Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
Lucasmon
Gabriek
Zuado Pela Vida
Felipe_Vieir4
Sonic Salies
Linkdb
NPower
EtheusM
Shiny
Brake
Ulukai
Crash10
Gui Fx
17 participantes

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Gui Fx
    Gui Fx
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 178
    Posts Posts : 756

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias Empty Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por Gui Fx Qua 24 Fev 2016, 17:14

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias Pepsi

    Para cinquenta consumidores que reclamaram no Conar, a campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, desmerece movimentos e ações em defesas de minorias.
    Assim, no final de janeiro, o conselho resolveu abrir um processo para julgar a campanha, o que deve acontecer nas próximas semanas.
    Na campanha, os limões falantes, sucesso há dez anos, comentam a nova embalagem da Pepsi Twist.
    O diálogo desencadeia supostos xingamentos e possíveis reações negativas, além de afirmações como "O mundo anda muito sensível" e "Se o mundo tá chato, dê um Twist".

    Para quem ainda não viu...
    Vídeo:

    Fonte : O Globo

    =================

    Qual a opinião de vocês, hoje em dia o mundo está chato?
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por Crash10 Qua 24 Fev 2016, 17:23

    Hm, isso é um assunto complicado.

    Lutar pelos direitos iguais de minorias eu sou a favor, mas definitivamente algumas pessoas gostam de criar polêmica e são meio sensíveis. Pelas leis de liberdade de expressão, não há porque reclamar da existência dessa propaganda, já que apenas mostra uma opinião (que pode nem ser a dos produtores do comercial). Ofender, pode ser ofensivo, mas acho mais por culpa das pessoas que se sentem ofendidas que os produtores.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por Ulukai Qua 24 Fev 2016, 17:37

    Julgar a propaganda é a maior prova que o mundo está realmente chato.
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por Brake Qua 24 Fev 2016, 17:41

    Ulukai escreveu:Julgar a propaganda é a maior prova que o mundo está realmente chato.

    ^^^

    O problema é a modinha do "Politicamente correto" que se instaurou hoje em dia. Isso às vezes é bem irritante.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por Shiny Qua 24 Fev 2016, 17:44

    Well, eles só provaram o ponto da propaganda
    EtheusM
    EtheusM
    Veterano Nv.11
    Veterano Nv.11


    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 657

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por EtheusM Qua 24 Fev 2016, 17:46

    Meu Deus, quanto mimimi.

    Pessoal se ofende com qualquer coisa, qualquer coisinha e lá vem o pessoal do "politicamente incorreto" pra dar mimimi, não dá nem pra falar "eu tenho a pele clara" que você já é racista e não sei mais o quê. O comercial nem menciona diretamente e esse pessoal se ofende, credo. Eu entendo defender os direitos das minorias e todo esse blá blá blá mas isso é exagero.
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por NPower Qua 24 Fev 2016, 17:50

    Não é o mundo que tá chato, são as pessoas acordando e vendo que não tem que aturar qualquer bosta que falam pra elas Hm
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por Linkdb Qua 24 Fev 2016, 18:28

    ''uma propaganda de limões fazendo trocadilhos sobre limões? uau, irei denunciar e vou dominar o mundo muamuamuamua''

    pior que certeza que o pessoal pensa assim mesmo.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por Sonic Salies Qua 24 Fev 2016, 18:53

    /quit @world
    Aff, esse cheat nunca funciona.

    Como já dito acima, o mundo está tão chato que isso ocorreu. Hoje, atos e palavras são sempre julgados e, caso não concordem com uma ideia estabelecida como "certa", são dados como errados.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qua 24 Fev 2016, 19:25

    Vou começar com a frase do último anúncio na TV do Conar:
    "Quem cria nem sempre vê o que há de errado"
    E teve um outro também, onde um casal acusava o garçom de racismo por separar o arroz do feijão, entre outras coisas. Esses dois servem muito bem nesse caso. 
    O anúncio da Pepsi foi sim ridiculo, é no minimo escroto que uma marca divulgue sua imagem dizendo que ele não pode criticar o pretinho, o viadinho, a mulherzinha, porque agora eles sabem dos seus direitos e se ofendem (com razão). A primeira frase do anuncio diz que não pode chamar a lata de animal porque o animal se ofende. Isso é exatamente dizer que você pode ser preconceituoso pra cacete, mas se "praticar" o preconceito, a pessoa que sofrer não vai aceitar quieta. Gente, desde quando isso é ruim? E no final mostra o limao dizendo que se ofende porque chamam de azedo, e o outro diz que ele é azedo mesmo. Isso é quase que dizer que alguém que se encaixe em um esteriotipo tem que aceitar ser julgado daquele jeito sim porque ele é daquele jeito mesmo (pode ser bandido pela cor de pele, qualquer coisa).
    Aí entra a parte dos anúncios do Conar que eu falei em cima, provavelmente quem fez viu só limoes bonitinhos conversando. Mas que foi escroto, foi.
    Wow, saiu um semi-textão
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por Zuado Pela Vida Qua 24 Fev 2016, 19:31

    Ta parecendo jogada de marketing da própria empresa Hum...
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por Crash10 Qua 24 Fev 2016, 19:45

    felipe_vieir4 escreveu:Vou começar com a frase do último anúncio na TV do Conar:
    "Quem cria nem sempre vê o que há de errado"
    E teve um outro também, onde um casal acusava o garçom de racismo por separar o arroz do feijão, entre outras coisas. Esses dois servem muito bem nesse caso. 
    O anúncio da Pepsi foi sim ridiculo, é no minimo escroto que uma marca divulgue sua imagem dizendo que ele não pode criticar o pretinho, o viadinho, a mulherzinha, porque agora eles sabem dos seus direitos e se ofendem (com razão). A primeira frase do anuncio diz que não pode chamar a lata de animal porque o animal se ofende. Isso é exatamente dizer que você pode ser preconceituoso pra cacete, mas se "praticar" o preconceito, a pessoa que sofrer não vai aceitar quieta. Gente, desde quando isso é ruim? E no final mostra o limao dizendo que se ofende porque chamam de azedo, e o outro diz que ele é azedo mesmo. Isso é quase que dizer que alguém que se encaixe em um esteriotipo tem que aceitar ser julgado daquele jeito sim porque ele é daquele jeito mesmo (pode ser bandido pela cor de pele, qualquer coisa).
    Aí entra a parte dos anúncios do Conar que eu falei em cima, provavelmente quem fez viu só limoes bonitinhos conversando. Mas que foi escroto, foi.
    Wow, saiu um semi-textão

    Concordo que essas minorias devem se sentir ofendidas por certas coisas (pode ser que esse comercial tenha as ofendido), mas acho a crítica que eles fizeram até que válida. Se irritar em cima de certas coisas que nem são feitas nem com a intenção de ofender não deveriam ser tão mal recebidas por essas minorias. No máximo, essas minorias deveriam mostrar o que fizeram de ofensivo, e não atacar como selvagens (infelizmente a maioria faz isso). Como disse, tem gente que faz piadas sem a mínima intenção de ofender. Ao invés de xingarmos essas pessoas, devemos mostrar o que elas fizeram de ofensivo. Se não funcionar, aí eu não sei o que fazer. Eu pessoalmente não me ofendo com piadas de certas características minhas que podem me fazer alvo de preconceito, desde que a piada não seja feita pra ofender, e sim pra entreter.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por Sonic Salies Qua 24 Fev 2016, 19:52

    O problema é querer ser politicamente correto demais onde não há necessidade. Por exemplo, é muito difícil ver alguém lutando contra o preconceito com os gordos, não é? Por que será que não vemos ações do tipo? Afinal esse é um preconceito tão real quanto os citados, principalmente nas escolas (talvez possa parecer um pouco bobo, mas é apenas um exemplo). Porque para aqueles que criticam esse tipo de ação, é muito mais interessante levantar uma luta de classes maior entre as pessoas para que seja mais fácil manipulá-las até onde você deseje. Dividir para governar.

    Eu estou com o pé em cima da linha da polêmica extrema, e como não estou com tempo/paciência para ficar discutindo, vou parar por aqui e provavelmente não lerei as respostas. Apenas fiquem com isso para uma reflexão.
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por Gabriek Qua 24 Fev 2016, 19:58

    Sonic Salies escreveu:O problema é querer ser politicamente correto demais onde não há necessidade. Por exemplo, é muito difícil ver alguém lutando contra o preconceito com os gordos, não é? Por que será que não vemos ações do tipo? Afinal esse é um preconceito tão real quanto os citados, principalmente nas escolas (talvez possa parecer um pouco bobo, mas é apenas um exemplo). Porque para aqueles que criticam esse tipo de ação, é muito mais interessante levantar uma luta de classes maior entre as pessoas para que seja mais fácil manipulá-las até onde você deseje. Dividir para governar.

    Eu estou com o pé em cima da linha da polêmica extrema, e como não estou com tempo/paciência para ficar discutindo, vou parar por aqui e provavelmente não lerei as respostas. Apenas fiquem com isso para uma reflexão.
    Lê a minha pelo menos



    Que se foda o mundo e um abraço pra criançada que se ofende
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por Lucasmon Qua 24 Fev 2016, 20:00

    Parabéns, conseguiram o que queriam: serem comentados em todo lugar. Afinal, quem ligaria para mais um comercial comum da Pepsi? 

    Conteúdo patrocinado


    Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias Empty Re: Conar julgará campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, por supostamente desmerecer as minorias

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 08:01