Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
Reidosmash
Angeloverlord
Wiilington
ベ リ ス
EduardoCoelho
Sum41
feichaw
Viteco
Alicia, Boo,Luxio and Pit
Frayer3
GAN0ND0RF
Yatagarasu
AstonVilliera
17 participantes

    Fadiga Gamer

    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Fadiga Gamer Empty Fadiga Gamer

    Mensagem por AstonVilliera Seg 03 Set 2012, 12:12

    Olá a todos,
    Venho hoje tratar de assunto de suma importância para todos aqueles que se consideram gamers, a fadiga gamer.


    Primeiramente vamos dizer o que é a fadiga gamer. Para os que não sabem, a fadiga gamer é a sensação de cansaço e ausência de sentimento ao se jogar um game. Como assim? O que acontece bastante é o gamer estar jogando somente porquê isso é o que ele vem fazendo naturalmente, mas ele não está sentindo prazer mais em jogar, está jogando como se fosse uma obrigação, geralmente o gamer começa a jogar até passar de uma fase e então desliga o jogo. Ou, pois ele está tão condicionado a jogar que nem pensa mais sobre o por quê dele estar jogando, dá uma sensação de casca vazia.

    Calma, não se assuste, não é como se tivesse perdido toda vontade ou prazer em jogar videogame, é somente o cansaço, como tudo na vida precisa de seu tempo para se recuperar após longas horas de atividade, jogar videogames também é uma dessas atividades, e não estamos falando de cansaço físico, e sim mental.

    Para se encontrar uma "cura" precisamos primeiro olhar a fonte do problema.
    Existem várias causas para a fadiga gamer, mas todas elas tem um "padrão" e logo vocês irão perceber.


    1º Passar muito tempo em sites e fóruns gamers.
    Esse é o maior causador de fadiga gamer, e acontece quando o gamer passa mais tempo discutindo sobre jogos do que atualmente jogando. Parece meio sem sentido? Veja por esse lado: O gamer passa tanto tempo discutindo sobre jogar videogames que o assunto principal dentro da cabeça dele é videogames, e por tanto tempo que ele vai acabar pegando o prazer da nostalgia, e como todos sabem a nostalgia é o prazer que "aumenta" as memorias, mais do que ela foi(o famoso: "minha infância foi a melhor de todas"), e deixar o prazer de jogar de lado, e quando for jogar ele não vai sentir o prazer que deveria estar sentindo, esperando o mesmo nível da nostalgia que estava sentido.

    Também ao fator de briga online, quando se entra em uma briga para dizer que os seu(s) game(s) é(são) melhore(s), se condiciona na mente do brigão que seus games tem que ser melhores, e com isso o medo da descrença cresce e acaba por fazer o gamer ficar paranoico com a perfeição em seus jogos, assim ele evita de jogar para não se desiludir(essa sendo mais comuns entre os gamers mais cabeça dura)
    Spoiler:

    2ºJogar muito competitivamente/ jogar para ser o melhor.
    Em ambos os casos, é um jogador hardcore que busca obsessivamente conquistar o posto de melhor em algum game, desta forma facilmente ele irá perder o prazer de jogar e substituir pela obsessão em ser o melhor, acontece com frequência em MMOs e jogos com ranking online ou multiplayer online. Essa fonte é a que mais causa stress e raiva tendo em vista que o jogador hardcore encara a derrota de forma muito mais séria que o gamer e assim pode ser prejudicial de outras formas ao jogador(no caso dessas outras formas, a busca por um médico é recomendada).
    Spoiler:

    3ºJogar jogos genéricos.
    Sim, jogar jogos genéricos pode ser prejudicial. Os jogos genéricos tem um fator muito agravante que os faz ser uma causa fácil de acontecer: a repetitividade. Uma característica dos jogos genéricos são a falta de variedade, assim o jogador/gamer logo ficam com o efeito "LER" do gameplay desses jogos, jogadores casuais raramente se afetam por essa fonte (por causa do pouco amadurecimento do senso critico em games).

    4º Jogador analisar e criticar tudo do jogo durante todo gameplay.

    Jogar um jogo analisando todos aspectos e procurando erros e deficiências tira o foco sobre o jogo em si, faz o jogador se tornar frio e só observar a parte técnica, ignorando a magia individual daquele jogo(se tiver).
    (obs: senso critico e ser critico são coisas diferentes).


    Há outros motivos para a fadiga gamer, vária de pessoa para pessoa, mas a maioria envolve o mesmo padrão: jogar de forma errada(mas também não é como se houvesse uma maneira certa de jogar, novamente isso pode variar de pessoa para pessoa).

    E o tratamento é bem simples para a maioria dos casos: Dar um tempo.
    O mais recomendado a se fazer é simplesmente dar um tempo para sua cabeça sobre tudo relacionado a jogos, o melhor é procurar outras coisas para se fazer e pensar. Exemplo: Assistir filmes, séries, cozinhar, trabalhar, projetos, namorar, surfar, estudar, esportes, livros ou qualquer outra atividade que lhe agrade ou requer a sua atenção.
    Eventualmente, no tempo de cada pessoa(vária bastante), a vontade de jogar irá surgir novamente, assim como o prazer em jogar, e se ela se segurar um pouco mais vai aumentar mais ainda o prazer(pode até superar a nostalgia), se ela também tiver corrigido o problema inicial da fonte, e poderá então regular melhor a fadiga e as jogatinas, tendo novamente o prazer em jogar videogames e uma saúde mental boa.

    Para saber mais sobre isso, a IGN tem um artigo interessante(em inglês).
    Yatagarasu
    Yatagarasu
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 72

    Fadiga Gamer Empty Re: Fadiga Gamer

    Mensagem por Yatagarasu Seg 03 Set 2012, 14:29

    AstonVilliera escreveu:
    2ºJogar muito competitivamente/ jogar para ser o melhor.
    Em ambos os casos, é um jogador hardcore que busca obsessivamente conquistar o posto de melhor em algum game, desta forma facilmente ele irá perder o prazer de jogar e substituir pela obsessão em ser o melhor, acontece com frequência em MMOs e jogos com ranking online ou multiplayer online. Essa fonte é a que mais causa stress e raiva tendo em vista que o jogador hardcore encara a derrota de forma muito mais séria que o gamer e assim pode ser prejudicial de outras formas ao jogador(no caso dessas outras formas, a busca por um médico é recomendada).
    Spoiler:

    Exatamente. No meu caso cansei da competitividade e, ao mesmo tempo, do jogo em questão. Descobri o problema e dei um tempo (bem longo, por sinal) para tentar reviver o ânimo. Rolling Eyes
    GAN0ND0RF
    GAN0ND0RF
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 903

    Fadiga Gamer Empty Re: Fadiga Gamer

    Mensagem por GAN0ND0RF Seg 03 Set 2012, 14:47

    Eu já senti um dos sintomas, perder o ânimo e o prazer em jogar.

    No começo, antes do 3ds, eu pegava um jogo e só parava quando completava tudo, hoje eu jogo todo semana um pouco de cada jogo, uma fase no mario, umas voltinhas em MK7, um capítulo do KIU.

    Os jogos tem me rendido mais diversão e maior durabilidade, por mais que todos dizem que mario 3d land é curto, ainda estou no 4º mundo e já fazem vários meses que comprei. Acho que os meus jogos do 3ds os únicos que eu cheguei ao final foi o Starfox, com uns 40 minutos de gameplay, mas ainda nem visitei todos as fases possíveis, e pokemon HG com mais de 60 horas, mas só fui atrás de conhecer a história, não capturei ainda nem metade dos disponíveis na minha versão.

    Frayer3
    Frayer3
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 206
    Posts Posts : 858

    Fadiga Gamer Empty Re: Fadiga Gamer

    Mensagem por Frayer3 Seg 03 Set 2012, 15:09

    AstonVilliera escreveu:3ºJogar jogos genéricos.

    Coitado dos Sonyfags :coolface:
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 122
    Posts Posts : 903

    Fadiga Gamer Empty Re: Fadiga Gamer

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit Seg 03 Set 2012, 15:17

    E nem pensar que os Video-games podem levar as pessoas a terem doenças seríssimas a ponto de terem que receber tratamentos especiais, ou, coisas piores ......
    Viteco
    Viteco
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 766

    Fadiga Gamer Empty Re: Fadiga Gamer

    Mensagem por Viteco Seg 03 Set 2012, 15:20

    AstonVilliera escreveu:
    2ºJogar muito competitivamente/ jogar para ser o melhor.
    Em ambos os casos, é um jogador hardcore que busca obsessivamente conquistar o posto de melhor em algum game, desta forma facilmente ele irá perder o prazer de jogar e substituir pela obsessão em ser o melhor, acontece com frequência em MMOs e jogos com ranking online ou multiplayer online. Essa fonte é a que mais causa stress e raiva tendo em vista que o jogador hardcore encara a derrota de forma muito mais séria que o gamer e assim pode ser prejudicial de outras formas ao jogador(no caso dessas outras formas, a busca por um médico é recomendada).
    Spoiler:
    Eu já tive um problema desse, eu jogava Pokémon Competitivo (sim, Pokémon is a serious fucking business) e buscava sempre ganhar todos os campeonatos e tals, deixava até de estudar para treinar xD Mas ai dei um tempo de 1 mês e to voltando aos poucos agora :B
    Yatagarasu
    Yatagarasu
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 72

    Fadiga Gamer Empty Re: Fadiga Gamer

    Mensagem por Yatagarasu Seg 03 Set 2012, 15:40

    Viteco escreveu:
    AstonVilliera escreveu:
    2ºJogar muito competitivamente/ jogar para ser o melhor.
    Em ambos os casos, é um jogador hardcore que busca obsessivamente conquistar o posto de melhor em algum game, desta forma facilmente ele irá perder o prazer de jogar e substituir pela obsessão em ser o melhor, acontece com frequência em MMOs e jogos com ranking online ou multiplayer online. Essa fonte é a que mais causa stress e raiva tendo em vista que o jogador hardcore encara a derrota de forma muito mais séria que o gamer e assim pode ser prejudicial de outras formas ao jogador(no caso dessas outras formas, a busca por um médico é recomendada).
    Spoiler:
    Eu já tive um problema desse, eu jogava Pokémon Competitivo (sim, Pokémon is a serious fucking business) e buscava sempre ganhar todos os campeonatos e tals, deixava até de estudar para treinar xD Mas ai dei um tempo de 1 mês e to voltando aos poucos agora :B

    Esse é o jogo em que dei um tempo. lol!
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Fadiga Gamer Empty Re: Fadiga Gamer

    Mensagem por feichaw Seg 03 Set 2012, 15:42

    Senti muito isso enquanto jogava Skyrim.

    Solução: jogar outros. Melhor coisa que fiz.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Fadiga Gamer Empty Re: Fadiga Gamer

    Mensagem por Sum41 Seg 03 Set 2012, 15:56

    Muito bom seu tópico!

    Como tudo na vida, uma hora vc pode se cansar um pouco das suas atividades rotineiras, seja de ler, assistir TV, jogar video game e etc. E ai não há motivo pra se preocupar, é só descansar um pouco, procurar outras atividades que vc tinha abandonado, focar em outro hobby.

    Eu passei um bom tempo afastado dos video games, desde 2004 para ser mais preciso, e voltei ano passado a ter tempo para me interessar sobre o assunto. Me cadastrei no fórum e desde então comprei dois video games novos, ganhei mais um e comprei mais de uma dezena de jogos. Assim estou novamente nesse "mundo" com muita regularidade. Alguns dos segredos para isso vc mesmo cita e irei colocar aqui para tentar enriquecer o tópico:

    -Jogue só o que vc gosta. Parece óbvio mais principalmente quando vc sai comprando uma *** de jogos piratas, isso pode diminuir o prazer de jogar ao pegar aqueles títulos extremamente lixosos por exemplo, que só causam frustração.

    -Descubra o que gosta, isso aumenta a satisfação e economiza dinheiro. É muito interessante ler análises, discutir sobre jogos, ver videos de gameplays... além de aumentar a interação com outros gamers fará vc aumentar as chances de adquirir somente títulos que realmente farão vc se divertir.

    Seja um gamer de mente aberta. Sony, Nintendo, Microsoft... todas essas empresas tem suas qualidades e defeitos. Novamente... elas são empresas não são times de futebol, vc pode curtir todas elas, o que cada uma tem de melhor, sem ismos.

    Encontre o caminho da diversão. Para ser gamer não precisa ser hardcore, havendo pouco tempo para jogatinas, pode-se muito bem buscar games mais lineares ou até ditos mais fáceis mesmo. Alternar entre jogos de muito hype, complexos e jogos taxados como "bobinhos" mas que vc se identifica, também é válido. Siga os seus momentos, o importante é a diversão.
    EduardoCoelho
    EduardoCoelho
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 46
    Posts Posts : 217

    Fadiga Gamer Empty Re: Fadiga Gamer

    Mensagem por EduardoCoelho Seg 03 Set 2012, 16:34

    2ºJogar muito competitivamente/ jogar para ser o melhor.
    Em ambos os casos, é um jogador hardcore que busca obsessivamente conquistar o posto de melhor em algum game, desta forma facilmente ele irá perder o prazer de jogar e substituir pela obsessão em ser o melhor, acontece com frequência em MMOs e jogos com ranking online ou multiplayer online. Essa fonte é a que mais causa stress e raiva tendo em vista que o jogador hardcore encara a derrota de forma muito mais séria que o gamer e assim pode ser prejudicial de outras formas ao jogador(no caso dessas outras formas, a busca por um médico é recomendada).
    Spoiler:
    O meu problema é justamente esse. Logo agora que eu estou começando a comprar originais, tento usufruir o máximo do jogo para zerá-lo completamente e dar uma maior duração ao jogo, e isso faz muito cansaço.

    Tem vezes que eu ficava enjooado de jogar Super Mario 3D Land pois sou perfeccionista, e não deixo nenhum obstáculo passar (Não passar sem pegar todas as moedas, matar todos os inimigos) me faz repetir várias vezes a fase. Já quando ganhei o Mario Kart 7 também fiquei enjooado, às vezes perco as copas porque tento pegar o número máximo de moedas e caio, ou saio do caminho. E percebi que depois de um tempo jogando Mario Kart 7, depois voltei ao Super Mario 3D Land, e senti um prazer melhor.
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Fadiga Gamer Empty Re: Fadiga Gamer

    Mensagem por ベ リ ス Seg 03 Set 2012, 16:47

    E só fazer meu esquema: eu comprei o jogo pra me divertir. Então fodasse tudo, eu vou me divertir!
    Wiilington
    Wiilington
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 1381

    Fadiga Gamer Empty Re: Fadiga Gamer

    Mensagem por Wiilington Seg 03 Set 2012, 17:04

    Eu ja passei muito por essa fadiga a ponto de deixar os games de lado, mas para relachar eu jogo algum jogo de luta, corrida ou convido alguns amigos e amigas para uma jogatina de Wii, ai a vontade de jogar algum game se renova. Isso é comum e acho que a maioria dos gamers ja passaram ou estão passando por isso, ja vi relatos de usuários aqui mesmo no fórum.
    Angeloverlord
    Angeloverlord
    Veterano Nv.17
    Veterano Nv.17


    Karma Karma : 77
    Posts Posts : 820

    Fadiga Gamer Empty Re: Fadiga Gamer

    Mensagem por Angeloverlord Seg 03 Set 2012, 17:33

    OFF:Eu sofro é de ansiedade gamer, muito jogo lançando pouca grana pra comprar hsuahsuahsuahs.
    ----------------------------------------------------------

    Bom na minha opinião o que mais desgasta mentalmente o jogador é a mesmice, ultimamente tenho visto jogos muito parecidos, o design dos jogos tem sido muito pouco diferenciado, além de que o mercado tende cada vez mais pro lado dos Shooters em geral. Diversos gêneros estão morrendo, e isso é uma coisa que não deveria acontecer.

    edit: excelente tópico Aston
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Fadiga Gamer Empty Re: Fadiga Gamer

    Mensagem por AstonVilliera Ter 04 Set 2012, 16:08

    GAN0ND0RF escreveu:Eu já senti um dos sintomas, perder o ânimo e o prazer em jogar.

    No começo, antes do 3ds, eu pegava um jogo e só parava quando completava tudo, hoje eu jogo todo semana um pouco de cada jogo, uma fase no mario, umas voltinhas em MK7, um capítulo do KIU.

    Os jogos tem me rendido mais diversão e maior durabilidade, por mais que todos dizem que mario 3d land é curto, ainda estou no 4º mundo e já fazem vários meses que comprei. Acho que os meus jogos do 3ds os únicos que eu cheguei ao final foi o Starfox, com uns 40 minutos de gameplay, mas ainda nem visitei todos as fases possíveis, e pokemon HG com mais de 60 horas, mas só fui atrás de conhecer a história, não capturei ainda nem metade dos disponíveis na minha versão.

    Eu acredito que estamos nós divertindo quando perdemos até a noção do tempo enquanto jogamos, é o que estou sentindo agora com Fire Emble Radiant Dawn e Ace Attorney Justice For All

    Frayer3 escreveu:
    AstonVilliera escreveu:3ºJogar jogos genéricos.

    Coitado dos Sonyfags Fadiga Gamer 871559
    Eu gostaria de evitar apontar plataformas,franquias e jogos específicos.

    feichaw escreveu:Senti muito isso enquanto jogava Skyrim.

    Solução: jogar outros. Melhor coisa que fiz.
    Ainda não joguei Skyrim, mas quando estava jogando Fallout 3 e Fallout New Vegas eu passava muito tempo sem ao menos beber agua, só parei de jogar os dois quando finalizei duas vezes cada um, uma vez sendo bom e outra sendo mal.

    Sum41 escreveu:Muito bom seu tópico!

    Como tudo na vida, uma hora vc pode se cansar um pouco das suas atividades rotineiras, seja de ler, assistir TV, jogar video game e etc. E ai não há motivo pra se preocupar, é só descansar um pouco, procurar outras atividades que vc tinha abandonado, focar em outro hobby.

    Eu passei um bom tempo afastado dos video games, desde 2004 para ser mais preciso, e voltei ano passado a ter tempo para me interessar sobre o assunto. Me cadastrei no fórum e desde então comprei dois video games novos, ganhei mais um e comprei mais de uma dezena de jogos. Assim estou novamente nesse "mundo" com muita regularidade. Alguns dos segredos para isso vc mesmo cita e irei colocar aqui para tentar enriquecer o tópico:

    -Jogue só o que vc gosta. Parece óbvio mais principalmente quando vc sai comprando uma *** de jogos piratas, isso pode diminuir o prazer de jogar ao pegar aqueles títulos extremamente lixosos por exemplo, que só causam frustração.

    -Descubra o que gosta, isso aumenta a satisfação e economiza dinheiro. É muito interessante ler análises, discutir sobre jogos, ver videos de gameplays... além de aumentar a interação com outros gamers fará vc aumentar as chances de adquirir somente títulos que realmente farão vc se divertir.

    Seja um gamer de mente aberta. Sony, Nintendo, Microsoft... todas essas empresas tem suas qualidades e defeitos. Novamente... elas são empresas não são times de futebol, vc pode curtir todas elas, o que cada uma tem de melhor, sem ismos.

    Encontre o caminho da diversão. Para ser gamer não precisa ser hardcore, havendo pouco tempo para jogatinas, pode-se muito bem buscar games mais lineares ou até ditos mais fáceis mesmo. Alternar entre jogos de muito hype, complexos e jogos taxados como "bobinhos" mas que vc se identifica, também é válido. Siga os seus momentos, o importante é a diversão.
    Obrigado,
    Jogos piratas realmente parecem perder um pouco da magica, acho que comprar jogos originais e ter um tempo entre jogar dois jogos da mesma franquia é importante.
    Eu evito ler reviews antes de jogar um jogo, pois acabo fazendo igual ao numero 4º fico sendo critico de mais e acabo jogando somente para ver se a critica estava certa, no máximo eu procuro recomendações, por isso nas criticas que eu faço(ainda não fiz nenhuma aqui no fórum) eu não dou nota, mas sim recomendação.
    Também não tenho limite de marca, eu procuro jogos interessantes, independente da plataforma, as vezes infelizmente não dá para jogar todas as plataformas.
    Fiz um post num topico do Master of Disasters sobre esse assunto, lá disse que ser gamer é gostar de jogar, não importa a classificação ou estilo de jogo.

    Wiilington escreveu:Eu ja passei muito por essa fadiga a ponto de deixar os games de lado, mas para relachar eu jogo algum jogo de luta, corrida ou convido alguns amigos e amigas para uma jogatina de Wii, ai a vontade de jogar algum game se renova. Isso é comum e acho que a maioria dos gamers ja passaram ou estão passando por isso, ja vi relatos de usuários aqui mesmo no fórum.
    Jogar com amigos no mesmo espaço fisico é bem mais divertido e muda completamente o modo de jogarmos e a diversão é diferente.

    Angeloverlord escreveu:OFF:Eu sofro é de ansiedade gamer, muito jogo lançando pouca grana pra comprar hsuahsuahsuahs.
    ----------------------------------------------------------

    Bom na minha opinião o que mais desgasta mentalmente o jogador é a mesmice, ultimamente tenho visto jogos muito parecidos, o design dos jogos tem sido muito pouco diferenciado, além de que o mercado tende cada vez mais pro lado dos Shooters em geral. Diversos gêneros estão morrendo, e isso é uma coisa que não deveria acontecer.

    edit: excelente tópico Aston
    Eu evito jogos que sei que são mais do mesmo, o mercado tende para o que o lucro é seguro, mas esquece que os gamers se desgastam, eventualmente quando um game inovador e único aparece é ai que o mercado muda de direção.

    Obrigado! =)
    Reidosmash
    Reidosmash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 226
    Posts Posts : 1576

    Fadiga Gamer Empty Re: Fadiga Gamer

    Mensagem por Reidosmash Ter 04 Set 2012, 16:28

    As vezes e não tenho vontade nem de olhar pros meus consoles! Laughing

    Sério tem vezes que não tenho vontade nenhuma de jogar, e não tenho vontade de jogar nenhum dos jogos que possuo, fico querendo algo novo, mas o bom é que isso dura de 1 a 2 semanas só. xD

    Conteúdo patrocinado


    Fadiga Gamer Empty Re: Fadiga Gamer

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:02