Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
Lucasmon
Gabriek
Zuado Pela Vida
Felipe_Vieir4
Sonic Salies
Linkdb
NPower
EtheusM
Shiny
Brake
Ulukai
Crash10
Gui Fx
17 participantes

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias - Página 2 Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por Crash10 Qua 24 Fev 2016, 20:01

    Sonic Salies escreveu:O problema é querer ser politicamente correto demais onde não há necessidade. Por exemplo, é muito difícil ver alguém lutando contra o preconceito com os gordos, não é? Por que será que não vemos ações do tipo? Afinal esse é um preconceito tão real quanto os citados, principalmente nas escolas (talvez possa parecer um pouco bobo, mas é apenas um exemplo). Porque para aqueles que criticam esse tipo de ação, é muito mais interessante levantar uma luta de classes maior entre as pessoas para que seja mais fácil manipulá-las até onde você deseje. Dividir para governar.

    Eu estou com o pé em cima da linha da polêmica extrema, e como não estou com tempo/paciência para ficar discutindo, vou parar por aqui e provavelmente não lerei as respostas. Apenas fiquem com isso para uma reflexão.

    Pra falar a verdade, sim, existem vários movimentos contra o preconceito contra gordos. Não aqui no Brasil, mas muito nos Estados Unidos, por exemplo, onde existe uma grande população de obesos.

    O problema nem é esse, o problema é que as pessoas não querem mudar e melhorar seus problemas, querem ser rudes com quem acaba fazendo esse tipo de coisa. Como é dito: Violência não resolve as coisas. As vezes as pessoas nem fazem isso por preconceito ou mal. Por isso acho que a forma como certas pessoas estão agindo é ruim, chega a ser pior que os verdadeiros preconceituosos.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias - Página 2 Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por Cyber Archer Qua 24 Fev 2016, 20:39

    O que é ofensivo para alguns pode não se ofensivo para outros, sendo assim o melhor é deixar para as autoridades competentes, questões éticas geram discussão infinitas e "cientificamente" não existe certo ou errado.

    Mas mostrando uma coletânea de propagandas que geraram polêmica, só pra ver se terá alguma que alguém vai se sentir ofendido:


    - A propaganda se referia a dancinha ridícula, mas foi vista como uma forma de tentar "oprimir" os homossexuais.


    - A propaganda para atrair os homens que "se consideram Homens com H maiúsculo" (enfase para o "se consideram" e as aspas, não estou afirmando nada), mas foi vista como machista.


    - Atual, o comercial apenas mostrava casais que por questão de marketing eram gays, mas que foi visto por alguns como incentivo ou ataque aos "bons costumes" (só repetindo, não estou defendendo/atacando nenhum lado).


    - A propaganda se aproveitava das clássicas brincadeiras de "mulheres inteligentes e homens primitivos" mas foi vista como ofensiva aos homens (se bem que essa foi bem explícita).


    ------------------------

    Com certeza devem existir várias outras "propagandas ofensivas", algumas dessas passaram pela Conar e foram absolvidas (da Oboticário e Bombril por exemplo).

    Mas ainda assim vai existir pessoas que vão se ofender com algumas, mesmo aqui no fórum.

    Eu por exemplo, achei que o Bombril pegou pesado por parar pra ofender os homens, se fosse o contrário (homens ofendendo mulheres) com certeza daria treta, sendo assim não acho saudável proibir um e manter o outro.

    Mas não é por isso que irei discutir moral e ética (se a Conar aprovou isso é trabalho deles), isso são apenas questões superficiais e transitórias baseadas no conceito de certo ou errado adquiridos durante um período e que mudarão após um tempo (então eu não gosto de perder meu tempo discutindo isso).

    Sendo assim, sugiro que relaxem, sejam felizes e aprendam que na vida todo mundo vai passar muita raiva e se sentir injustiçado.=D
    Wesley
    Wesley
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 773
    Posts Posts : 1440

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias - Página 2 Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por Wesley Qua 24 Fev 2016, 20:57

    sjw sendo sjw
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias - Página 2 Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por Crash10 Qua 24 Fev 2016, 21:06

    @Cyber Archer, acho que vou começar a pensar como você. Acho que minha vida pode melhorar muito.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias - Página 2 Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por Chazzy Qua 24 Fev 2016, 21:22

    A Pepsi mitou muito nessa propaganda, ficou muito boa.

    E sim, o mundo tá um saco mesmo, como o Ulukai falou, o mimimi em relação a essa propaganda só comprova isso...
    Mikael_Fernandes
    Mikael_Fernandes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1266

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias - Página 2 Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por Mikael_Fernandes Qua 24 Fev 2016, 21:50

    QUEM TÁ QUERENDO PROCESSO POR CAUSA DESSE COMERCIAL????? DEPOIS DESSA...
    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias - Página 2 2rrxcub

    Conteúdo patrocinado


    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias - Página 2 Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 11:33