Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Criterion: Vita não é tão poderoso quanto imaginávamos.

    Compartilhe

    Re: Criterion: Vita não é tão poderoso quanto imaginávamos.

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit em Seg 17 Set 2012, 20:02

    Lukepaz99 escreveu:
    ASALECS escreveu:Vita é lixo ultrapassado. Falei e disse!!!!
    Você nunca tocou em um. Falei e disse!!!!

    Que sorte a dele. Falei e disse!!!
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Criterion: Vita não é tão poderoso quanto imaginávamos.

    Mensagem por Convidado em Seg 17 Set 2012, 20:03

    Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:
    ASALECS escreveu:Vita é lixo ultrapassado. Falei e disse!!!!
    Você nunca tocou em um. Falei e disse!!!!

    Que sorte a dele. Falei e disse!!!!!
    Cada um faz o que quer. Falei e disse!!!!
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Criterion: Vita não é tão poderoso quanto imaginávamos.

    Mensagem por Convidad em Seg 17 Set 2012, 20:07

    PEURIX HILTON escreveu:WipeOutn é tão bom, mas tão bom.

    Que a empresa em si fechou as portas.

    Axei digno.





    XOXO

    WipeOutn é tão bom, que ele nem existe Very Happy
    avatar
    Frayer3
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

    Karma Karma : 206
    Posts Posts : 858

    Re: Criterion: Vita não é tão poderoso quanto imaginávamos.

    Mensagem por Frayer3 em Seg 17 Set 2012, 20:07

    Lukepaz99 escreveu:
    Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:
    ASALECS escreveu:Vita é lixo ultrapassado. Falei e disse!!!!
    Você nunca tocou em um. Falei e disse!!!!

    Que sorte a dele. Falei e disse!!!!!
    Cada um faz o que quer. Falei e disse!!!!

    E essa frase eu digitei e escrevi!

    Spoiler:
    :coolface:
    avatar
    PEURIX HILTON
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23

    Karma Karma : 585
    Posts Posts : 251

    Re: Criterion: Vita não é tão poderoso quanto imaginávamos.

    Mensagem por PEURIX HILTON em Seg 17 Set 2012, 20:51

    Sissel escreveu:
    PEURIX HILTON escreveu:WipeOutn é tão bom, mas tão bom.

    Que a empresa em si fechou as portas.

    Axei digno.





    XOXO

    WipeOutn é tão bom, que ele nem existe Very Happy

    Verdade

    Hoje nem o WIPEOUT existe mais. Laughing



    XOXO
    avatar
    PEURIX HILTON
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23

    Karma Karma : 585
    Posts Posts : 251

    Re: Criterion: Vita não é tão poderoso quanto imaginávamos.

    Mensagem por PEURIX HILTON em Seg 17 Set 2012, 20:55

    gms escreveu:
    PEURIX HILTON escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Por isso que vc é hater da Sony. A versão de bayonetta é igualzinha em ambos os consoles, mas vc chama a versão PS3 de fuleirinha. Notas em ambos os consoles são iguais, tudo na mesma Laughing

    Essa Peurix viu Laughing




    Em nota pode ser equivalente, mas em desempenho a versão de Bayonetta para PS3 é tão ruim que chega a ser mediocre em algumas situações mesmo com o patch, fora que o game é considerado como um dos piores ports para o PS3.

    Quem jogou ambas as versões, nota-se que a versão do X-360 é bem melhor, ja que chega a ser bem notavel.





    Diferenças Bayonetta PS3 e 360


    Começou com uma inofensiva notícia na revista japonesa de videojogos Famitsu, onde era dito que a versão PS3 de Bayonneta da Platinum Games não estava a ser tratada pelos criadores originais. Porque razão a Platinum não estava a tratar da conversão para a plataforma da Sony é ainda um mistério, mas a recente demonstração japonesa do jogo oferece algumas potenciais razões, e também mostra de forma proeminentemente que a Platinum não é responsável pela conversão. Portanto, este é um simples caso de dar crédito a quem merece, ou a criadora está efectivamente a renunciar a versão PS3 deste jogo?

    Há que dizer que existem muitas coisas na PS3 que a Platinum iria desejar destanciar-se. Em termos de desempenho, tanto na Xbox 360 como na PlayStation 3 o jogo tem problemas, mas praticamente em todos os aspectos é na versão PS3 que o jogo está pior, como é possível verificar nos conteúdos que a Digital Foundry preparou. Existem algumas imagens comparativas onde nos podemos babar, juntamente com este vídeo a 720p:

    Vídeo comparativo da demonstração japonesa de Bayonetta... Cliquem no botão full-screen para visualizarem em HD.

    As cut-scenes geradas através do motor de jogo são repletas de detalhes e oferecem algumas das diferenças mais óbvias entre as duas versões.

    Rapidamente percebemos que a falta de memória da PlayStation 3 foi um problema para os programadores da conversão: a qualidade das texturas foi reduzida significativamente. Além disso, a frame-rate é consideravelmente menor e a perda de frames é mais frequente. Também existem indícios de que o mapeamento tem uma vantagem na Xbox 360. Parece que a Platinum uso um dos métodos únicos de compressão do GPU Xenos (DXN/3Dc+) para uma trabalho final com melhor qualidade, enquanto que a compressão de texturas DXT convencional pode parecer algo informe na versão PS3, particularmente com limites mais quadrados.

    Tornando tudo pior, os programadores colocaram nas cut-scenes da PS3 um desfoque exagerado, que magicamente desaparece assim que o jogo começa. É quase como se a SEGA tivesse substituído os vídeos criados pelo motor com cut-scenes previamente renderizados - somente a inconstante frame-rate e a falta de compressão sugere o contrário. Já a Xbox 360 apresenta um post-processing mais selectivo e sofisticado, que é mais limpo, mas é óbvio que existiu alguma redução no detalhe.

    No jogo propriamente dito as diferenças na qualidade de imagem não parecem tão evidentes como nas cut-scenes, mas é óbvio que o detalhe foi reduzido. Parece que Bayonetta adiciona um detalhe extra por cima das texturas já existentes e quando a base fica com uma resolução mais baixa, a diferença torna-se evidente. Contudo, as diferenças mais óbvias estão na frame-rate e no nível de perda de frames. Existe uma diferença do dia para a noite em termos de desempenho. Vamos começar com o trabalho da própria Platinum na versão Xbox 360:

    Desempenho na Xbox 360. A acção frenética de Bayonetta, a variedade de cores e o elevado nível de detalhe conseguem distorcer a melhor qualidade que existem no codificador h264.

    As frame-rates aqui são altas, mas a perda de frames é um problema. O que é interessante é que de uma perspectiva técnica há perdas de frames que são impossíveis de identificar. A técnica para as encontrar envolve comparações com a frame anterior e a frame seguinte - encontrar informação do vídeo idêntica para encontrar a perda. Em casos de amostras pequenas, não há informação idêntica, mas as frames ainda são perdidas. O mais certo é que Bayonetta gere frames mais rápidas do que 1/60 de segundo, por razões que se desconhecem (WipEout HD parece fazer o mesmo sem razão aparente). Isto significa que ao olho humano o jogo perde mais frames do que o gráfico consegue identificar.
    Não existem esse tipo de problemas na versão PS3, que corre com uma clara penalidade no desempenho:

    A versão PS3 ainda é bastante divertida nesta demonstração, mas o desempenho compromete-a significativamente.

    Com mais frames perdidas (algo como mais de 70 por cento nos cenários mais exigentes) e menos frames gerados, a sensação é que Bayonetta na PS3 é uma versão mais rústica do jogo melhorado que os possuidores de uma Xbox 360 estão a ter. Faz o seu trabalho, mas é claramente menos impressionante do que parecia ser um grande jogo.

    Ainda assim, esta demonstração origina mais questões do que respostas. Ambas as amostras têm conteúdo que é igual, mas também seguem o seu próprio caminho em vários aspectos. A versão Xbox 360 da Platinum oferece dois níveis: The Falling Clock Tower e The Angel's Metropolis. Já a versão PS3 elimina The Falling Clock Tower mas alarga a batalha na ponta do outro nível. A batalha do inimigo final (vista no fim do vídeo de desempenho na PS3) é também adicionado: conceptualmente continua a ser interessante, mas é menos exigente que os conteúdos omitidos da versão 360.

    Independentemente dos desafios técnicos, algo é comum a ambas as versões de Bayonetta. O jogo está repleto de grandes ideias, novos cenários e batalhas completamente dementes. Esperemos que a audiência ocidental possa ter acesso ao jogo brevemente.



    http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-diferencas-bayonetta-blog-entry_0


    XOXO
    Primeira vez que vejo uma versão de um jogo ser tao capada na PS3 desse jeito affraid

    Pior que existem muito mais Razz

    Este é apenas mais um game do PS3 que é capado em relação a do X-360.

    Poderia citar uma lista de varios games que muito melhores no X-360 que no PS3.

    Mas isso é uma conversa pra outro post em outro tpc.


    XOXO


    Última edição por PEURIX HILTON em Seg 17 Set 2012, 21:03, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: Criterion: Vita não é tão poderoso quanto imaginávamos.

    Mensagem por Convidado em Seg 17 Set 2012, 20:57

    Realmente não se pode negar que >geralmente< os games ficam melhores no ÉcsBócs... Mas tem aquela história que é mais fácil fazer no Xbox do que no PS3.
    avatar
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    Re: Criterion: Vita não é tão poderoso quanto imaginávamos.

    Mensagem por Guinomonster em Seg 17 Set 2012, 20:59

    PEURIX FEZ DOUBLE POST!

    BAN

    BAN

    BAN
    avatar
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    Re: Criterion: Vita não é tão poderoso quanto imaginávamos.

    Mensagem por Marcelo em Seg 17 Set 2012, 21:04

    GUINO FEZ FLOOD

    BAN

    BAN

    BAN




    Btw, acho que o Vita já ta acabado demais pelos nintendistas.
    avatar
    Mat Lee
    Alface
    Alface

    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Re: Criterion: Vita não é tão poderoso quanto imaginávamos.

    Mensagem por Mat Lee em Seg 17 Set 2012, 21:05

    Pessoal.... Muita calma nessa hora. Voltemos ao tópico.... tongue

    Por favor!

    Conteúdo patrocinado

    Re: Criterion: Vita não é tão poderoso quanto imaginávamos.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 20 Out 2017, 10:43