Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    18 video games da China

    Compartilhe
    avatar
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    18 video games da China

    Mensagem por Marcio1000 em Qui 19 Jul 2012, 21:38

    Os video games chegaram ao mundo há mais de 40 anos e desde então vivem uma trajetória de ascendência fenomenal. O que poderia ter sido considerado por alguns como sendo “meteórico” provou a todos os descrentes do ramo que a tecnologia de entretenimento digital veio para ficar e para abocanhar mais do que apenas uma reles fatia de mercado.

    Os consoles percorrem uma trajetória relativamente linear, sendo que, a cada novo lançamento, a evolução da plataforma acontece no motor gráfico e na capacidade motora de cara aparelho. Isso implica a melhora da qualidade gráfica e a entrega de elementos audiovisuais dignos dos filmes mais antigos de ficção científica.


    No entanto, em certos momentos da história, a curva evolucionária dos games foi acometida por uma abordagem clandestina — que descobriríamos mais tarde que também veio para ficar. Trata-se da impiedosa e copiosamente artística indústria de video games chinesa.

    A arte dos chineses em questão é referente a pura e simples “cópia descarada” dos consoles mais famosos do mercado. O trabalho alcança tal amplitude que é pouco provável que você não tenha ouvido falar (quiçá até visto) de pelo menos uma dessas plataformas do país do Kung-Fu.

    Vamos aos clones:

    PolyStation: mais de mil jogos na memória


    Senão a primeira das modificações empresariais, o PolyStation deve ser o mais famoso clone de todos no Brasil. Trata-se de uma versão externa do primeiro PlayStation, com a alma de um Super Nintendo. Isso mesmo, a parte superior que indica a capacidade de ler mídias em formato de disco, na realidade é uma tampa do local onde os cartuchos são inseridos.

    “Os primeiros mil jogos do video game vêm na memória”. Isso pode até ser verdade, contando que os jogos são piores dos que os celulares “meia-boca” que existem por aí nos dias de hoje

    PolyStation 2

    O mercado evolui e a indústria paralela não pode ficar para trás. Eis, então, que o PolyStation ganhou sua “segunda geração”.


    Finalmente, o PolyStation 3!



    Trata-se de um video game mais simples, com um sistema pouco sofisticado, mas que faz a alegria dos fãs. Não acredita que ele é divertido? Então confira o vídeo acima e tente não rir...


    POPstation, o PSP Xing-Ling



    Tamanho de PSP, formato de PSP, caixinha parecida com o PSP... Mas na realidade está mais para um “Brick Game”, com Tetris e afins.

    Chintendo Vii

    O console com os sensores de movimento da Nintendo não podia ficar de fora dessa honraria da clonagem. O problema, novamente, são os jogos, que apresentam uma qualidade infinitamente inferior do que os títulos que compõem o hall de games do original console da “Big N”.



    O futuro em nossas mãos



    O Wii U nem foi lançado ainda, mas o mercado chinês já tratou de utilizar o visual da nova plataforma da Nintendo em uma mistura de 3DS com o controle-tablet do vindouro console. Toda essa mistura com ar de iPhone é chamada “JXD S5100” e utiliza sistema operacional Android.


    PX 3600



    A Microsoft também recebeu uma homenagem relacionada ao Xbox 360. Trata-se do PX 3600, um console preto, com desenhos em formato de “x” — todos feitos no conhecido tom de verde. Os controles também assumem um contorno bastante semelhante aos da plataforma original, inclusive com uma distribuição de botões incrivelmente parecida. Já a qualidade visual...


    X-Game 360



    As clonagens nem sempre seguem o manual de distinção dos piratas. Às vezes, a cópia sai descarada e mal feita mesmo. Para falar a verdade, acho que não existe esse tal manual...

    Xing-Kinect




    Um video game chinês que apareceu há pouco tempo promete entregar uma captura de movimento similar ao que se conhece pelo Kinect, da Microsoft. Produzido pela Eedoo Technolog, o aparelho se chama “iSec” e pode até realizar uma função semelhante à do aparato do Xbox 360. Mas a qualidade...


    Super Nintendo



    Sabe-se, pelo conhecimento popular encontrado na internet, que existem em torno de 377 clones do Super Nintendo. Um deles é o Retron, que mesmo visando o mesmo caminho do SNES, não consegue clonar Mario e Luigi...


    FunStation 3


    Um console com a cara do PS3, que utiliza cartuchos de “Nintendinho” em vez de Blu-rays. É exatamente por essa razão que existem tantos jogos para esses tipos de console do tipo “1.000 em 1” ou até astronômicos “1.000.000 em 1”.


    Super PS3 Nintendo Famicon



    Algumas falsificações são tão criativas que conseguem agregar qualidades. Veja, por exemplo, este PlayStation Famicom. Se por um lado a caixa indica uma próxima geração de PS3, por outro podemos ver um tipo de Master System...


    Nintendo PolyStation (da Namco)


    Não há muito que comentar sobre essa figura retirada do site CVG. Um PolyStation da Nintendo feito pela Namco. Genial.

    Nintendo Street Fighter

    Quem não está habituado com os portáteis pode até se confundir ao ver de longe um console como este. Trata-se de um aparelho com o design similar ao do Nintendo DS, com um rudimentar sistema que só reproduz Street Fighter 1 e, talvez, futebol. Note o “Soccer” escrito embaixo da tela inferior.


    Console X



    O que parece uma tentativa de imitar o Xbox acabou em um curioso formato de “porta-malas de fusca”. O console já vem com alguns porta trecos internos...

    PS2 Alarm Clock



    Esse clone chinês da versão “nave-mãe” do PlayStation 2 ainda se preocupa com a saúde dos gamers. Ela traz um relógio digital, para que você não se perca nas horas enquanto joga...

    Nem sempre a clonagem sai como o esperado


    É um clone do Genesis. Não, é de SNES. Não, de Genesis...

    Vita-Ling



    O novo PlayStation Vita já tem uma versão clonada antes mesmo de seu lançamento. Ela se chama Yinlips YDPG 18, roda o sistema operacional Android e possui especificações técnicas muito boas para um console “alternativo”. Você pode conferir os dados técnicos clicando aqui.

    Preços e apologia
    O mérito de “por que as indústrias chinesas lançam cópias baratas dos consoles” não está aqui em discussão. No entanto, é de bom grado frisarmos que a indústria da pirataria, em geral, apoia-se na justificativa de que o custo da aparelhagem original é muito alto. Seria o produto dito “similar” uma alternativa para pessoas que não dispõem de uma alta quantia de dinheiro para gastar em um “video game”.




    Outra razão possível seria simplesmente uma questão de alternativa barata mesmo. Algo com o objetivo de “clonar” um aparato tecnológico que proporcione uma diversão casual para pessoas que não se importam com marcas, nomes ou qualidade — tudo isso disponibilizado por um precinho que cabe no bolso pequeno de sua jaqueta.

    Tanto as duas razões anteriores quanto quaisquer outras que possam ser atribuídas às cópias chinesas são atitudes que atentam contra o trabalho de desenvolvedoras sérias, que produzem jogos e aparelhos com qualidade superior. O BJ e o Tecmundo são terminantemente contra o uso de produtos piratas e também contra a apologia desse tipo de produto.

    Mas que é divertido vê-los, isso é!

    Fonte: Tecmundo Baixaki


    Última edição por Marcio1000 em Qui 19 Jul 2012, 21:43, editado 1 vez(es)
    avatar
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    Re: 18 video games da China

    Mensagem por Marcelo em Qui 19 Jul 2012, 21:42

    Chintendo Vii, kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    avatar
    Hitsugi
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

    Karma Karma : 256
    Posts Posts : 777

    Re: 18 video games da China

    Mensagem por Hitsugi em Qui 19 Jul 2012, 22:00

    é a coisa mais bizarra que já vi.
    avatar
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    Re: 18 video games da China

    Mensagem por Lebre65 em Qui 19 Jul 2012, 22:06

    PX 3600 Laughing
    avatar
    Shy_Guy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 120
    Posts Posts : 2137

    Re: 18 video games da China

    Mensagem por Shy_Guy em Qui 19 Jul 2012, 22:14

    esse aqui até parece ser legal Laughing

    avatar
    Everton.
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14

    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 725

    Re: 18 video games da China

    Mensagem por Everton. em Qui 19 Jul 2012, 22:15

    Curti o Chintendo Vii Laughing
    avatar
    MrC
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 378
    Posts Posts : 2134

    Re: 18 video games da China

    Mensagem por MrC em Qui 19 Jul 2012, 22:23

    Ja tive um PolyStation (comprei sabendo o que era lol), era tenso, o unico jogo que prestava era Duck Hunt. Tinha um jogo do pokemon nele, que era muito escroto, você dava pause no jogo, e mesmo assim você podia andar com o personagem (que no caso era o pikachu), e assim com o jogo todo parado, os inimigos parados, como o jogo era de fases, não se precisava fazer nada alem de andar para frente.
    avatar
    Frayer3
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19

    Karma Karma : 206
    Posts Posts : 858

    Re: 18 video games da China

    Mensagem por Frayer3 em Qui 19 Jul 2012, 22:28

    vei, na boa...
    avatar
    Ω Vitor
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 3499

    Re: 18 video games da China

    Mensagem por Ω Vitor em Qui 19 Jul 2012, 22:30

    myeyes myeyes myeyes

    Meu Deus do céu! Nunca tanta coisa escrota reunida ao mesmo tempo, a pior coisa foi o Super PS3 Nintendo Famicon, pqp.
    avatar
    rafael_h33
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 55

    Re: 18 video games da China

    Mensagem por rafael_h33 em Qui 19 Jul 2012, 22:37

    Chintendo Vii kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xzbit
    avatar
    Nettinhw
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22

    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 242

    Re: 18 video games da China

    Mensagem por Nettinhw em Qui 19 Jul 2012, 22:39

    Nintendo Polystation da Namco Laughing
    avatar
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    Re: 18 video games da China

    Mensagem por Tio Gustavo em Qui 19 Jul 2012, 22:51

    Quem nunca teve um Polistation que atire a primeira pedra hsuahsuahsua
    avatar
    fire-kirby
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29

    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 1111

    Re: 18 video games da China

    Mensagem por fire-kirby em Qui 19 Jul 2012, 22:54

    Na boa, o Guru Do Himalaia devia fazer um vídeo só de Cópias Enfadonhas de VGs, na boa o Polystation 3 é uma das coisas mais Xing-Ling da lista. LOL
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: 18 video games da China

    Mensagem por Convidad em Qui 19 Jul 2012, 22:59

    O pai de um amigo meu comprou um PolyStation de presente de aniversário achando que era um PlayStation. Ele entregou o presente durante a festa de aniversário e tudo mais, com direito de roda de amigos para abrir o presente. Ninguém tida lido a caixa né, tava todo mundo feliz olhando ele pegar o videogame até que viram o buraco do cartucho. Ele começou a chorar na nossa frente e tudo mais. DDDD:

    Foi tipo Nintendo sixty fooooooour só que ao contrário. Nunca vou esquecer da cena. Ç___Ç

    ---

    O JXD S5100 é lindo. <333333
    avatar
    MrC
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 378
    Posts Posts : 2134

    Re: 18 video games da China

    Mensagem por MrC em Qui 19 Jul 2012, 23:03

    pochama escreveu:O pai de um amigo meu comprou um PolyStation de presente de aniversário achando que era um PlayStation. Ele entregou o presente durante a festa de aniversário e tudo mais, com direito de roda de amigos para abrir o presente. Ninguém tida lido a caixa né, tava todo mundo feliz olhando ele pegar o videogame até que viram o buraco do cartucho. Ele começou a chorar na nossa frente e tudo mais. DDDD:

    Foi tipo Nintendo sixty fooooooour só que ao contrário. Nunca vou esquecer da cena. Ç___Ç

    ---

    O JXD S5100 é lindo. <333333

    Ja vi um carinha naquelas lojas de variedades confundindo um poly com o play, na hora pensei "pobre coitado, vai sofrer uma grande decepção quando perceber =|". Mas enfim deu dó do seu amigo lol

    Conteúdo patrocinado

    Re: 18 video games da China

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 21 Out 2017, 12:10