Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
Brake
Rener Nobre
Zuado Pela Vida
Andy
Simplesmente Gian
Hoshi no Kirby
10 participantes

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim

    Hoshi no Kirby
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander


    Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Empty [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim

    Mensagem por Hoshi no Kirby Sáb 03 Set 2016, 13:08

    Bem-vindos a mais um Analise um Pokémon, onde os usuários desse fórum poderão analisar, discutir, falar curiosidades, e opinar sobre algumas das várias espécies de Pokémon existentes!

    Hoje nós iremos analisar alguns certos balões introduzidos na quarta geração. Sim, eu estou falando de Drifloon e Drifblim!
    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Dl9
    Aqui uma boa música para acompanhar a leitura:

    Route 205 - Pokémon Diamond & Pearl



    Vamos começar pelo primeiro membro dessa família de balões:
    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim 425Drifloon, o Pokémon Balão
    Tipo: [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim GhostIC_Big[Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim FlyingIC_Big
    Altura: 0.4 m
    Peso: 1.2 kg
    Egg Group: Amorphous
    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Drifloon_by_star_soul-d5ipn0k

    Drifloon é um Pokémon do tipo Ghost/Flying introduzido pela primeira vez em Pokémon Diamond & Pearl. Drifloon é baseado em algo extremamente obscuro, e que pode surpreender muitas pessoas:

    Preparem-se para a revelação chocante, pois este Pokémon é baseado em um...Balão.

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim 220px-Congrats_bqt

    É. Um balão de festa. Falando sério, Drifloon é um desses Pokémon que deixam bem óbvio no que eles são baseados. Ele deixa a sua origem tão explícita que até o seu nome diz no que ele é baseado, sendo uma combinação de Drift e Baloon.

    Porém, pela sua aparência, é bem possível que ele também tenha sido parcialmente baseado num animal do filo Ctenophora chamado Tentaculata:

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim 200px-LightRefractsOf_comb-rows_of_ctenophore_Mertensia_ovum

    Bem, agora que falamos sobre suas origens, eu quero falar sobre um fato bem interessante sobre Drifloon: a maneira de como ele é encontrado nos jogos da quarta geração.

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim 36e6f2d7a8d5edc8303abff3f37dfa16

    Enquanto que nas gerações 5 e 6 Drifloon é encontrado nos "matinhos" normalmente, como qualquer outro Pokémon, em Diamond, Pearl e Platinum ele só pode ser encontrado em Valley Windworks, e apenas nas sextas, que é quando os ventos dessa área ficam tão fortes que até carregam esse Pokémon, que pode ser batalhado e capturado caso o jogador interaja com ele.

    Eu pessoalmente acho isso uma ideia bem legal de destacar um Pokémon novo, dando a ele uma maneira não convencional de ser encontrado! Eu também suponho que isso foi uma das tentativas da Game Freak de reintroduzir o conceito de dias da semana, que foi usado pela primeira vez na Gen 2, porém ficou de lado na Gen 3.

    E é impossível falar sobre Drifloon sem falar sobre uma de suas bizarras informações na Pokédex:

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Drifloon_by_elentori-d6slg4k

    Pokédex de Drifloon na versão japonesa de Pokémon Pearl:

    "Este Pokémon se segura nas mãos das crianças para levá-las para o mundo dos mortos.  Porém, ele é puxado por elas ao invés disso."

    Em outras palavras, nosso amigo Sr.Balãozinho gosta de levar pequenas e indefesas criancinhas para o mundo do lorde Yveltal para se tornarem outros fantasmas.

    Ghost-Types sempre foram famosos por terem as informações mais bizarras da Pokédex, e Drifloon possui uma das mais bizarras. Isso até que é um mérito e tanto, hehehe!

    Eu acho que essa informação é uma das coisas que ajudam a dar um pouco de fama para Drifloon, e é algo que dá um certo ar de mistério para esse Pokémon. Isso é algo bem legal, que deixa Drifloon um Pokémon mais único, com características mais interessantes!

    Ao chegar no nível 28, Drifloon evolui para...
    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim 426Drifblim, o Pokémon Dirigível
    Tipo: [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim GhostIC_Big[Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim FlyingIC_Big
    Altura: 1.2 m
    Peso: 15.0 kg
    Egg Group: Amorphous

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Gotta__draw__em_all___drifblim_by_jutopa-d8tot9q

    Drifblim, assim como sua pré-evolução, é um Pokémon do tipo Ghost/Flying, uma combinação de tipos que era única durante as 6 primeiras gerações de Pokémon.

    Enquanto Drifloon é baseado em um simples balão de festa, Drifblim é baseado em um grande balão de ar quente.

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim 170px-2006_Ojiya_balloon_festival_011

    Eu acho a ideia de um balão de festa evoluir pra um de ar quente bastante criativa, e o conceito dessa família é representado não só pelas suas aparências, mas também pela habilidade exclusiva desses dois balões fantasmagóricos, que foi introduzida na quinta geração:

    Flare Boost: O usuário desse movimento tem seu Sp.Atk aumentado em 50% caso ele esteja sobre a condição de status de Burned.

    Ele basicamente fica mais forte quando fica exposto ao fogo, semelhante a um balão de ar quente real. Bem criativa essa habilidade, não?

    E essa não é a única habilidade que representa o conceito dessa família, já que eles também possuem...

    Unburden: Dobra a Speed do usuário caso ele use ou perca o item que ele está segurando.

    Diferente de Flare Boost, essa habilidade não é exclusiva da família dos balões, porém ela ainda combina bastante com eles. É semelhante a como um balão de ar quente fica mais rápido conforme o peso dele diminui.

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Drifblim_by_birdman_714-d33olo5

    Algumas informações da Pokédex também revelam que Drifblim finalmente possui força o suficiente pra carregar qualquer um em seus voos.

    Isso significa que ele enfim poderá entregar os meros mortais para o lorde Yveltal? Não exatamente, já que Drifblim não é capaz de controlar seus voos, sendo levado pra onde o vento quiser levar ele.

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim 8025c6710b496bf12a47a34d697d80ec

    Uma coisa que eu acho interessante em Drifblim são seus stats:

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Cce31159ed90cf83bfe5bc8a96b4401312c309e8_hq

    A primeira coisa que se percebe neles é o fato de que o HP é colossal. É o maior dentre todos os Flying-Types, e está empatado com o de Giratina como o maior dentre todos os Ghost-Types.

    Infelizmente, suas defesas ainda são baixas, o que diminui um pouco sua viabilidade como uma Wall. E seus stats ofensivos e velocidade também não são altos sem os bônus de Flare Boost e Unburden. E ele só pode escolher uma dessas duas habilidades pra aumentar seus stats, então é uma escolha entre Sp.Atk e Speed.

    Mesmo assim ele ainda possui um bom tipo defensivo e aprende vários movimentos úteis, então ele ainda possui um certo uso competitivo.
    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Nuspotlight_drifblim
    Antes de ir para as considerações finais, eu queria ressaltar uma coisa...

    O Shiny de Drifblim é bem bonito!


    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Shiny_drifblim_global_link_art_by_trainerparshen-d6uu5cw


    As cores usadas nesse shiny são bem diferentes das do Drifblim normal, produzindo um ótimo contraste ao se comparar a cor dos dois. Os tons de amarelo e azul usados também ficaram muito bonitos nesse Pokémon.

    Considerações finais sobre essa família de balões:

    Acho que eles devem ser alguns dos meus Ghost-Types favoritos! O design é extremamente criativo, eles possuem habilidades únicas, o cry deles é divertido, as informações na Pokédex são misteriosas...

    Drifloon e Drifblim foram Pokémon muito bem feitos, daqueles que dá pra perceber que a Game Freak estava realmente inspirada quando os criou!

    Mas qual a sua opinião sobre essa linha evolucionária? Como analisaria as características dela? E você conheceria alguma curiosidade sobre ela que gostaria de compartilhar com os outros?


    Última edição por Kirby em Dom 04 Set 2016, 17:34, editado 1 vez(es)
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim

    Mensagem por Simplesmente Gian Sáb 03 Set 2016, 16:28

    Eu gostei do que li aqui.
    É interessante a linha evolutiva dele. Sua mega evolução seria o que, um balão meteorológico? (piada do nível da Praça é Nossa)
    Ele usa alguma HM? Seria interessante o Driftblim com um cesto de balão de ar quente e voar por aí com ele (usando FLY).
    Enfim, uma boa análise Kirby. Uma boa análise.
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah


    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim

    Mensagem por Andy Sáb 03 Set 2016, 20:52

    Thanks por escolher ele Kirby.
    Quando comecei a breedar o meu me perguntava porquê ele não era usado tanto no competitivo, ja que nunca vi um Drifblim ofensivo, e até hoje não me arrependo de ter usado ele, ele já varreu muito poké, além de me levar na Semifinal do Campeonato Overused(no qual devo os replays para o Exatas até hoje :v) além de que nem preciso dizer que por ser Ghost ele ja ganha minha atenção. <3
    Ótimo tópico bolota rosa.
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim

    Mensagem por Zuado Pela Vida Sáb 03 Set 2016, 23:52

    Drifloon é que nem o Lapras pra mim. Sempre esquecia de capturá-los! -q
    Além de sempre o confundir com Chandelure não sei porque
    Hoshi no Kirby
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander


    Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim

    Mensagem por Hoshi no Kirby Dom 04 Set 2016, 11:11

    Giant Luck(a) escreveu:Ele usa alguma HM? Seria interessante o Driftblim com um cesto de balão de ar quente e voar por aí com ele (usando FLY).
    Enfim, uma boa análise Kirby. Uma boa análise.
    Sim, ele é capaz de aprender dois HMs: Fly e, por algum motivo, Cut.

    Na verdade, isso é um detalhe bem curioso sobre Drifloon e Drifblim. Drifloon é incapaz de carregar humanos, e não aprende Fly. Drifblim, porém, é capaz de carregar, e consequentemente, é também capaz de aprender Fly.

    É só um pequeno detalhe que a Game Freak quis dar pra esses Pokémon, porém ainda é bem interessante de ressaltar.

    E obrigado por ter gostado da análise! Very Happy
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim

    Mensagem por Rener Nobre Dom 04 Set 2016, 16:38


    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Shiny_drifblim_global_link_art_by_trainerparshen-d6uu5cw

    GIVEAWAY - DRIFBLIM

    Em parceria com as análises do @Kirby, estarei distribuindo 5 Drifblim!

    Eles serão shinies, treinados, contendo a ability Flare Boost! Além de terem Hidden Power Fighting. Serão dados aos 5 primeiros que comentarem aqui! Lembrando que é necessário depositar um Whismur no GTS e falar seu IGN.

    DEPOSITEM NESTA QUARTA-FEIRA (07/09)!
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim

    Mensagem por Zuado Pela Vida Dom 04 Set 2016, 17:26

    EU QUERO EU QUERO EU QUERO
    IGN: Vinicius
    GTS: Whismur fêmea lv.8
    E deixei a mensagem "Forum N-Blast"

    Edit: li agora que é pra depositar na quarta. Então, quarta eu deposito a Whismur de novo pra não correr o risco de algum japa me trollar -q
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim

    Mensagem por Brake Dom 04 Set 2016, 17:57

    Ótima análise, Kirby! Os Ghosts são muito legais por sempre envolverem algo macabro a respeito de sua origem e etc. Drifblim é um dos Ghosts mais legais da Gen 4, bem mais legal que o Spiritomb -q

    E, vou querer um também <3
    IGN: Guilherme
    Até Quarta eu deposito o Whismur. Espero não esquecer -q
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim

    Mensagem por Math_Geek Dom 04 Set 2016, 19:16

    Eu quero também o/
    IGN Math
    Yago Aloisio
    Yago Aloisio
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 157
    Posts Posts : 760

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim

    Mensagem por Yago Aloisio Dom 04 Set 2016, 21:07

    Opa, tambem vou querer.

    IGN Wretzels


    Edit: Parabéns por todo conteúdo que você vem contribuindo ao fórum Kirby!
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah


    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim

    Mensagem por Andy Dom 04 Set 2016, 22:54

    Eu quero ele shiny >.<

    IGN: Andy
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim

    Mensagem por Brake Ter 06 Set 2016, 17:14

    Dando um up porque a Giveaway ocorrerá amanhã. Como já tem 5 pessoas que pediram o Drifblim, se alguém quiser muito o Drifblim é só pedir que eu troco de lugar e deixo pegá-lo. Eu quero ele, mas sem problemas se não conseguir para dar oportunidade a outra pessoa. =D
    Quecky13
    Quecky13
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 534

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim

    Mensagem por Quecky13 Ter 06 Set 2016, 21:04

    Brake escreveu:
    Dando um up porque a Giveaway ocorrerá amanhã. Como já tem 5 pessoas que pediram o Drifblim, se alguém quiser muito o Drifblim é só pedir que eu troco de lugar e deixo pegá-lo. Eu quero ele, mas sem problemas se não conseguir para dar oportunidade a outra pessoa. =D
    Eu até queria , mas estou como você , se alguém estivesse desesperado para consegui-lo , cederia meu lugar Razz
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim

    Mensagem por Zuado Pela Vida Qua 07 Set 2016, 15:05

    Bom, whismur depositado Razz
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim

    Mensagem por Brake Qua 07 Set 2016, 15:16

    Depositei também! =D

    Conteúdo patrocinado


    [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim Empty Re: [Giveaway] Analise um Pokémon 8: Drifblim

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 10:43