Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
alexfrey
GreatMightyPoo
xianming
LiveinRiot
Vinicius Augusto
Hamburger
10 participantes

    Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo

    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo Empty Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo

    Mensagem por Hamburger Sáb 30 Jun 2012, 06:56

    Se este tópico for desnecessário, favor bloquear mover para outro tópico com o mesmo assunto.
    Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo Nintendo-Wii-U-Black
    Olá a todos.

    Todos sabemos que os americanos sabem de videogame (ou manjam horrores) mais do que todo mundo. Estava esperando o dia amanhecer quando comecei a conversar com meu amigo Zan (ou "Zan the Raving Soul Wolf") sobre o Wii U. A argumentação estava tão boa que resolvi postá-la aqui, afinal, algumas coisas ditas podem ajudar a solucionar algumas flames com argumentos válidos. Além disso, opiniões de americanos sensatos valem ouro para os gamers.

    Favor ler toda a conversa antes de comentar.
    hamburger the sandwich and zan: wii u and the world of gaming:
    Conversa em português traduzida de qualquer maneira no Google Tradutor, para os noobs leigos:
    hamburger the sandwich e zan: wii u e o mundo dos games:
    Bom, podemos deduzir que Zan é um gamer de PC, mas não exatamente um fanboy, pois ele sabe que um PC pode ir muito além das expectativas do dono, enquanto o mesmo não pode executar com clareza os jogos da Big N. A questão é: consoles de mesa têm seus exclusivos, e existe muito menos chance de um console travar ou apresentar problemas (como queda frequente de FPS - o famoso lag) do que um PC. However, um PC pode ser reparado muito mais facilmente do que um console que trava fatalmente, como um XBOX 360 com a Red Light of Death. Então, quem ganha? PC ou console? E será mesmo que a Nintendo continuará sendo única se a linha de raciocínio de Zan for levada em consideração?
    Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo Scaled.php?server=406&filename=zanxburger
    Desculpem, é que sou muito preguiçoso para traduzir e tenho pouco tempo. Por favor, deem suas opiniões e comentem sobre os erros e os pontos corretos, tanto meus quanto de Zan.

    Por favor, não façam nenhuma flame no tópico, já que há um alto risco disso acontecer. Razz
    Vinicius Augusto
    Vinicius Augusto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 347
    Posts Posts : 1281

    Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo Empty Re: Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo

    Mensagem por Vinicius Augusto Sáb 30 Jun 2012, 08:22

    Eu prefiro os video games em si
    embora eles possam ter problemas como o red ring of death
    os video games tem uma biblioteca de games mais vasta
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo Empty Re: Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo

    Mensagem por LiveinRiot Sáb 30 Jun 2012, 10:01

    Olha uma vez um usuário daqui do fórum disse algo que me fez refletir muito. Aqui nós gastamos muito e temos o hábito de pagar caro por qualquer coisa, mas esquecemos que nos países como EUA, os preços são baixos e eles estão acustumados com os preços baixos. São universos diferentes, a diferença é tanta, que qualquer um acharia absurdo o preço que pagamos pelos jogos e nos taxariam de loucos.
    Um ponto muito forte que o Zan entrou em questão foi as vantagens dos PCs gamers e o mundo que os jogadores de PS360 vivem. Eu não conseguiria achar palavra melhor do que a que ele usou. Essa "bolha" como ele citou, e é fato que os jogadores vivem nela, é o que melhor define a maioria dos consolistas. Os jogadores hardcores se preocupam muito com o passado, e às vezes não evoluem. Sim, meus amigos estou falando dos jogos digitais. O jeito old school é tanto que perdem promoções maravilhosas, por apenas sentir uma sensação saudosista.
    Um outro ponto forte de se comentar foi a questão da Nintendo. Foi um ponto que cheguei até comentar ontem aqui. O sucesso do WiiU é certo, pois existe dois diferenciais, o controle e as franquias casuais. Todos os dias eu jogo New Super Mario Bros Wii com minha mãe, aquela sensação de simplicidade, e facilidade na qual qualquer um pode jogar e se dar bem é o sucesso da Nintendo.
    Um ponto que os Hamburger e o Zan não entraram em debate foi a questão dos emuladores. Emuladores são amados por muitos e barbarizados por aqueles que possuem os consoles. Vejam bem, eu possuo todos os consoles de mesa da nintendo, exceto o N64, e mesmo assim uso e abuso dos emuladores, os desempenhos deles são ótimos, mas alguns mesmo assim os odeiam, e não é para menos, uma grande vantagem de um PC Gamer é a questão de não existir geração. Tudo pode ser jogado, não precisa de retrocompatibilidade e os jogos que não vieram, a grande parte pode ser emulado com muita precisão, talvez um bug aqui e ali, mas nada que retire a qualidade do título a ser jogado. Se hoje vivemos com inúmeros serrilhados nos jogos do Wii, o que seria jogar talvez com um som, ou um trecho com bug? E mesmo assim, dias após dias há grandes melhorias para chegar a perfeição. Outra vez vou utilizar a palavra que o Zan usou, isso se chama Bolha ou se preferir Safe Zone.
    A questão do preço entre um console e o PC Gamer é o maior divisor de águas. Por um lado você pagará em um console que durará entre 3~6 anos. E por outro em um PC Gamer que custará em média 2x vezes pago no console e irá durar por 2 anos no máximo. Porém entra a questão dos preços dos jogos e desempenho dos mesmos. Sempre será melhor no PC, você tem uma vasta opção de controles, melhorias gráficas e preço dos jogos mais baratos. Em um combate direto é fato que um PC Gamer hoje é melhor que o console, mas então por que compramos consoles? Simples, o saudosismo atrelado com a simplicidade e jogos exclusivos.
    Sou um nintendista, melhor um gamer. A plataforma que mais me propor jogos atrativos será a minha favorita, independentemente do preço da plataforma. Eu acredito que todos deveriam parar de proteger uma empresa ou um console, justamente, porque o tem, e sim analisar tudo ao seu redor e tirar uma conclusão de que pontos um ou outro é melhor.
    xianming
    xianming
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 3

    Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo Empty Re: Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo

    Mensagem por xianming Sáb 30 Jun 2012, 10:55

    Obrigado por compartilhar!
    Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo G
    GreatMightyPoo
    GreatMightyPoo
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 466

    Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo Empty Re: Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo

    Mensagem por GreatMightyPoo Sáb 30 Jun 2012, 12:02

    Olha cara, eu penso que a preferência dos gamers depende de basicamente 3 fatores:
    - Costumes
    - Grana disponível
    - Tempo disponível

    Eu, por exemplo, joguei NES e SNES durante a minha infância (fator costume), então é bem óbvio que eu sou bastante fã da Nintendo e de suas franquias. Esse é o principal motivo de eu ter optado por comprar somente os videogames da Nintendo (tenho Wii, DS e 3DS).
    Os outros motivos são justamente os outros dois fatores: grana e tempo curtos. Cara, eu mal tenho tempo pra jogar videogame, comprei meu 3DS + Zelda Ocarina 3D há 2 semanas e ainda to no Fire Temple... se eu tivesse grana e comprasse outro console, eu não iria conseguir aproveitar. Eu to com muita vontade de juntar uma grana pra comprar PS3 + PS Vita, mas será que vai valer a pena?

    Cara, sinceramente, pra mim quem fica flameando em discussão de videogame é moleque mimado que ganha videogame de graça dos pais e não tem coisa melhor pra fazer.

    EDIT: eu também jogo no PC, mas... sei lá, não tem o mesmo feeling. Acho que sou um saudosista, rs
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo Empty Re: Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo

    Mensagem por Convidad Sáb 30 Jun 2012, 12:15

    Olhe só, um ponto que concordo : Entre um PC e um PS360, o que leva mais vantagem é o PC, por rodar melhor a maioria dos jogos, pode ser que saia um PC 60 vezes mais poderoso, mas as produtoras não usam nem todo potencial dos PCs, então, são melhorias superiores mas não tão grandes assim graficamente...o fato é que investir em um PC parece mais benéfico com o boom da STEAM.

    Mas não é por isto que deixarei de comprar consoles da Nintendo, toda experiência que tenho com o 3DS, nenhum PC pode me oferecer, ou a experiência do WII U, o PC não poderá oferecer, agora, se falamos de controles mais tradicionais, o PC já está virando meio que uma plataforma dominante.

    A Microsoft e a Sony tem poucos exclusivos e que dificilmente me motivariam a comprar o console de ambas, pois os jogos que quero são multiplataformas...interessante a discussão do Hamburguer e do Zan, mostrou dois pontos importantes : A Nintendo e sua diferença e também, como o PC é o mais beneficiado desta geração. ( E também o com maior base instalada também, lol.)

    Parabenizo o Hamburguer de novo, por mais um tópico bem feito. 8)
    alexfrey
    alexfrey
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 29
    Posts Posts : 120

    Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo Empty Re: Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo

    Mensagem por alexfrey Sáb 30 Jun 2012, 12:16

    Sinceramente não vi grandes argumentos. Respeito a opinião e concordo em grande parte, mas são coisas que todo mundo sabe. A experiência de um Wii é diferente de jogar num PC, enquanto de um PS360 é quase a mesma.
    Mas uma coisa não abordada é que também não é barato ter um PC bom, assim como não são baratos os consoles.
    Eu particularmente prefiro o console, mas também jogo no PC, é questão de gosto.
    Já a questão de pirataria... eu não acho válido comparar jogos piratas (torrent) com o preço de jogos de console. Então compare um torrent de PC (custo zero) com um torrent, por exemplo, de jogo do Wii (custo... zero!). O jogo de PC é realmente mais barato (pra nós), mas comparar custo de jogo pirata em uma plataforma com custo de jogo oficial em outra já é sacanagem...
    P.S.: não sou contra pirataria per si. Sou contra pirataria sendo feita por quem pode pagar. Usei muito jogo pirata quando não tinha como comprar. Hoje minhe coleção de 360, Wii, 3DS e, pasmem, PC só tem jogos originais.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo Empty Re: Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo

    Mensagem por Hamburger Sáb 30 Jun 2012, 16:56

    @LiveinRiot: Li seu comentário todo. Agradeço pela análise, você realmente argumentou profissionalmente, concordo com tudo que você falou. Sobre os emuladores, acho que, para quem tem todos os consoles, é melhor jogar nos consoles. O problema é você achar os respectivos jogos, principalmente aqueles que não estão à venda em lojas digitais de videogames. O PC supera sim, mas ele sempre dá aquele medo de perder todas as instalações que você fez por vírus e corrupção antes de fazer uma formatação. Já um console, que dura entre 4 e 10 anos - como meu GameCube que comprei em 2001 e funciona até hoje -, pode ser muito útil até o dia em que for obsoleto. Por isso existe uma indecisão sobre se é o PC ou o console que é mais econômico.

    @xianming: Quem é você? Ah... sim, você está apenas agradecendo por compartilhar. Nesse caso, de nada! Razz

    @GreatMightyPoo: Realmente, eu nunca analisei esses fatores. Eu acho que você está certo, mas a discussão seria focada em gamers hardcore que sempre têm tempo pra jogar. O ruim é que os americanos caras de pau cagam dinheiro e ficam de birra pra comprar um console que eles julgam ser muito caro. Aí eles preferem PC, mas mantêm as plataformas da Nintendo pois elas são únicas e seus jogos exclusivos são emulados muito mal em um PC.

    @DTL-kun: Só depois dessa conversa que eu fui me tocar que o PC é superior. Mas, como disse nas respostas acima, acho que um console tem mais durabilidade e é garantido que trava menos que um PC. Por isso eles escolhem o PS360. Mas, também como eu disse acima, a Nintendo sempre vai ser especial entre as 3 produtoras. Não só porque ela cria suas próprias gerações, mas porque o modo de jogar nos consoles N são únicos e os jogos exclusivos são... bom... exclusivos! Zelda Skyward Sword não roda bem num PC nem aqui nem na China. Imagine jogos de Wii U que necessitam de um controle tablet: faz parecer que é necessário comprar os consoles do Iwata. Eu que agradeço pelo seu comentário! Elogios me deixam derretendo.

    @alexfrey: Os argumentos são comuns, mas são válidos. Pessoas que usam argumentos idiotas podem se espelhar nessa discussão, afinal, ninguém discordou até agora. A pirataria é uma questão separada. Mas, mesmo para piratear jogos da Nintendo, temos que ter os consoles oficiais para os respectivos jogos, pois a partir do Nintendo DS a Nintendo impossibilitou que as pessoas emulem com perfeição e conforto. Isso é um dos fatores que fazem a Nintendo vender mais. Eu tenho um GameCube, um Wii, um DSi e um 3DS. Só usei pirataria nos três primeiros, mas eu deixei de usar e fui no caminho do original. E meu Wii morreu Crying or Very sad
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo Empty Re: Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo

    Mensagem por Wind Ice Sáb 30 Jun 2012, 20:41

    alexfrey escreveu:Sinceramente não vi grandes argumentos. Respeito a opinião e concordo em grande parte, mas são coisas que todo mundo sabe. A experiência de um Wii é diferente de jogar num PC, enquanto de um PS360 é quase a mesma.
    Mas uma coisa não abordada é que também não é barato ter um PC bom, assim como não são baratos os consoles.
    Eu particularmente prefiro o console, mas também jogo no PC, é questão de gosto.
    Já a questão de pirataria... eu não acho válido comparar jogos piratas (torrent) com o preço de jogos de console. Então compare um torrent de PC (custo zero) com um torrent, por exemplo, de jogo do Wii (custo... zero!). O jogo de PC é realmente mais barato (pra nós), mas comparar custo de jogo pirata em uma plataforma com custo de jogo oficial em outra já é sacanagem...
    P.S.: não sou contra pirataria per si. Sou contra pirataria sendo feita por quem pode pagar. Usei muito jogo pirata quando não tinha como comprar. Hoje minhe coleção de 360, Wii, 3DS e, pasmem, PC só tem jogos originais.

    Concordo plenamente com o alexfrey na questão PC - PS3 - X360 - Wii U. Entre os 3 primeiros, são muito "parecidos" pode-se dizer assim. Um jogo que tem em qualquer dessas 3 plataformas, tem jogos parecidos e os mesmos na outra. Já o que diferencia desses 3 para a Nintendo são os exclusivos. Tantos os jogos, tanto as diferenciações entre controles e etc. PC emula pessimamente jogos para Wii, fico imaginando para Wii U. E, se eu entendi bem, falaram também sobre os consoles desaparecerem para dar lugar apenas ao PC. Acho que não teria risco os seguintes consoles desaparecerem: Os da Microsoft e da Nintendo. Por que? Por que para mim, o console tem que ter algo de diferente que o PC possa oferecer. Bom, na Microsoft, tem o Kinect, que é a tentativa de atrair o público casual. Se tiver todas aquelas inovações que foram "vazadas" sobre o Xbox 720. Mais um ponto para a Microsoft. O mesmo na Nintendo, com o Wii Remote Plus, o Wii U Gamepad e seus vários exclusivos. Já a Sony, acho que ela deveria tentar fazer o mesmo. Ter algo que o diferencie o PC. Algo que não vem acontecendo com os atuais consoles. Por exemplo, se for levar para o ponto gráfico, tudo que o PS3 faz, o PC também faz, e melhor hoje em dia. (com todo o respeito ao Robert Prado, não quero começar uma discussão. É apenas uma opinião). Se a Sony realmente lançar um PS4 com capacidade gráfica imensa, será meio que um tiro no pé, por que, como já disse, o que um console faz em questão de gráficos, um PC também faz. E seus exclusivos não são tão chamativos quanto os da Nintendo. Bom essa é a minha opinião, espero que respeitem, e primeiramente, entendam. Razz
    Luigi Bros.
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

    Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo Empty Re: Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo

    Mensagem por Luigi Bros. Sáb 30 Jun 2012, 21:21

    Ótimos argumentos, queria ter participado desta conversa.xD
    Mas enfim, é exatamente este o foco. Caso pegue a biblioteca de PS3 e Xbox 360, veremos um grande número de shotters e games de esporte genéricos, muitas vezes com versões para PCs melhores. Agora peguemos por exemplo, The Legend of Zelda: Skyward Sword. Que jogo oferece aquela imersão e visuais do mesmo? Como você emulará os controles?
    Sacudirá o mouse e o teclado? Repita isso com a maioria dos jogos de Wii/DS e verá que é impossível. Agora pegue mais um shotter, que existem aos montes nesta geração ... Rolling Eyes
    Na minha opinião, a MS percebeu isso e resolveu investir em um jeito Kinect de ser para continuar oferecendo seus serviços no ramo de consoles. xD
    Wind Ice escreveu:
    alexfrey escreveu:Sinceramente não vi grandes argumentos. Respeito a opinião e concordo em grande parte, mas são coisas que todo mundo sabe. A experiência de um Wii é diferente de jogar num PC, enquanto de um PS360 é quase a mesma.
    Mas uma coisa não abordada é que também não é barato ter um PC bom, assim como não são baratos os consoles.
    Eu particularmente prefiro o console, mas também jogo no PC, é questão de gosto.
    Já a questão de pirataria... eu não acho válido comparar jogos piratas (torrent) com o preço de jogos de console. Então compare um torrent de PC (custo zero) com um torrent, por exemplo, de jogo do Wii (custo... zero!). O jogo de PC é realmente mais barato (pra nós), mas comparar custo de jogo pirata em uma plataforma com custo de jogo oficial em outra já é sacanagem...
    P.S.: não sou contra pirataria per si. Sou contra pirataria sendo feita por quem pode pagar. Usei muito jogo pirata quando não tinha como comprar. Hoje minhe coleção de 360, Wii, 3DS e, pasmem, PC só tem jogos originais.

    Concordo plenamente com o alexfrey na questão PC - PS3 - X360 - Wii U. Entre os 3 primeiros, são muito "parecidos" pode-se dizer assim. Um jogo que tem em qualquer dessas 3 plataformas, tem jogos parecidos e os mesmos na outra. Já o que diferencia desses 3 para a Nintendo são os exclusivos. Tantos os jogos, tanto as diferenciações entre controles e etc. PC emula pessimamente jogos para Wii, fico imaginando para Wii U. E, se eu entendi bem, falaram também sobre os consoles desaparecerem para dar lugar apenas ao PC. Acho que não teria risco os seguintes consoles desaparecerem: Os da Microsoft e da Nintendo. Por que? Por que para mim, o console tem que ter algo de diferente que o PC possa oferecer. Bom, na Microsoft, tem o Kinect, que é a tentativa de atrair o público casual. Se tiver todas aquelas inovações que foram "vazadas" sobre o Xbox 720. Mais um ponto para a Microsoft. O mesmo na Nintendo, com o Wii Remote Plus, o Wii U Gamepad e seus vários exclusivos. Já a Sony, acho que ela deveria tentar fazer o mesmo. Ter algo que o diferencie o PC. Algo que não vem acontecendo com os atuais consoles. Por exemplo, se for levar para o ponto gráfico, tudo que o PS3 faz, o PC também faz, e melhor hoje em dia. (com todo o respeito ao Robert Prado, não quero começar uma discussão. É apenas uma opinião). Se a Sony realmente lançar um PS4 com capacidade gráfica imensa, será meio que um tiro no pé, por que, como já disse, o que um console faz em questão de gráficos, um PC também faz. E seus exclusivos não são tão chamativos quanto os da Nintendo. Bom essa é a minha opinião, espero que respeitem, e primeiramente, entendam. Razz
    A Sony precisa lembrar-se que o melhor console dela(na minha opinião) e o que mais vendeu foi o PS2, o mais fraco graficamente da geração.
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo Empty Re: Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo

    Mensagem por LiveinRiot Sáb 30 Jun 2012, 23:39

    O pessoal é muito descrente Razz .

    Para usar o Wii Remote no PC você precisa ter:
    - bluetooth
    - receptor IR.

    O próprio emulador tem suporte ao Wii Remote, logo funciona até jogos que precisem do Wii Remote Plus. Antes da versão 3.0 não existia a opção de ouvir os sons no Wii Remote.



    Depois de ver esse vídeo você notará que roda tudo tranquilamente. O problema é que não achei nenhum video de alguém usando o remote plus, mas há como usar ele e jogar SS.

    Aqui tem outros 3 vídeos:
    Spoiler:

    E para aqueles que acreditam que as franquias da nintendo não rodam perfeitamente:

    Super Mario Galaxy 2:
    Spoiler:

    Mario Kart Wii:
    Spoiler:

    Super Smash Bros Brawl:
    Spoiler:

    Kirby Return to Dreamland:
    Spoiler:

    The Legend of Zelda Skyward Sword:
    Spoiler:

    Metroid - Other M:
    Spoiler:

    Donkey Kong Coutry Returns:
    Spoiler:


    O maior problema do Dolphin é justamente não poder jogar online, o que tira a experiência de alguns jogos como Mario Kart e Super Smash Bros Brawl. Porém melhora a experiência de jogos como Metroid - Other M, introduzindo gráficos melhores graças ao Direct X 11, resolução poder ser acima de 1200p, melhorar a qualidade sonora dos jogos (oferecendo suporte a 48000Hz e 7.2 surround), e aos jogos que tem suporte ao Classic Controler você poderá usar o controle do Xbox360 ou PS2/PS3 ou até mesmo o Classic Controler. Se você não se importa em só jogar com seus amigos em modo offline, não há como negar as vantagens do emulador. Porém se prefere jogar online, aí concordarei com quem prefere o console.


    Última edição por LiveinRiot em Dom 01 Jul 2012, 00:50, editado 1 vez(es)
    Zero
    Zero
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 618

    Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo Empty Re: Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo

    Mensagem por Zero Dom 01 Jul 2012, 00:05

    Gostei desse cara, ele pensa do mesmo jeito que eu \o/
    No dia que os fanboys da sony e microsoft saírem da suas bolhas e verem que seu PC pode dar uma surra em qualquer console em questão de gráficos e preços, será o fim para essas indústrias no mundo dos games.

    Eu faço isso, tenho um PC e um Wii, prefiro a Nintendo pela sua jogabilidade única e inovadora, e claro, suas franquias.

    Fora que têm várias vantagens, como jogos mais baratos e vários MMO \o/
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo Empty Re: Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo

    Mensagem por Tchuk-ex Dom 01 Jul 2012, 02:10

    Bom, parabéns pelo tópico ^^

    Um PC emula um Wii? Sim, emula, mas, será que todo PC Gamer vai se reduzir a isso? Como foi dito na conversa, e eu concordo, o PC e o Wii se destacam por apresentarem interações únicas, seja os gráficos superiores e a jogabilidade perfeita nos jogos em primeira pessoa (mouse, seu lindo) do PC, seja pela jogabilidade incrível do Wii, no momento que você emula o Wii você está OFENDENDO o seu PC, não estou desprezando de forma alguma o Wii, porém o PC mostra suas próprias possibilidades, que são muitas, diga-se, é válido colocar tudo isso no lixo para rodar de forma amadora, e ilegal, outro sistema? Sé é para montar um computador para rodar jogos de um sistema com o hardware mais modesto, que se compre o próprio sistema em questão, e caso seja montado um computador acima dá média que seja usado para tal fim, só posso dizer que isso é um ato de tolice por parte do dono, emulando outro sistema você estará ignorando a enorme quantidade de Indies, jogos de plataforma, simuladores incríveis, MMO's, RPG's e jogos de estratégia que os PC's oferecem que nem sonham em aparecer nos consoles.

    Sem falar que o ato de emular algo mais prejudica o próprio PC Gamer do que qualquer outra coisa, já que isso ajuda na fama de pirateiros que eles tem, eu acho errado que as empresas generalizem, mas mesmo assim isso acaba sendo mais um motivo para que o PC não receba alguns jogos.

    Ao contrário do que fora dito no geral nesse tópico, mesmo em detrimento às qualidades do PC e do Wii, o Playstation 3 e o Xbox 360 tem um GRANDE BRILHO, vejam bem, algum PC de 2006 consegue rodar, por exemplo, Uncharted 3 e Gears Of War 3, sem queda alguma de desempenho? E se algum conseguir essa façanha, foi por um preço pouco tragável, logo, essa dupla conseguiu cumprir um dos principais objetivos de um console, que é oferecer gráficos bonitos e mais que satisfatórios a longo prazo, portanto, não fiquem desmerecendo estes só por serem "normais", nem todo consolista vive numa bolha, algo no console pode ter atraído ele, claro que existem os fanboys, mas sempre existirão aqueles que vão enchergar o brilho do console pelas suas possibilidades e qualidades, acho bem errado dizer que todo consolista é um alienado sem causa.

    Não concordo que as pessoas compram jogos em mídia física por nostalgia, o sentimento ao ter uma coleção de jogos é um orgulho que está muito acima disso e que sequer precisa ser explicado, já que todos nós aqui sentimos, a sensação de parar na frente de uma prateleira cheia de jogos e se perguntar "o que eu vou jogar hoje?" é algo extremamante prazeroso que não se tem ao ficar mexendo na barra de rolagem da janelinha do Steam.

    Bom, é isso que eu penso.


    Última edição por Tchuk-ex em Dom 01 Jul 2012, 03:03, editado 3 vez(es)
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo Empty Re: Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo

    Mensagem por Hamburger Dom 01 Jul 2012, 02:37

    @LiveinRiot: Agora sim eu entendi o que querem dizer com "o Wii deveria ter sido feito com um cabo HDMI" e "esses gráficos serrilhados do Wii enchem o saco." Mario Galaxy 2 tem gráficos de jogo de LIVE/PSN quando o deixamos em HD! O Wii pecou muito em estar tão atrasado. Mesmo assim, eu prefiro ter o console (que infelizmente eu perdi - ele brickou). Afinal, eu sempre caí naquela questão de que comprar um jogo original faz você dar valor ao jogo, além de amá-lo e jogar com mais vontade.

    O problema é que meu computador é um All-in-One no qual eu não posso instalar nada. Eu mal consigo rodar Minecraft nessa bosta.

    @Tchuk-ex: É, o problema é que as pessoas (a maioria retardada) querem ver resolução melhor e preferem fazer bugigangas ilegais no computador pra jogar um jogo que elas podem jogar num videogame tão barato que é o Wii. Os dois são completamente diferentes! O Wii é um videogame fofinho de jogos com sensor de movimento e o PC é um monstro arrasador que mata e come gráficos para sobreviver. São plataformas distintas. E a pirataria chega a ser cansativa, além de desestimular as produtoras a fazerem bons jogos.

    Sua linha de raciocínio do PC de 2006 é confusa, mas eu consigo analisar. Posso dizer que você paga mais barato por um PS3 (ou mais barato ainda por um 360) do que por um PC fodelão. E se você quiser fazer seu PC antigo rodar gráficos melhores, você pode ter que gastar horrores para fazer upgrades. Eu entendi bem?

    Sobre a caixa, sim, eu acho que eu prefiro ter aquela capa cheirosa, empilhada junto aos meus outros jogos, esperando para ser jogada. Além disso, um jogo em mídia física pode ser jogado em quantos consoles você quiser sem pagar nada a mais por isso, e também tem seu progresso salvo para a hora de fazer uma formatação. No entanto, mídia digital pode ser levada junto ao seu console e você não precisa ficar trocando de cartucho, além de ser muito mais barato no Brasil.

    É isso. Obrigado pela sua opinião, Tchuk!
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo Empty Re: Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo

    Mensagem por LiveinRiot Dom 01 Jul 2012, 03:36

    @ Hamburguer:
    Bom se for levar em consideração a lei. Eu possuo o Wii, como todos os jogos que coloquei como exemplo que rodam bem no Dolphin. Logo eu estou valorizando a Nintendo como as produtoras.

    Sobre o Dolphin: Não é buginganga, 99% dos notebooks atuais possuem bluetooth de resto só precisa de uma IR, que por sinal até o Wii precisa.

    Sobre os outros emuladores: Vou postar uma foto aqui que eu estava jogando um jogo Hack do Mario World pelo emulador. Lembrando que a qualidade dos gráficos, da resolução e do som são absurdamente melhores do que os que são encontrados no Snes, e de quebra eu posso escolher o controle.
    Spoiler:

    @Tchuk-ex:
    Você levou a discussão de uma competência prática/da razão para uma competência teórica/pessoal. Não há meios de contra-argumentar a opnião pessoal de alguém.

    Vamos lembrar que o computador é um dispositivo open-source, cada um faz o que quer e como bem quiser. E sua maior vantagem é justamente poder utilizar quase todos os hardwares. Não é ofença o PC suportar o controle do Wii/PS3/PS2/Snes/Nes/Xbox360 e seus próprios controles, e sim uma grande vantagem. Não vejo o dolphin rodando o sistema do Wii de forma amadora, como também o Snes9x rodando o Snes de forma amadora, lembrando que ambos fazem com que os jogos cheguem há um patamar sem igual e nunca atinguido pelo sistema.

    Emular sistemas não é algo prejudicial, pelo contrário mostra o verdadeiro poder de um sistema open. Se eu quero usar um celular android como controle de Snes no meu computador para jogar Fifa 13, irei conseguir.

    Retrocompatibilidade não é nada menos do que emulação. O Wii perderia suas qualidade por usar também a biblioteca do GC? Claro que não, seria um atrativo melhor, assim como o 3DS tem do DS. E assim como o PC tem os emuladores. O que acontece é que os consoles possuem um nivel de leitura diferente do computador, por isso que é tão difícil emular para o computador e fácil para os consoles.

    Sinceramente, qual é a diferença de emular o Snes no computador e jogá-lo no Wii? Dinheiro gasto? Tudo bem, eu tenho o jogo e console, logo por lei eu posso emulá-lo. Por sinal, apenas emuladores baseados em bios que são proibidos por lei, o resto não é. E por fim, jogar jogos de GB ou GBA no 3DS comprados pelo E-Shop segundo seu ponto de vista é perder o brilho dos consoles emulados, porque isso não passa de uma emulação mais profissional, que nem é tão boa assim, visto que não melhora em nada e não possui nenhum filtro. E estaria desrespeitando o console, afinal, para que também comprar HD collections? É tudo no mesmo se for levar em consideração, porque não está sendo jogado no seu console original. Sinceramente, quem concorda com esse pensamento só está protegendo o que comprou e não está argumentando de forma racional, e sim emocional.

    Tchuk-ex, não tenho nada contra o seu ponto de vista. Pelo contrário, é legal expor sua opnião. Mas eu devia expor a contra-argumentação, visto que o pessoal daqui do tópico talvez abraçasse seu ponto de vista como algo fundamentado na prática/razão e não como algo que você mesmo disse "meu ponto de vista".


    Última edição por LiveinRiot em Dom 01 Jul 2012, 03:43, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo Empty Re: Discussão sobre o Wii U (e outros consoles) com um gamer gringo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:44