Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    (Especial) Sonic Generations White Edition

    Compartilhe

    EduFanaia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 450
    Posts Posts : 1850

    (Especial) Sonic Generations White Edition

    Mensagem por EduFanaia em Seg 21 Nov 2011, 19:29

    CRÉDITOS
    Ideia principal: EduFanaia

    Era Clássica: Mario'95
    Era Dreamcast (Speed Highway e City Escape): EduFanaia
    Era Dreamcast (Seaside Hill): Mario'95
    Era Moderna (Crisis City e Planet Whisp): EduFanaia
    Era Moderna (Rooftop Run): Mario'95
    Rivais: Mario'95
    Chefes: EduFanaia

    Revisão: Mario'95


    ---

    "3 Eras
    2 Sonics
    1 Aventura épica"

    Comemoração dos 20 anos do Sonic com Sonic Generations.

    A Sega está lançando este ano Sonic Generations, game que reúne os Sonics clássico e moderno. Além de tudo isso o jogo comemora os 20 anos da franquia.
    No começo anunciado somente para PlayStation 3 e Xbox 360, a Sega deu umas "escorregadas" e anunciou sem querer as versões de 3DS e PC. A Sega negava que haveria SG para estes consoles, só que mais tarde confirmou.
    Sonic Generations tem duas versões diferentes: White Version que a versão dos consoles (PS3, X360 e PC), enquanto a Blue Version é a de 3DS. A White Version já foi lançada e a Blue Version é só no dia 22 de novembro.
    Este especial realizado por mim e pelo Mario'95, mostramos um overview das fases e dos inimigos, boa leitura!

    FASES
    Confira agora as fases que compõem a White Version.

    Era Clássica
    Como o nome já diz, foi a era mais marcante do ouriço, pois foi aqui ele começou sua "carreira" nos jogos. Seu primeiro game foi Sonic The Hedgehog (1991) para o Mega Drive.
    Nesta época a Nintendo e a Sega eram inimigas mortais, a Nintendo tinha o Mario, e a Sega o Sonic, foi uma das gerações mais marcantes da história dos videogames.
    A Era Clássica foi também a que os brasileiros mais lembram! Na década de 90 a Tec Toy era a representante oficial da Sega no Brasil, que distribuiu os jogos com os manuais traduzidos, além de várias promoções que a Tec Toy realizava.
    A Era chega ao fim em 1997 com os lançamentos de Sonic R e Sonic Jam, ambos para Saturn. Mas o jogo que serviu com uma "transição" foi Sonic Pocket Adventure (1999) para o Neo Geo Pocket.

    Green Hill Zone
    Green Hill (1991):
    "EPIC GAME! Smile" (Mario'95)
    Sonic The Hedgehog - Mega Drive (23 de junho de 1991).
    A fase mais conhecida da série Sonic. Uma paisagem tropical com vários loopings, com flores que giram, palmeiras (algumas com trampolins escondidos), totens, pontes de madeira (cuidado com as piranhas que pulam). O lugar perfeito para tirar suas próximas férias!

    Foi aqui que tudo começou (também foi a primeira fase anunciada em Generations), o malvado Dr. Robotnick (Eggman) quer dominar o mundo e captura os bichos para transformá-los em seu exército, enquanto isso também procura pelas seis Chaos Emeralds, que contém uma grande fonte de poder. Sonic deve reunir as Chaos Emeralds primeiro e acabar os planos de Dr. Robotnick.
    Classic Green Hill + Soundtrack:

    Como já dito antes, é a mais conhecida que apareceu em jogos posteriores da série, também serviu como uma arena de luta em Super Smash Bros. Brawl. Outra curiosidade é que tem um hospital em São Paulo e um hotel em Minas Gerais chamados de... Green Hill!
    Modern Green Hill + Soundtrack:



    Chemical Plant
    Chemical Plant (1992):
    Sonic The Hedgehog 2 - Mega Drive (20 de novembro de 1992)
    A indústria química de Robotnick é a segunda fase de Sonic 2 e SG. A fase é enorme, o que contem vários caminhos alternativos, ao contrário de Sonic 1 (que contém três zonas por fase), Chemical Plant só contém duas zonas. O nível tem "tubos de transporte", o que servem como impulsionadores. Como é uma indústria química, também possui um rio poluído (o que é tóxico para Sonic e Tails).

    Após a derrota em Sonic 1, Robotnick não desiste e tenta conseguir as Chaos Emeralds (dessa vez são sete), além de ter construído uma base no céu, chamada de Death Egg (Ovo da Morte), e ter aprisionado os bichos, constrói uma cópia metália de Sonic.
    O ouriço de novo tem de evitar, só que dessa vez ele tem ajuda da raposa Tails ajudando a acabar com as engenhocas do Robotnick, além de ter um avião, para chegar a Death Egg.
    Modern Chemical Plant + Soundtrack:

    Em Sonic Pocket Adventure, jogo que é uma transição da Era Clássica pra Dreamcast, trata-se de um "remake" de Sonic 2, com algumas mudanças, incluindo o nome das fases. Neste Chemical Plant é Secret Plant.
    Classic Chemical Plant + Soundtrack:



    Sky Sanctuary
    Sky Sanctuary (1994):
    Sonic & Knuckles - Mega Drive (outubro de 1994)
    Uma das ultimas fases de S&K, que está infestada de Eggrobôs. Lindo santuário em que você pode pular em nuvens e sair subindo céu acima, só tome cuidado para não despencar.

    Sonic deve chegar até a Death Egg para enfrentar Robotnick. Existe vários teleportes que o leva para diferentes lugares, cada vez que Sonic vai subindo, ele encontra Mecha Sonic (uma das formas de Metal Sonic) com uma das engenhocas de Robotnick e, claro, o ouriço azul deve destruir.
    No terceiro encontro Sonic encontra Mecha Sonic e vence a batalha (mas não destrói), a Sky Sanctuary começa a desabar e a única saída é sair correndo. Sonic sobe a todo vapor e consegue chegar a Death Egg.
    Classic Sky Sanctuary + Soundtrack:

    Detalhe é que em S&K quando você enfrenta o Mecha Sonic, que usa as outras invenções que Sonic lutou com Robotnick nos jogos anteriores.
    Em Sonic Generations a fase ganha uma nova modelagem, fica muito maior que antes, além de levar Sonic a lugares mais altos e distantes. Porém, no fim, ela é destruída (de novo).
    Modern Sky Sanctuary + Soundtrack:



    -----

    Era Dreamcast
    Sonic estava completando sete anos, nesse tempo também surgiam os consoles com gráficos em 3D. A Sega queria trazer Sonic para o universo 3D e ao mesmo tempo fazer uma história completamente nova.
    Conseguiu, Sonic Adventure (1998) lançado para o Dreamcast trouxe uma nova perspectiva ao ouriço, com personagens novos e trama nova, sem esquecer os traços clássicos.
    Em 2000 a Sega desiste de fabricar consoles e o Sonic agora aparece em videogames da Nintendo, Sony e Microsoft. Mas a era Dreamcast ainda continuava.
    Em 2006 Sonic completava 15 anos, a Sega queria abrir uma nova geração com o ouriço assim como fez com Adventure. Sonic Riders, que foi o último da Era, abriu espaço para Sonic The Hedgehog 2006, o que não foi lá muito feliz...

    Speed Highway

    Speed Highway (1998):

    "Ahh, Sonic Adventure... como esse jogo me divertiu 8)" (EduFanaia)

    Sonic Adventure - Dreamcast (23 de Dezembro de 1998)
    Speed Highway é uma das mais alucinantes fases de Sonic Adventure. Esse se passa por uma imensa rodovia cheia de loopings, prédios e cartazes. Durante seu caminho, Sonic será perseguido por robôs em carros flutuantes em alta velocidade. Além disso, helicópteros irão levar o ouriço até distintos lugares. Logo no final da fase, Sonic irá descer a toda velocidade um enorme arranha-céu, desafiando a lei da gravidade. Dessa forma, ele irá cair em uma movimentada cidade. Curiosamente, essa fase está cheia de Speed-Up's que fazem Sonic correr feito louco.
    Classic Speed Highway + Soundtrack:
    Em Sonic Generations, a fase estará mais alucinante ainda. Com mais construções e movimento. Essa fase também terá várias referências a outros personagens da série Sonic em placas e anúncios.
    Modern Speed Highway + Soundtrack:

    City Escape

    City Escape (2001):
    "Rolling around at the speed of sound,Got places to go, got to follow my rainbow! música memorável"(EduFanaia)
    Sonic Adventure 2 - Dreamcast (23 de Junho de 2001)
    City Escape é o estágio inicial de Sonic Adventure 2. Logo após ser capturado pelos militares, Sonic começa uma fuga alucinante pela cidade. Essa é a típica fase de cidade que boa parte dos jogos da série tem, mas essa é muito especial. Logo no início, Sonic irá deslizar com um snowboard sobre as ladeiras da cidade, fazendo diversas manobras. Passando por praças e becos, Sonic terá que escapar dos robôs da G.U.N. que irão pará-lo a qualquer custo. Mas a melhor parte é quando Sonic é perseguido por um gigantesco caminhão, que irá destruir tudo o que estiver em sua frente.

    Essa fase é totalmente inspirada na cidade de São Francisco, nos EUA. A cidade da Califórnia foi construída em cima de uma colina, por isso tem todas aquelas ladeiras.
    Classic City Escape + Soundtrack:
    Em Sonic Generations, a fase voltou com tudo. Agora, Sonic poderá explorar ainda mais a cidade e o caminhão da G.U.N. irá causar mais destruição. No estágio, é possível observar vários e divertidos cartazes e propagandas. Mas o que mais chama a atenção são os cartazes de "desaparecido" de vários personagens da Era Clássica, que foram esquecidos. Será que a SEGA irá encontra-los? Isso só o tempo dirá...
    Modern City Escape + Soundtrack:

    Seaside Hill
    Seaside Hill (2004):
    Sonic Heroes - PlayStation 2, Xbox, GameCube e PC (5 de janeiro de 2004)
    A colina é a primeira fase em Heroes, aqui há vários loopings e itens. Sonic e seu grupo também andam por uma espécie de carrinho, onde Sonic é o "motor", Knuckles dirige e Tails faz o carro saltar. Seaside Hill também possui vários canhões, que levam os heróis para lugares mais altos ou difíceis de alcançar.
    Há uma partes em que aparecem várias rochas, que depois serve de entrada para um palácio, onde aparecem vários Eggrobôs. Após passar por mais carrinhos e mais robôs, os heróis vão para a Ocean Palace, que é idêntica a Seaside Hill.
    Modern Seaside Hill + Soundtrack:


    Sonic Heroes possui quatro equipes (Sonic, Dark, Rose e Chaotix), o enredo de cada uma varia, mas algumas vezes se entreligam e todas levam a um mesmo final.
    Em Generations Seaside Hill possui também partes da Ocean Palace. Sonic moderno pode andar pelo carrinho, enquanto Sonic clássico deve fugir da enorme rocha (que em SH aparece na Ocean Palace). Adrenalina total! Very Happy
    Classic Seaside Hill + Soundtrack:



    ------

    Era Moderna
    A era moderna se iniciou no ano de 2006 com o lançamento de Sonic Next-Gen (Sonic The Hedgehog 2006), que como o próprio nome diz, significa a próxima geração. Pode se dizer que essa foi a época mais conturbada da série. Foi quando o temível "Sonic Cycle" assombrou o herói azul. Nessa época, as ideias mais loucas foram passadas do papel para os consoles dos fãs. Espadas falantes, Ouriços Lobisomens, bugs intermináveis e muitos outros problemas fizeram os jogadores "chorarem" de decepção. Mas isso não significa que esses não eram bons jogos, cada um deles tinha algo especial que interessavam os fãs. Hoje, o ciclo se quebrou com o lançamento de Sonic Colors. Essa era chega ao final com Sonic Generations, que está no caminho do sucesso.

    Crisis City
    Crisis City (2006):
    Sonic The Hedgehog - PlayStation 3 e Xbox 360 (14 de novembro de 2006)
    Neste estágio, Sonic irá correr por uma cidade completamente em ruínas de fogo. Durante o percurso, o caminho por onde Sonic passa vai se desmoronando, prédios irão explodir e fortes ventanias irão carregar os escombros. Além disso, uma poderosa frota de criaturas místicas irão tentar parar Sonic. Mas o maior obstáculo acontece logo no final do estágio, quando um tornado de fogo vai caçar Sonic até deixá-lo bem fritinho Razz *delícia. Esse estágio, assim como todo o jogo, faz uma alusão á série Adventure. Partes de City Escape e Speed Highway serão facilmente reconhecidos.
    Modern Crisis City + Soundtrack:


    Em Sonic Generations, Silver irá enfrentar Sonic nesse lugar apocalíptico.
    Classic Crisis City + Soundtrack:


    Rooftop Run (Spagonia)
    Rooftop Run - Day Stage (2008):
    "Chocolate! Want some chocolate?! - Nunca esqueço do Chip, amigo de Sonic na aventura, vidrado em chocolates..." (Mario'95)
    Sonic Unleashed - PS2, PS3, X360, Wii e Mobile (15 de novembro de 2008)
    As fases de Sonic Unleashed são inspiradas em lugares reais. Rooftop Run é inspirada no continente europeu: a grande torre de relógio é inspirado no Big Ben que fica em Londres, os modelos das casas e as catedrais são típicos dos países França, Itália e Espanha. Apotos (que é inspirada na Grécia) esta na mesma "parte de terra" de Spagonia.

    Sonic Unleashed apresenta Sonic numa nova forma: Werehog (tipo um lobisomem). E nesta forma que Sonic aparece na cidade pela primeira vez, encontrando Amy Rose, que não o reconhece. E em Spagonia que se localiza a universidade do Professor Pickle.

    Rooftop Run é bem grande, e há vários caminhos para percorrer. Sonic pode andar por telhados e cair de alturas incrivelmente altas.
    Classic Rooftop Run + Soundtrack:

    Na versão de celulares (Mobile) todas as fases noturnas tem a soundtrack da Rooftop Run à noite.
    Para promover o jogo a Sega fez um curta chamado Night of The Werehog, não tem ligação com jogo, mas aparece Sonic em sua forma de Werehog e o Chip.
    Em Sonic Generations a cidade tem vários balões, o que na verdade Spagonia estaria realizando uma festa (além de servirem de impulsionadores).
    Modern Rooftop Run + Soundtrack:


    Planet Wisp

    Planet Wisp (2010):
    Sonic Colors - Nintendo Wii e Nintendo DS (12 de Novembro de 2010)
    Planet Wisp é um dos planetas que compõem o Parque Temático Espacial de Eggman. Esse é o planeta onde os Wisp viviam em paz e harmonia, mas isso mudou logo que Eggman começa a capturá-los para absorver suas energias para movimentar seu parque maléfico. Sonic passará por fábricas cheias de perigos e desafios. Essa é uma das fases mais belas do jogo, tanto pelos gráficos como pela música. Curiosamente, nem todos os Wisps estão nesse local.
    Classic Planet Wisp + Soundtrack:

    Em Sonic Generations, a fase foi totalmente adaptada ao HD, sem novos detalhes e impressionantes gráficos. Nessa fase, o jogador poderá pegar os dois primeiros Wisps do Planeta, o Pink Spikes e Orange Rocket
    Modern Planet Wisp + Soundtack:


    -------

    Inimigos
    Como todo herói, possui inimigos. E com Sonic não é diferente! Tem rivais que enfrenta há tempos e também há os que ele acaba de conhecer. De cópias metálicas a monstros enormes, confira todos os inimigos que Sonic ira enfrentar ou re-enfrentar.

    Rivais
    Metal Sonic
    Metal Sonic em Sonic CD:
    Sonic CD - Mega Drive/Sega CD e PC (23 de setembro de 1993)
    O ouriço metálico andava sumido, sua última aparição foi em Sonic Rivals 2 (2007), para o PSP, depois só apareceu em spin-offs. Metal Sonic reaparece em Generations em sua forma clássica.

    Metal Sonic foi criado por Eggman para derrotar Sonic. O robô rapta Amy Rose como refém, enquanto isso Eggman sai a procura das Time Stones, pedras que possuem o poder de controlar o tempo e o espaço. Sonic é desafiado por Metal Sonic para uma corrida.
    Sonic ganha, salva Amy e recupera as Time Stones enquanto Metal Sonic é destruído pelo laser de Eggman.
    Metal Sonic em SG:

    Metal Sonic foi reconstruído várias vezes e também teve várias formas diferentes. Exemplos de formas: Mecha Sonic (Sonic & Knuckles) e Neo Metal Sonic (Sonic Heroes).

    Metal Sonic possui um motor potente, STH-25. Podendo alcançar a mesma velocidade do ouriço azul.

    Em Sonic Generations Metal Sonic será enfrentado na Stardust Speedway com o Sonic clássico.

    Shadow The Hedgehog
    Shadow em Sonic Adventure 2 (2001):
    Sonic Adventure 2 - Dreamcast (23 de junho de 2001)
    Shadow muitas vezes é confundido como um "clone" de Sonic, o que não é verdade, pois o ouriço é bem mais velho que Sonic.

    A origem de Shadow foi há mais de 50 anos, na Space Colony ARK pelo Professor Gerald Robotnick, como "forma de vida suprema". Shadow é imortal, no entanto ele sente dores.

    Shadow possui muitas habilidades, além das que Sonic também tem como SpinDash, Homming Attack e Black Tornado. Shadow também é capaz de virar Super, quando reunidas as sete Chaos Emeralds. Outra habilidade bastante conhecida é a Chaos Control, em que o ouriço se transporta e deixa o tempo mais devagar.
    Shadow em SG:






    Shadow estava previsto para aparecer somente em Sonic Adventure 2, mas devido a reação dos fãs, Shadow re-apareceu em Sonic Heroes e teve sua origem mostrada em Shadow The Hedgehog.

    Em Sonic Generations Shadow enfrenta o Sonic moderno na Space Colony ARK, no mesmo lugar e estilo em que se derrota Shadow em Adventure 2, perde quem ficar sem anéis. Entretanto os caminhos da fase foram alterados.

    Silver The Hedgehog
    Silver em Sonic 2006:
    Sonic The Hedgehog - PlayStation 3 e Xbox 360 (14 de novembro de 2006)
    Embora sua estréia não foi lá muito boa, Silver acabou se tonando popular e apareceu em jogos posteriores.

    Silver veio de 200 anos no futuro, onde o monstro Iblis destruiu seu planeta. Mephiles diz a Silver que Iblis é o Sonic, então o ouriço de prata volta ao passado para derrotar Sonic e ter o futuro feliz.
    Mas na primeira batalha Amy impede Silver de atacar e Sonic foge com a princesa Elise. Na segunda, Shadow aparece e diz a Silver que se derrotar Sonic o futuro irá piorar e Silver descobre que Mephiles é o próprio Iblis.

    Silver possui uma super velocidade igual a Sonic, possui SpinDash e Homming Attack, mas o principal poder do ouriço é Psychokinesis em que é capaz de levitar e jogar objetos e pessoas com muita força, sendo também capaz de paralisar os oponentes. Assim como Sonic e Shadow, Silver pode virar Super quando tem as sete Chaos Emeralds reunidas.
    Silver em SG:



    Em Sonic Generations, Silver desafia Sonic moderno para uma batalha para provar se é o Sonic verdadeiro ou é um farsante.

    ----

    Chefes
    Death Egg Robot


    Death Egg Robot em Sonic 2:
    Sonic The Hedgehog 2 - Mega Drive (20 de Novembro de 1992)
    Death Egg Robot apareceu recentemente em Sonic 4 com alguns novos detalhes e está de volta em Sonic Generations.

    Após derrubar o poderoso Wing Fortress, Dr. Robotnik foge para sua base no espaço, a Death Egg. Mas Sonic não o deixaria escapar tão facilmente, dessa forma ele o persegue pelos céus. Ao chega na base, o ouriço terá que enfrentar sua primeira cópia robótica, Silver Sonic. Após destruí-lo, Sonic vai atrás de Robotnik no interior da base, mas ele tinha uma ultima carta na manga, o Death Egg Robot.
    Death Egg Robot em SG:

    Em Sonic Generations, a SEGA fez umas mudanças na história do jogo. O Death Egg Robot (Sonic 2) está na Death Egg de Sonic & Knuckles, a que é vista em Sky Sanctuary. Talvez eles tenham considerado que a um outro robô na Death Egg (The Doomsday). Mas de qualquer forma, foi muito bem vindo pelos fãs.

    Perfect Chaos

    Perfect Chaos em Sonic Adventure :
    Sonic Adventure - Dreamcast (23 de Dezembro de 1998)
    A temível criatura Perfect Chaos está de volta em Sonic Generations para nos matar... de tanta nostalgia! Razz

    Chaos é uma criatura liquida criada a partir da energia da Master Emerald, que se unida as Chaos Emeralds o transformam na forma perfeita.
    Com toda sua força, Perfect Chaos inunda a cidade de Station Square, deixando-a em ruínas. Dessa forma, Sonic terá que se transformar em Super para derrotar esse terrível monstro. Usando toda a sua velocidade, ele terá que atingir o cérebro da criatura, para que ele se desfaça. Quanto mais dano, mais forte ele fica.
    Perfect Chaos em SG:
    Em Sonic Generations, Perfect Chaos deverá ser enfrentado com o Sonic Moderno, mas em sua forma normal. Uma coisa que chamou muito a atenção dos jogadores, foi o fato da criatura estar com um design diferente. Acontece que esse é o modelo original dele, feito para Sonic Adventure. Mas a baixa capacidade de disco fez com que seu modelo fosse simplificado para apenas um monstro liquido.

    Egg Dragoon

    Egg Dragoon em Sonic Unleashed:
    Sonic Unleashed - PS2, PS3, X360, Wii e Mobile (15 de novembro de 2008)
    Egg Dragoon é o guardião de EggmanLand, a fortaleza final de Eggman.
    Com uma Metralhadora em uma mão, e uma furadeira na outra, essa máquina vai aniquilar aquilo que estiver em sua mira. Ela usa a energia removida de Dark Gaia para utilizar suas habilidades monstruosas. Sonic lutará contra ele na forma de Werehog
    Egg Dragoon em SG:
    Em Sonic Generations, Egg Dragoon deverá ser enfrentado com o Sonic Moderno, agora com seu poder ainda mais evoluído.

    Time Eater



    Sonic Generations - X360, PS3, 3DS e PC (1° de Novembro de 2011)
    A informação contém spoilers do fim do jogo, leia por sua conta e risco!:
    Time Eater é o chefe final de Sonic Genertions. Durante a festa de aniversário de Sonic, Time Eater aparece para sugar todos para o espaço em branco. Essa temivel criatura foi encontrada por Eggman e transformada em uma máquina para conquistar o mundo e destruir Sonic. Dr. Robotnik também está por trás desse plano.Ele possui a habilidade de viajar pelo tempo e espaço, para assim destruí-lo.
    Para derrotá-lo, ambos os Sonics terão que se transformar em Super utilizando as Chaos Emeralds.
    Depois de derrotá-lo, os personagens voltam para o presente, para dar continuidade á festa. Depois de aventurar pelo tempo e enfrentar diversos perigos, Sonic e Tails clássico podem finalmente voltar ao seu tempo. Eggman e Robotnik ficam presos no espaço em branco, procurando a saída, mas sem sucesso. E assim termina Sonic Generations.

    -----

    "Lembro de quando liguei meu Master System para jogar o game que tinha acabado de alugar: Sonic The Hedgehog 2, neste o ouriço tinha que salvar a raposa Tails. Nem preciso dizer que foi um dos melhores jogos que joguei no meu Master.
    Sai correndo por várias zonas, andei por carrinhos, derrotei chefes, mergulhei em águas frias, andei pelo céu, tudo pela procura de esmeraldas para ver o novo final. Consegui, foi uma das experiências mais marcantes que tive, foi assim que Sonic se tornou um dos meus personagens favoritos!
    Lembro também de toda manhã quando assistia Sonic nas manhãs no SBT (épico). Tive um Mega Drive por pouco tempo, mas durante isso curti com Sonic The Hedgehog, tempos depois adquiri um PS2 e com ele veio Sonic Heroes, Sonic Unleashed e Sonic Mega Colection Plus!
    Sou fã tanto de Mario quanto de Sonic, e quando vi o anuncio de Generations, fiquei louco para pôr as mãos no game. Embora ainda não tenha nenhum dos consoles listados, estou ansioso para jogar (igualmente SM3DL).
    Agradecimentos a Nintendo, com seu grande personagem Mario que sou fã, e também a Sega com Sonic, que conseguiram criar a maior dupla da história dos videogames."

    -Mario'95


    "Com o lançamento de Sonic Generations, se inicia uma nova era para o ouriço.
    Em todos esses 20 anos, vimos Sonic ganhar ganhar novas perspectivas para a série. Novas idéias surgindo, inovando cada vez mais as aventuras do Raio Azul.
    Me lembro da primeira vez que joguei Sonic, foi em minha infância. Meu amigo tinha acabado de comprar um jogo para computador, ele disse que era muito legal. Pois é, era mesmo. Esse jogo era Sonic Adventure DX: Director's Cut.
    Fiquei impressionado de ver Sonic correndo pela praia de Emerald Coast, com todas aquelas palmeiras e loopings, sem falar da Orca que iria tentar devorar o ouriço a qualquer custo. Foi daí que comecei a ir atrás das aventuras de Sonic.
    Hoje, já tive a oportunidade de jogar os nove jogos principais da série, além dos Spin-Off's e outros jogos da série. Foi bom ver a série evoluir dessa forma. Mesmo com muitas caídas, eu nunca deixei de gostar de Sonic, nunca.
    Em 2012 veremos o que a Sega tem para nos oferecer. Rumores dizem que um novo jogo será lançado para o Wii U com o nome de Sonic Dimensions. Os rumores apontam que Sonic será dividido em 5 ou mais Sonics, cada um com seus próprios poderes, mais ou menos como ocorre em Sonic Colors. Além disso, já temos a confirmação de Sonic the Hedgehog 4. Episode II para o ano que vem.
    Bem, vamos ver o que o tempo dirá. Enquanto isso, vamos correr por lugares memoráveis e derrotar inimigos poderosos, em uma aventura onde o passado e o presente vão se unir para a vitória."

    - EduFanaia


    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: (Especial) Sonic Generations White Edition

    Mensagem por Convidado em Seg 21 Nov 2011, 19:32

    Comentem!
    Já foi postado no PlayStation Blast.

    ---

    E em breve faremos da Blue Version!

    ----
    [O tópico levou quase um mês pra ficar pronto]
    avatar
    Master Chief
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 615

    Re: (Especial) Sonic Generations White Edition

    Mensagem por Master Chief em Seg 21 Nov 2011, 19:41

    Quase que eu choro com a música do classic green hill!
    Jogava isso no meu Mega Drive...
    Bom tempo que não volta mais Chorei

    EduFanaia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 450
    Posts Posts : 1850

    Re: (Especial) Sonic Generations White Edition

    Mensagem por EduFanaia em Seg 21 Nov 2011, 20:22

    Se eu comprar esse jogo, faço uma análise dele

    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: (Especial) Sonic Generations White Edition

    Mensagem por Convidad em Seg 21 Nov 2011, 21:44

    Ufa, quanto conteúdo para o aniversário de 20 anos do Sonic, vocês esqueceram de mencionar a suposta Flying Battery que apareçe na cidade de Spagonia no jogo, mas fora isso, foi uma cobertura incrivel e tanto, parabéns mesmo ambos, reunir tanta informação assim, deve ser árduo, pretendem fazer um do 3DS também? \o

    EduFanaia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 450
    Posts Posts : 1850

    Re: (Especial) Sonic Generations White Edition

    Mensagem por EduFanaia em Seg 21 Nov 2011, 21:53

    DTL-kun escreveu:Ufa, quanto conteúdo para o aniversário de 20 anos do Sonic, vocês esqueceram de mencionar a suposta Flying Battery que apareçe na cidade de Spagonia no jogo, mas fora isso, foi uma cobertura incrivel e tanto, parabéns mesmo ambos, reunir tanta informação assim, deve ser árduo, pretendem fazer um do 3DS também? \o

    Pode ter certeza!
    Agora que terminamos esse especial
    daqui a alguns dias vamos começar o da versão Blue
    talvez demore um pouco
    mas ele vai sair

    ----------------------------------
    Engraçado... postei esse especial um dia antes do lançamento da versão blue
    coincidência? acho que sim =P
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Re: (Especial) Sonic Generations White Edition

    Mensagem por Convidado em Seg 21 Nov 2011, 22:26

    DTL-kun escreveu:Vocês esqueceram de mencionar a suposta Flying Battery que apareçe na cidade de Spagonia no jogo

    Estava pensando em colocar isso, mas resolvi tirar... :/
    --
    De qualquer modo aí vai a explicação:
    Não é bem a Flying Battery que está na fase de Spagonia, a Sonic Team pegava inspiração em jogos anteriores e colocava nas fases, como se fosse uma referência. o esclarecimento do rumor veio de uma preview da PS Universe

    PlayStation Universe escreveu:"Algumas previews andaram falando sobre o que acontece no final dessa fase com o Sonic clássico e alguns fã sites sugeriram que poderia ser um nível antigo da era Mega Drive. Isso está incorreto, ao menos na Rooftop Run, o que eu explicarei.

    Devido a grande quantidade de fases modernas e clássicas que a Sonic Team não pode incluir diretamente no jogo, recriar todos esses estágios do zero para cada um dos Sonics permite a eles tirar inspiração de outras seções. Na City Escape e na Rooftop Run, o Sonic clássico vê o retorno dos trampolins do Sonic 2 (aqueles que você passa correndo e eles te fazem rodar no ar), e a seção de plataforma do chefe da Labyrinth Zone aguarda o ouriço azul enquanto ele sobe a torre do relógio.

    Os fãs do Sonic devem se lembrar que você tinha que passar essa parte com o Werehog no Sonic Unleashed, mas deixe-nos lhes tranquilizar, tal seção não é mais tão frustrante quanto era. Uma vez no topo, uma nave estará ao alcance e você usa o Spin Dash para ir até ela e assim que o Sonic sai em direção a ela, a câmera balança dando a impressão que você está danificando algo. Assim que ele pisa na plataforma na base da nave, ele é atirado em direção ao final da fase em uma cena semelhante ao bombardeio na Angel Island do Sonic 3 um pouco antes do chefe do ato 2."

    ----

    E obrigado pelos elogios! Pretendemos sim fazer de 3DS Very Happy
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: (Especial) Sonic Generations White Edition

    Mensagem por Convidad em Seg 21 Nov 2011, 22:34

    Sinceramente, as músicas vão estar épicas.

    Gastei muito tempo da minha vida jogando Sonic no meu Mega-drive, lembro na época que eu alugava o Sonic 2 para jogar com meu irmão. *--*
    avatar
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Re: (Especial) Sonic Generations White Edition

    Mensagem por Hamburger em Ter 22 Nov 2011, 03:09

    Este é simplesmente o melhor especial que já vi na minha vida! Caramba, sinto muito mesmo, não fazia ideia de que eu, o criador do tópico oficial de Sonic Generations, não era tão dedicado assim como vocês!

    Li toda a matéria, do começo ao fim, e parei para ver toda a Sky Sanctuary, fase que, com sua beleza e música incríveis, marcou minha infância com aquela nostalgia de vencer o Mecha Sonic e finalmente chegar ao Death Egg, onde você já sabe que sua aventura está chegando ao fim.

    Relendo as descrições de cada fase, lembrei de cada momento da infância que passei ao lado do borrão azul, e até hoje fico com a mesma sensação de sempre quando a loja entrega o jogo na minha casa, quando eu tiro o jogo da embalagem plástica, admiro a capa por alguns minutos e boto aquele disco de ouro no meu console, para começar uma aventura nova com Sonic, Tails e quem mais estiver junto. Como um comentário, afirmo que as descrições das fases estão perfeitamente bem colocadas, indicando tudo o que a fase mostrou na sua época de glória. Além disso, as descrições nas mesmas fases em Sonic Generations estão perfeitas, tanto para quem jogou ou não o jogo.

    Ao fim, adorei ler a história dos editores quanto ao Sonic. Posso dizer que me identifico mais com o Mario'95, apesar de eu ter começado com todos os títulos clássicos de uma vez, em ordem, de Sonic the Hedgehog para Sonic & Knuckles. E se não for apenas para os editores, já que eu abri o tópico do jogo, eu não poderia também fazer um comentário da mesma espécie para o final?

    Obrigado a todos!
    avatar
    Gabriel 88
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 508

    Re: (Especial) Sonic Generations White Edition

    Mensagem por Gabriel 88 em Ter 22 Nov 2011, 11:27

    nossa completissimo deu mo nostalgia ver o sonic no mega draive hehehe parabens fizeram um otimo trabalho
    avatar
    Mario Bros
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 2171

    Re: (Especial) Sonic Generations White Edition

    Mensagem por Mario Bros em Ter 22 Nov 2011, 17:56

    Mario'95 escreveu:Lembro também de toda manhã quando assistia Sonic nas manhãs no SBT (épico)
    Também assistia Sonic todos os dias, só que era o Sonic X que passava na TV Globinho, era o ultimo desenho a passar então dava tempo de assistir quando eu chegava da escola 8) . Sou muito fan do ouriço azul principalmente quando eu assistir o desenho e ganhei meu primeiro jogo do Sonic (Sonic Advance + Pinball Party), apesar de eu só ter esse jogo viciei por um bom tempo nele.

    Não tenho Sonic Generations mais adorei a ideia da Sega reunir o Sonic clássico com o moderno, as fases também ficaram com o visual lindo e atraente sem contar com a trilha sonora (OMG a musica tema da Green Hill Zone Classic é realmente linda). Acho que com esse jogo a Sega conseguiu espantar a má impressão que os jogadores tiveram com os jogos anteriores dessa geração do ouriço azul.

    Valeu muito o tempo gasto pra fazer esse especial, parabéns. Esperando o especial da versão Blue que é a que eu pretendo comprar pro 3DS (já que eu também não tenho PS3 e Xbox 360 e pretendo comprar o 3DS...).
    avatar
    Supersth1
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 342
    Posts Posts : 3244

    Re: (Especial) Sonic Generations White Edition

    Mensagem por Supersth1 em Sab 26 Nov 2011, 00:33

    WAIT,poderei jogar na crisis city?? AEEE!

    Descobri pesoas mais fans de sonic do que eu Sad

    Eu tambem assistia todo dia Sonic X,eu era viciado,mas era muito epico,eu so ligava para sonic,sonic,meu computador tinha tanto sonic que eu chamei de
    SPOnic!!
    avatar
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    Re: (Especial) Sonic Generations White Edition

    Mensagem por ¿Pedro? em Sab 26 Nov 2011, 00:49

    É meio estranho saber que você (no caso o Sonic) tem duas versões muito diferentes mas que são a mesma coisa, só que uma é mais jovem que a outra.

    Re: (Especial) Sonic Generations White Edition

    Mensagem por Joao Pedro de O. Braga em Sex 02 Dez 2011, 11:24

    como assim blue e white?vai ser lançado duas versoes?
    n to entend3endoi nda Question
    avatar
    Diamond
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 1905

    Re: (Especial) Sonic Generations White Edition

    Mensagem por Diamond em Sex 02 Dez 2011, 11:27

    @Joao Pedro de O. Braga escreveu:como assim blue e white?vai ser lançado duas versoes?
    n to entend3endoi nda Question
    Blue:3DS
    White:resto

    Conteúdo patrocinado

    Re: (Especial) Sonic Generations White Edition

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 17 Dez 2017, 23:30