Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+42
Cortex
Nujaka Knight
Deejay!
MatheusLinsP
ZPH
TheFate
resh
silverreis
GreatMightyPoo
cloudstrifer
Archie
lucas.rocha.1988
OpacoLione
Qdiz
deodario
Naitomea
Ryuller
migli
rapbigze
FukerKane
krusk
¿Pedro?
Mat Lee
Wolfman
Scraffty
seymour-hero
Marcelo
viniss
Red Nocturne
RiderBlack
Rafos
Freed
lukazz
Limão
Garo Master
feichaw
Felipe Fabricio
Giygas
lpslucasps
Castiel
Sora_DR
AlexOk
46 participantes

    Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos!

    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos! - Página 3 Empty Re: Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos!

    Mensagem por AlexOk Qua 14 Nov 2012, 17:57

    alguns não souberam interpretar o texto.
    Não falei TODOS OS JOGOS! e sim alguns que tem um grande público,como os citados...

    muitos colocaram palavras que eu não "digitei"

    vai saber....
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos! - Página 3 Empty Re: Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos!

    Mensagem por Convidad Qua 14 Nov 2012, 17:59

    De novo, eu discordo da qualidade geral, que continua boa...

    Mas o que me irrita nessa geração de consoles é que ela tem menos variedade do que as ultimas... pelo menos falando de consoles de mesa...

    Não é saudosismo, é só uma coisa pratica mesmo, devido aos altos custos dos games e a extinção das empresas pequenas da esfera dos consoles

    (Se bem que nos últimos anos tivemos esse boom dos indies, que agora começa a se espalhar nos consoles também)
    Limão
    Limão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 3101

    Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos! - Página 3 Empty Re: Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos!

    Mensagem por Limão Qua 14 Nov 2012, 18:05

    Raspberry Slime escreveu: De novo, eu discordo da qualidade geral, que continua boa...

    Mas o que me irrita nessa geração de consoles é que ela tem menos variedade do que as ultimas... pelo menos falando de consoles de mesa...

    Não é saudosismo, é só uma coisa pratica mesmo, devido aos altos custos dos games e a extinção das empresas pequenas da esfera dos consoles

    (Se bem que nos últimos anos tivemos esse boom dos indies, que agora começa a se espalhar nos consoles também)

    Não é a primeira vez que um gênero específico entope o mercado, mas eu concordo que é bem chato ver tantos first person shooters hoje em dia.
    Mesmo assim, ainda existe variedade o bastante para que os jogos continuem tão bons quanto sempre foram.
    O crescimento do custo de produção, no entanto, pode acabar fodendo as coisas. Produzir já está tão caro que um jogo PRECISA fazer um sucesso absoluto, o que pode depender de simplesmente um ponto a mais ou a menos no Metacritic. Qualquer reviewer que der sua opinião sincera sobre um jogo que não gostou, por exemplo, pode estar enterrando uma franquia inteira.
    Still, I like dem video games.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos! - Página 3 Empty Re: Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos!

    Mensagem por Convidad Qua 14 Nov 2012, 18:15

    Sim sim, nessa geração tivemos pelo menos umas três empresas que levaram one-hit kill, a unica que eu lembro de cabeça agora é a Factor 5, que fez o Lair.
    Tirando que a palavra nicho nunca foi tão usada de modo pejortivo para tantos gêneros x_x

    Tipo, na era PS1/64 por exemplo, tínhamos o mercado entupido de Plataformers 3D, mas isso não impedia que outros jogos de outros generos fossem criados, já nessa gen, com o preço alto para se fazer um jogo, um gênero estar dominando as vendas do mercado sufoca os outros ("jogos de Nicho")
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos! - Página 3 Empty Re: Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos!

    Mensagem por lpslucasps Qua 14 Nov 2012, 18:17

    O maior problema que vejo não é tanto nos custos de desenvolvimento, mas o modo como o mercado dos consoles ainda é um campo hostil para desenvolvimentos de baixo custo.

    Nem todo jogo precisa de 10 milhões de dinheiros americanos para ser desenvolvido, mas raramente jogos de estúdios pequenos chegam aos consoles. As grandes publishers (EA Games, Ubisoft, Activision, etc) viraram verdadeiros impérios romanos que simplesmente engolem qualquer developer pequeno que tente entrar nesse mercado. Esse é um dos motivos por vermos tantos jogos indie nos PCs e smartphones e tão poucos nos consoles, anyways.
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos! - Página 3 Empty Re: Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos!

    Mensagem por Giygas Qua 14 Nov 2012, 18:49

    feichaw escreveu:
    Giygas escreveu:Ou seja... Pasquale

    ...Zelda é mesmo uma franquia fantástica, que nunca perdeu seu apelo, e consegue agradar do mais novo ao mais velho.

    Exatamente. Clap
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos! - Página 3 Empty Re: Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos!

    Mensagem por Convidad Qua 14 Nov 2012, 19:10

    AlexOk escreveu:
    Kaochi escreveu:AlexOK - Please cara, sem recalque...

    Os games de hoje são sem dúvidas melhores do que os de antigamente, mas se não fossem por eles não teríamos oque temos hoje, só isso, e alguns confundem isto com o que ser melhor ou não.

    Edit rápido: Essa é a minha opinião Rolling Eyes

    recalque?

    kkkkkkk

    Melhores?

    kkkk



    quem viveu nas duas épocas sabe muito bema diferença.eu por ter 18 anos sei disso.

    Ah então quer dizer que se eu não joguei NES eu não tenho a idade que eu tenho hoje? Tanto quanto se hoje em dia quem não tem Playstation 2 não viveu na década passada?
    Eu não tive nenhum console, por que diferente da sua família, meu pai só ganhava dois salários mínimos para cuidar da minha mãe e da minha irmã e de min. Só com 10 anos consegui meu primeiro Brick Game, com muito esforço de juntar troco de frutaria. Então eu posso muito bem estar errado, mas como posso dizer que jogos foram melhores na minha época se eu não joguei eles?
    Então please novamente, sem recalque. Isso irrita tanto quanto aquele tio chato nosso que diz "Na minha época, brinquedo para comprar era caro e não existia esses trem de computador não."
    seymour-hero
    seymour-hero
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 567

    Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos! - Página 3 Empty Re: Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos!

    Mensagem por seymour-hero Qua 14 Nov 2012, 20:40

    AlexOk escreveu:
    Kaochi escreveu:AlexOK - Please cara, sem recalque...

    Os games de hoje são sem dúvidas melhores do que os de antigamente, mas se não fossem por eles não teríamos oque temos hoje, só isso, e alguns confundem isto com o que ser melhor ou não.

    Edit rápido: Essa é a minha opinião Rolling Eyes

    recalque?

    kkkkkkk

    Melhores?

    kkkk



    quem viveu nas duas épocas sabe muito bema diferença.eu por ter 18 anos sei disso.
    qual é em foi a opinião dele, e eu concordo, nao é ruim jogar hoje.Tudo varia dos gostos.Melhores e piores varia de pessoa a pessoa, mas o que eu preciso falar é...
    nas duas épocas?Falou o velhão, professor do niemeyer(de boa, só uma brincadeira e citação ao video infância por marcos castro, assistam, pois é incrivelmente engraçado e graça é o que agente mais precisa)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos! - Página 3 Empty Re: Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos!

    Mensagem por Convidad Qua 14 Nov 2012, 21:00

    Ao meu ver, tudo isso ocorre devido, como alguns já disseram, ao "fator nostalgia". Afinal, se você cresceu junto à esses jogos, então é meio que óbvio que eles marcaram sua vida, eles sempre terão um "lugar no seu coração".

    --------------------------------------------

    Outra coisa, sobre os jogos atuais: existem milhares de ótimos jogos por aí. O problema é que muitos deles caem na "mesmice". Muitos jogos com tramas e objetivos similares (sim, principalmente os FPS).
    Scraffty
    Scraffty
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12


    Karma Karma : 202
    Posts Posts : 697

    Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos! - Página 3 Empty Re: Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos!

    Mensagem por Scraffty Qua 14 Nov 2012, 21:06

    deixa de ser careta e.e
    os jogos antigos eram bons sim, tinham a sua excelência, mas existem pérolas atualmente.
    Skyward Sword lançou ano passado, AC III acabou de lançar, uncharted 3 também é bem recente....
    se você ficar cego, pode perder jogos atuais tão bons qunato os antigos :/
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos! - Página 3 Empty Re: Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos!

    Mensagem por resh Qua 14 Nov 2012, 21:10

    eu concordo que super mario world é melhor que new super mario world mas vai me dizer que the legend of zelda minish cap é melhor que skyward sword?
    vai me dizer que pokemon red/blue/green/yellow é melhor que bw2?
    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos! - Página 3 Empty Re: Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos!

    Mensagem por silverreis Qua 14 Nov 2012, 21:25

    KKK Acho engraçado esse AlexOK, adora criar uma polêmica e ficar botando fogo.

    Vou falar minha opinião simples e rápida: Gosto dos antigos e novos, consigo me adaptar aos dois. Apenas algumas críticas básicas para cada jogo, o que não pode faltar.

    Acho que o problema é a época, tem que cismar com os novos, sempre é assim. Quem era da época do atari que o diga, quem era mesmo! Acham difícil jogar, não é esse o caso, mas acabam críticando de qualquer jeito.

    Talvez seja um argumento sem fundamento, mas é só uma opinião básica. Estou com preguiça de pensar, acabei de sair de uma prova --'
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos! - Página 3 Empty Re: Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos!

    Mensagem por Wolfman Qua 14 Nov 2012, 22:19

    Não são melhores ou piores, são diferentes. A época é diferente, a cultura e a tecnologia também. Nada permanece igual pra sempre e é até melhor que seja assim.

    A última geração foi fantástica e a atual, apesar de tar completamente saturada de shooters, também teve algums jogos muito bons.

    Quando se lembra dos jogos do passado se tem uma sensação boa porque trás memórias de bons momentos. Daqui a 10 anos aposto que vai ter gente com saudade de hoje também. Só não acontece hoje justamente porque fazemos parte dela, mas logo vai ver como alguns jogos especiais vão fazer falta.
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos! - Página 3 Empty Re: Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos!

    Mensagem por Mat Lee Qua 14 Nov 2012, 23:35

    Movido para a seção correta... Já que o foco são nos games antigos. É claro, não esqueci que também se fala dos jogos atuais, mas a discussão nos posts tem dado outro foco. Então vai ficar aqui mesmo. tongue
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos! - Página 3 Empty Re: Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos!

    Mensagem por Convidad Qui 15 Nov 2012, 00:37

    Na verdade, os jogos antigos nos impressionavam mais, porque sempre tinha uma evolução gráfica ou alguma novidade. Mas acho que essas novidades já foram muito exploradas, já nos acostumamos a ver gráficos, e a criatividade tá faltando um pouquinho com algumas produtoras. Neutral

    Conteúdo patrocinado


    Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos! - Página 3 Empty Re: Games atuais nunca serão tão bons quanto os antigos!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:42