Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
Bruno 3DS
Gellert
Mr.Shinigami
7 participantes

    Resident Evil 1.5 (Opiniões)

    Mr.Shinigami
    Mr.Shinigami
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 120

    Resident Evil 1.5 (Opiniões) Empty Resident Evil 1.5 (Opiniões)

    Mensagem por Mr.Shinigami Qui 10 Fev 2011, 09:20

    Protótipo de Resident Evil 2, Resident Evil 1.5 (ou Biohazard 2 Prototype, como é chamado pela Capcom) foi a primeira tentativa para uma seqüência do Resident Evil original.

    Desenvolvido em 1997 para as plataformas PlayStation e Sega Saturn, essa versão foi abandonada muito próxima de ser completada (estava 70-80% completo) há apenas um mês do lançamento oficial em Março de 1997, mesmo com todo o hype que havia se formado pelos vídeos divulgados em convenções de jogos pelo mundo. A razão, de acordo com a Capcom, foi porque esse jogo seguia muito o estilo do primeiro jogo da série, e sendo assim decepcionaria os fãs que esperavam algo novo.

    Assim, a equipe de desenvolvimento foi refeita e a produção começou do zero; o que culminou na criação do Resident Evil 2 oficial, lançado em 1998. A equipe da nova versão pegou emprestado várias partes desse protótipo, mas mesmo assim, muitos inimigos, armas e inovações que redefiniriam o gênero survival horror não apareceram na versão final.

    Apesar de haver inúmeros pedidos e petições dos fãs da série por uma versão jogável desse jogo, ele permanece até hoje escondido nos porões da Capcom.

    ...

    Mesmo lendo tudo sobre esse game, digo que, AINDA BEM QUE NAO FOI TERMINADO!!! cheers

    Curto muito RE, do 1º ao 3º (o resto pra mim é lixo u.u)
    O Remake virei 5 vezes! muito foda! lol!
    Gellert
    Gellert
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 325

    Resident Evil 1.5 (Opiniões) Empty Re: Resident Evil 1.5 (Opiniões)

    Mensagem por Gellert Qui 10 Fev 2011, 10:48

    E aí Shinigami, sou obrigado a concordar e discordar de você.

    eu tenho todos os vídeos relacionados ao RE 1.5, e, apesar de serem interessantes (bem nostálgicos), não se comparam à versão lançada, considerada por muitos o melhor RE.

    note-se que, desde a primeira sequência de RE, a capcom estava preocupada em não se repetir muito, foi o que mostrou em Code Veronica, mudando os cenários de pré-renderizados para câmeras móveis e ambiente 3D.

    quando a Capcom começou o desenvolvimento de RE4, novamente o jogo estava em um estágio avançado e tudo estava igual demais, então Shinji Mikami, a lenda, o cara, resolveu fazer tudo de novo, do zero.

    o RE4 de Shinji Mikami, lançado para Nintendo Gamecube, quebrou todos os paradigmas e redefiniu jogos de ação que vieram depois. Não há como negar a qualidade do jogo. É só pegar as notas que recebeu à época do lançamento, e é bom lembrar também que este jogo foi o responsável pela compra de muitos NGC, pois era exclusivo. Um tempo depois foi adaptado para o PS2, mas não conseguiu atingir a qualidade que tinha no GC, apesar de ter ficado igualmente divertido.

    o que nos leva à pergunta: e se a Capcom tivesse lançado o RE1.5 ao invés do RE2 e o RE 3.5 ao invés do 4?

    a pergunta pode ser ainda mais profunda: haveria um RE3.5 se houvesse um RE1.5? A capcom conseguiria o êxito que conseguiu caso tivesse concluído a versão beta que intitula este post? provavelmente venderia bem sim, mas e depois? e as críticas? e a repercussão?

    RE2 foi um divisor de águas, é o jogo mais vendido da série (em uma única plataforma), é um clássico do PS1.

    RE1.5 não seria. Seria um jogo bem vendido, mas arrisco a dizer que seria chamado de mais do mesmo.

    o mesmo dá pra se dizer do RE3.5, que tentava levar o conceito da série para terrenos totalmente instáveis, mexendo com 'fantasmas'.

    tudo na vida envolve evolução, e o genial Shinji Mikami levou RE a um novo patamar. até onde poderiam seguir com a história batida do vírus que se espalha pelos esgotos e vai infectando todo mundo? seria, de novo, mais do mesmo.

    o 'las plagas' de RE4 e o 'uroboros' de RE5 são, ficcionalmente, a evolução de anos de estudo e o que deu muito errado ou muito certo em um desenvolvimento de armas biológicas, que casa maravilhosamente com o título do jogo em japonês. Muitos reclamam que o clima de terror se foi, que o suspense acabou, mas isso é exagero. Tente jogar RE4 e RE5 no hard e diga se não sente um friozinho na barriga.

    RE é uma das séries mais respeitadas e cativantes dos games, sem dúvida, odiada por muitos, amada por outros tantos (há quem odeie os primeiros jogos e tenha gostado somente dos últimos, quando mudou tudo, e há o contrário).

    é o preço da evolução.

    avatar
    Bruno 3DS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 1513

    Resident Evil 1.5 (Opiniões) Empty Re: Resident Evil 1.5 (Opiniões)

    Mensagem por Bruno 3DS Qui 10 Fev 2011, 10:53

    RE 1, 2 e 3 são legais (principalmente o 2) assim como o Code Veronica.

    Mas também piro com Resident Evil 4. Um meio termo entre ação e terro que se tornou modelo para muitos jogos posteriores. Dificil alguém que REALMENTE jogou e não gostou.

    Acho que é boato essa do Resident 1.5, ein? Mathew

    Sei que existe uma situação assim, com Residen Evil 4... Onde o jogo estava seguindo o mesmo caminho dos anteriores, sem mudar muita coisa... Aí a CAPCOM colocou outra equipe e o resultado foi um dos jogos mais importantes dos ultimos anos.

    Resident Evil 2 merece um Remake, não acha? *-*
    Manda junto dele um Dino Crisis e sai pro abraço, CAPCOM!! xD

    EDIT: Putz... Gellert faster!! xD
    Gellert
    Gellert
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 325

    Resident Evil 1.5 (Opiniões) Empty Re: Resident Evil 1.5 (Opiniões)

    Mensagem por Gellert Qui 10 Fev 2011, 11:05

    E aí BrunoDS, jogador de Zeebo!

    RE1.5 é antigo, onde tinha a tal da Elza, que virou a Ada.

    o Jun Takeuchi soltou uma vez que a Capcom considerava um remake de RE2... quem sabe, sonhar nunca é demais!

    Dino Crisis = saudade.

    heheheh

    avatar
    Bruno 3DS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 1513

    Resident Evil 1.5 (Opiniões) Empty Re: Resident Evil 1.5 (Opiniões)

    Mensagem por Bruno 3DS Qui 10 Fev 2011, 11:21

    Que...
    xzbit
    ... Safadesa!

    Dino Crisis e suas "mãos-de-cabeça-de-cobra"

    Resident Evil 1.5 (Opiniões) Dinomaosdecobra

    Algum moderador gente-boa vai mover o tópico do "espaço cultural", né? =)
    Nem sabia desse RE 1.5.. =O
    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    Resident Evil 1.5 (Opiniões) Empty Re: Resident Evil 1.5 (Opiniões)

    Mensagem por MadMax77 Qui 10 Fev 2011, 11:28

    Movido para o local adequado!
    Gellert
    Gellert
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 325

    Resident Evil 1.5 (Opiniões) Empty Re: Resident Evil 1.5 (Opiniões)

    Mensagem por Gellert Qui 10 Fev 2011, 11:35

    ahehhaehaeh, esse é o famoso personagem random, nem lembro o nome dele, mas é o cara pra desarmar qualquer parafernália socando o teclado.

    só lembro que ele ficava: re-giiiiina

    obs: o grito do T-Rex revoltado porque não arranjou papel no Jurassic Park quando você aperta 'Start' me dá arrepios até hoje.

    RE1.5 estava tão avançado que os vídeos são de lutas contra chefes e tudo mais, tinham uns macaquinhos lutadores de boxe também, coisa fina.

    mas aí você começa a se lembrar do RE2, com o Mr. X dando uma de pedreiro e quebrando umas paredes só pra tentar te dar uns croques bem dados - às vezes o sacana acertava -, ou daquela maravilha que é aquela cg em flashback mostrando o William Birkin se aplicando o G-virus(aquela trilha sonora)... caraca, aquilo é o que há de mais fino e antológico na história dos games, e tudo feito nos maravilhosos 32bits.

    good times, good times

    Mr.Shinigami
    Mr.Shinigami
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 120

    Resident Evil 1.5 (Opiniões) Empty Re: Resident Evil 1.5 (Opiniões)

    Mensagem por Mr.Shinigami Qui 10 Fev 2011, 11:39

    Eu concidero o RE4 e RE5 não sendo parte da serie do Resident Evil, pois o jogo é bom para mim sendo em caso de estrategia, e armadilhas a serem destravadas e por ai vai!
    O jogo em si me conquistou por ser um game que nao é qualquer um que vira ele, por ser dificil e nostalgico... mas para mim.. quanto mais dificil o game, melhor!

    Dino Crisis é foda, Silent Hill tambem... jogos Surviver Terror são foda!!!

    Os RE pós RE3... adimito serem bons, mais saem muito da linha do jogo!
    a história se mantem, mas a mecanica do jogo muda! =/

    Sei que para uns o Resident Evil Gaiden é fraco, por culpa dos graficos... mas é bem dificil de completar o game! :coolface:
    Mr.Shinigami
    Mr.Shinigami
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 120

    Resident Evil 1.5 (Opiniões) Empty Re: Resident Evil 1.5 (Opiniões)

    Mensagem por Mr.Shinigami Qui 10 Fev 2011, 11:57

    Fui jogar um dia desses o RE2 (relembrar os bons tempos). Nossa! lembro até hoje a primeira vez que vi o jogo. Estava em casa, tinha 9 anos, e o meu irmão (na epoca) de 13 anos, estava jogando o RE2 e eu estava curioso pra saber o que ele tava jogando (quando dizem que não é bom ser fuxiqueiro, tem razão. u.u), então fui ver o que era...
    estava tudo bem... só "gemidos dos zombies"... mas dai da as famosas cenas de "VAMOS ASSUSTAR ESSE CARA!!"
    Sai correndo do quarto.
    Passou o tempo... e quando estava com 15 anos... comprei meu play1 e junto (por conhecidencia) veio o RE2!
    Coloquei o jogo... joguei....
    E VIREI!!!!! /o/



    hihihi
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Resident Evil 1.5 (Opiniões) Empty Re: Resident Evil 1.5 (Opiniões)

    Mensagem por VirtualBoy Qui 10 Fev 2011, 12:36


    Aqui está o Trailer do 1.5:


    Seria muito bom se a Capcom lança-se ele na WiiWare ou na DSWare/3DSWare
    avatar
    Bruno 3DS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 1513

    Resident Evil 1.5 (Opiniões) Empty Re: Resident Evil 1.5 (Opiniões)

    Mensagem por Bruno 3DS Qui 10 Fev 2011, 12:48

    Gellert escreveu:RE1.5 estava tão avançado que os vídeos são de lutas contra chefes e tudo mais, tinham uns macaquinhos lutadores de boxe também, coisa fina.
    medo
    Gellert
    Gellert
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 325

    Resident Evil 1.5 (Opiniões) Empty Re: Resident Evil 1.5 (Opiniões)

    Mensagem por Gellert Qui 10 Fev 2011, 13:02

    Bruno DS escreveu:
    Gellert escreveu:RE1.5 estava tão avançado que os vídeos são de lutas contra chefes e tudo mais, tinham uns macaquinhos lutadores de boxe também, coisa fina.
    medo



    ahahahehahehaehaeh


    Shinigami, o momento do encontro com RE é realmente inesquecível.
    O Gaiden é aquele pro Color que tinha o Barry vem-cá-deixa-eu-dar-um-pisão-na-sua-cara Burton não é?

    só uma correção, Elza não se tornou Ada, e sim Claire Campo-Vermelho(?), a irmã perdida do Chris.
    Mr.Shinigami
    Mr.Shinigami
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 120

    Resident Evil 1.5 (Opiniões) Empty Re: Resident Evil 1.5 (Opiniões)

    Mensagem por Mr.Shinigami Qui 10 Fev 2011, 13:30

    Sim sim Gellert, é esse mesmo o jogo!

    muito foda o RE Gaiden!
    sou do tipo de pessoa que nao liga muito pra grafico... ultimamente to jogando The Legend of Zelda: Oracle of Season (virar dinovo).
    Curto jogos dificeis e com uma mecaninca boa!

    /o/

    lol!
    Gellert
    Gellert
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 325

    Resident Evil 1.5 (Opiniões) Empty Re: Resident Evil 1.5 (Opiniões)

    Mensagem por Gellert Qui 10 Fev 2011, 13:59

    Resident Evil 1.5 (Opiniões) 200pxregaidenshot5

    Barry: o que eu faço com esse monte de LIXO?

    ?????

    Resident Evil 1.5 (Opiniões) Barryi


    o que? O QUEEEE? (note a expressão de preocupação no rosto do rapaz)


    o que você faz Barry? Joga fora!

    Resident Evil 1.5 (Opiniões) 407791950


    hehe!


    ------


    um adendo: pra quem não sabe, o Barry, em uma época de vacas magras, fez uma ponta em Resident Evil 4, como o Don Diego, aquele que ficava gritando: alí está!

    a prova:
    Resident Evil 1.5 (Opiniões) Lulare41

    ARTSTREET
    ARTSTREET
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 130
    Posts Posts : 4084

    Resident Evil 1.5 (Opiniões) Empty Re: Resident Evil 1.5 (Opiniões)

    Mensagem por ARTSTREET Qui 10 Fev 2011, 14:17

    TOTALMENTE foda Wink
    tem que ir pro 3dsware.

    Conteúdo patrocinado


    Resident Evil 1.5 (Opiniões) Empty Re: Resident Evil 1.5 (Opiniões)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 18:24