Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+79
silverreis
ari789
Tchuk-ex
blordello
Lauro
COD CO
RyokoSan
Ju4n
Angel Kenede
tefo17
Goiano
joaovitor.f.demelo
Felipe Fabricio
AlissonxD
seymour-hero
hyeeroz
minduin123
Narukami
Morello
ZoruaLink
iPhod
Meetlines
MarceloTweet
link145
MacGyver
Sekai
Kanda Luna
gms
¿Pedro?
Wind Ice
vinicius dos santos
Wiilington
enzo nintendo
Giygas
Vini310
Bferrari350
x0exe
EduFanaia
Hadan
lukazz
AlexOk
Kalayude
Mario_64
ASALECS
MarcoJunior
Earth121221
Error 37
Vicente.
thi-bone
EHHH
Fujoxas
LiveinRiot
PGrossmann
Jamian
Zero
Weber
@bolacha1337
DeLarge
Fabbrini20
SemPerdão
Reidosmash
Scraffty
MrC
UchihaZoro
Hamburger
Kooppa-Trooppa
Mew.
TheFate
Frayer3
Vinicius Augusto
Newtão
Ranza Kaus
HickTroll
Nelo Angelo
Alergico
Marcelo
ZPH
Super Mario Fan
Shack
83 participantes

    Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Sekai
    Sekai
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 44

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 14 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por Sekai Sex 03 Ago 2012, 02:18

    ZPH escreveu:Enquanto Nintendistas e Sonystas ficam brigando pra ver qual empresa é melhor, a Nintendo e a Sony tão ganhando dinheiro e nem sabem que esses istas existem. Vamos deixar de ismo dos dois lados que não leva a lugar nenhum e vamos debater direito sobre o assunto do tópico.

    Complementando - Enquanto os haters de ambas as partes ficam brigando, quem perde dinheiro somos nós :T
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 14 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por Giygas Sex 03 Ago 2012, 10:47

    Sekai escreveu:
    ZPH escreveu:Enquanto Nintendistas e Sonystas ficam brigando pra ver qual empresa é melhor, a Nintendo e a Sony tão ganhando dinheiro e nem sabem que esses istas existem. Vamos deixar de ismo dos dois lados que não leva a lugar nenhum e vamos debater direito sobre o assunto do tópico.

    Complementando - Enquanto os haters de ambas as partes ficam brigando, quem perde dinheiro somos nós :T

    Sony ganhando dinheiro aonde? :laughinglink:
    Sekai
    Sekai
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 44

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 14 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por Sekai Sex 03 Ago 2012, 11:18

    Giygas escreveu:
    Sekai escreveu:
    ZPH escreveu:Enquanto Nintendistas e Sonystas ficam brigando pra ver qual empresa é melhor, a Nintendo e a Sony tão ganhando dinheiro e nem sabem que esses istas existem. Vamos deixar de ismo dos dois lados que não leva a lugar nenhum e vamos debater direito sobre o assunto do tópico.

    Complementando - Enquanto os haters de ambas as partes ficam brigando, quem perde dinheiro somos nós :T

    Sony ganhando dinheiro aonde? :laughinglink:

    Até concordo que com os consoles ultimamente tem tomado prejuízo, mas o que faz a SONY ainda estar de pé é o simples fato dela não ser apenas uma empresa que fabrica consoles.
    MacGyver
    MacGyver
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 149

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 14 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por MacGyver Sex 03 Ago 2012, 11:18

    Giygas escreveu:
    Sekai escreveu:
    ZPH escreveu:Enquanto Nintendistas e Sonystas ficam brigando pra ver qual empresa é melhor, a Nintendo e a Sony tão ganhando dinheiro e nem sabem que esses istas existem. Vamos deixar de ismo dos dois lados que não leva a lugar nenhum e vamos debater direito sobre o assunto do tópico.

    Complementando - Enquanto os haters de ambas as partes ficam brigando, quem perde dinheiro somos nós :T

    Sony ganhando dinheiro aonde? :laughinglink:

    Na verdade a Sony e a Nintendo alegaram prejuízos
    Só que o da Sony foi muito maior Laughing
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 14 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por Giygas Sex 03 Ago 2012, 11:38

    Sim mas a Nintendo tem todas as cartas na manga e virou o jogo.
    Não dúvido nada que o próximo ano fiscal vai fechar com bastante lucro (se o Wii U for um sucesso...).

    Agora a Sony... dá pena.
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 14 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por Bferrari350 Sex 03 Ago 2012, 20:45

    gms escreveu:Na boa quem fala que o vita é uma droga são todos uns ignorantes,eu comprei um vita agora só to esperando chega mas joguei no do meu amigo e o portátil é ótimo o que peca mesmo são os jogos que é uma coisa que ta faltando pra ele mas aposto que se vocês não pudessem ter um vita não o receberiam de mãos abertas.

    O que é um video-game sem jogos?
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 14 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por HickTroll Sex 03 Ago 2012, 20:59

    De acordo com o Peurix a nintendo não sofreu prejuízo ela lucrou, só que em uma comparação com algum ano atrás que não lembro qual é ela ficou abaixo intendes?

    Ou seja a nintendo não ficou no negativo.

    É claro que todo mundo ia aceitar um PSvita de graça né??

    Só vender e comprar um 3ds, ou um psp que até os sonystas acham melhor que o Vita.
    link145
    link145
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 61
    Posts Posts : 725

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 14 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por link145 Sex 03 Ago 2012, 21:17

    topico fanboy pqp meu parem com isso !!
    MarceloTweet
    MarceloTweet
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 417

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 14 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por MarceloTweet Sex 03 Ago 2012, 21:25

    Pra mim isso é tópico fanboy, eu sou mega fã da nintendo, mas eu também gosto da sony e da microsoft, eu queria ter um X360 e um PS3, e também um PS Vita.
    Meetlines
    Meetlines
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 110
    Posts Posts : 1353

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 14 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por Meetlines Sáb 04 Ago 2012, 03:05

    Hamburger escreveu:Bom, o PS Vita é um ótimo console e é melhor que o 3DS em múltiplos aspectos, mas eu tenho que concordar com essa lista em alguns aspectos, mesmo sendo que eu discordo um pouco. Ótimo tópico, btw.

    10. É verdade que ele teve má reputação. O console veio com imensos bugs e coisas inaceitáveis, e o tempo de bateria é ridículo. Eu sempre pensei que pior que a bateria do 3DS não dava pra ficar. Mas o PS Vita tão inacabado quanto o 3DS. Se o 3DS não fosse lançado tão cedo, o Vita demoraria mais e já teria nascido no mercado com melhores condições. Anyway, ainda é um ponto negativo para o Vita.

    9. Está maluco? O único ponto ruim do acabamento do Vita são os analógicos excessivamente sensíveis e desconfortáveis, pelo menos em relação ao analógico do 3DS. E pelo menos o Vita tem 2 analógicos. O console, por ser meio grosso e por ter um acabamento arredondado nos lados, se acomoda muito bem nas mãos. E as partes de plástico foram necessárias, tanto pela segurança do próprio console quanto pelo custo menor de produção. Ponto positivo para o Vita.

    8. Em relação ao 3DS, o browser é bem melhor e pode baixar vídeos, imagens e música, enquanto o 3DS pode apenas baixar imagens, e com limitações de formato. Pelo menos o Vita tem um aplicativo de GPS e uma loja de música, enquanto no 3DS você pode apenas baixar o piratão (ou downloads legais) que nem sempre funciona no 3DS Sound - que é muito bom mesmo, e superior ao DSi Sound, mas não é tão perfeitinho. Talvez o Near e o GPS possam ser corrigidos em atualizações futuras. Isso conta como um ponto positivo. Se você quer aplicativos e perfeição, compre um iPhone ou um Android, que são bem melhores que o Vita em questão de apps e ainda fazem chamadas. Apps mão são essenciais para o Vita, que é um aparelho cujo foco é reproduzir jogos digitais profissionais.

    7. Nisso eu tenho que concordar. Tanto a interface do PSP, do PS3 e do Vita são muito complexas, enquanto a do 3DS é muito simples e fácil de usar. Não é bem explicado o funcionamento do console e se torna confuso conviver com ele, apesar de ser acostumável. Ponto negativo para o Vita.

    6. O 3DS foi lançado com esse mesmo preço absurdo e eu comprei. No entanto, me arrependi de ter gastado tanto dinheiro em um portátil cuja tecnologia não é nada impressionante, mesmo com o 3D sem óculos. O Vita tem uma tecnologia elevadíssima e atinge o padrão dos dias de hoje, mas, mesmo assim, é inferior ao PS3. Hoje é possível encontrar Androids por 1000 reais com uma resolução parecida e multitouch profissional, além de câmeras com resolução superior. Até hoje não houve nenhum corte de preço, mesmo diante das vendas abaixo das expectativas da Sony. Ponto negativo para o Vita.

    5. Sim, realmente, um console desse tipo e com esse preço não deveria ter uma resolução tão baixa e uma dispersão de pixels em relação ao seu concorrente. Ponto negativo para o Vita.

    4. Não vejo como isso pode ser um problema. O fato de hardware ter resolução alta não significa que não possa rodar jogos de Android/iOS. Além do mais, o console tem uma tela grande e multitouch, que é perfeito para jogos causais do tipo. Quanto mais jogos, melhor, não? Entretanto, eles não estão aproveitando essa resolução alta para dar jogos bons para o Vita, mas já estão vindo bons lançamentos por aí. Ponto positivo para o Vita.

    3. Apenas 10 reais acima da média de jogos de 3DS. Pode não ser um preço justo, mas isso é culpa do governo. E, levando em conta que os cartões de jogo do PS Vita têm um armazenamento MUITO maior do que os cartuchos do 3DS (alguém aí já viu um jogo maior que RE: Revelations no 3DS?), acho que é um preço justo. Sobre o PS3, ele também tem uma mídia maior que a do Wii: O Blu-Ray e até DVDs padrão com capacidade maior. Ponto positivo para o Vita.

    2. Isso é uma verdadeira bosta! Apesar de ser correto para a lei, não é atraente para os consumidores. Aliás, imagine que você é um Pooper do YouTube e não pode salvar seu próprio vídeo/música no seu Vita para assitir/escutar em qualquer lugar. É envergonhante! Ponto negativo, sem dúvida.

    1. Tenho que concordar. Eu não posso falar nada sobre isso, mas a se a IGN e o gizmodo dizem isso, eu tenho que abaixar a minha cabeça. Ponto negativo para o Vita.

    Comentário: Você não comentou sobre os jogos. O Vita tem esse hardware poderoso pra caramba, mas seus jogos são ruins e pouco variados. Claro que eu vi jogos como Uncharted: Golden Abyss, Gravity Rush e Project Diva, além da ausência da trava de região (o que é um ponto positivo), mas, além disso, o Vita tem apenas jogos casuais de esporte e que usam o multitouch com demasia. Pelo menos, teremos jogos esmagadores como Assassin's Creed Liberations e Call of Duty: Black Ops Declassified, o que é bom. Isso conta como um ponto nêutro: o PS Vita tem ALGUNS jogos que são muito bons, mas ainda tem uma biblioteca pobre.

    Gostaram? Very Happy
    Sekai
    Sekai
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 44

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 14 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por Sekai Sáb 04 Ago 2012, 03:27

    Falar que o tópico é fanboy é fácil, apresentar argumentação que é difícil. Lembrem-se que é uma notícia de uma outra fonte e não são as opiniões claramente expostas do criador do tópico. E críticas existem para serem ouvidas, questionadas e analisadas. Em momento algum foi dito que o Vita não possui suas qualidades (:
    Meetlines
    Meetlines
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 110
    Posts Posts : 1353

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 14 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por Meetlines Sáb 04 Ago 2012, 03:40

    Mas o Shack é um fanboy e merece morrer, mas por outros motivos. Laughing
    iPhod
    iPhod
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 355
    Posts Posts : 1612

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 14 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por iPhod Sáb 04 Ago 2012, 10:38

    Shack escreveu:Dez motivos para não comprar um PS Vita:

    10. Má Reputação
    Quando lançado no mercado Japonês, o PS Vita ganhou uma péssima reputação. Primeiro pelas falhas (aceitáveis em qualquer novo projeto) e segundo pelo consumo da bateria, com o wi-fi ativado e jogando online, 2 horas é o tempo máximo de duração. Foi uma catástrofe de vendas.

    Conte-me como é jogar por 3 horas com um hardware bem inferior...
    9. Acabamento
    O PS Vita é lindo, porém alguns usuários andam reclamando que ele tem um acabamento pouco sutil. Claro, o mesmo acontece com o Nintendo 3DS. Mas a Sony é conhecida pelas belas e bem feitas TVs, poderiam usar um pouco disso. Fazer partes em plástico é mancada.
    Plastico é um material de baixo custo, se colocassem sei lá, Aço ('-'), o preço aumentaria absurdamente.

    8. Suite de Softwares incompleta

    Navegador de internet é lento, a loja de música é pequena, aplicativo de navegação (gps) e de mapas é incompleto, enfim, falta muita coisa. Near é o software de GPS que vai te deixar confuso e fazer você se perder, pois ele ainda não está 100%. Atualmente não existe nenhum app para e-mail.
    Como se o 3DS se saísse melhor nessas coisas:
    Navegador extremamente lento, não tem loja de musica, não tem GPS, não tem App para E-Mail

    7. UI complexa
    Por que simplificar se você pode complicar? A interface do usuário está muito complexa, tudo pede confirmação, tudo precisa clicar duas vezes. Quando você finaliza um app ou jogo, ele não é fechado. Ele fica "minimizado" (em algum lugar obscuro) e imaginamos que isso facilite quando abrir da próxima vez. Não! Ele carrega tudo novamente (e lentamente). Sendo assim, por que essa confusão toda?
    Isso é frescuragem '-' o jogo fica minimizado em um local padrão, não é difícil de achar.Se você fechasse teria que carregar de novo do mesmo jeito então...
    6. Preço elevado para nossos padrões
    Quando eu falo de preço elevado, eu me refiro à compra por meios legais (com nota fiscal - nota fiscal não é cupomzinho) aqui no Brasil. Algumas lojas começaram comercializá-lo (em pré-venda) por R$ 1239,00 - mais caro que um PS3/Xbox 360.
    Isso não é culpa da Sony, é culpa dos impostos e mesmo assim, se encontra PSvitas com cartão de 4GB por R$1000,00 aqui no Brasil

    5. Baixa qualidade nas câmeras
    Comparando PS Vita com o Nintendo 3DS, a superioridade do 3DS é muito notável.
    Você quer um vídeo game para jogar ou tirar fotos?
    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 14 Camera%20psvita%203ds

    4. Foco diversificado

    Parece que a Sony não definiu o mercado do PS Vita. Ora diz ser um console portátil, ora diz ser o substituto de seu smartphone e de seu tablet. Não. No Brasil, por enquanto, não sera comercializada a versão 3G. Além disso, a Sony espera rodar jogos de smartphones, por exemplo, Angry Birds, Plants vs. Zombies, Asphalt etc. Enfim, você tem um p*** hardware forte, para rodar jogos de smartphone.
    Asphalt (Tem no 3DS), Angry Birds (Tem no 3DS), Plants vs. Zombies (Tem no E-Shop)...São jogos que fazem sucesso, fazer o que.
    3. Alto custo nos games
    O PS Vita vem carregado de games exclusivos. Ótimo? Não! O custo médio de cada jogo poderá chegar à R$ 159,00 - mesmo preço de games para PS3.
    A sony ja tem, a muito tempo, uma loja online em que se pode comprar os jogos via download com cada um saindo a R$ 100~120, o que não é uma coisa tao absurda pois os jogos de PSvita em dólares variam de $60-$80.

    2. Compatibilidade de Arquivos
    Não pense que comprando um PS Vita, plugando em seu PC e transferindo um vídeo de qualquer espécie ele vai tocar. A Sony preparou um software chamado Content Manager, este app promete gerenciar qualquer arquivo (foto,música,vídeo) que for copiado para o cartão de memória. Você até pode copiar, mas a execução do arquivo será travada, caso não tenha diretos autorais de reprodução.
    Pensemos, se você for um cantor, gostaria de ver suas musicas em algum 4Shared ou Ares da vida? Então acho que colocaram isso para incentivar a compra de CD's pelo iTunes ou qualquer outro. Mas como eu disse na parte da qualidade da câmera você vai comprar um console para ouvir musicas? um iPod tem serve exatamente para isso.

    1. Avaliação negativa

    Todos os portais - conceituados - relacionados ao PS Vita não o avaliaram muito bem. O IGN deu 8.5/10 e o gizmodo deu 3.5/5.
    Se não me engano, as notas do Wii também não foram tao boas e olha o sucesso que ele faz.[/b]
    Vicente.
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 14 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por Vicente. Sáb 04 Ago 2012, 12:45

    Não vou dizer que é um "tópico fanboy", porque eu também tenho meus motivos pra não estar gostando do Vita e não tem nada errado com criar esse tópico...
    Mas tem um monte de gente hipócrita por aqui.

    Quando o Wii lançou e o PS3 era blu-ray player, grill, tinha player de música, navegador bom, etc, etc, só dava gente dizendo que "Videogame é pra jogos, não uma central multimídia". Agora que a Nintendo está bem quanto a isso, criticam os outros pela câmera, pelo navegador, pelo player de música... Legal, hein.
    ---
    O PS Vita tem motivos pra estar mal? Sim. Mas o maior deles e o único problema de verdade é a falta de jogos bons. O resto dessas coisas, na maioria, o DS também não tinha, e é o console mais vendido da história.
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 14 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por ZoruaLink Sáb 04 Ago 2012, 14:50

    Vicente. escreveu:Não vou dizer que é um "tópico fanboy", porque eu também tenho meus motivos pra não estar gostando do Vita e não tem nada errado com criar esse tópico...
    Mas tem um monte de gente hipócrita por aqui.

    Quando o Wii lançou e o PS3 era blu-ray player, grill, tinha player de música, navegador bom, etc, etc, só dava gente dizendo que "Videogame é pra jogos, não uma central multimídia". Agora que a Nintendo está bem quanto a isso, criticam os outros pela câmera, pelo navegador, pelo player de música... Legal, hein.
    ---
    O PS Vita tem motivos pra estar mal? Sim. Mas o maior deles e o único problema de verdade é a falta de jogos bons. O resto dessas coisas, na maioria, o DS também não tinha, e é o console mais vendido da história.
    Tinha gente mas nao era tdo mundo.
    Alem disso assim como o mundo,as pessoas e seus pensamentos mudam.

    Conteúdo patrocinado


    Dez motivos para não comprar um PS Vita ! - Página 14 Empty Re: Dez motivos para não comprar um PS Vita !

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 15:26