativo do que a Sony.. A Nintendo já deu seus passos com o Wii u que é simplesmente FANTASTICO... só quem já o jogou sabe do que estou falando.. Jogar NEW SUPER MARIO BROS U, NINTENDO LAND e ZOMBIU, apesar de serem limitados em certos aspectos( com excessão do Mario que estou pra dizer que é o melhor Mario Bros de todos ) são experiencias inigualaveis, e com ideias fantasticas.

    Gostem ou não.. Ou a Sony lamça um console acessível ou então essa situação que está ruim, pode piorar...
    Marcelo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 4 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por Marcelo Qua 05 Dez 2012, 23:07

    Alguém aqui já percebeu também que Darksiders é cópia de muitos jogos e fez sucesso?

    Alguém aqui já percebeu que muitas reviews usam trechos de outras?

    Que revistas tipo Veja e Caras podem colocar matérias iguais?

    Deixem de mimimi, o mundo é feito de cópias, tudo é cópia de algo.
    Bruce889
    Bruce889
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 723

    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 4 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por Bruce889 Sex 21 Dez 2012, 20:58

    A copia ficou mal feita,mas a Sony tem originais muito bons,como Jak e Sly Cooper.

    Conteúdo patrocinado


    Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros." - Página 4 Empty Re: Designer de Playstation All-Stars Battle Royale declara: "Eu queria que o jogo fosse apenas uma cópia de Smash Bros."

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:23