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    [Smartphones] - Vulkan API | Unreal Engine 4

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    Cyber Archer
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    [Smartphones] - Vulkan API | Unreal Engine 4

    Mensagem por Cyber Archer em Ter 23 Fev 2016, 16:25

    Durante a Samsung Galaxy Unpacked 2016, a Epic Games demonstrou a Protostar, uma Tech-Demo 3D em tempo real para demonstrar o potencial da Unreal engine com a API Vulkan.

    Segundo Tim Sweeney:

    "A nova API padrão da indústria "Vulkan" traz elementos chaves da tecnologia grafica de consoles High-End para dispositivos móveis, e a Samsung esta liderando com o seu surpreendente Galaxy S7".

    "Como primeira Engine com o suporte ao Vulkan, a Unreal Engine 4 provê uma fundação sólida para desenvolvedores se juntarem a revolução gráfica mobile".



    Com a Protostar novas conquistas da U4 renderizadas em um dispositivo mobile:

    - Reflexões dinâmicas planares (reflexão de alta qualidade para objetos dinâmicos)
    - GPU suporte total para partículas mobile, incluindo campos vetoriais.
    - Temporal anti-aliasing (TAA)
    - Compressão de texturas de alta qualidade ASTC
    - Total Dynamic Scenes Cascaded Shadows (não consegui traduzir de forma coerente)
    - Chromatic Aberration
    - Refração dinâmica de luz mobile
    - Filmic Tonemapping Curve
    - Reflexões estáticas mobile melhoradas.
    - Profundidade de campo de alta qualidade (Depth Field)
    - Suporte a API Vulkan com milhares de objetos dinâmicos na tela


    Fonte: https://www.unrealengine.com/blog/epic-games-unveils-protostar-at-samsung-galaxy-unpacked

    --------------------------------------------------

    Pois é, acho que já não dá mais para as empresas (Nintendo e Sony) competirem graficamente no mercado de portáteis.

    Smartphones, ao menos no que diz sentido a suporte de desenvolvimento já demonstram ter uma base muito boa para receber jogos AAA, basta uma grande desenvolvedora lançar algo e fazer sucesso e pronto.

    Como Smartphones já receberam GTA San Andreas, um GTA V poderia ser bem vindo (o único problema seria capacidade de armazenamento, mas acho que é possível).=D
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    vits
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    Re: [Smartphones] - Vulkan API | Unreal Engine 4

    Mensagem por vits em Ter 23 Fev 2016, 18:26

    Os smartphones mais avançados já superaram a capacidade de produção dos consoles portáteis a muito tempo, os únicos empecilhos para eles dominarem o mercado é a falta de apelo para o consumidor tradicional. A biblioteca deles é mais do que completa, com jogos de tiro, RPGs, puzzles, etc... Mas é tão sobrecarregada de jogos "ruins", que encontrar qualquer coisa nela é uma tarefa complicada.

    Além disso existe a barreira dos controles, mesmo que comandos Bluetooth existam aos montes, eles ainda são menos práticos do um console dedicado. E a questão do próprio preconceito, diversos jogadores estão dispostos a pagar R$200 por um RPG de 30 horas no seu 3DS/PS Vita, mas se recusam a comprar um RPG com a mesma duração e qualidade por R$60 em um smartphone, atitude que inibe as grandes produtoras de entrarem de forma mais tradicional nesse mercado.
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    Cyber Archer
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    Re: [Smartphones] - Vulkan API | Unreal Engine 4

    Mensagem por Cyber Archer em Ter 23 Fev 2016, 20:19

    Acho que Smartphones precisam receber uma "Steam", um serviço voltado unicamente para jogos (e que filtrasse melhor os jogos), com isso muitos jogadores se sentiriam mais a vontade e com menos preconceito.

    Mas acho que é questão de tempo até começarem a surgir Smartphones Gamers acessíveis e com aplicativos e hardwares voltados para isso.

    De resto é ter esperança, Smartphones já receberam jogos como Walking Dead, GTA SA, Bioshock, Final Fantasy XIII. Quem sabe algum dia eles comecem a receber suporte maior das empresas e jogos mais "complexos" que os atuais (jogos como Fire Emblem, Pokemon, Wakfu, etc.).=D

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    Re: [Smartphones] - Vulkan API | Unreal Engine 4

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