Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
MatheusLinsP
Jamian
Frayer3
Herobr2
Kadmus
Skedar
MarcoJunior
ExtremeZelda
MadMax77
Tio Gustavo
14 participantes

    O mito do 1080p, a.k.a. Full HD - Principalmente nos video-games

    MatheusLinsP
    MatheusLinsP
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1098

    O mito do 1080p, a.k.a. Full HD - Principalmente nos video-games - Página 2 Empty Re: O mito do 1080p, a.k.a. Full HD - Principalmente nos video-games

    Mensagem por MatheusLinsP Qui 31 maio 2012, 13:32

    Li tudo. Muito bem escrito, e só entra em detalhes quando muito necessário.
    Ótimo tópico, Robert.
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    O mito do 1080p, a.k.a. Full HD - Principalmente nos video-games - Página 2 Empty Re: O mito do 1080p, a.k.a. Full HD - Principalmente nos video-games

    Mensagem por Tchuk-ex Qui 31 maio 2012, 14:00

    Em primeiro lugar, parabéns pelo tópico Robert.
    Robert Prado escreveu:
    Um exemplo prático. Os sócios da locadora BitTorrent que costumam “alugar” filmes de alta definição, já devem ter notado que os arquivos em Full HD são consideravelmente maiores que os de 720p. Se você é um desses sócios vitalícios e perdeu seu tempo “alugando” filmes em 1080p para assistir naquela sua TV 32″ Full HD, bem… tudo indica que você é um…
    O mito do 1080p, a.k.a. Full HD - Principalmente nos video-games - Página 2 Untitled-1
    O mito do 1080p, a.k.a. Full HD - Principalmente nos video-games - Página 2 3576-objection
    Sério, os caras ficam baixando porcarias mal encodadas de qualquer tracker escroto, usam os codecs do baixaki e vem me dizer que não há diferença, duvido que se ele olhasse vídeos que usassem H264, compactação 10p, entre outras coisas ele falasse isso.

    E complementando o texto, as transmissões japonesas também variam de 480p à 1080i, eu tinha um link de uma Wiki japa que dizia a qualidade das transmissões das emissoras de lá, porém eu infelizmente perdi.

    Quer um exemplo bom que há diferença perceptível entre 720p? Jogue Batman Arkhan Asylum, joguei numa fullHD há uma distância semelhante à recomendada, e mesmo assim era bem fácil notar uns serrilhados em volta do morceguinho.

    Quanto a parte de computadores, concordo com tudo o que ele disse em relação à resolução dos PCs, porém tenho uma ressalva quanto essa parte na qual ele falava das imagens:

    Outra coisa importante. Quando aumentamos a resolução em um computador o que ocorre é que “ganhamos” mais espaço de trabalho. Os ícones, janelas e barras de tarefas diminuem pois existem mais pixels populando a tela, não é verdade? E eu pergunto: se você assistir a um filme em Blu-ray duas vezes na mesma tv, uma em 720p e outra em 1080p, no modo Full HD o cenário do filme será maior que no outro modo? Você verá mais árvores? O céu estará maior? Claro que não, né. Se fosse assim, em uma cena em close de um DVD só veríamos o peito dos personagens… =/
    O mito do 1080p, a.k.a. Full HD - Principalmente nos video-games - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQc1aKi1ehdJvL32KiHnpqSxt8i-ssX1w46w6jl2eQLw-nfKJxT
    Não, o céu não estará maior e não veremos mais árvores, porém, veremos a mesma imagem com menos pixels e um Upscale feito nas coxas, não preciso argumentar mais nada quanto a isso, a própria imagem das duas moças já fala por mim.

    uma cena em close de um DVD só veríamos o peito dos personagens… =/
    Ah, mas dependendo do filme isso seria bom 🤡

    E, em filmes de muita movimentação eu acho a percepção da diferença entre 720 e 1080p maior ainda, em alguns casos o 720p fica "embassado".

    Agora indo um pouco pro Off-topic, durante a fucking sétima geração inteira ficaram esfregando na cara dos donos do Wii que tinham ótimos exclusivos e multiplataformas em HD, no fim estavam pagando de trouxas, o Wii pode até ser uma porcaria, mas eu sempre estive ciente do que estava comprando e em momento algum eu me senti tapeado por um marketing mentiroso.

    Calma. Agora faça o seguinte: fique a dois metros do monitor e me aponte
    as diferenças entre 1080 e 720p. Vamos lá! Valendo um jantar por minha
    conta.
    Não se esqueça de levar o Vita para o jantar, tenho curiosidade de conhecer o console Laughing
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    O mito do 1080p, a.k.a. Full HD - Principalmente nos video-games - Página 2 Empty Re: O mito do 1080p, a.k.a. Full HD - Principalmente nos video-games

    Mensagem por Felipe Fabricio Qui 31 maio 2012, 15:06

    C-Caramba!
    Metroid Gamer
    Metroid Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 248
    Posts Posts : 3699

    O mito do 1080p, a.k.a. Full HD - Principalmente nos video-games - Página 2 Empty Re: O mito do 1080p, a.k.a. Full HD - Principalmente nos video-games

    Mensagem por Metroid Gamer Qui 31 maio 2012, 17:04

    To nem ai jogo no PC mesmo O mito do 1080p, a.k.a. Full HD - Principalmente nos video-games - Página 2 3005212426
    Umagon
    Umagon
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 51

    O mito do 1080p, a.k.a. Full HD - Principalmente nos video-games - Página 2 Empty Re: O mito do 1080p, a.k.a. Full HD - Principalmente nos video-games

    Mensagem por Umagon Qui 31 maio 2012, 18:45

    no meu monitor animes full hd e hd nao tem diferença alguma o/

    Conteúdo patrocinado


    O mito do 1080p, a.k.a. Full HD - Principalmente nos video-games - Página 2 Empty Re: O mito do 1080p, a.k.a. Full HD - Principalmente nos video-games

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:04