Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Analise um Pokémon 3: Talonflame, o pássaro bravo!

    Compartilhe
    avatar
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander

    Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

    Analise um Pokémon 3: Talonflame, o pássaro bravo!

    Mensagem por Hoshi no Kirby em Qua 20 Jul 2016, 16:38

    Bem-vindos a mais um ''Analise um Pokémon'', o tópico onde os bons usuários desse fórum poderão opinar, discutir, falar curiosidades, etc, sobre algumas das várias espécies de Pokémon existentes! Hoje nós iremos discutir sobre alguns dos Pokémons mais populares da sexta geração: Fletchling, Fletchinder e Talonflame!



    Primeiramente vamos falar sobre Fletchling, o Pokémon Pequeno Robin!



    Fletchling são Pokémons amigáveis, que enviam sinais um para os outros com belas canções e movimentos com as penas da cauda. Mesmo assim, eles são completamente impiedosos com qualquer um que ouse invadir seu território.

    Tenho que dizer, entre todos os ''pássaros genéricos que aparecem nas primeiras rotas do jogo'', Fletchling deve ser um dos melhores. Ele possui um design bem simples, e representa perfeitamente o animal em que ele é baseado, o Robin Japonês. Em geral, é um dos designs mais memoráveis da sexta geração!

    Fletchling também possui uma habilidade exclusiva dele e dos outros membros de sua família, Gale Wings, mas vamos deixar pra falar dela depois. Agora vamos falar sobre a evolução de Fletchling: Fletchinder, o Pokémon brasa!



    Ao invés de ser um tipo Normal/Flying, como Fletchling, Fletchinder é um Pokémon do tipo Fire/Flying, sendo o primeiro ''pássaro genérico que aparece nas primeiras rotas do jogo'' a mudar o seu tipo na evolução. 

    Em geral, não há muito o que falar sobre o Design de Fletchinder, já que por ele ser a evolução de Fletchling, ambos possuem aparências bem semelhantes.

    Aqui vai uma curiosidade sobre Fletchinder: ele possui o nome mais longos entre todos os Pokémons conhecidos até agora, com a inacreditável quantidade de 11 letras! Isso foi possível com o aumento da quantidade limite de letras que os nomes dos Pokémons podiam ter que ocorreu na sexta geração, de 10 para 13 letras. Mas o motivo de nomes como Feraligatr ou Victreebel não terem sido consertados eu não sei...

    Enfim, agora vamos falar sobre o último estágio dessa família evolucionária: Talonflame, o Pokémon pássaro bravo abrasador!



    Talonflame é um Pokémon bastante conhecido por vários motivos:

    1: Seu design é excelente! Por ser baseado em um falcão peregrino ao invés de um robin japonês, Talonflame consegue ter um design bem único comparado com suas pré-evoluções, mas ao mesmo tempo é capaz de se assemelhar com elas na medida certa!

    2: Ele é um chocador de ovos de primeira categoria! A primeira habilidade dele é Flame Body, que permite que ovos de Pokémon sejam chocados com apenas a metade de passos necessários. Isso junto com sua capacidade de aprender Fly e com o fato de ele ser fácil de se conseguir fazem de Talonflame um ótimo ajudante de jogadores competitivos!

    3: Sua boa viabilidade competitiva! A Hidden Ability de Talonflame, que já foi citada anteriormente, é Gale Wings, e ela permite que todos os movimentos tipo Flying de Talonflame possuam +1 de prioridade. E essa habilidade faz com que Talonflame seja um ótimo Pokémon competitivo, dando a ele até apelidos como Smogon Bird! E como falar da viabilidade competitiva de Talonflame sem falar de seu movimento mais famoso:

    4:Brave Bird! Esse movimento existe desde a quarta geração, mas ele é tão usado por esse pássaro que a primeira coisa que muitos pensam quando ouvem ''Talonflame'' é naquela animação longa do Brave Bird! Depois de um tempo você até cansa de ver essa animação, de tantas vezes que você já viu ela...

    De toda forma, Talonflame ainda é um Pokémon bem chato de se lutar contra. Ele é capaz de facilmente acabar com os sweeps do seu Volcarona, ou de seu Alakazam, já que não importa o quão alta sua velocidade for, se você não tiver algum tipo de prioridade, esse falcão vai ultrapassar você e usar Brave Bird.

    E mesmo que você tenha prioridade, ainda terá que ser mais naturalmente rápido que ele, e isso é um pouco difícil, visto que ele possui a mais alta Base Speed não só de todos os Fire-Type, mas também de todos os Pokémons da sexta geração.



    Mais uma coisa...já viram o quão criativo esse nome é? Ele é nada mais, nada menos do que a mera junção de Talon (garra) e Flame (chama). Esse nome é quase tão criativo quanto ''Seel''.

    Minhas conclusões finais sobre essa família evolutiva:
    Deixando o competitivo de lado, Talonflame e suas pré-evoluções são de longe algumas das melhores e mais memoráveis famílias evolutivas da sexta geração! Todos os membros dela são capazes de representar seus pássaros de origem com perfeição, com Fletchling e Fletchinder conseguindo retratar a beleza e simplicidade de um robin japonês, e Talonflame conseguindo representar a grandiosidade e bravura de um falcão peregrino!
    E eles também são bem únicos, afinal, como eu já disse antes, eles são os primeiros ''pássaros genéricos que aparecem nas primeiras rotas do jogo'' a mudarem o tipo na evolução!

    Mas qual é a sua opinião sobre esta linha evolutiva? Como você analisaria as características dela? E você conheceria alguma curiosidade sobre ela que gostaria de compartilhar com os outros?
    Aliás, eu gostaria de receber algumas sugestões de Pokémons para um próximo ''Analise um Pokémon''!
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: Analise um Pokémon 3: Talonflame, o pássaro bravo!

    Mensagem por Math_Geek em Qua 20 Jul 2016, 16:59

    Se bem me lembro eles são relacionados à flechas também, mas só aparecem referências no nome japonês.

    Além disso todos os membros da linha evolutiva dele tem destaque competitivo. Enquanto o fletchiling é bastante comum em Little cup, o fletchinder é um tank memoravel em tiers baixas, e o flango todo mundo já sabe. E eu detesto o set padrão de talonflango, coisa nojenta.

    Espero que com essa nova geração algum Pokémon ganhe gale Wings como ability também. Ah, um mega staraptor... Smogonbird
    avatar
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander

    Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

    Re: Analise um Pokémon 3: Talonflame, o pássaro bravo!

    Mensagem por Hoshi no Kirby em Qui 21 Jul 2016, 14:56

    Math_Geek escreveu:Se bem me lembro eles são relacionados à flechas também, mas só aparecem referências no nome japonês.

    Além disso todos os membros da linha evolutiva dele tem destaque competitivo. Enquanto o fletchiling é bastante comum em Little cup, o fletchinder é um tank memoravel em tiers baixas, e o flango todo mundo já sabe. E eu detesto o set padrão de talonflango, coisa nojenta.

    Espero que com essa nova geração algum Pokémon ganhe gale Wings como ability também. Ah, um mega staraptor... Smogonbird
    Bem interessante eles serem baseados em flechas, faz bastante sentido se for olhar pra aparência e pra Speed alta deles...

    E eu não sabia que Fletchinder era um Tank nas tiers baixas, sempre achei que ele fosse um sweeper...mas até que e combinação de Will-O-Wisp, Roost com prioridade e Eviolite são bem úteis pra um Pokémon defensivo.

    E um Mega Starraptor com Gale Wings...se isso existisse mesmo, ninguém utilizaria o pobre Talonflango, hehehe...
    avatar
    Andy
    The Messiah
    The Messiah

    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    Re: Analise um Pokémon 3: Talonflame, o pássaro bravo!

    Mensagem por Andy em Qui 21 Jul 2016, 16:28

    Quando vejo Talon no Team Preview


    Que ele é o rei da OU todo mundo sabe, e claro que ele é ótimo tanto nas Singles quanto nas Doubles por oferecer ótimo suporte. <3

    Conteúdo patrocinado

    Re: Analise um Pokémon 3: Talonflame, o pássaro bravo!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 00:00