Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Matsuno revela diversos detalhes de Crimson Shroud, seu projeto para a coletânea Guild 01

    Compartilhe
    avatar
    Guilherme Bezerra
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 114
    Posts Posts : 3716

    Matsuno revela diversos detalhes de Crimson Shroud, seu projeto para a coletânea Guild 01

    Mensagem por Guilherme Bezerra em Qua 14 Mar 2012, 22:46

    Se o topico for repetido ou inutil por favor, bloquea-lo



    A última edição da publicação semanal japonesa Famitsu trouxe alguns novos detalhes de Crimson Shroud, o novo projeto do criador da série Tactics Yasumi Matsuno, que será lançado pela Level-5 para o 3DS como um dos quatro jogos de Guild 01.

    Na história de Crimson Shroud, as pessoas são acostumadas com o uso de magia, apesar de ela não ser natural ao mundo, que possui um tema medieval fantástico. Neste mundo, as pessoas não aprendem magias, mas sim as utilizam por meio de objetos chamados "Gyfts", que são considerados presentes dos deuses. Uma lenda afirma que a magia chegou ao planeta há séculos na forma do "Original Gyft", um Gyft com o poder de copiar e recriar magias.
    O protagonista da trama é Giauque, um Chaser que tem perto de 30 anos. Em Crimson Shroud, Chasers são caçadores de recompensa que investigam e encontram objetos ou pessoas. Giauque possui caráter e bom julgamento - características que o tornam respeitado por seus companheiros. Por causa de seus costumes e de suas manias, alguns acreditam que ele tem origem nobre.

    Uma das companheiras de Giauque é Frea, uma garota da tribo nômade Kush, que tem tradição na área do xamãnismo e acreditam na constante busca pelo "conhecimento" - que, para eles, transcende hierarquias, reinos, raças e fés em termos de importância. Frea traz para o grupo de herói seu vasto conhecimento de Gyfts. Ela aparece machucada no prológo da aventura, mas os eventos que a colocaram nesta situação só são detalhados por meio de flashbacks.

    O que dá início à aventura de Giauque é uma perigosa tarefa que ele recebe: investigar a verdade por trás do Crimson Shroud - o real nome do Original Gyft. Essa missão o leva para o Palace of Rahab, onde fica uma antiga ruína e onde ele encontra seus companheiros.

    A jogabilidade de Crimson Shroud mistura elementos de aventura por texto com exploração de dungeons. O Palace of Rahab é cercado de pontos fixos que, ao serem explorados, inicam eventos ou batalhas. As cenas de eventos são apresentadas por meio de textos, e durante elas será possível fazer certas escolhas que levarão os jogadores para um dos diversos finais possíveis. Após finalizar o jogo uma vez, opções antes inacessíveis são liberadas em determinadas cenas.

    O sistema de batalhas é baseado em menus, pelos quais os jogadores selecionam os comandos que eles querem executar. Às vezes, como em um RPG tabletop, o sucesso da execução de tais comandos depende dos números que aparecerem nos dados. Segundo Matsuno, sua ideia original era limitar todos os comandos por esse sistema, mas na prática isso criava alguns problemas de ritmo de jogo e acabava com a diversão.

    Por fim, Matsuno revelou que Crimson Shroud não será um RPG muito longo, mas sim um que pode ser experimentado várias vezes sob diversos ângulos. Ele ainda fez uma comparação para descrever o jogo aos fãs: Crimson Shroud é basicamente focado no que seriam os eventos climáticos da dungeon final de um RPG comum - uma breve história que tem início no clímax de um conto maior.

    Fonte:Wii Brasil

      Data/hora atual: Sab 19 Ago 2017, 08:28