Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+73
heberthferes
Rhyel
xDids
Technohunter2810
rmoura
Jefferson Santos
NewOzwaldo
Gandalf
Pedrock
victorrms
Elemental
Wind Ice
ronaldo.cardoso.31
SirMeno
Zinid
Silver Snivy
Julio Cesar Madeira
frederico.p.antunes
Lucas_XY
Marcio1000
x0exe
Lucasmon
vits
Ulquiorra - Sama
J.Biermann
BoBzitoxD
Sanksuel
rafagamer
Reshay
Jamian
LCavalini
anmani
Robert Prado
alanzanella
elimar link
Rafaelm
Allusian
Wolflink
JonathanAlis
TheGreatFlare
Brake
Zerok
alanscampos
Ouphir
LOCATELLi
ari789
Felipe_Vieir4
moon.sarito1
Igor3ds
Furry Heterophobia
Jack
Ismatash
Koopa Guy
Raizen
Sero
Ulukai
Piedoroshi
Nan Gamer
ExtremeZelda
Cyber Archer
RicardoGuedes
E.R
Simplesmente Gian
André Carboni
Felipe Fabricio
Shenu
Aranoth
Alejandro_
Decidério
Isaque Nilton
Crash10
justiceiro
Hirga
77 participantes

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 17 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Zinid Ter 06 Set 2016, 10:30

    @BoBzitoxD Acredito que quem compra Nintendo possui também outra plataforma porque sabem que a Nintendo, desde o Wii, está uma geração atrás e, portanto, os ports terão qualidade inferior.

    PS: as equipes de marketing podem falar o que quiserem, mas PSNeo e Xbox Scorpio são novos consoles no meu entender (o ciclo de vida encurtou). Duvido que a Nintendo lance algo parecido com as primeiras specs vazadas do PSNeo. Assim teremos a terceira geração seguida de consoles obsoletos por parte da Nintendo.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 17 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por BoBzitoxD Ter 06 Set 2016, 10:40

    Zinid escreveu:@BoBzitoxD Acredito que quem compra Nintendo possui também outra plataforma porque sabem que a Nintendo, desde o Wii, está uma geração atrás e, portanto, os ports terão qualidade inferior.

    PS: as equipes de marketing podem falar o que quiserem, mas PSNeo e Xbox Scorpio são novos consoles no meu entender (o ciclo de vida encurtou). Duvido que a Nintendo lance algo parecido com as primeiras specs vazadas do PSNeo. Assim teremos a terceira geração seguida de consoles obsoletos por parte da Nintendo.
    @Zinid, com certeza o NX será defasado em relação aos seus concorrentes diretos, disso não tenho dúvida.

    Quantos aos ports, se os ports forem porcos, com certeza quem obtiver o NX será apenas pelos exclusivos da Nintendo. A diferença de potência for muitooo gritante com o que temos hoje do XB1 e Ps4 normal, aí fica complicado ter um port bom, mas se for próximo, as thirdies podem fazer um port com uma capacidade gráfica próximo dos atuais consoles e é aí que a Nintendo pode ter uma "sorte".

    Pra mim só não é efetivamente uma nova geração pois não vimos como vai ser a diferença gráfica entre os consoles normais e esses "bombados" aí, se for gritante e as thirdies começarem a fazer igual fizeram com o Ps3 e Xbox com esses ports de jogos cortando algumas features, alegando o hardware, aí sim, concordo que será a nova geração mas, até, devemos esperar pra ver por enquanto...=)
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 17 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por LOCATELLi Ter 06 Set 2016, 10:55

    Zinid escreveu:Os hardwares serão diferentes, mas possuem a mesma arquitetura, o que facilita o trabalho. PS4 e XB1 são PC's em que é possível programar "close to metal". Duvido muito que a Nintendo vai seguir essa linha.
    A situação pra Nintendo não está nada favorável. Ou ela acaba com esse conservadorismo dela, ou vai afundar de vez. Mesmo o NX sendo tudo de bom e melhor, isso não quer dizer que o console será um sucesso.

    A maioria quer um XONE E PS4, vejo pouquíssimas pessoas querendo um WiiU/NX. Ainda mais com os anúncios dos novos PS e XBOX.
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 17 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Zinid Ter 06 Set 2016, 11:35

    @LOCATELLi Exato. O prognóstico não é bom. E o legado do Wii que deixou a Nintendo nessa situação...

    Obs.: por legado do Wii quero dizer o descolamento da briga pelo pedaço importante da curva de demanda. Isto é, a Nintendo está muito atrasada em termos de programação utilizando shaders unificados (era HD) - os seis anos do Wii. E parece não ter percebido que quem gasta com video-games são adultos, não crianças. Se o pai é um sonista, ela não vai comprar pro filho um 3DS. Só quem vivenciou a era de ouro da Nintendo se arrisca a comprar um console dela. Mas é exatamente esse pessoal que hoje tem entre 25 e 35 anos e procura uma experiência mais substancial em termos de jogos.
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 17 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Decidério Ter 06 Set 2016, 11:55

    Se o NX for apenas um portátil que se liga a TV, faria com que a Nintendo não precisasse lançar e portar jogos pra duas plataformas. Ficaria mais barato pra ela, teria o dobro dos jogos e ninguém reclamaria se os gráficos forem iguais aos do Wii U.
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 17 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Zinid Ter 06 Set 2016, 13:03

    @Decidério Acho que o NX será isso mesmo... Razão pela qual provavelmente não comprarei... A falta de algum tipo de anti-aliasing realmente me incomodou nos jogos do Wii U. Além disso, estamos falando de gráficos de 2009 em 2017 - eles já mostram sinal de envelhecimento.

    Minha esperança jaz no rumor da possibilidade de um Tegra high end...
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 17 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por BoBzitoxD Ter 06 Set 2016, 13:07

    @Zinid, sei que é difícil esperar algo muito diferente disso, acredito até que o Tegra será realidade no NX, só não acredito no Tegra X2, o que me fará comprar o NX, caso ele efetivamente seja um portátil pra ligar na TV, com resolução 720p no portátil, é o fato que comentei no tópico de pokemon, com todas essas inovações, o 3DS vai ficar obsoleto para o nível gráfico que pokemon está alcançando e acredito que eles queiram melhorar mais, então será um substituto natural e não vou negar que o fato de poder jogar qualquer "jogo de mesa" em qualquer lugar, me anima, até mesmo mais do que os gráficos, como falei, eu comprarei todos os consoles da nova geração mas, já faço isso há um tempo, eu os "coleciono" por isso não me importo tanto mas, pro mercado a Nintendo está perdidinha....
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 17 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Zinid Ter 06 Set 2016, 13:35

    @BoBzitoxD Meu caso é mais particular. O primeiro portátil que comprei foi o 3DS e me esforcei pra gostar. Mas meu negócio é jogar em casa, sentado na minha poltrona e com uma tela grande. E sei que parece viadagem, mas realmente me incomodo se o jogo não tiver uma resolução de 1080p (pode ser menos, mas com uma boa solução de AA) e abaixo dos 50fps.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 17 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por BoBzitoxD Ter 06 Set 2016, 13:43

    @Zinid, relaxa eu tbm gosto de jogar com 1080 fps, e com um bom framerate, sem quedas muito bruscas e tudo o mais, como disse, pegarei todos dessa geração, isso é fato, mas é que eu gosto muito de video game portátil, eu não tenho muito tempo em casa, correria total, aí se eu puder jogar Pokemon, ou Zelda na minha tv, aí tenho de sair ou fazer uma viagem e não precisar esperar chegar em casa para continuar o jogo, isso pra mim já é fantástico...=D.
    No mais, te compreendo e entendo tudo isso...^^
    avatar
    Ouphir
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 17

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 17 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Ouphir Ter 06 Set 2016, 16:55

    Eu entendi assim, a Nintendo vai lançar um videogame que contará com toda a biblioteca da Nintendo, todos os Marios, Zeldas, Metroids, Pokemons e etc... que você poderá jogar na rua, no ônibus ou na sua casa, sentando em sua poltrona na com TV de 60 polegadas.

    Se tiver isso e lançarem 2 Zeldas, 3 Marios, 1 Metroid será o melhor video game da minha vida. COD, Battlefields, Falousts, etc..deixo para o PC.
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 17 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Brake Ter 06 Set 2016, 16:57

    Quanto ao nome do NX, eu acho que poderiam deixar como NX mesmo.

    Caiu na boca do povão e soa bem, mas espero que o nome verdadeiro seja tão bom quanto.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 17 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por vits Ter 06 Set 2016, 17:05

    Existem duas formas de encarar o NX (baseado no rumor do híbrido), ou ele vai ser um console de mesa que por acaso pode ser carregado por ai, ou ele vai ser um console portátil que por acaso pode ser conectado na televisão. As implicações disso são bastante simples, no primeiro caso a Nintendo lançaria jogos como Super Mario 3D World e Mario Kart 8, enquanto que no segundo ela lançaria títulos como Super Mario 3D Land e Mario Kart 7.

    E conhecendo a Big N e a enorme necessidade que ela tem, em cortar custos, imagino que a segunda situação vai ser a final, com os poucos jogos de "mesa" sendo ports de títulos do Wii U, como o próprio BotW. Honestamente eu acho uma ideia até que interessante, os jogos teriam períodos de desenvolvimento muito menores, seriam mais baratos de se produzir e chegariam ao mercado mais rápido. Mas aqueles que estão esperando a Nintendo abraçar a cultura AAA, ficariam decepcionados.
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 17 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Zinid Ter 06 Set 2016, 17:34

    @Ouphir @vits Todo o histórico da Nintendo aponta para o fato de que (sendo o rumor do híbrido verdadeiro) teremos um portátil que poderá ser utilizado plugado à TV. Lançar um handheld com as specs similares ao XB1 seria inviável - os preços seriam proibitivos. Este é um dos motivos de não acreditar no Tegra 2 no NX.

    Se for este o caso, não irei pegar o NX, mas considero esta estratégia adequada para a Nintendo. Na prática, ela abandonaria o segmento de consoles de mesa; mas sem dar muito na cara. E tornaria seus portáteis mais dinâmicos.

    Sobre poder jogar um console da Nintendo numa TV 60", eu migrei o meu Wii U da TV 42" para um monitor 24" - o serrilhamento em tela grande se torna uma escada. Aliás, [off topic] quantos jogos do Wii U tem pelo menos um FXAA?
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 17 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Ter 06 Set 2016, 17:49

    Eu pensei nisso outro dia, e eu acho que a pior coisa de um híbrido (pra quem divide console) é que realmente ou ele e portátil ou ele é de mesa, e isso pode ser péssimo.
    Exemplinho básico, eu tenho um Wii U e um 3DS, meu irmão quer sair e levar o 3DS pra qualquer lugar, ok, eu continuo podendo jogar no Wii U. Mas no caso do híbrido, se formos dividir e ele levar pra rua, eu vou ficar só com uma base em casa que sozinha não serve pra nada. Lógico que no caso do Wii U/3DS eu comprei dois consoles, então talvez nesse caso acabasse sendo necessário ter um pra cada (sendo assim 2 consoles também) pra se for dividir muito assim.

    Mas é aquela coisa né, ninguém sabe nada direito ainda, é esperar pra ver
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 17 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por vits Ter 06 Set 2016, 18:19

    Zinid escreveu:@Ouphir @vits Todo o histórico da Nintendo aponta para o fato de que (sendo o rumor do híbrido verdadeiro) teremos um portátil que poderá ser utilizado plugado à TV. Lançar um handheld com as specs similares ao XB1 seria inviável - os preços seriam proibitivos. Este é um dos motivos de não acreditar no Tegra 2 no NX.

    Se for este o caso, não irei pegar o NX, mas considero esta estratégia adequada para a Nintendo. Na prática, ela abandonaria o segmento de consoles de mesa; mas sem dar muito na cara. E tornaria seus portáteis mais dinâmicos.

    Sobre poder jogar um console da Nintendo numa TV 60", eu migrei o meu Wii U da TV 42" para um monitor 24" - o serrilhamento em tela grande se torna uma escada. Aliás, [off topic] quantos jogos do Wii U tem pelo menos um FXAA?

    Então, também estou vendo um futuro assim, principalmente porque a Nintendo não vende seus consoles por valores menores que os custos de produção, então a presença do Tegra X2 é bem improvável. O único modo que vejo isso acontecendo é caso a Nvidia resolva arcar com o prejuízo, mas não existem motivos para ela fazer algo assim, sendo uma das líderes desse mercado.

    Mas eu, honestamente, ficaria mais contente com esse NX do que com um novo console de mesa, isso porque a garantia de mais jogos e a presença de franquias como Fire Emblem e Pokemon, contam mais do a capacidade gráfica do mesmo, ao menos para mim. Claro, o ponto negativo seria que, novamente, o console ficaria sem títulos multiplataforma e os jogos não seriam tão bem detalhados quanto ao que temos nos demais consoles.

    Conteúdo patrocinado


    [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 17 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 02:13