Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Ocarina of Time 3D - O que sabemos

    Compartilhe
    avatar
    Ness_64
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1

    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 405

    Ocarina of Time 3D - O que sabemos

    Mensagem por Ness_64 em Sab 14 Maio 2011, 17:03

    Nesse tópico, estarei apenas recapitulando todas as novidades que vimos até agora, além é claro da melhora no visual do jogo. O tópico será atualizado sempre que possível.
    Criei o tópico para o propósito de discutir sobre o jogo, assim como as novidades até agora. Mas só atualizarei o tópico quando ver quaisquer novidades, e caso eu me esqueça de alguma, me avisem.
    Não achei mais nenhum tópico sobre isso, a não ser separados. Então criei esse.

    Sem mais delongas, vamos começar:

    • Sensor de movimento que controlará a visão de Link
    Pelo que se sabe, o sensor de movimento será usado na mira com itens como o estilingue e o arco, sem o Target. Mas o Circle Pad (direcional analógico do 3DS) ainda poderá ser utilizado caso o jogador prefira.

    • 5 itens ao mesmo tempo
    No original, era possível carregar 3 itens com Link, nos botões C do 64. Agora, será possível carregar dois itens nos botões X e Y, mais dois em botões I e II - o que significa que só poderão ser usados por Touch Screen - e o slot exclusivo para a Ocarina. Se não contarmos este último, que é fixo, Link carregará 4 itens ao mesmo tempo!

    • Water Temple mais "divertido" de ir
    Isso com certeza será o assunto que eu tenho mais detalhes.
    A palavra fácil é uma palavra muito superficial nesse caso, então "divertido" foi a melhor palavra que pude achar para descrever. O famigerado Water Temple, conhecido por ser um pouco mais complexo que os outros e por isso confundir os jogadores sobre onde ir, recebeu umas alterações na jogabilidade.
    Para começar, certas portas receberam umas linhas em volta de si, que indicam onde Link poderá alterar o nível da água.

    As Iron Boots se transformaram em um item equipável, assim como os itens comuns, agilizando e muito o processo de trocar de botas, algo que ficava tedioso na versão original.

    Apesar disso, o templo, segundo minhas fontes, está exatamente igual à versão de 64, se não contarmos o visual melhorado que recebeu. Ele continuará tão complexo quanto antes, mas a experiência de passar por ele será melhor do que 13 anos atrás, porque a confusão causada será menor. Abaixo, uma screenshot mostrando melhor quase tudo o que falei até agora:


    • Master Quest
    Como devem saber, o GameCube recebeu a versão Master Quest de OoT, que era quase o mesmo jogo, apenas com algumas diferenças para deixá-lo mais difícil e adaptado para o GC.
    Em OoT 3D haverá um modo chamado Master Quest, que será habilitado após terminar o jogo principal. Ele pode ser considerado o Hard Mode do jogo. A mudança mais drástica é que o jogo todo estará com as direções do mapa invertidas (como uma versão espelhada), e Link será destro ao invés de canhoto. Os inimigos também causarão o dobro do dano comum e aparecerão em áreas mais específicas com o fim de atrapalhar mais o progresso, assim como serão mais abundantes em certas áreas. Então, o jogador deverá tomar muito cuidado ou poderá acabar morrendo depressa!


    • Mudança no modo de tocar a Ocarina
    Já citei sobre o slot exclusivo para a Ocarina na Touch Screen. Ao clicar nele, a Touch Screen mostrará a Ocarina e uma espécie de menu das músicas.
    Você poderá usar os botões X, Y, A, L e R para tocar a Ocarina, do mesmo modo que funcionavam os botões C e o A do 64. Mas a novidade é que haverá botões das músicas já aprendidas no menu citado, e se esquecer como tocar a música, basta apertar o botão e ver a sequência. Apenas a Scarecrow's Song (que o jogador era quem fazia) não aparecerá nesse menu.


    • Sem pause geral
    No OoT original, era necessário pausar o jogo para praticamente tudo. Trocar a arma, trocar os itens, ver uma sequência da música que quer tocar na Ocarina, olhar o mapa e trocar os equipamentos.
    Como o menu de itens e o mapa agora são acessíveis por Touch Screen, não será necessário pausar o jogo para fazer tudo isso.

    • Boss Challenge
    Se há uma coisa bem divertida em Zelda é derrotar os chefes das dungeons, isso muitos fãs da série com certeza concordam. O Boss Challenge é um modo que permitirá o jogador a enfrentar quaisquer chefes favoritos a qualquer momento do jogo. Basta voltar na casa de Link e checar a cama de Link.
    Ele entrará em sono profundo, e aparecerá uma tela onde você poderá escolher qual chefe quer enfrentar. Após derrotá-lo, ficará registrado o número de vitórias contra aquele chefe, sem contar é claro a primeira vez que você derrotou ele (na dungeon em si). Também mostrará o tempo gasto para derrotá-lo, o que influenciará em competição com os amigos, para ver quem derrota certo chefe mais rápido.
    Também haverá o Boss Gauntlet. Nele, você enfrentará todos os chefes do jogo de uma vez só - muito provavelmente será habilitado apenas após zerar o jogo -, mas sua vida não será restaurada entre as lutas, e o único jeito de recuperá-la é com os itens que você levar. Isso combinado com o Master Quest adicionará um grande desafio ao jogo, pois imagine enfrentar todos os chefes de uma vez, causando o dobro do dano.
    Isto não é confirmado, mas é provável que um prêmio especial será dado ao jogador caso ele complete o Boss Gauntlet (ou quem sabe o Challenge).


    • Sistema de Visions
    Uma novidade que com certeza ajudará muitos que acabam usando detonados/guias para descobrir o que fazer.
    O jogo contará com um sistema de Visions, que podem ser acessadas ao encontrar Gossip Stones maiores que o normal e com um símbolo Sheikah em uma forte cor verde, que obviamente serão encontradas em certos lugares. Ao falar com ela, você poderá acessar uma das Visions que ela dispõe, que são clipes de no máximo 10 segundos, mostrando o que você precisará fazer para prosseguir no jogo. Claro que você ainda terá que realizar o esforço de fazer o que foi mostrado - para que não confundam com o Super Guide de alguns jogos do Mario -, e muito provavelmente as Visions não mostrarão itens extras (Heart Pieces, por exemplo) que você poderá pegar no processo, então você ainda terá que procurar os extras, mas saberá o que deve fazer e onde precisará ir.

    Fonte: Zelda Dungeon


    Última edição por Ness_64 em Sab 14 Maio 2011, 22:01, editado 1 vez(es)
    avatar
    JRCabralt
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 714

    Re: Ocarina of Time 3D - O que sabemos

    Mensagem por JRCabralt em Sab 14 Maio 2011, 18:11

    muito loko
    avatar
    Mario Bros
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 2171

    Re: Ocarina of Time 3D - O que sabemos

    Mensagem por Mario Bros em Sab 14 Maio 2011, 18:17

    Ness_64 escreveu:N
    • [Não confirmado] Tempo real no uso de certos itens
    Eu não lembro bem onde vi isso, mas acredito que tenha sido na Blast ou no Zelda Dungeon. Se alguém confirmar para mim, já agradeço com antecedência.
    No jogo original, alguns itens "paravam o tempo" completamente ao serem usados, caso principalmente das poções guardadas em potes que Link carrega.
    Na versão para o 3DS, essa "travada" não existirá, o que significa que o jogador deverá procurar um bom abrigo antes de se recuperar com as suas poções.
    Não é necessário ser gênio para ver que isso aumentará a dificuldade do jogo, pois não será a qualquer momento que você sairá das últimas e voltará totalmente recuperado.
    Que eu me lembre o uso de itens em tempo real é no Zelda SS. Neste post tem um trecho assim:

    Ao vivo e a cores_________________________________________
    Lembra quando você estava enfrentando aquele chefão de algum templo e sua vida começou diminuir, chegando ao ouvir aquele som irritante de poucos corações? Você pausou o jogo, equipou o bottle e na hora de beber o chefe esperou Link tomar o último gole para voltar à briga? Pois é, esqueça esses momentos, em Skyward Sword não haverá pausa, o herói tomará a bebida e os inimigos continuarão avançando. Você será obrigado a encontrar um lugar seguro ou correr e beber a poção simultaneamente. Tá certo que deixar o jogo mais próximo do real é interessante, mas a pergunta que não quer calar é onde Link guarda tantos bottles (em SS serão quatro) e itens? Er… bem… melhor deixar isso pra lá…

    E a visão e o itens em 1º pessoa podem ser controlados com o cicle Pad. Aqui um vídeo que mostra isso:

    avatar
    Tensai
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 280
    Posts Posts : 7549

    Re: Ocarina of Time 3D - O que sabemos

    Mensagem por Tensai em Sab 14 Maio 2011, 20:05

    Gostei :3
    avatar
    Alexandre-kun
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 1607

    Re: Ocarina of Time 3D - O que sabemos

    Mensagem por Alexandre-kun em Sab 14 Maio 2011, 21:12

    Tensai escreveu:Gostei :3
    avatar
    RafaelNeves
    Iniciante Nv.MÁX
    Iniciante Nv.MÁX

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 28

    Re: Ocarina of Time 3D - O que sabemos

    Mensagem por RafaelNeves em Sab 14 Maio 2011, 21:59

    Os itens em tempo real, pelo que eu saiba, só serão implementados no Skyward Sword. No caso, as poções não "pararão o tempo" para serem tomadas
    avatar
    Ness_64
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1

    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 405

    Re: Ocarina of Time 3D - O que sabemos

    Mensagem por Ness_64 em Sab 14 Maio 2011, 21:59

    Confundi os jogos, então. Vou atualizar isso.
    Obrigado pela ajuda.
    avatar
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    Re: Ocarina of Time 3D - O que sabemos

    Mensagem por Vicente. em Sab 14 Maio 2011, 22:06

    Só quer deixar com mais vontade, Ness D:
    ---
    "Matéria" incrível, continua assim. O jeito é esperar Junho pra ele lançar.. Droga de ansiedade :/
    avatar
    Bruce889
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 723

    Re: Ocarina of Time 3D - O que sabemos

    Mensagem por Bruce889 em Sab 14 Maio 2011, 22:15

    Hyrule Town escreveu:Lake Hylia recebeu novos efeitos de água e possui árvores poligonais;
    O jogo rodará a 30 FPS;
    Castle Town agora é totalmente poligonal e não mais pré-renderizada;
    O Temple of Time possui um teto agora;
    Os cenários de fundos que eram 2D foram substituídos por modelos 3D;
    Você pode ver a Death Mountain de Hyrule Field como um modelo 3D, por exemplo;
    Equipe itens nos botões X e Y, ou num par de botões posicionados na touch screen;
    A ocarina possui um lugar específico no canto inferior esquerdo da tela de toque;
    A lista de músicas da ocarina pode ser mostrada enquanto você a toca;
    A música do jogo será a mesma do Nintendo 64;
    Master Quest é oficialmente confirmado. É preciso terminar o jogo para poder habilitar;
    O jogo não utilizará o sistema de StreetPass.

    Hyrule Town escreveu:Ocarina of Time 3D pode ser lançado em 19 de Junho nos Estados Unidos , um pouco mais tarde nas Americas , 16 de Junho no japão e 17 na Europa.


    Hmm novas e velhas
    avatar
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Re: Ocarina of Time 3D - O que sabemos

    Mensagem por Hamburger em Sab 14 Maio 2011, 22:37

    Mario Bros escreveu:

    Ao vivo e a cores_________________________________________
    Lembra quando você estava enfrentando aquele chefão de algum templo e sua vida começou diminuir, chegando ao ouvir aquele som irritante de poucos corações? Você pausou o jogo, equipou o bottle e na hora de beber o chefe esperou Link tomar o último gole para voltar à briga? Pois é, esqueça esses momentos, em Skyward Sword não haverá pausa, o herói tomará a bebida e os inimigos continuarão avançando. Você será obrigado a encontrar um lugar seguro ou correr e beber a poção simultaneamente. Tá certo que deixar o jogo mais próximo do real é interessante, mas a pergunta que não quer calar é onde Link guarda tantos bottles (em SS serão quatro) e itens? Er… bem… melhor deixar isso pra lá…

    E a visão e os itens em 1º pessoa podem ser controlados com o cicle Pad.

    Que bom que também poderemos controlar com o Circle Pad, odeio ficar apontando com o 3DS, os noobs (quase todos os brasileiros) vão achar que sou retardado, ou que estou exibindo meu 3DS que nem um pobre que ganhou na loteria, ou que eu estou filmando todo mundo...
    avatar
    Ness_64
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1

    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 405

    Re: Ocarina of Time 3D - O que sabemos

    Mensagem por Ness_64 em Sab 14 Maio 2011, 23:56

    @Bruce889TheCoinGuy

    Obrigado pela ajuda, mas estou apontando no Main Post só o que já vimos sobre a jogabilidade, porque na parte gráfica não vamos falar de tanta coisa, qualquer um vê que o jogo melhorou nisso e vê as novidades mais facilmente.
    Mas como o tópico não seria completo sem isso, mais uma vez, obrigado pela ajuda.
    avatar
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Re: Ocarina of Time 3D - O que sabemos

    Mensagem por Hamburger em Dom 15 Maio 2011, 00:08

    Ness_64 escreveu:Mudança no modo de tocar a Ocarina
    Já citei sobre o slot exclusivo para a Ocarina na Touch Screen. Ao clicar nele, a Touch Screen mostrará a Ocarina e uma espécie de menu das músicas.
    Você poderá usar os botões X, Y, A, L e R para tocar a Ocarina, do mesmo modo que funcionavam os botões C e o A do 64. Mas a novidade é que haverá botões das músicas já aprendidas no menu citado, e se esquecer como tocar a música, basta apertar o botão e ver a sequência. Apenas a Scarecrow's Song (que o jogador era quem fazia) não aparecerá nesse menu.

    Estranho... não era melhor usar o + Pad? Beeeem mais inteligente... ou não
    avatar
    Snyffer
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21

    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 913

    Re: Ocarina of Time 3D - O que sabemos

    Mensagem por Snyffer em Dom 15 Maio 2011, 01:01

    muito bom o post.
    E como um fanático por zelda, fiquei ainda mais ansioso
    avatar
    Nelton
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 185

    Re: Ocarina of Time 3D - O que sabemos

    Mensagem por Nelton em Dom 15 Maio 2011, 01:01

    Legal! Massa...
    avatar
    Convidad
    Convidado

    Re: Ocarina of Time 3D - O que sabemos

    Mensagem por Convidad em Dom 15 Maio 2011, 11:17

    Por mais que tenha essas novidades,acho que sou uma das poucas pessoas que esperava algo um pouco mais bem produzido,não que esteja ruim,mas eu pessoalmente esperava um cuidado melhor e algumas melhoras um pouco mais drásticas,mas está aceitavel a ponto de eu comprar,como eu disse nos outros tópicos.

    Como não pude jogar direito no emulador,irei jogar no próprio 3DS e também vou dar uma chance ao jogo,considerando que poderei jogar mesmo em um verdadeiro console do que em um emulador, mas uma coisa neste remake,eu gostei mesmo, melhoraram muito os controles e a dolorosa troca de itens ficou mais rápida e eficiente,isso é uma novidade bem vinda.

    A ideia do Master Quest é muito bem vinda,ainda mais que terá uma dificuldade mais elevada,por inimigos tirarem mais dano,mudança de inimigos de lugar,direções invertidas,com certeza,é uma grande adição,seria como a second quest do primeiro The Legend of Zelda,mas muito mais anos a frente.

    Interessante também citar a adição do Boss Rush mode,sem dúvidas,um dos modos mais bacanas de um jogo,o qual é reenfrentar um chefe,só espero que neste modo,tenha uma dificuldade mais elevada.

    Resumindo,meu hype não é tão grande,sempre gosto de coisas novas,mas darei uma chance para este jogo,pois ele acertou em alguns pontos que gostei muito.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Ocarina of Time 3D - O que sabemos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 20 Out 2017, 03:28