Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    [Pokémon B/W] - Qual deles escolher?

    Evesword
    Evesword
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 72

    [Pokémon B/W] - Qual deles escolher? Empty [Pokémon B/W] - Qual deles escolher?

    Mensagem por Evesword Dom 15 Abr 2012, 09:00

    Estou com grandes dúvidas, já que o Pokémon Black/White 2 será meu primeiro pokémon comprado para meu primeiro portatil *-*'.

    1. Entre as versões Black 2 e White 2 qual escolher?

    2. Entre os pokémons iniciais, Owashott, Snivy ou Tepig? Eu gosto muito dos três mas não sei qual deles escolher :<

    [Extra menos importante]3. Eu tenho o Pokémon Battle Revolution para Wii, e tenho duvida se devo comprar uma versão Diamond/Pearl pois tenho vários pokémons nele (Pikachu, DITTO, Eevee, etc...) e queria poder passa-los para o 3DS Forever Alone


    Obrigado a todos! =D

    E só não posto no tópico oficial de pokémon para não ser ignorado naquela bagunça toda :seriousface: .
    Nyails
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    [Pokémon B/W] - Qual deles escolher? Empty Re: [Pokémon B/W] - Qual deles escolher?

    Mensagem por Nyails Dom 15 Abr 2012, 10:11

    1 - Escolha o Black SOMENTE se você preferir o Reshiram, como eu. A versão White possui Pokémon exclusivos melhores, e a White Forest é melhor que a Black City. A versão White tem mais Triple Battles, e a versão Black tem mais Rotation Battles.

    2 - Acho que já deu pra perceber que eu sou um Snivyfag só por causa do meu avatar e assinatura, mas vou tentar ser imparcial.
    Todos os 3 são bons in-game, porém, nenhum dos 3 é muito bom competitivamente.

    Emboar (Tepig) foca no Attack e HP, e isso o torna um Pokémon MUITO forte. Porém, sua movepool é bem limitada. Aprende Solar Beam para driblar Pokés de água, mas por ser um ataque Special, não é tão efetivo, e Stone Edge para Pokés Flying.

    Samurott (Oshawott) é um pouco mais equilibrado, com boas defesas e SP. Attack relativamente alto. Tem ataques bons... Mas não é tão focado em certo atributo, como os starters de água das Gen anteriores. Possui ótimos ataques de gelo como Ice Beam e Blizzard, para driblar Pokés de grama, e Dig para elétricos.

    Serperior (Snivy) é o melhor competitivamente, na minha opinião. Centrado na Speed e nas 2 defesas, tornando-o bem resistente. Como possui Base Stats Atk e SP.Atk, você tem uma movepool maior para escolher. Aprende Aerial Ace para lidar com Emboar, e Hidden Power para lidar com o resto.
    Quando disponibilizarem Snivy com a Ability Contrary no Dream World, ele será o MELHOR Starter de Grama, e pulará de Under Used para Over Used. Enquanto esse dia não chega, resta nos contentar-mos com Overgrow.

    Enfim... POR VIA DAS DÚVIDAS, ESCOLHE O SNIVY. ELE É MUITO MAIS COOL /corre

    3 - Bom, você libera Pokémon antigos depois de passar pela primeira vez a liga. Não sei te responder essa direito.

    Mas é isso, espero que eu tenha ajudado -q
    ------

    Seu avatar está muito grande. As dimensões aqui, no Fórum Nintendo Blast, é 120(largura) x 220 (altura) pixels. Seu avatar ultrapassa a altura, com 260 pixels, e a largura, com 150 pixels.

    Peço que diminua, por favor XD
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [Pokémon B/W] - Qual deles escolher? Empty Re: [Pokémon B/W] - Qual deles escolher?

    Mensagem por Fujoxas Dom 15 Abr 2012, 10:34

    Bem, vou complementar o post do Tails =)

    1 - Exclusivos... Com certeza, isso é um fator que nos faz pensar MUITO em qual versão escolher. Abaixo irei lhe dizer quais as diferenças entre as duas versões e sim, essas duas versões são as que mais se diferenciam entre si, comparando-as com jogos das gerações anteriores.

    Pokémon Black traz como Pokés exclusivos:

    Weedle, Kakuna, Beedril;
    Murkrow, Honchkrow;
    Houndour, Houndoom;
    Shroomish, Breloom;
    Plusle;
    Volbeat;
    Cottonee, Whimsicott;
    Gothita, Gothorita, Gothitelle;
    Vullaby, Mandibuzz;
    Tornadus;
    Reshiram.

    Black também traz algumas diferenças de áreas. Em Pokémon Black, Opelucid City parece ser uma cidade futurística, com uma BGM diferente da Opelucid City da White. Também temos a Black City, que é um lugar exclusivo da Black. Aqui, você enfrenta treinadores e tem acesso a lojas que vendem pedras evolutivas. Na minha opinião, não é um lugar muito bom...

    Black também traz mais Batalhas Rotatórias do que White.

    Pokémon White traz como Pokés exclusivos:

    Caterpie, Metapod, Butterfree;
    Paras, Parasect;
    Misdreavus, Mismagius;
    Poochyena, Mightyena;
    Minun;
    Illumise;
    Petilil, Lilligant;
    Solosis, Duosion, Reuniclus;
    Rufflet, Braviary;
    Thundurus;
    Zekrom.

    Em Pokémon White, nós temos a White Forest, um lugar exclusivo dessa versão que lhe permite capturar Pokés de outras gerações no level 5. Vou te contar, a White Forest foi um dos motivos que me fez pegar a White.

    Em Poké White, nós temos mais Batalhas Triplas do que a Black.

    * Vale lembrar que dá para pegar Cottonee na White e Petilil na Black através de uma troca com um NPC em Nacrene City.

    2- Quanto aos iniciais... Eu lhe recomendo pegar o tipo que você mais gosta. Faz o seguinte: Tente montar times girando em torno dos iniciais... Isso ajuda bastante a decidir qual pegar xP Mas como o Tails disse, cada um tem seus pontos fortes e fracos. Sendo um Oshawottfag, eu lhe recomendaria ele, por ser o mais equilibrado dos três, mesmo em sua forma final. Além disso, seu movepool é mais interessante do que o de Serperior e mais útil do que o de Emboar... Mas sério, faça aquilo de montar times que eu falei =)

    3- Passar pokés de gerações anteriores para a quinta só depois de derrotar a Elite 4, ao conseguir acesso ao PokéTransfer. Mas ao conseguir a C-Gear, é possível conseguir acesso a Pokés antigos ao trocar no GTS.

    Espero ter ajudado =)
    iPhod
    iPhod
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 355
    Posts Posts : 1612

    [Pokémon B/W] - Qual deles escolher? Empty Re: [Pokémon B/W] - Qual deles escolher?

    Mensagem por iPhod Dom 15 Abr 2012, 10:43

    Evesword escreveu:Estou com grandes dúvidas, já que o Pokémon Black/White 2 será meu primeiro pokémon comprado para meu primeiro portatil *-*'.

    1. Entre as versões Black 2 e White 2 qual escolher?

    2. Entre os pokémons iniciais, Owashott, Snivy ou Tepig? Eu gosto muito dos três mas não sei qual deles escolher :<

    [Extra menos importante]3. Eu tenho o Pokémon Battle Revolution para Wii, e tenho duvida se devo comprar uma versão Diamond/Pearl pois tenho vários pokémons nele (Pikachu, DITTO, Eevee, etc...) e queria poder passa-los para o 3DS Forever Alone

    Obrigado a todos! =D

    E só não posto no tópico oficial de pokémon para não ser ignorado naquela bagunça toda :seriousface: .

    1º - Eu vou pegar a White2, pois eu gosto mais do Reshiram .Se você prefere o Zekrom escolha a Black2. Como o Tails disse, na primeira versao do Black/White, a versão White tinha pokémons exclusivos melhores.Mas lembre - se, ainda existem poucas informações sobre o B/W2 então não podemos confirmar nada.

    2º - Eu escolheria o Tepig, pois pokemons de fogo são mais dificeis de encontrar.Pokémons do tipo Grama/Agua, são facilmente encontrados nas gramas e pescando.

    EXTRA Não compre o Diamond/Pearl, está para sair o Nintendo WiiU e provavelmente a Nintendo vai criar um jogo de Pokémon no estilo do Battle Revolution,então se você comprar o WiiU vai poder passar os pokémons para o seu 3DS.


    Última edição por Iphod em Dom 15 Abr 2012, 10:49, editado 1 vez(es)
    Nyails
    Nyails
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1140
    Posts Posts : 3456

    [Pokémon B/W] - Qual deles escolher? Empty Re: [Pokémon B/W] - Qual deles escolher?

    Mensagem por Nyails Dom 15 Abr 2012, 10:47

    Ah sim, eu não vi o "2" ali.

    Eu vou na White 2, creio que o Roxas também. Black 2 tem Lucario e Haxorus como exclusivos, enquanto White 2 tem Metagross e Zoroark. Eu gosto MUITO do Lucario, mas eu pretendo conseguir um através de troca mesmo.

    Essa é a única diferença notável entre as 2 versões até agora, sem contar o Black Kyurem (Zekyurem -q) pro Black 2, e White Kyurem (Reshyurem -q) pro White 2.
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [Pokémon B/W] - Qual deles escolher? Empty Re: [Pokémon B/W] - Qual deles escolher?

    Mensagem por Fujoxas Dom 15 Abr 2012, 10:54

    Ah, era sobre B/W 2? Laughing Eu juro que não tinha visto o "2" ali -q

    Bem... Infelizmente ainda não sabemos muito sobre exclusivos de cada um, mas pode contar com a aparição de Black City/White Forest novamente e também na mudança física de Opelucid nas versões.

    Tem também em um scan da CoroCoro uma imagem que parece mostrar alguns dos exclusivos dos jogos... Lucario (logo, Riolu vai junto), Haxorus (Axew e Fraxure também vão juntos) e Black Kyurem no Black 2 e Zoroark (com Zorua), Metagross (com Beldum e Metang) e White Kyurem no White 2.

    Mas que fique claro: Há enormes chances de haver conexão entre B/W e B/W 2, então você pode provavelmente passar os Pokés de seu B/W para o B/W 2 em algum determinado ponto do jogo -q

    Ah, e complementando a pergunta 3: Eu particularmente não compraria um Diamond/Pearl, mas sim Platinum e/ou Heart Gold/Soul Silver, por estes jogos serem mais completos do que D/P. Claro, isso se você já não os tiver xP
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    [Pokémon B/W] - Qual deles escolher? Empty Re: [Pokémon B/W] - Qual deles escolher?

    Mensagem por Yakusa Dom 15 Abr 2012, 11:17

    Eu pegaria a mesma versão da anterior, por exemplo, se você tem o Black 1, pegue o Black 2, e você tem o White 1, pegue o White 2.

    Caso não tenha o primeiro do "título", escolha o que mais te agrada e espere mais informações, como os Pokés exclusivos de cada versão, etc...
    Evesword
    Evesword
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 72

    [Pokémon B/W] - Qual deles escolher? Empty Re: [Pokémon B/W] - Qual deles escolher?

    Mensagem por Evesword Dom 15 Abr 2012, 16:29

    Obrigado a todos pelas dicas, já estou quase me decidindo, sei que na hora irei escolher o certo. *-*

    Realmente foram de grande ajuda as dicas do B/W 1 e 2! ^-^


    Conteúdo patrocinado


    [Pokémon B/W] - Qual deles escolher? Empty Re: [Pokémon B/W] - Qual deles escolher?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 18:10